Não há cristão sem cruz 

​”Existe um tipo de cristianismo comum e mundano hoje em dia, o qual muitos possuem e acham ser o suficiente – um cristianismo barato que não ofende a ninguém, que não requer sacrifício, que não tem qualquer custo e que não exige qualquer preço.
Entretanto, se você é, de fato, sincero em relação à sua alma, se sua religião é algo mais que um disfarce de domingo, conforme a moda, se você está determinado a viver de acordo com a Bíblia, se está decidido a ser um cristão do Novo Testamento, então, repito, você logo descobrirá que precisa carregar uma cruz. Você precisa suportar situações difíceis, precisar sofrer em favor de sua alma, ou você não pode ser salvo.
O mundo deste século é o mesmo que sempre foi. o coração dos homens continua o mesmo. O escândalo da cruz não está desfeito. O verdadeiro povo de Deus ainda é um pequeno rebanho desprezado. A verdadeira religião evangélica ainda traz consigo vexame e escárnio. O autêntico servo de Deus ainda é considerado um entusiasta fraco e tolo.
A questão se resume nisso: Você deseja que sua alma seja salva? Então lembre-se, você precisa escolher a quem servirá. […] Você deve sair do meio dos filhos deste mundo e se separar; você deve suportar muita zombaria, problemas e oposição ou estará perdido para sempre. Você deve estar desejoso de pensar e fazer coisas que o mundo considera como tolice e de defender opiniões que são defendidas por poucos. Isso irá lhe custar algo. A correnteza é forte, e você terá de nadar contra ela. O caminho é estreito e íngreme, e será inútil afirmar o contrário. Entretanto, não há religião salvadora sem sacrifícios e autonegação.”
J. C. Ryle – Santidade sem a qual ninguém verá o Senhor, p. 195-196

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s