Um Recado aos Católicos e aos Protestantes

A verdade é que não existe um único texto bíblico que autorize a transferência da santidade do sábado para o domingo.

Aos CATÓLICOS, resta o argumento da tradição, uma vez que acreditam terem os concílios eclesiásticos, os pais da igreja e o Papa a mesma autoridade da bíblia.

E aos PROTESTANTES [EVANGÉLICOS]??? Resta somente concordar que a crença no domingo como o dia de descanso é uma prova de que reconhecem ser a igreja romana a SUA MÃE, porque pela Palavra de Deus provar tal mudança é impossível.

Para os PROTESTANTES de verdade que fazem da bíblia a ÚNICA regra de fé e prática, existem SOMENTE 8 textos bíblicos falando do primeiro dia da semana. E em nenhum dos casos a mudança da santidade do sábado para o domingo foi autorizada. Analise os 8 textos por você mesmo:

SEPULTAMENTO E RESSURREIÇÃO

“No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.” (Mateus 28:1 RA).

“E, muito cedo, no primeiro dia da semana, ao despontar do Sol, foram ao túmulo.” (Marcos 16:2 RA).

“Havendo Ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena […]” (Marcos 16:9 RA).

“Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado.” (Lucas 24:1 RA).

“No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida.” (João 20:1 RA).

DESCONFIANÇA, MEDO E ZOMBARIA

“Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!” (João 20:19 RA).

CONFRATERNIZAÇÃO E DESPEDIDA

“No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão, Paulo, que devia seguir viagem no dia imediato, exortava-os e prolongou o discurso até à meia-noite. Havia muitas lâmpadas no cenáculo onde estávamos reunidos.” (Atos 20:7-8 RA).

AUXÍLIO AOS NECESSITADOS

“No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade, e vá juntando, para que se não façam coletas quando eu for.” (I Coríntios 16:2 RA).

Como vemos, em nenhum dos casos autoriza-se uma mudança de santidade do sábado para o domingo como já mencionamos. O raciocínio humano tem sido levado a concluir que no caso dos últimos 2 textos o domingo passou a ser o dia de descanso e santificação, mas convenhamos… ONDE ESTÁ DIZENDO ISSO?

Deus apela aos PROTESTANTES de verdade e aos católicos sinceros que voltem à Palavra de Deus e aceitem os mandamentos tal qual o Senhor deu ao Seu povo desde o princípio, entre os quais está a guarda do sábado (Êxodo 20:8-11). Por que o sábado? Porque este foi o dia ABENÇOADO e SANTIFICADO por Deus (Gênesis 2:1-3).

guarda domingo

Esse post foi publicado em Lei de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s