Igreja Católica diz: adventistas são os únicos protestantes coerentes

No Boletim Católico Universal, pág. 4, de 14 de agosto de 1942 foi escrito: “A Igreja (Católica) mudou a observância do sábado para o domingo pelo direito divino e a autoridade infalível concedida a ela pelo seu fundador, Jesus Cristo. O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo.” Nessa questão, OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA SÃO OS ÚNICOS PROTESTANTES COERENTES.

“A Bíblia e a Bíblia somente”, é a nossa regra de fé!

“Todo cristão deve tomar a Bíblia como regra perfeita de fé e dever”, escreveu ainda: “Devemos orar fervorosamente pelo auxílio do Espírito Santo ao pesquisar as Escrituras em busca de toda a verdade e todo o seu dever.”

“Quando o poder de Deus testifica sobre o que é a verdade, essa verdade deve permanecer para sempre como verdade. …. Surgiram homens com interpretações das Escrituras que para eles são verdade, mas que não o são. Deus nos deu a verdade para este tempo como um fundamento para a nossa fé. Ele próprio nos ensinou o que é a verdade. Aparecerá um, e ainda outro, com nova luz que contradiz aquela que foi dada por Deus sob a demonstração de Seu Santo Espírito” (CWE, págs. 31 e 32).

“Examinem cuidadosamente as Escrituras para ver o que é a verdade”, ela escreveu. “A verdade não perde nada pela investigação minuciosa. Que a Palavra de Deus fale por si mesma, que ela seja sua própria intérprete. …
“Muitos se perderão porque não estudaram a Bíblia de joelhos, com fervente oração. … A Palavra de Deus é o grande detector de erro. A ela… tudo deve ser levado. A Bíblia deve ser nosso padrão de toda doutrina e prática” (EGW aos irmãos, 5 de agosto de 1888).

“A exposição das Tuas Palavras á luz; dá entendimento aos simples.” Sal. 119:130

Biblia e seu estudioso

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos Adventistas. Bookmark o link permanente.

18 respostas para Igreja Católica diz: adventistas são os únicos protestantes coerentes

  1. Luis Oliveira disse:

    poderosa para salvar(Tiago1.21)

  2. Infelizmente a sociedade dos homens nos impõem regras que somos obrigados a cumprir ou seremos considerados como desregrados ou infratores (foras da Lei) O caso dos Adventistas se quiserem fazer valer a guarda do dia de sábado, terão que ingressar com ação judicial e após muito aborrecimento poderão ter este “direito” assegurado.

  3. A parte que cita os adventistas está fora das aspas do texto. Isso significa que ela não faz parte do original publicado no Boletim Catolico. E isso tira toda a autenticidade da afirmação em pauta! Há uma justificativa para que as palavras Nessa questão, OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA SÃO OS ÚNICOS PROTESTANTES COERENTES estejam fora das aspas?

  4. Na minha vida, eu cumpro, como sempre cumpri, as regras de Deus, o meu Criador e mantenedor. Quantos aos homens…. “Porque a sabedoria deste mundo é loucura, diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.” I Cor. 3:19.
    A guarda do sábado, é uma realidade. Porque assim é a vontade de Deus. Ninguém vai me impedir de cumprí-la. Minha vida pertence ao meu Criador.

  5. Os adventistas não querem impor a guarda do sábado! Apenas pregam e vivem uma mensagem coerente com base na Bíblia! Na verdade pela profecia será obrigatória a guarda de outro dia da semana, e quem não guardar será ferozmente perseguido (os adventistas). Quando isso acontecer estaremos muito próximos da volta de Jesus! http://www.criacionismo.com.br/2009/09/um-dia-especial.html

  6. Tadeu Montenegro, não importa se a Igreja Católica diz que os Adventistas são os únicos protestantes coerentes ou não. Só em ela falar que mudou a observância do sábado para o domingo e que o protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo, isso já é mais que suficiente para se entender que os observadores do sábado são coerentes com a prescrição divina encontrada nas Escrituras Sagradas.

  7. Salvador Dala disse:

    EZEQUIEL 20:11,12,13,14,20 OU LEIA TODO CAPÍTULO.
    11- E dei-lhes os meus estatutos e lhes mostrei os meus juízes, os quais cumprindo-os o homem, viverá por eles.
    12- E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre e eles; para que soubessem que eu sou o Senhor.
    13- Mas a casa de Israel se rebelou contra mim no deserto, não andando nos meus estatutos,e rejeitando os meus juízos os quais cumprindo-os, o homem viverá eles; e profanaram grandemente os meus sábados; e eu disse que derramaria o meu furor no deserto, para os consumir.
    14- O que fiz porém, foi por amor do meu nome, para que não fosse profanado diante dos olhos dos gentios perante a vista dos quais os fiz sair.

    20- E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o o Senhor vosso Deus.

  8. Efraim Neres disse:

    Uma coisa eu sei, a igreja Adventista do Sétimo dia é a única igreja que prega toda a verdade que esta na Bíblia, inclusive obedecendo o quarto mandamento, que Deus pede para obedecer (Sábado dia Santo). Quem mudou a guarda do dia de Sábado para o domingo foi a igreja católica , isso já estava previsto pela profecia de Daniel e Apocalipse. Ao longo dos tempos, Deus sempre tem um povo fiel, qualquer um pode ser este povo, é simples, apenas deixe Jesus em primeiro lugar na sua vida e obedece os seus mandamentos.

  9. Efraim Neres disse:

    Mesmo que a igreja Católica não diz isso diretamente, indiretamente ela esta dizendo é obvio. Uma coisa eu sei, a igreja Adventista do Sétimo dia é a única igreja que prega toda a verdade que esta na Bíblia, inclusive obedecendo o quarto mandamento, que Deus pede para obedecer (Sábado dia Santo). Quem mudou a guarda do dia de Sábado para o domingo foi a igreja católica , isso já estava previsto pela profecia de Daniel e Apocalipse. Ao longo dos tempos, Deus sempre tem um povo fiel, qualquer um pode ser este povo, é simples, apenas deixe Jesus em primeiro lugar na sua vida e obedece os seus mandamentos.

  10. Li algumas considerações aqui deixadas, e afirmo, quer queiram quer não , a vontade de Deus será cumprida ao pé da letra .
    A questão é que é muito coerente a alguém que não aceita o fato de ser o sábado e não um outro dia como dia separado por Deus para um encontro pessoal com o ser humano, não aceitarem a verdade contida na Bíblia, pregarem algo que seja suposições e teorias humanas. de uma coisa eu tenho certeza se os guardadores do sábado estiverem errados a Bíblia estará errada e erro nela ainda não encontrei, se os que dizem que o sábado é irrelevante estarem certos então precisam de provas suficientes para tal. Argumentar com textos isolados é fácil , difícil mesmo é encontrar na palavra de Deus dizendo que se deve guardar um outro dia , amigos aprendi que só existem dois caminhos o certo e o errado então o mais coerente é seguir o certo.

  11. Muitos de nós Adventistas do 7º dia temos a lei na mente, mais esquecemos de viver a lei na prática… Amar o próximo, perdoar o próximo… só lembrando que o próximo não é somente aqueles que não conhecemos ou que não temos um vínculo de amizade… o nosso próximo também é aquela pessoa que fala mal de nós, que nos odeia e assim por diante …Se colocarmos em prática, Jesus voltará logo. que Deus tenha misericórdia de nós…Um apelo pra todos nós: Que venhamos meditar na passagem que se encontra no livro de Mateus 5:43-48. Até.

  12. CARACA. ÀS VEZES ACHO QUE VOCÊS SÃO TODOS LOUCOS. EM NENHUM MOMENTO O “TADEU MONTENEGRO” DISSE QUE NÃO GOSTAVA DA IGREJA ADVENTISTA. ELE APENAS EXPLICOU O “TEXTO” DENTRO DE UMA INTERPRETAÇÃO COERENTE. SOMENTE ISSO. E JÁ APARECE UMA CARALHADA DE ADVENTISTAS JÁ REBATENDO O CARA. ELE APENAS MOSTROU QUE O “TEXTO” DIZ, NÃO TEM NADA À VER COM O “TÍTULO DA PÁGINA”. LEIAM COM CUIDADO ANTES DE VIREM REBATENDO A OPINIÃO DOS OUTROS. ESTUDAR PORTUGUÊS FAZ BEM DE VEZ EM QUANDO….(SIC).

  13. todas as publicaçoes que distribuimos sobre os dez mandamentos, a mudança do sabado para o domingo,etc… agora e o momento de reflexao, e muitos que receberam virao. Que o Senhor nos fortaleça, para estes momentos dificeis que virao.

  14. Tadeu Montenegro, você por acaso leu o original católico, para afirmar que pelo fato de não estar entre aspas não está no original? O que está entre aspas é sobre o domingo,sobre o Sábado já é outra questão. Para afirmar peremptóriamente , é de se imaginar que você leu,porque se não leu , está totalmente equivocado.

  15. Tadeu Montenegro, o fato da Igreja Católica ter mudado o sábado para o domingo, e os protestantes guardarem o domingo é uma coisa, agora o fato da Igreja Adventista guardar o Sábado Bíblico é outra coisa, não precisa estar entre aspas. Por acaso você leu o original para afirmar peremptoriamente que não está no original? É de se imaginar que você leu, porque se não leu, você está equivocado.

  16. Samara Gomes disse:

    Verdade, está fora de aspas a parte que diz que os Adventistas são os únicos protestantes coerentes. PORÉM ISSO NÃO TIRA TODA A AUTENTICIDADE DA AFIRMAÇÃO em pauta! dentro das aspas, na última frase ela admite “[…] O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo.” Aí em seguida a igreja adventista diz que nesse sentido os adventistas são os únicos protestantes coerentes porque somos os únicos protestantes até onde eu saiba que guardamos o sábado ( dia do Senhor, de acordo com a bíblia), e realmente de acordo com a bíblia não temos razão para guardar o domingo em lugar do sábado bíblico. Então, confirma-se a última parte da citação, ou seja, a citação realmente afirmou isso, porém de forma implícita se “[…] O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo.” , e somos os únicos que ao invés do domingo guardamos o sábado, então “Nessa questão, OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA SÃO OS ÚNICOS PROTESTANTES COERENTES.”

  17. Samara Gomes disse:

    Verdade está fora de aspas. Porém ISSO NÃO TIRA TODA A AUTENTICIDADE DA AFIRMAÇÃO em pauta! Pois dentro das aspas, na última frase ela admite “[…] O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo.” Aí em seguida a igreja adventista diz que nesse sentido os adventistas são os únicos protestantes coerentes porque somos os únicos protestantes até onde eu saiba que guardamos o sábado ( dia do Senhor, de acordo com a bíblia), e realmente de acordo com a bíblia não temos razão para guardar o domingo em lugar do sábado bíblico. Então, confirma-se a última parte da citação, ou seja, a citação realmente afirmou isso, porém de forma implícita se “[…] O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo.” , e somos os únicos que ao invés do domingo guardamos o sábado, então “Nessa questão, OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA SÃO OS ÚNICOS PROTESTANTES COERENTES.”

  18. Paulo Sarli disse:

    A discussão é por causa das aspas? Há diversos motivos pelos quais as aspas são empregadas. Entres outros para destacar uma citação. Não sou especialista em publicações católicas, mas é óbvio neste caso que as aspas identificam o trecho citado como sendo oriundo de outra fonte (ou publicação) e que a conclusão referente à coerência dos adventistas do sétimo dia no quesito observância do dia bíblico de guarda (ainda assim) pertence à publicação citada nesta reportagem (o boletim católico de 14 de agosto de 1942, página 4).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s