Ídolo de Londrina deve abandonar carreira pela religião adventista

testemunho futebol

O goleiro Vitor, um dos grandes destaques do Londrina Esporte Clube que, inclusive, recebeu propostas de clubes de Série A, deve encerrar a carreira aos 29 anos.

O jogador se converteu a religião Adventista, que recomenda aos seus fieis que, entre outras coisas, não trabalhem e pratiquem exercícios no sábado.

Portanto, o jogador não pode treinar, jogar e nem mesmo viajar nos sábados, dia de grande parte dos jogos no Brasil.

Provavelmente, deverá encerrar sua carreira em maio. Porém, existe uma possibilidade do goleiro continuar no LEC, fazendo revezamento com Marcelo Rangel.

O jogador dará uma entrevista coletiva na terça-feira, para anunciar como ficará sua situação.

É uma pena, pois Vitor é um grande goleiro. Mas, respeitamos sua decisão e desejamos que seja feliz na sua vida.

Saiba mais sobre a “Observância do Sábado”:

A Igreja Adventista do Sétimo Dia reconhece o sábado como sinal distintivo de lealdade a Deus (Êx 20:8-­‐11; 31:13-­‐17; Ez 20:12, 20), cuja observância é pertinente a todos os seres humanos em todas as épocas e lugares (Is 56:1-­‐7; Mc 2:27). Quando Deus “descansou” no sétimo dia da semana da criação, Ele também “santificou” e “abençoou” esse dia (Gn 2:2, 3), separando-­‐o para uso sagrado e transformando-­‐o em um canal de bênçãos para a humanidade. Aceitando o convite para deixar de lado seus “próprios interesses” durante o sábado (Is 58:13), os filhos de Deus observam esse dia como uma importante expressão da justificação pela fé em Cristo (Hb 4:4-­‐11).

A observância do sábado é enunciada em Isaías 58:13, 14 nos seguintes termos:

“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no Meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor.” Com base nesses princípios, a Divisão Sul-­‐Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia reafirma neste documento seu compromisso com a fidelidade à observância do sábado.

Preparação para o sábado

Antes do pôr do sol da sexta-­‐feira (cf. Lv 23:32; Dt 16:6; Ne 13:19), as atividades seculares devem ser interrompidas (cf. Ne 13:13-­‐22); a casa deve estar limpa e arrumada; as roupas, lavadas e passadas; os alimentos, devidamente providenciados (cf. Êx 16:22-­‐30); e os membros da família, já prontos.

Início e término do sábado

O sábado é um dia de especial comunhão com Deus, e deve ser iniciado e terminado com breves e atrativos cultos de pôr do sol, com a participação dos membros da família. Nessas ocasiões, é oportuno cantar alguns hinos, ler uma passagem bíblica, seguida de comentários pertinentes, e expressar gratidão a Deus em oração. (Ver Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 356-­‐359.)

Esportes e lazer

Muitas atividades esportivas e de lazer, aceitáveis durante a semana, não são condizentes com a observância do sábado, pois desviam a mente das questões espirituais (Is 58:13).

Fonte: https://www.facebook.com/LONDRINAESPORTE

Anúncios
Esse post foi publicado em Testemunhos de Adventistas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Ídolo de Londrina deve abandonar carreira pela religião adventista

  1. QUE DEUS CONTINUE ALCANÇANDO SEUS FILHOS ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO E OUTROS TESTEMUNHOS!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s