É pecado matar e comer os animais?

Algumas pessoas me perguntam se é pecado matar e comer os animais. A resposta é clara: o que eu acho não é importante, mas sim a vontade de Deus. O que Ele diz sobre o assunto? veja a resposta:

“Balaão dera prova do espírito que o dirigia, pelo seu tratamento ao animal. “O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis”. Provérbios 12:10.

Poucos se compenetram, quanto deveriam, da PECAMINOSIDADE de maltratar os animais, ou deixá-los sofrer pela negligência. Aquele que criou o homem fez os animais irracionais também, “e as Suas misericórdias são sobre todas as Suas obras”. Salmos 145:9. Os animais foram criados para servirem ao homem, mas este não tem direito de causar-lhes dor com tratamento rude, ou cruel exigência. PP 324.1

É por causa do pecado do homem que “toda a criação geme e está juntamente com dores de parto”. Romanos 8:22. O sofrimento e a morte foram assim impostos não somente ao gênero humano, mas aos animais. Certamente, pois, ao homem toca procurar aliviar o peso do sofrimento que sua transgressão acarretou sobre as criaturas de Deus, em vez de aumentá-lo. Aquele que maltrata os animais porque os tem em seu poder, é tão covarde quanto tirano. A disposição para CAUSAR DOR, quer seja ao nosso semelhante quer aos seres irracionais, é SATÂNICA.

Muitos não compreendem que sua crueldade haja de ser conhecida, porque os pobres animais mudos não a podem revelar. Mas, se os olhos desses homens pudessem abrir-se como os de Balaão, veriam um anjo de Deus, em pé, como TESTEMUNHA, para atestar contra eles no tribunal celestial. UM RELATÓRIO SOBE AO CÉU, e aproxima-se o dia em que se pronunciará juízo contra os que MALTRATAM AS CRIATURAS DE DEUS.” PP 324

A equação é muito simples, no céu não haverá mais churrasco, se você não consegue viver aqui sem ele, como viverá no céu?

Nossa passagem nesse planeta é para nos livrarmos de tudo aquilo que no céu não entrará. O processo da santificação. Essa é a sua segunda chance. Não a desperdice novamente.

Que Deus nos ajude a seguir a Sua vontade e não a nossa.

FONTE: FORÇA JOVEM ADVENTISTA

Esse post foi publicado em Alimentação Bíblica. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para É pecado matar e comer os animais?

  1. Li Onoveee disse:

    Na ressurreição, teremos corpos espirituais. A realidade é outra, mas O CRISTO, mesmo depois de ressurreto e portanto, já com seu corpo imortal, comeu uns peixinhos assado na praia com os Discípulos. Tratar o animal com zelo e amor, os israelitas tratavam e esses mesmos eram sacrificado por pecados quando a Lei era responsável pela a educação espiritual do povo do DEUS. Agora é O CRISTO por intermédio dos Apóstolos originais e temos isto: “Comei de tudo o que se vende no mercado/açougue” 1ª Corintios 10: 25.

    Não vou nem citar o texto Bíblico tão anti-adventista, porque seria apelação. Não. Vou citar sim. Olhem Romanos 14. Leia na Versão King James, a mais imparcial, no que o autor da obra de tradução, adaptar os textos conforme a fé pessoal dele (na minha opinião).

    Vejam: http://www.bibliaonline.net/biblia/?livro=45&versao=17&capitulo=14&leituraBiblica=&tipo=&ultimaLeitura=&lang=pt-BR&cab=

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s