Voluntário Adventista: Testemunho de Allana

O Serviço Voluntário Adventista é um programa oficial que tem o objetivo de oferecer oportunidades de serviço voluntário temporário para adventistas jovens e adultos, estudantes e profissionais, em regiões necessitadas do mundo, para auxiliar na pregação do evangelho.

Para ser voluntário, o interessado deve encontrar um chamado, preencher um cadastro online, se preparar para o voluntariado, apresentar documentos necessários, tais como passaporte, visto, vacinas e o seguro, e preparar as malas.

A jovem Allana Ferreira embarcou para a Tailândia, no sudeste Asiático, onde é professora assistente no Jardim da Infância e também professora de mídia. Já havia passado dois anos antes no Líbano, também como voluntária. “Se você tem o desejo de ser voluntário tenta umas férias para começar, pois não vai ser fácil. Aqui o choque cultural foi bem forte, mais do que no Líbano, e com tudo a gente cresce pela graça do Senhor. Talvez você desista ou talvez você se encontre”, comenta.

Ao enumerar os benefícios de ser um voluntário, o pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista em oito países sul-americanos, “uma vez missionário, sempre missionário. Para um jovem que vai como voluntário a experiência que tem com Deus é marcante e inesquecível. Nunca mais ele será a mesma pessoa”. [Equipe ASN, Silaine Bohry, com colaboração de Felipe Lemos]

VEJA O VÍDEO NO FACEBOOK

Anúncios
Esse post foi publicado em Testemunhos de Adventistas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s