Respondendo as perguntas do Pastor Carlos Pacheco

O Pastor Carlos, escreveu:

Adventistas e Evangélicos são a mesma coisa? Devemos matricular nossos filhos em escolas adventistas afinal eles também são “cristãos”? Devemos ver seus programas na TV e ouvir e cantar suas músicas? LEIA ISSO E DECIDA!

1 – Guilherme Miller (que deu origem ao movimento) chegou à conclusão de que Cristo voltaria à terra em 1843 ( e claro que Ele não veio). Depois refez os cálculos para 1844 ( e, claro, de novo, Jesus não voltou)

2 – Para os Adventistas , os escritos de ELLEN GOULD WHITE têm a mesma autoridade da bíblia

3 – A IASD considera-se singular e o “remanescente de Deus”.

4 – Ensinam a guardar o Sábado: “Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna”. (Livro: Testemunhos Seletos, vol. III pág.22, EGW ed1956)

5 – Ensinam o Sono da Alma : Afirmam que, depois da morte, somos reduzidos ao silêncio. Que morte é morte mesmo, incluindo a própria alma. Ao morrer, o homem deixa realmente de existir.

6 – A Expiação de Cristo na cruz foi incompleta: Para eles a obra expiatória da cruz não foi completa: Jesus Cristo hoje está fazendo o “Juízo Investigativo” que consiste na purificação do santuário. Segundo eles à partir de 1844 (para tentarem tapar o furo da previsão da vinda de Jesus) Cristo estaria fazendo a mesma coisa, investigando quem deverá ser salvo ou não, assim terminando o que ele começou na Cruz.

7 – Afirmam que Satanás é co-partícipe com Cristo de nossa redenção: Dizem:… Quando Cristo, pelo mérito de seu próprio sangue, remover do santuário celestial os pecados de seu povo, ao encerrar-se o seu ministério,Ele os colocará sobre Satanás, que, na execução do juízo, deverá arrastar a pena final. (O Grande Conflito, p. 421, 24ª edição – 1980).

8 – Negam a existência do inferno e dizem que Satanás inventou essa mentira: Afirmam: Agora o príncipe das trevas, operando por meio de seus agentes (os pastores que pregam sobre a existência do inferno), representa a Deus como um tirano vingativo, declarando que Ele mergulha no inferno todos os que não Lhe agradam…Assim o príncipe dos demônios reveste com seus próprios atributos ao Criador e Benfeitor da humanidade. A crueldade é satânica. Deus é amor” (O Grande Conflito; p.534 – EGW ).

9 – Dizem que Jesus e o arcanjo Miguel são a mesma pessoa: EG White afirma em seu livro – Os Patriarcas; pág. 366, que Jesus é o Arcanjo Miguel: “Ainda mais: Cristo é chamado o Verbo de Deus. I Ped. 1:10 e 11. Ele lhes foi revelado como o Anjo de Jeová, o Capitão do exército do Senhor, o Arcanjo Miguel.

10 – Uma de suas piores heresias: A Natureza Pecaminosa de Jesus O Adventismo declara que: Em sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa, caída (….) De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo o filho de Adão – uma natureza pecaminosa (Estudos Bíblicos. CPB. P. 140/41).

E então? Depois de ler isso você ainda acha que o Adventismo é Cristianismo? Quero afirmar aqui que este texto não é uma crítica contra nenhum adventista, mas sim um esclarecimento doutrinário que evidencia que o Adventismo de 7º Dia não é Cristianismo mas sim uma seita e, ao meu ver, uma das mais perigosas, pois se parece muito com fé cristã! Suas doutrinas são, não só diferentes das nossas, mas contrárias as mesmas! “Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” Gálatas 1:9 Obs.: se alguém quiser discordar fique a vontade, no entando, por favor apresentem argumentos bíblicos e não somentes opiniões vazias e evitem o famoso “não julgueis” pois o mesmo também não tem respaldo biblico! Pr Carlos Pacheco.

_________________

RESPONDENDO AS QUESTÕES: 

1- Guilherme Miller era da Igreja Batista, nunca se tornou adventista do sétimo dia. Aquele foi o Movimento MILLERITA (1843-1844) e não existia Igreja Adventista. A Igreja adventista foi fundada só em 1863, por Bates, Ellen White e James White.

 

2- A autoridade de Ellen White é inferior a Bíblia, porém, ela é uma profeta em pé de igualdade com todos os profetas. (Isaías, Jeremias, João Batista etc). Seus escritos são julgados pela Bíblia, portanto são subordinados às Escrituras.

 

3- Sim, a Igreja Adventista do Sétimo Dia se considera a Igreja verdadeira. Várias igrejas também se consideram: católicos, mórmons, testemunhas de jeová.

 

4- Sim, guardar os mandamentos importa em amar a Deus e amar a Deus importa em salvação. Que mandamento não importa em salvação? O que desonra os pais será salvo, caso não se arrependa? O mentiroso que levanta falso testemunho? O idólatra? Da mesma maneira o violador consciente do sábado também precisa se arrepender.
A salvação é mediante fé no sacrifício de Jesus, mas o infiel e descrente é o que quebra os mandamentos. Ele já é descrente, já é perdido.
 
5- Correto, não temos alma, somos alma vivente. O homem deixa de existir na morte e ressurge apenas na RESSURREIÇÃO, no dia da volta de Jesus. A crença na alma desgarrada do corpo é “espiritismo” ou “paganismo” ou religião não bíblica, daqueles que perderam o “conhecimento dado por Deus”.
 .
6- Não seria correto dizer que a obra de Cristo na cruz é incompleta, mas seria correto dizer que ela é dividida em VÁRIAS FASES. Para o ladrão na cruz que se converteu e morreu salvo, ela foi completa. Para o crente que continua vivendo por décadas, a Cruz se alia ao poder do Espírito Santo para deixar a vida pecaminosa, mas eventualmente se o crente cair em pecado, temos advogado perante o Pai.
Sem a obra intercessora de Cristo, não haveria advogado perante o Pai, e o crente que pecasse após o batismo, não se arrependeria (não haveria Espírito Santo para convencer do pecado, da Justiça e do Juízo) então não sabemos como poderia haver a conversão que leva ao batismo e nem a contínua conversão que se chama Santificação e geralmente ocorre após o batismo ou após conhecer Jesus).
Sem o trabalho ATUAL de Cristo no Céu, como advogado, não haveria perdão contínuo de pecados contínuos, pois Jesus já seria JUIZ e não advogado. Como se pode ver, a obra de Jesus CONTINUA após a Cruz, sendo aliada À ela para salvação.
 .
7- Cristo remove os pecados confessados do Santuário e os coloca sobre o BODE para Azazel. Isso é Bíblia: Em Levi tico 16 um bode morre pelos pecados (esse é Jesus, o salvador) e o outro é levado para o deserto para morrer por CULPA dos pecados. Esse é Satanás. Jesus não tem culpa pelo pecado. Satanás sim. Deve-se estudar sobre o Ritual do SANTUÁRIO para entender  o papel dos dois bodes.
 .
8- O Inferno é um evento, que chamamos de segunda ressurreição, que ocorre 1000 anos após a primeira ressurreição, a ressurreição dos santos:
 .
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Apocalipse 20:5
.
O inferno não é um lugar, mas um evento que ocorre após os mil anos.Um Inferno como lugar não existe. O evento é esse:
.

E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. Apocalipse 20:7-9.

.

O inferno ocorre quando os maus tentarem invadir a nova jerusalém. Então descerá fogo do Céu e os maus serão queimados.

.

 .
9- Os evangélicos acusam os adventistas de dizer que jesus é um anjo: Miguel. Os adventistas ensinam o contrário. Miguel é o nome de Guerra do Filho de Deus. Miguel não é um anjo. É outro nome de Cristo, igual Emanuel (Deus conosco). Nesse sentido, os adventistas creem que Miguel é Deus.
 .
10- Herdar natureza pecaminosa, não é o mesmo que PECAR. Jesus veio na carne fraca, a carne que temos e não no poder de um anjo e nem no poder de Adão que tinha corpo perfeito. Isso é natureza pecaminosa. Mas Jesus nunca pecou.
 .
Verso bíblico: Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Romanos 8:3
 .
Jesus veio na carne corrompida pelo pecado, mas não pecou, condenando o pecado na carne, após vencer as tentações. Porém, ele veio EM SEMELHANÇA DA CARNE DO PECADO. Semelhança é algo muito parecido, mas não IGUAL, pois embora homem, a divindade escapava através de curas, prodígios e conhecimento do futuro (Mateus 24). Ele também era Deus.
.

O pastor está correto ao dizer que adventismo não é a mesma coisa que o protestantismo moderno. O protestantismo moderno se corrompeu com doutrinas falsas (alma imortal que vem do budismo, xintoísmo, espiritismo; guarda do domingo, que vem do Vaticano). Portanto se queres viver o cristianismo da Bíblia, venha para o adventismo do sétimo dia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Perguntas Respondidas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s