Charge do Momento Contempôraneo Adventista

julgar herodes

julgar Paul Washer

Escrito pelo Pastor Ivan Saraiva do Programa Está Escrito:

Minha Esposa escreveu esse pensamento:
Perceber se uma coisa é certa ou errada não é julgamento, é discernimento. Julgamento é tentar definir os motivos que levam ao erro.
Deixar de se posicionar quando acontece alguma coisa errada é omissão e desamor. Portanto, desejo ter sabedoria para discernir o certo do errado, desejo ter coragem para me posicionar pelo que é certo, mas sobretudo desejo fazer isso com amor.”
Depois de me mandar esse pensamento, resolvi escrever, não sem relutar o seguinte:
Vivemos uma crise dentro da igreja de Cristo. Baderneiros, irresponsáveis, desespiritualizados e mundanos tentam trazer o mundo para dentro do arraial do Senhor. Com seus gritos, pulos, luzes e danças querem impor a igreja de Deus que toda forma de adoração é válida; e que não devemos discordar disso sob pena de sermos execrados publicamente.
Aqui quero me posicionar sobre esse assunto: DEUS NÃO ACEITA QUALQUER COISA COMO ADORAÇÃO. Servimos à um Deus Santo, Santíssimo e nós somos pecadores miseráveis. Eu o adoro com minha vida, com minhas escolhas, obedecendo suas orientações, amando minha família. Isso é a verdadeira adoração!
A adoração a Deus nada tem a ver com música rock e suas variações. Sim, eu não concordo, não aceito e repudio a mundanização da igreja. Por incrível que pareça Satanás não está lutando contra a igreja, mas fundindo-se a ela. Seu objetivo é maculá-la, suja-la, contaminá-la.
E nós? Nos calaremos? Silenciaremos? Omissão também é pecado. Paulo nunca se omitiu quando a igreja errava. Ele condenou praticas abusivas, corrigiu distorções, admoestou, questionou e completou seu ministério sob a proteção de Deus e não de homens.
Por isso amigo, todas as vezes que você observar algo errado na igreja não tenha medo de falar, de escrever em redes sociais, de se posicionar pelo certo. Mesmo que você seja alvo de críticas, mesmo que o reputem por fariseu, por legalista, mesmo que o rotulem por conservador. Não importa. Defenda o certo até o fim! Sua coroa está reservada!
Com Carinho e preocupação,
Pastor Ivan Saraiva.

Anúncios
Esse post foi publicado em Charges. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Charge do Momento Contempôraneo Adventista

  1. anaare disse:

    Concordo. Apenas uma ressalva para não darmos aos irmãos de outras denominações motivo para falarem mal de nós. Não são eles quem precisam saber dos nossos erros. Que possamos ir na fonte do problema, se possível em companhia de outro irmão. Não devemos dar motivos para falarem do que não conhecem. Há mensagens para a Igreja e há mensagens para o mundo. Saibamos direcionar nosso discurso e críticas para não jogarmos palavras ao vento.

  2. David Cavalli disse:

    Lamentavelmente a sua postura em seus comentários condizem com aqueles que de fato amam tanto a igreja que esquece de agir como manda o Pai da Igreja. O motivo pode ser justo mas a maneira é errada. Sair falando por aí é a mesma coisa que num relacionamento de marido e mulher, depois de uma briga ou uma discussão, um dos dois sai por aí gritando e criticando o parceiro. É isto que vc faz! Sabe o que as outras pessoas vão pensar deste casal? Assim pense no que as outras pessoas de fora vão pensar desta igreja? Você tem sido responsável por maus testemunhos prejudicando a relação das pessoas com a igreja e com o Deus desta igreja. Terá de dar conta de cada palavra que escreve. Escrever é fácil! Quero diante do Pai para justificar este “amor” pela igreja. Que tal se toda vez que ver alguma coisa errada na igreja procurar os líderes e expor os seus descontentamento. Será muito mais produtivo, pois certamente estes homens de Deus tomará as devidas providências. Não incentive a revolta e a condenação. Tenha discernimento. Não tem. Peça a Deus! Acredite!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s