Voluntários adventistas. Testemunho de Fernando

O Serviço Voluntário Adventista é um programa oficial que tem o objetivo de oferecer oportunidades de serviço voluntário temporário para adventistas jovens e adultos, estudantes e profissionais, em regiões necessitadas do mundo, para auxiliar na pregação do evangelho.

Para ser voluntário, o interessado deve encontrar um chamado, preencher um cadastro online, se preparar para o voluntariado, apresentar documentos necessários, tais como passaporte, visto, vacinas e o seguro, e preparar as malas.

Fernando Borges é fotógrafo e decidiu ser voluntário no projeto Salva-Vidas Amazônia, que se propõe a diminuir o sofrimento de pessoas que moram nos lugares mais isolados e carentes da região, principalmente nas comunidades ribeirinhas. O plano nasceu inspirado na história de Leo e Jessie Halliwell, um casal de americanos missionários da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que na década de 1930 atuava junto a essas comunidades com a lancha Luzeiro I.

Borges serve numa comunidade que fica a dez horas de Manaus de barco. Segundo ele, o local é carente e não possui variedade de comida, como por exemplo, arroz, feijão e farinha. Para ele, a experiência mais marcante é a espiritual. “Eu posso dizer que a minha vida espiritual com Deus foi dividida entre antes e depois da Amazônia. É extraordinário fazer o trabalho que Deus nos envia”, destaca.

Veja o vídeo no FACEBOOK

Esse post foi publicado em Testemunhos de Adventistas. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s