Por que a salvação é pela FÉ e não por FATOS/PROVAS?

Essa é apenas uma consideração. Não um estudo que pretende esgotar o assunto e nem mesmo explicar sobre a fé para iniciantes

Consideração: Porque Deus decidiu que a salvação se opera mediante a fé do crente nas sagradas verdades e em Jesus Cristo e não mediante provas e fatos que poderiam surgir?

Através da fé e da operação do ESPÍRITO SANTO no coração, Deus se revela ao ser humano e o leva ao arrependimento de pecados e a posterior obediência.

Caso não seja assim. Caso o ser humano visse os ossos dos antediluvianos, visse a arca de noé, visse as fotos de Jesus e o vídeo da crucificação ainda assim estaria convicto por provas, mas nem por isso decidiria obedecer a Deus.

Os anjos caídos viveram na presença de Deus e viram sua bondade e poder mediante FATOS E PROVAS e nem por isso estão salvos!

Por isso, Deus decidiu que para o ser humano, bastava a fé, a Bíblia e a operação do Espírito Santo no coração. Embora, é óbvio, que alguns poucos da fé como Abraão e os apóstolos, viram fatos e provas.

Esse post foi publicado em Artigos Adventistas. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s