Artigo: Um pouco sobre a Igreja Verdadeira

Os adventistas do sétimo dia não são como outras religiões que creem possuir uma verdade que não existia antes. Ou que estava escondida. Não são uma religião de mistérios e segredos, mas de verdades que devem ser compartilhadas. Essa verdade já existia antes, apenas foi aceita, reunida em torno da nova Igreja nascente e compartilhada com tal vigor que superou outras igrejas e movimentos que as defendiam.

Os adventistas creem na Bíblia como Palavra de Deus. A Bíblia ensina que o povo que obedecia a Deus era descendente do Filho de Adão chamado SET (após a morte de Abel). De Set houve uma descendência que depois de 1.600 anos chegou a Noé e ao dilúvio mundial. Salvou-se Noé e sua família. Noé teve 3 filhos: SEM, CAM E JAFÉ. O povo de Deus continuou através de SEM que deu origem aos semitas, a Abraão, Isaac e Jacó. Da Raiz semita, foi escolhido Jacó que veio se tornar a nação de Israel e foi o povo que guardou as revelações de Deus por 2 mil anos.

Como podemos ver houve um LEGADO que foi sendo passado ao longo dos milênios. Em Israel nasceu o Filho de Deus. Cremos que esse legado foi passado aos cristãos (sejam judeus ou não judeus). O cristianismo sofreu perseguição pelo Império Romano. E permaneceu relativamente puro, enquanto isso. Mas ele foi sendo derrotado por dentro com o surgimento do Papado. O Papado se desenvolveu através de mentiras e enganos e ganhou força após o século IV. Ele quis CONTROLAR o cristianismo e passou a impor ensinamentos falsos nas comunidades cristãs. As comunidades que resistiram a esses ensinamentos continuaram sendo o povo de Deus. Então houve um tempo que veio a Reforma Protestante. Essa continuou o legado. Os protestantes se tornaram a herança de SET, NOÉ, ISRAEL e dos cristãos primitivos.

xuxa livro adventista

Xuxa ganha livro da igreja verdadeira

Porém, no século 19, os protestantes passaram a rejeitar certas verdades bíblicas. A Guarda do sábado estava presente entre os Batistas do Sétimo Dia e foi passada como herança para os primeiros adventistas. A Igreja Adventista do Sétimo Dia surgiu recolhendo os legados de todos os santos, de todas as eras. E reuniu ao redor de si antigas verdades (guarda do sábado) e redescobertas (santuário no Céu) que lhe deram uma força imbatível. Com o passar do século XX, as igrejas cada vez mais se corrompem, aceitando doutrinas errôneas. Dentro do adventismo o legado de SET permanece. E isso faz dessa Igreja especial.

Porem cremos que:

Deus tem filhos, muitos deles nas igrejas protestantes, e um grande número nas igrejas católicas, que são mais fiéis para obedecer à luz e para proceder de acordo com o seu conhecimento do que um grande número entre os adventistas observadores do sábado que não andam na luz. Mensagens Escolhidas, Volume 3, p. 386.

Também cremos que há Salvos que nunca escutaram falar de Jesus.

GUGU livro adventista

GUGU GANHA LIVRO DA IGREJA VERDADEIRA

De fato, cremos que a herança que recebemos fará diferença na última geração como Moisés fez diferença no Egito enfrentando o Faraó. Deus tem um plano para movimento do advento. Venha conhecer esse plano! Clique Aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Artigo: Um pouco sobre a Igreja Verdadeira

  1. Sou catolica praticante e pregadora da palavra de Deus e lamento muito esta presunção dos adventistas em acusar os papas da igreja catolica sendo que a igreja catolica foi fundada por Jesus Cristo que mesmo depois de ver todos os defeitos e limitaçoes de Pedro nao desistiu de lança-lo A primeiro Papa onde declara: Pedro tu és Pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja MATEUS 18.16
    Jesus em sua tamanha misericordia e conhecedor de todas as coisas sabe muito bem que o homem é sujeito ao pecado original e faz questão de deixar claro pra nós e visivel através do evangelho as limitaçoes do Pedro e deixa tambem o exemplo de que ele não exclui e nao desiste de pessoas por suas limitaçoe e fraquezas , mas faz questão de dar inicio a sua igreja através d ehomens santos porem pecadores a ex. de pedro. o que existe de perfeito na igreja catolica é a doutrina que Jesus deixou não os homens. no mais em todos os tempos vai sempre existir homens santos e pecadores! santos quando estão de acordo e cumprindo a vontade de Deus pecadores quando se deixam levar por sua humanidade falha e limitada …

    SOBRE O SABADO : APÓS A VINDA DEJESUS ELE MESMO QUEBROU A ANTIGA LEI CURANDO ENTRE OUTRA COISAS EM DIA DE SABADO , ATÉ A VINDA DELE SE GUARDAVA O SABADO, E LOGO APÓS ELE MESMO O PROPRIO DEUS TER VINDO A TERRA E MORRIDO EM UMA SEXTA FEIRA E DERROTADO O DEMONIO COM SUA RESSURREIÇÃO NUM AMANHECER DE DOMINGO!!! A APARTIR DAI SE COMEMORA NÃO MAIS O DIA DE SABADO MAS O DIA DO SENHOR!! O DIA EM QUE DEUS DERROTOU O DEMONIO EM SUA RESSURREIÇÃO!!
    Jesus disse que não veio abolir a lei mas aprimora-la …que presunção de meus irmãos adventistas !!! mas Deus é misericordia só lamento esta triste implicancia com a igreja catolica um dia como diz em Corintios a verdade vai aparecer não mais como por um espelho…fiquem na paz ,
    porque se é uma coisa que eu não me preocupo é em que dia voces estão guardando o dia do Senhor mas sim o jeito que voces estão guardando o coração.libete-se das picuinhas com as outras religioes e passem a se preocupar mais é com as seitas de satanás onde é propagada toda esta perversidade que se ve mundo afora …como disse fiquem com Deus meus irmãos porque mesmo não concordando com voces nao sou capaz de despreza-los por nada,mas sim respeitar mesmo nas adversidades de opinioês

  2. Aline Santana disse:

    Prezada, porque a bíblia não relata Jesus trabalhando na carpintaria aos sábados, comprando, ou fazendo algo do tipo? A própria Maria, venerada pelos nossos irmãos católicos, guardou o sábado. Todas as nossas crenças estão fundamentadas na Bíblia. Não há base bíblica para a guarda do domingo, O próprio Jesus guardou o sábado e nunca o domingo, nenhum dos apóstolos guardou o domingo, Deus não o chamou de dia santo, não escreveu esse mandamento em pedras com seu dedo. Vale salientar que “DIA DO SENHOR” na bíblia é o sábado. Querida, estude mais, peça para o Espírito Santo te guiar. Se houvesse um papa na bíblia, coisa que não há, Paulo seria muito mais reconhecido como tal do que Pedro. Tente fazer um estudo exegético e hermenêutico sobre as palavras da santa bíblia, incluindo pedra. Ler a bíblia de forma superficial e tirar argumentos errôneos não e bom. A irmã poderia, e deveria, se referir aos adventistas com mais respeito, coisa que a irmã diz ter, mas não se vê isso em suas palavras. Se a lei tivesse sido abolida, adultério, furto, mentira, homicídio e os demais pecados seriam todos tolerados, Deus é amor e jamais planejou isso. A bíblia diz em Mateus 5:17-18 algo interessante: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.” Nem tudo se cumpriu, logo, a lei não passou. O que passou foi a lei cerimonial, cordeiros, dias simbólicos, etc. Por favor estude mais. Eu vou orar por você agora. Fique com Deus!

    P.S. Já orei.

  3. Aline Santana disse:

    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

  4. Gorete,também vim do Católicismo,do espiritismo etc Não critique o que vc não conhece,o papado é o maior engodo da humanidade,vc infelizmente é ignorante na palavra de Deus,e na história da igreja,Procure investigar,esqueça o catecismo e as mentiras desta prostituta,chamada igreja catolica apostolica romana.Nada a ver com os catolicos que são fieis e amam a Deus,são
    os dogmas mentirosos desta prostituta.Se Deus quiser ,e vc permitir,Deus em nome de Jesus.
    abrirá seus olhos e as escamas da mentira cairam,e vc enxergará a verdade.Boa sorte.

  5. O problema aqui é que as pessoas que não conhece a palavra de Deus, desconhecem todas as verdades bíblicas e não se dão o trabalho de procurar conhecer e entender, ou buscar alguém que explique o que não entendem. Se for pedir explicação ao padre, ele não vai explicar a verdade, mesmo que ele saiba. Se for pedir esclarecimentos aos protestantes, tanto Batistas ou pentecostais, também não saberão explicar, porque eles não estão preparados para esclarecer todas as profecias. Somente a Igreja Adventista prega o evangelho corretamente, e explica com detalhes as profecias tanto de Daniel como do Apocalipse, entre outras.
    A questão é que os irmãos católicos, bem como os demais protestantes não querem ver e nem aceitam a verdade como ela é. Com a desculpa de que Cristo já cumpriu tudo na cruz, até dizer que toda Lei foi cumprida por ele e que ninguém precisa cumprir mais nada, porque a Lei não salva, somente a graça de Jesus Cristo é que salva, os evangélicos não se sentem na obrigação de obedecer os mandamentos da Lei de Deus, porque Cristo já cumpriu e agora não precisam guardar nenhum dia para adoração a Deus, podendo fazer isso em qualquer dia. Também afirmam que o Velho Testamento não tem mais validade, porque faz parte da velha aliança. Isto é o que mais ouço desses irmãos. Quando Cristo veio ao mundo, Ele seguiu a Lei e o Velho Testamento, porque ainda não havia o Novo Testamento. Mesmo se existisse o Novo Testamento, isto não excluiria o Velho Testamento, pois ele é a principal parte da Bíblia, onde traz toda a história da Criação, as Leis e os profetas, bem como as profecias de Isaías, Daniel, Ezequiel, Jeremias, Amós e tantos outros. O Novo Testamento é o complemento do Velho Testamento e cumprimento das profecias anunciadas no Velho Testamento. É inadmissível que digam que o Velho Testamento não tem mais importância na Bíblia.
    Mas, conforme está escrito em Oseias 4: 5 e 6 : Tu tropeçarás em pleno dia, assim como o profeta durante a noite. Far-te-ei perecer, porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.
    Isaías 5:21- Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e inteligentes na sua própria opinião!
    Este é um conselho para que não sejamos presunçosos diante daquilo que não conhecemos e nem sabemos. Devemos buscar o conhecimento, não confiar cegamente no que ensinam nas igrejas, e não tem melhor professor que a Bíblia para esclarecer a verdade, e buscar explicações de quem tem conhecimento da Bíblia.
    Lamento que muitos irmãos católicos e protestantes não busquem conhecer a verdade. Se limitam apenas a ouvir a missa do padre, ou o culto de domingo, e acreditam que já estão no céu, que já ganharam a salvação. Tem muito chão pra caminhar. Tem muita coisa que ninguém ensina nessas igrejas e o povo padece na ignorância. Muita coisa está para acontecer, e muita gente vai ser pega de surpresa, infelizmente.

  6. Clair Campos disse:

    eu só vou confirmar o quem são os adventistas não são este povo como esta senhora se refere, e sim um povo que só se preocupa com a verdade e mostrar esta verdade as pessoas que não conhece, sabemos e respeitamos que dentro da Igreja católica e outras Igrejas a pessoas fieis que amam a jesus como seu salvador, mais tambem temos o conhecimento suficiente de que todas as Igrejas que não guardam os dez mandamentos como deus escreveu em tabua de pedra com seu dedo e é eterna, êxodo 20;3-17 e jesus confirma em mateus 5;17-20 joão 15;10 lucas 23;53-56 romanos 3;31 aqui ta algumas passagens confirmando oque jesus fez ele obedeceu os mandamentos do pai, mesmo tendo muitas passagens para ser estudadas vou terminar com apocalipse 14;12 que confirma qual a Igreja verdadeira que faz a vontade de deus..e o meu desejo é que todas as pessoas que tem o desejo e não conhece toda a verdade como ela é pesam sabedoria a o espirito santo e vão ter..Jesus é o nosso salvador amem..

  7. Polaka Rico disse:

    Jesus jamais aboliu a lei Ele cumpriu como podemos ver em Mt 5.17-20 . O dia do Senhor é o SÁBADO pois foi neste dia que o Criador de todas as coisas terminou toda a sua obra e após terminar o PRÓPRIO DEUS descansou, abençoou e santificou este dia. !!

  8. Vanda Gomes disse:

    Que o Espírito Santo abre o entendimento de Goreti Oliveira e ela venha a pertencer a igreja verdadeira, antes que seja tarde demais.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s