Ilhas Fiji têm presidente adventista do sétimo dia

presidente fiji

Pela primeira vez um adventista do sétimo dia se torna presidente de uma nação. Com 31 votos a favor e 14 contra, o general-de-divisão Jioji Konrote, 67 anos, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia local, foi eleito pelo parlamento para um mandato de três anos no comando do país do Pacífico. A cerimônia de posse de Konrote, que exerce a função de ministro de Emprego, Produtividade e Relações Industriais, está prevista para ocorrer no próximo dia 5 de novembro.

No anúncio oficial sobre a nomeação, o primeiro-ministro de Fiji, Frank Bainimarama, disse que o general adventista é “um modelo de lealdade, coragem e devoção como comandante militar, de honestidade e dedicação como ministro, e de tato e perseverança como um diplomata”.

Konrote tem um longo currículo como militar e diplomata. Ele é o único fijiano a ser nomeado comandante da Força Interina das Nações Unidas no Líbano e secretário-geral adjunto das Nações Unidas. Ele tem servido como o Alto Comissariado da ONU para a Austrália e Fiji, além de embaixador plenipotenciário para Cingapura. Em 2006, foi eleito membro do parlamento de Fiji e, desde então, tem servido como ministro.

Igreja

A Igreja Adventista possui cerca de 25 mil membros nas Ilhas Fiji, que se reúnem em 260 congregações, de acordo com as estatísticas dos arquivos oficiais da sede mundial adventista. No país, no entanto, a religião predominante é o Metodismo, que tem mais de um quarto da população como membro. Em 1890, o primeiro navio missionário chamado Pitcairn foi construído e lançado à água em um projeto missionário da Igreja Adventista nas ilhas do Pacífico Sul. Saiu de San Francisco, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro.

O arquipélago é formado por 322 ilhas e um terço desse território é desabitado. As ilhas são montanhosas com picos que se erguem até 1.324 metros cobertos por florestas tropicais. O país possui pouco mais de 901 mil habitantes em uma área de 18.274 quilômetros quadrados. [Equipe ASN, da redação com reportagem da Adventist Review]

Esse post foi publicado em Notícias Adventistas. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Ilhas Fiji têm presidente adventista do sétimo dia

  1. Rita Custodio disse:

    Deus seja louvado. ?.

  2. Se a Igreja entendesse que se tivéssemos pessoas no congresso,no senado,nas Assembleias e nas câmaras municipais,talvez tínhamos pregado o Evangelho no mundo,pessoas, sim, de personalidade firme,pessoa que não se corrompe,assim nós seria muito mais conhecido no mundo.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s