Luz para meus Caminhos

biblia santa

Nas ruas e estrada do mundo inteiro existem sinais e setas de trânsito que indicam aos motoristas o rumo que devem seguir. Não podemos ignorar a importância de tais sinais de trânsito. Se não fossem eles, os viajantes muitas vezes não chegariam a seu destino. E caso lhes desobedecessem, se exporiam com toda certeza a um acidente talvez mortal, a perda de tempo ou a uma situação desordenada nunca vista. Na estrada da vida, a Santa Bíblia é um sinal de trânsito em que está escrita esta frase tão significativa: “Este é o caminho”.

Nosso Senhor Jesus Cristo nos assegurou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por Mim” (S. João 14:6). Cristo é o caminho e a Bíblia é a lâmpada que o ilumina. Davi, o antigo rei e poeta hebreu, já havia declarado: “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para os meus caminhos” (Salmos 119:105).

Ao chegarmos à intersecção de uma rua com outra de muito trânsito, vemos a palavra “pare”. Por outro lado, a luz vermelha do semáforo nos adverte do perigo que corremos se seguirmos adiante. Do mesmo modo, as Sagradas Escrituras nos assinalam o risco iminente que está à frente, advertindo o ser humano a que não continue em seu obstinado apego ao pecado.

A Bíblia é eterna. Ao longo do tempo têm surgido diferentes correntes de pensamento e novas filosofias, que ao cabo de pouco caducam e são descartadas. As verdades permanentes das Escrituras, porém, se mantem inamovíveis para recordar ao homem a existência de Deus e a necessidade que o ser humano tem de aceita-lo em sua vida. As verdades das Escrituras transformam a existência: mudam o ódio em amor, o egoísmo em generosidade, a angústia em paz, a tristeza em felicidade. Elas têm efetuado esses milagres em milhões de pessoas, e podem fazer o mesmo hoje em favor do homem moderno.

Ame a Bíblia e leia-a cada dia. Por meio dela receberá os conselhos e o amor de Deus. Jesus disse: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim” (S. João 5:39). Que a Bíblia, o livro por excelência, ocupe o primeiro lugar em nossas vidas. E a Lâmpada e o sinaleiro divino que nos guia pela senda que conduz ao reino eterno de Deus.

Por Julio Cesar

Esse post foi publicado em Bíblia. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s