Cristo nos livra de fraquezas morais genéticas

​“Para toda alma em luta por se erguer de uma vida de pecado a uma de pureza, o grande elemento de poder reside no único nome “debaixo do céu”, “dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:12. “Se alguém tem sede” de tranqüilizadora esperança, de LIBERTAÇÃO DAS PROPENSÕES PECAMINOSAS, Cristo diz: “Venha a Mim e beba.” João 7:37. O único remédio para o vício é a graça e o poder de Cristo.” (A Ciência Do Bom Viver, p. 179)
“NÃO PRECISAMOS RETER UMA SÓ PROPENSÃO PECAMINOSA. […] (Efés. 2:1-6.) […] Ao participarmos da natureza divina, são ELIMINADAS DO CARÁTER AS TENDÊNCIAS HEREDITÁRIAS E CULTIVADAS PARA O MAL, e tornamo-nos um vivo poder para o bem. Sempre aprendendo do Mestre divino, participando diariamente de Sua natureza, cooperamos com Deus para vencer as tentações de Satanás. Deus atua, e o homem atua, para que este possa ser um com Cristo assim como Cristo é um com Deus. Então nos assentamos com Cristo nos lugares celestiais. A mente descansa com paz e segurança em Jesus.” (SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 943. Maranata, O Senhor Vem, MM 1977, p.223)
“A regeneração é o único caminho pelo qual podemos chegar à cidade santa. É estreito, e a porta pela qual passamos é apertada, mas devemos conduzir homens, mulheres e crianças ao longo desse caminho, ensinando-lhes que a fim de serem salvos, precisam ter um NOVO CORAÇÃO E UM NOVO ESPÍRITO. OS VELHOS TRAÇOS DE CARÁTER HEREDITÁRIOS TEM DE SER VENCIDOS. Os desejos naturais da alma precisam ser modificados. Todo engano, toda falsidade, toda crítica precisam ser removidos. Tem de ser vivida a nova vida, que torna os homens e as mulheres semelhantes a Cristo. Devemos, por assim dizer, nadar contra a correnteza do mal. O caminho para o Céu é estreito, cercado pela divina lei de Jeová. Os que seguem esse caminho precisam negar constantemente o próprio eu. Devem obedecer aos ensinos de Cristo. … Não confiemos no homem, mas em Jesus Cristo, O qual morreu para que pudesse conquistar-nos para a justiça. Carta 103, 1905.” Cuidado De Deus, MM 1995, p. 266
“Os jovens tropeçam especialmente nesta frase: “Um coração novo.” Não sabem o que isso significa. Esperam que se realize uma mudança especial em seus sentimentos. A isso chamam conversão. Nesse erro milhares têm tropeçado para sua ruína, sem compreenderem a expressão: “Necessário vos é nascer de novo.” João 3:7. … Quando Jesus fala do novo coração, quer dizer a mente, a vida, todo o ser. Ter uma mudança de coração é retirar do mundo as afeições, e fixá-las em Cristo. Ter um coração novo é possuir nova mente, novos propósitos, motivos novos. Qual é o sinal de um novo coração? – uma vida transformada. Morre-se diariamente, de hora a hora para o egoísmo e o orgulho.”( The Youth’s Instructor, 26 de setembro de 1901. Filhos E Filhas De Deus, MM 1956, p. 100)
“O poder do mal se estivera fortalecendo por séculos, e alarmante era a submissão dos homens a esse cativeiro satânico. Ao pecado só se poderia resistir e vencer por meio da poderosa operação da terceira pessoa da Trindade, a qual viria, não com energia modificada, mas na plenitude do divino poder. É o Espírito que torna eficaz o que foi realizado pelo Redentor do mundo. É por meio do Espírito que o coração é purificado. Por Ele torna-se o crente participante da natureza divina. Cristo deu Seu Espírito como um poder divino para VENCER TODA TENDÊNCIA HEREDITÁRIA E CULTIVADA PARA O MAL, e gravar Seu próprio caráter em Sua igreja.” (O Desejado de Todas as Nações, pág. 671)

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cristo nos livra de fraquezas morais genéticas

  1. ,,MAIS QUE VENCEDORES,,COM JESUS CRISTO,,NA NOSSA VIDA,SEM ,,ELE ,,NADA SOMOS,AMEM

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s