Tema apocalíptico era desconhecido para jovem cristã

Ultimo imperio

Sandra Regina Ferreira Castro, corretora de imóveis, residente em Indaiatuba, São Paulo, conta que em dez anos de caminhada cristã não tinha visto ou ouvido nada a respeito das profecias bíblicas. Frequentava igrejas que não abordavam essa temática. Segundo ela, “hoje em dia poucos leem a Bíblia. As igrejas não pregam o evangelho e não falam sobre as profecias do fim”.

Telespectadora da TV Novo Tempo, Sandra participou do programa Bíblia Fácil, onde teve seu primeiro contato com as profecias. “Fiz um ‘intensivão’ com o pastor Arilton Oliveira e aprendi coisas que nunca tinha visto”, conta ela. E agora, na quarta-feira, dia 9, acompanhando o programa “O Último Império”, Sandra está reforçando seus conhecimentos sobre Daniel e Apocalipse e fazendo contato com outros internautas interessados nas mesmas verdades. “Inciativas como esta tem que continuar porque a Internet é hoje um meio para evangelismo e ensinamento das verdades do evangelho eterno. Vou seguir em frente, conhecendo cada vez mais”.

Leia também: Reprise de programa sobre profecias na web ajuda mulher em decisão espiritual

O Último Império

O programa “O Último Império” está sendo transmitido da sede sul-americana da Igreja Adventista, em Brasília, de 8 a 11 de setembro, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no site oultimoimperio.com.br. Nessa página os vídeos com a programação ficam disponíveis para que o internauta possa assistir no horário que melhor lhe convier. O orador é o pastor Rafael Rossi, diretor de Comunicação da Igreja Adventista para a América do Sul, que enfatiza que “nossa proposta é esclarecer as muitas dúvidas que existem sobre as profecias que apontam para o tempo do fim”.

Na noite de quarta-feira, o tema “Revelando o Engano” despertou a curiosidade dos internautas e centenas de perguntas chegaram através das redes sociais, Facebook, Twitter e WhatsApp, para a equipe de moderadores que fazia o trabalho de seleção e envio para o apresentador. Assuntos como o anticristo, as bestas de Daniel 7 e da profecia relacionada com o tempo do seu cumprimento, além do “sábado versus domingo”, foram amplamente abordados. Centenas de perguntas chegaram ao estúdio, especialmente referentes ao tema do dia de guarda.

Discorrendo sobre o assunto proposto o pastor Rossi explicou com detalhes os fatos históricos que comprovam a interpretação historicista da profecia de Daniel 7. Segundo ele “a História comprova o que Daniel viu. Quatro animais apareceram para ele, em um sonho, e estudando os fatos não há dúvidas de que são símbolos que apontam para Babilônia, Medo-Pérsia,  Grécia e Roma”. Ele se delongou bastante na explicação referente ao chifre pequeno mencionado por Daniel no mesmo capítulo bíblico. “Esse chifre pequeno representa o anticristo. Com o seu aparecimento, o cristianismo, que era bíblico, começou a mudar. Foi no ano 538 que Justiniano decretou o bispo de Roma como o cabeça dos poderes político e religioso. Dentre outras coisas, esse anticristo transferiu a santidade do sábado para o domingo. Essa mudança, uma iniciativa humana e não autorizada pela Bíblia, é confirmada no catecismo romano”.

Outras dicas

Durante o programa “O Último Império” também estão sendo apresentados blogs e sites administrados por voluntários interessados em assuntos bíblicos. Na noite de quarta-feira o público conheceu um pouco mais do trabalho que é realizado pelo jornalista Michelson Borges. Há dez anos ele é o administrador do criacionismo.com.br, onde oferece inúmeros artigos, notícias e fatos relacionados com a polêmica criacionismo versus evolucionismo, além de inúmeros temas proféticos ligados a fatos atuais. Michelson aproveitou para orientar o internauta sobre pesquisas relacionadas com esse assunto, “o pesquisador deve verificar a segurança e veracidade de suas fontes. E, para ajudar, dou duas dicas bem confiáveis, o site da Sociedade Criacionista Brasileira (scb.com.br) e o site da Casa Publicadora Brasileira (cpb.com.br), onde é possível encontrar muita literatura criacionista”, orientou.

O Último Império” segue nesta quinta e sexta-feira, com os temas “Um Novo Império – Esperança Real” e “666 – A Marca da Besta”. [Equipe ASN – Márcia Ebinger]

Esse post foi publicado em Testemunho Cristão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s