O Homem não tem uma alma

alma vivente biblia

No meio do Éden crescia a árvore da vida, cujo fruto tinha o poder de perpetuar a vida. Se Adão tivesse permanecido obediente a Deus, teria continuado a gozar livre acesso àquela árvore, e teria vivido para sempre. Mas, quando pecou, foi despojado da participação da árvore da vida, tornando-se sujeito à morte. A sentença divina: “Tu és pó, e em pó te tornarás” Gênesis 3:19 — indica COMPLETA EXTINÇÃO DA VIDA.

A imortalidade, prometida ao homem sob condição de obediência, foi perdida pela transgressão. Adão não poderia transmitir à sua posteridade aquilo que não possuía; e não poderia haver esperança alguma para a raça decaída, se, pelo sacrifício de Seu Filho, Deus não houvesse trazido a imortalidade ao seu alcance. Ao passo que “a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram”, Cristo “trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho.” Romanos 5:12; 2 Timóteo 1:10. E unicamente por meio de Cristo pode a imortalidade ser obtida. Disse Jesus: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não terá a vida.” João 3:36. Todo homem pode alcançar a posse desta inapreciável bênção, se satisfizer as condições. Todos os que, “com perseverança em fazer bem, procuram glória, e honra e incorrupção”, receberão “vida eterna.” Romanos 2:7.

É importante notar porém que a imortalidade é uma dádiva concedida aos filhos de Deus SOMENTE NA RESSURREIÇÃO DOS JUSTOS, ou seja, na SEGUNDA VINDA DE JESUS (João 5:28-29; I Tessalonicenses 4:16-17; I Coríntios 15:51-55; Lucas 14:14).

O único que prometeu a Adão IMORTALIDADE em desobediência foi o grande enganador. E a declaração da serpente a Eva, no Éden — “Certamente não morrereis” — foi o primeiro sermão pregado acerca da imortalidade da alma. Todavia, esta declaração, repousando apenas na autoridade de Satanás, ECOA NOS PÚLPITOS DA CRISTANDADE, e é recebida pela maior parte da humanidade tão facilmente como o foi pelos nossos primeiros pais. À sentença divina: “A alma que pecar, essa morrerá” (Ezequiel 18:20), é dada a significação: A alma que pecar, essa não morrerá, mas viverá eternamente.

A crença de que possuímos uma alma, um espírito, algo imaterial dentro de nós, contraria o verso bíblico que relata a própria constituição do homem. Deus não nos DEU UMA ALMA. O texto claramente afirma que ao juntar os dois elementos – pó da terra e o fôlego de vida – o homem passou a “SER” ALMA VIVENTE.

Se a vida é a junção dos dois elementos citados acima, A MORTE obviamente é o contrário da vida, ou seja, a separação do fôlego e do pó. E qual é o resultado? A MORTE DA ALMA, A PRÓPRIA PESSOA MORRE, O SER HUMANO, A ALMA DEIXA DE EXISTIR.

Este erro tem aproximado as igrejas cristãs do paganismo, do espiritismo, da feitiçaria, das adivinhações… seguimentos claramente denunciados por Deus como propagadores da MENTIRA E DO ENGANO (Deuteronômio 18:9-12). SAI DELA POVO MEU!

COMPARTILHE esta publicação!

Anúncios
Esse post foi publicado em Espiritismo, Ressurreição dos Mortos e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para O Homem não tem uma alma

  1. SÓ DEUS É IMORTAL,,TODOS NOS,,MORREMOS,,CORPO +FOLEGO=IGUAL A ALMA VIVA,,QUANDO MORREMOS,MORRE A ALMA,,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s