Cantor Leonardo Gonçalves tenta convencer os adventistas a serem cinéfilos em 2 minutos de justificativas

Ellen White não foi contra o recurso ficcional ser usado pra pregação? Então o que é isso nesse vídeo?

Os assuntos devem ser apresentados de tal maneira que impressionem favoravelmente as pessoas. Nada de cunho teatral deve existir nas reuniões. Os cânticos não devem ser entoados por uns poucos apenas. Todos os presentes devem ser animados a se juntarem no serviço de canto. Há os que possuem o dom especial de cantar, e vezes há em que uma mensagem especial é transmitida em conseqüência do cântico entoado por uma única pessoa ou por várias pessoas juntas. conselhos sobre saude 481

Os que fazem a obra do Senhor nas cidades têm de envidar esforço calmo, perseverante e devotado, em favor da educação do povo. Conquanto devam trabalhar fervorosamente para interessar os ouvintes e conservar esse interesse, têm de ao mesmo tempo precaver-se contra qualquer coisa que se aproxime do sensacionalismo. Nesta época de extravagância e ostentação, em que os homens julgam necessário fazer aparato para conseguir êxito, os escolhidos mensageiros de Deus devem mostrar o erro de gastar meios desnecessariamente, para causar efeito. Ao trabalharem com simplicidade, humildade e gentil dignidade, evitando tudo que seja de natureza teatral, sua obra fará duradoura impressão para bem.
Evangelismo Pag. 66

Alguns pastores cometem o erro de pensar que o sucesso depende de arrastar uma grande congregação pelo aparato exterior, anunciando depois a mensagem da verdade em estilo teatral. Isso, porém, é empregar fogo comum, em lugar de fogo sagrado ateado por Deus. O Senhor não é glorificado por essa maneira de trabalhar. Não por meio de notícias sensacionalistas e dispendiosas exibições, que há de Sua obra ser levada a cabo, mas seguindo os métodos de Cristo. “Não por força nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” Zac. 4:6. É a verdade nua que, qual espada aguda de dois gumes, corta de ambos os lados, despertando para a vida espiritual os que se acham mortos em ofensas e pecados. Os homens hão de reconhecer o evangelho, quando este lhes for apresentado em harmonia com os desígnios de Deus. Obreiros Evangélicos, pág. 383.

Tenho uma mensagem para os que estão com a responsabilidade de nossa obra. Não animeis os homens que devem empenhar-se neste trabalho a pensarem que devam proclamar a solene e sagrada mensagem em estilo teatral. Nem um jota nem um til de qualquer coisa teatral deve aparecer em nossa obra. A causa de Deus deve ter molde sagrado e celestial. Fazei com que tudo quanto esteja em conexão com a apresentação da mensagem para este tempo tenha o sinete divino. Não permitais que haja qualquer coisa de natureza teatral, pois isto prejudicaria a santidade da obra.
Evangelismo Pag. 137

O trabalho nas grandes cidades tem que ser feito segundo o método de Cristo, não segundo o sistema de uma representaçãoteatral. Não é uma representação teatral que glorifica a Deus, mas a apresentação da verdade no amor de Cristo. Testimonies, vol. 9, pág. 142.

Não temos, em nossa obra, de subir ao cimo de um monte para fazer brilhar a nossa luz. Não nos é dito que precisamos fazer uma exibição especial, maravilhosa. A verdade deve ser proclamada nas estradas e nos atalhos, e assim a obra tem de ser feita por métodos judiciosos e racionais. A vida de todo obreiro, caso ele se encontre sob o ensino do Senhor Jesus Cristo, revelará a excelência de Sua vida. A obra feita por Cristo em nosso mundo, eis o que deve constituir nosso exemplo, no que respeita à exibição. Temos que nos manter tão afastados do que seja teatral e extraordinário, como Cristo Se manteve em Sua obra. Sensação não é religião; não obstante esta exercerá sua influência pura, consagrada, enobrecedora e santificadora, produzindo vida espiritual e salvação. Carta 53, 1904.
Evangelismo Pag. 396

Esse post foi publicado em Cinema. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Cantor Leonardo Gonçalves tenta convencer os adventistas a serem cinéfilos em 2 minutos de justificativas

  1. eu não concordo pq a Igreja várias vezes em JAs e outros lugares Trazem de forma Teatral as verdades de Deus, e no contexto apresentado toda forma teatral é errada então filmes como O Silencio de Lara que aborda uma história de uma menina abusada, e que achou através do folheto do quebrando o silencio a liberdade para seu sofrimento, é errado? ou o Filme a última batalha também seria errado, pq apresenta de forma teatral a verdade do últimos dias e a volta de Jesus. Entre outras encenações como a paixão de Cristo que ocorre em algumas igrejas nossas pelo País e até no mundo. Acho muito fanatismo, querem endemonizar uma tela por ela ser “grande” ou por causa do ambiente ou isso ou por aquilo outro, mas as telas que mais fazem mal são as pequenas dos smartphones que os jovens ficam o dia todo vendo coisas que não prestam ou gastando o tempo com conversas sem sentido. Da mesma forma que q a música, os programas de tv e rádio, o cinema seria uma ótima ferramenta na pregação do evangelho.

  2. Elomar Amaro disse:

    Ok, não entendi qual a crítica. Afinal, é contra o posicionamento de Leonardo Gonçalves, é contra o uso do filme para pregação do evangelho? Além disso a pergunta fala da obra ficcional, mas os textos falam de representação e exibição teatral, o que são duas coisas diferentes ainda que em alguns pontos possam estar relacionadas.

  3. isinhabarreto disse:

    Deixa Ellen White pra lá :)
    Ela já morreu <3

  4. Se é assim, pq a novela mexicana “Provai e Vede” é exibida todos os sábados em nossos templos???

  5. Laercio Matos disse:

    eu acho que tem muito adventista perdido dentro da igreja eu nao sigo leonardo gonçalves ate por que ele nao louva ele faz show chama a atençao pra si e nao pra Deus por isso tem muitos adeptos que nao possuem a verdade sao sepulcros caiados é ridiculo falar dessa forma de Ellem white inspirada por Deus para nos alertar assim como os antigos da biblia ela foi uma serva de Deus e merece todo o nosso respeito como fundadora do nosso movimento quanto ao leonardo gonçalves ele que continue com suas ideias erroneas que pode estar levando muitos inocentes ao erro mesmo dentro do nosso meio aparecerão lobos disfarçados de cordeiro devemos lutar pelo direito cinemas teatros sao abominaçoes diante de Deus conheçam verdade por vos mesmos e ela vos libertara tomem cuidado irmaos tomem cuidado

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s