Presos pelo Papa em Pleno século XXI

presos pelo papa

O monsenhor Lucio Angel Vallejo Balda e a leiga Francesca Chaouqui, que trabalhavam no departamento de relações públicas do Vaticano, foram presos sob a acusação de terem furtado material que revela CRIMES no Vaticano.

O livro Via Crúcis, do jornalista italiano Gianluigi Nuzz diz ter obtido provas de um esquema de vendas de canonizações e beatificações pela Igreja, sob o qual meio milhão de euros poderia fazer com que algumas santificações ligadas a doações mais substanciais “furassem a fila”.

Outra alegação de Nuzzi é de que o portfólio de imóveis do Vaticano valeria 2,7 bilhões de euros, valor sete vezes maior que o declarado nas contas da Santa Sé.

O livro Avareza, do também jornalista Emiliano Fittipaldi, relata um suposto episódio em que 200 mil euros teriam sido desviados do orçamento de um hospital infantil mantido pela Igreja para custear uma reforma no apartamento do cardeal italiano Tarcisio Bertone, que de 2007 a 2014 foi uma espécie de vice-papa e uma das figuras mais poderosas da fé católica.

Esse post foi publicado em Primeira Besta: Papado. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Presos pelo Papa em Pleno século XXI

  1. Jerónimo Junior disse:

    ELES,, SAO OS DONOS,,DE MUITOS CAPITAIS,,POR EXEMPLO,SAO DONOS DE TODAS AS LOTARIAS,,DO MUNDO INTEIRO,,ATÉ DO EURO MILHOES,,DAO 5% E FICAM COM 95%,,SÓ SABEM ,CHUPAR DINHEIRO ,,A QUEM JOGA,,DEBAIXO DA PRAÇA DE SAO PEDRO EM ROMA,,HÁ TONELADAS DE BARRAS DE OURO,,E DIAMANTES,,E CHUPAM OS POBRES,,NO MUNDO INTEIRO,COM AS OFERTAS DO ZÉ POVINHO,,DEVIAM CORAR DE VERGONHA,,COM A RIQUEZA QUE TÊM,,E O MUNDO A MORRER Á FOME,,QUANDO JESUS,,VIER VAI SER TUDO QUEIMADO,COM FOGO E ENXOFRE,,INCLUINDO O VATICANO,ALELUIAS AO CORDEIRO,,JESUS CRISTO,,

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s