Qual o problema do Catolicismo?

Os Santos Pagãos Juan Atienza

1- O Catolicismo colocou os “santos” e “mártires” e até “pecadores canonizados” no lugar dos deuses gregos e romanos. Inventaram um deus para cada problema da vida. O deus da chuva: são pedro, a deusa dos olhos: santa luzia, o deus das causas impossíveis: santo expedito, o deus do casamento: santo antônio, o deus que cuida da garganta: são brás, a deusa das águas: nossa senhora dos navegantes, os deuses gêmeos: são cosme e damião etc…. Na bíblia isso se chama pecado da idolatria.

2- O Catolicismo chama seu líder máximo de Pai (Papa). Jesus proibiu seus seguidores de chamar líderes religiosos de ”mestre” e/ou ”Pai”. Seus ritos são cópias do paganismo:

anticristo por thomas hobbes

3- O Catolicismo inventou que Maria nunca pecou (imaculada), igualando ela a Deus e ao Filho de Deus (santíssima). Fez isso de forma mais audaz e literal, a nomeando RAINHA do Universo e dos anjos e ”segunda Eva’‘, termos não bíblicos e luciferianos, pois rebaixa Cristo a Filho Dela e o retira de sua posição de CRIADOR INCOMPARÁVEL. Cristo se torna alguém tão comum, que até um “santo de causas urgentes”, parece mais eficaz que Ele. Cristo é rebaixado a Rei pequeno e servil, de amor imperfeito, que precisa do amor maternal e a ajuda da mãe celestial, para ajudar os cristãos (“Pede à Mãe que ela vai e conversa com o Filho e ele dará” – dizem os católicos).

4- O catolicismo é espírita em sua essência. Crê que os mortos ajudam os vivos, os ”santos” intercedem, fazem milagres, ajudam as pessoas a deixar o protestantismo, pedem construções de igrejas em seus nomes (e não no nome de Deus). Por isso tantos católicos não veem diferença nenhuma entre o espiritismo e o catolicismo. São uma coisa só. A palavra de espíritos tem mais peso no espiritismo que a Bíblia. No catolicismo, também o que os “santos” falam e ensinam em suas aparições sobrenaturais tem muito mais valor do que a Bíblia.

Fuja do Catolicismo. Só há aparência de Cristianismo ali. Para ser salvo é necessários ser cristão com todo o vigor do coração, com todo amor, com todo entendimento. No catolicismo as verdades divinas são humilhadas e rebaixadas! Não é possível amar a Deus fazendo coisas que Ele odeia!

Esse post foi publicado em Artigos Adventistas. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s