A provação dos cristãos

​Provação, teste, exame. A provação gerará aprovação ou reprovação.

Muitos cristãos usam a palavra provação para se referir a um problema que alguém passa para manter a fé. Uma linda dando em cima de um cara casado. O namorado exigindo sexo da moça solteira. O patrão exigindo que o funcionário trabalhe no sábado. Os parentes no natal querendo que você coma carne de porco.

Mas ao usar a palavra PROVAÇÃO poucos se dão conta que a prova nesse caso é um exame real que gerará reprovação ou aprovação. Por causa de uma reprovação alguns abandonam a fé. Outros abandonam após várias reprovações. 

A reprovação deve ser evitada mediante orações e firme obediência a lei de Deus. Se alguém cair deve se utilizar os serviços de Cristo, nosso advogado, através da confissão. Mas o advogado não oficia para sempre. Nem deve pois lhe foi prometido um Reino e um reinado de 1000 anos junto com seus resgatados. A esses resgatados é exigida a aprovação na prova presencial e vindoura. O prêmio será a vida eterna. Alguns serão laureados: os mártires, os profetas e apóstolos e os 144 mil terão posição especial.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s