O que a Bíblia ensina sobre a ida ao Céu

Dê uma oportunidade para que Deus fale contigo. Leia e reflita nesta publicação!

ressurreicao verdade

A separação provocada pela morte é um dos sofrimentos mais difíceis de serem suportados. Afinal de contas não fomos criados para morrer. A morte é a consequência do pecado. Em realidade é a condenação máxima provocada pelo pecado (Romanos 6:23), portanto, só poderia mesmo causar sofrimento, dor, angústia e tristeza.

O ser humano através da filosofia, da tradição e até mesmo da religião, tem criado uma série de crenças e fábulas a fim de se consolar na hora da morte: “virou uma estrela”; “está em um plano superior”; “virou um anjo”; “está contente no céu”… são algumas das frases que ouvimos em velórios e mesmo no dia a dia…

Tudo isso parece muito bonito, MAS não é exatamente o que a bíblia ensina…

A verdade é que o pecado, como já dissemos, provocou um abismo profundo entre a humanidade e o Seu Criador (Isaías 59:2). A fim de construir um ponte sobre o abismo, foi que Jesus Cristo veio à Terra e Se declarou como sendo “…O CAMINHO…” (João 14:6) e que a única maneira de sermos conectados novamente com o céu é através dEle. Aceitando o Seu sacrifício, a Sua morte como pagamento da dívida que nós tínhamos uma vez que somos pecadores e transgressores da lei de Deus.

Assim, a morte que nós merecíamos Ele sofreu, para que a vida Eterna que Ele possui, nos fosse novamente oferecida. Porém, a dádiva da vida Eterna não é uma promessa que se cumpre, como alguns crêem, IMEDIATAMENTE NA HORA DA MORTE. Não existe absolutamente nada na bíblia que apóie esta idéia. Sei que você deve estar se perguntando: “mas e o ladrão na cruz”? Para não alongar este edital, clique no link ao lado e leia o que já publicamos nesta página sobre a experiência do ladrão: https://www.facebook.com/aultimaverdadepresente/photos/pb.336460329757122.-2207520000.1446216984./878653262204490/?type=3&theater

Imagine que Lázaro, o amigo de Jesus que segundo o relato de João 11 foi ressuscitado… suponhamos que ele já estivesse no céu como muitos acreditam ocorrer na hora da morte. Que desgosto terrível seria estar vivendo no Reino Celestial e Jesus ressuscitá-lo para viver neste mundo de sofrimento novamente?! NÃO, isso não seria possível!!!

A promessa para os cristãos verdadeiros, reside na esperança da ressurreição que acontecerá SOMENTE na segunda vinda de Jesus (I Tessalonicenses 4:16-17). A promessa de João 14:1-3, diz que Jesus foi ao céu preparar moradas que serão habitadas por Seu povo QUANDO ELE VOLTAR e não na hora da morte:

“E, quando eu for e vos preparar lugar, VOLTAREI E VOS RECEBEREI PARA MIM MESMO, PARA QUE ONDE EU ESTOU, ESTEJAIS VÓS TAMBÉM.” João 14:3

A bíblia apresenta MUITOS textos que esclarecem o conceito de que quando o homem morre, ele volta ao pó da terra de onde veio (Daniel 12:2; Gênesis 3:19; Eclesiastes 12:7) e o espírito (que é o seu fôlego de vida [o oxigênio], e não uma alma penada) volta para Deus que o deu (Eclesial 12:7; Salmos 104:29: Salmos 146:4; Jó 7:7-9; Jó 27:3; Jó 34:14-15).

Não existe absolutamente nada imaterial dentro do nosso corpo como sugerem os filósofos gregos. Nada que seja liberto na hora da morte para viver no mundo espiritual. Jesus, em João 5:28-29 diz que virá a hora em que todos os que estão NOS TÚMULOS e não no céu ou no inferno, ouvirão a Sua voz. Em I Coríntios 15:51-55 encontramos o relato de que seremos ressuscitados com o nosso CORPO MATERIAL e este mesmo CORPO SERÁ TRANSFORMADO EM UM CORPO DE GLÓRIA, como ocorreu com o próprio Salvador quando ressuscitou não como uma alma penada, mas com o Seu próprio corpo (Lucas 24:36-43) e com este corpo foi ao céu (Atos 1:9-11).

No livro de Jó, encontramos uma das mais declarações mais impressionantes de alguém que esperava com ansiedade o Dia da vinda do Senhor Jesus e da ressurreição dos mortos. Perceba a ênfase dada nos elementos do corpo de Jó que ele enfatiza que estariam presentes naquele Grande Dia:

25 “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.
26 Depois, revestido ESTE MEU CORPO DA MINHA PELE, EM MINHA CARNE verei a Deus.
27 Vê-lo-ei POR MIM MESMO, OS MEUS OLHOS O VERÃO, e não outros; de saudade me desfaleço o coração dentro de mim” Jó 19:25-27

Portanto queridos, fica claro que a nossa recompensa será dada somente na segunda vinda de Jesus (Apocalipse 22:12; Lucas 14:14) e não antes desta. O céu está sendo preparado para este momento. O destino que será dado a você no dia da ressurreição, é definido enquanto você ainda está vivo. A morte sela o teu destino e você ficará aguardando no pó da Terra, até o dia em que receberá a recompensa: se fez o bem, ressuscitará para a vida e se fez o mal, ressuscitará para o juízo (João 5:28-29). Você já recebeu a Cristo em tua vida como o teu Salvador pessoal? Já se arrependeu dos teus pecados, confessou a Jesus e está lutando para abandonar todas as práticas que desagradam a Deus. Tem buscado viver em obediência aos santos mandamentos do Senhor?

No cemitério estão aqueles que já selaram o seu destino. Esta publicação foi feita para você que DEVE TOMAR A SUA DECISÃO ENQUANTO AINDA ESTÁ VIVO. Que Deus te abençoe!

Anúncios
Esse post foi publicado em Ressurreição dos Mortos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s