Desabafo sobre a notícia: adventistas auxiliam romeiros até Aparecida

​Texto de David Martins sobre a notícia: adventistas auxiliam romeiros até Aparecida.
Com sinceridade, eu penso que devo estar ficando louco… aliás, o termo “louco” não é suficiente para descrever minha perplexidade com o que eu tenho visto diariamente entre o povo que nasceu num cumprimento profético, num momento profético e com uma missão profética.
Primeiramente, quero deixar claro que defendo que devemos amar e ajudar a todos os nossos semelhantes, mas sempre, com muito respeito e busca de orientação divina, pregando a verdade, sem medo de expô-la.
Porém, o que vejo na matéria abaixo é não uma ação, mas sim uma verdadeira omissão nossa, enquanto Adventistas do Sétimo Dia, pois não podemos ficar à beira do caminho, que leva para o abismo, apenas oferecendo água, repouso, exames e pequenos tratamentos médicos, para, depois, despedir as pessoas, sem ter gastado um segundo sequer para alertá-las do erro em que acreditam.
Que amor é este, que temos e oferecemos para o nosso semelhante, apenas para divulgar nosso nome institucional, mas não a verdade que possuímos?
Talvez alguns prefiram dizer que alertar as pessoas sobre certos mandamentos poderia despertar rancor e mágoa com a nossa igreja, e que, por isso, é melhor tratá-las apenas com amor, para que elas desenvolvam simpatia pela nossa instituição, e, no tempo certo, aos pouquinhos, se permitam conhecer e aceitar a verdade, mas para esses eu digo, sem receio, que é absurdo pensar e agir assim. E é também covardia…
Queridos, existem milhares de pessoas e organizações, até mesmo não religiosas, que poderiam levar amor a esses romeiros, sob a forma de água, repouso, etc. Mas a verdade, queridos, essa o povo adventista deveria levar, mas a está guardando, pois nada se falou ou fez sobre a divulgação dos verdadeiros mandamentos bíblicos, sobre a adoração a imagens e sobre a distribuição de livros do Espírito de Profecia.
Ser simpático para que as coisas aconteçam no tempo certo? Queridos, o tempo certo é agora… Jesus está às portas!!!
Ah, mas a pessoa que recebeu água saiu com uma boa impressão da IASD, e quando começar a grande controvérsia entre o sábado e o domingo, e ela assistir um adventista defendendo o sábado, lembrará que ele é simpático e acreditará que o domingo não é o verdadeiro dia de guarda? Queridos, o que acontecerá, possivelmente, é que muitos desses romeiros, que nunca tiveram e não terão de novo a oportunidade de conhecer a verdade, lembrarão que um grupo tão simpático de adventistas, naquele dia, nada lhes falou sobre o domingo ou sobre ser errado cultuar deuses de barro, e, então, pensarão “se aqueles, tão bondosos e simpáticos, não me disseram que era errado, é porque não é, e esses, que defendem o sábado, devem ser apenas alguns poucos fanáticos fundamentalistas daquela igreja tão boa e amorosa”… É isso que vai acontecer!!!
Não posso deixar de destacar algumas palavras da matéria da TV Novo Tempo, a TV da nossa igreja, que tem e está escondendo a verdade:
“Os Adventistas do Sétimo Dia colocaram as diferenças nas crenças de lado e montaram feiras de saúde para receber os romeiros NESSA VERDADEIRA PEREGRINAÇÃO DA FÉ”
Fé em que, irmãos? Em estátuas?
“Tem gente que passa por aqui para pagar penitência, outros PARA ALCANÇAR AS TÃO SONHADAS BÊNÇÃOS, outros ainda PARA EXPERIMENTAR ESSA EXPERIÊNCIA ÚNICA DE VIDA”
Queridos, que bênçãos podem ser alcançadas pela veneração a Maria? Que experiência única de vida é essa a qual estamos nos referindo com tanto “amor”? Cultuar Maria e suas estátuas, em desobediência ao mandamento de Deus, tornou-se uma experiência única de vida?
“AS GRAÇAS JÁ PODEMOS SER VISTAS NO MEIO DO CAMINHO, a exemplo dessa feira de saúde que os Adventistas montaram”
As graças de Maria já podem ser vistas por meio das ações dos Adventistas do Sétimo Dia?
“Esse casal veio de Londrina, no Paraná, para agradecer a nossa senhora por TODO O CUIDADO”
Agora estamos defendendo e divulgando o cuidado que deuses de barro têm para com os seus fiéis?
E finalmente… “E é nesse encontro de amigos irmãos, com carinho e muito amor recebido, que OS ROMEIROS PROSSEGUEM NO SEU CAMINHO DE FÉ EM DIREÇÃO À APARECIDA”
Que amigos e irmãos somos nós, e que amor é esse que permite que as pessoas prossigam em direção ao caminho do erro, sem que, sequer, tenham sido alertadas sobre o engano de que estão sendo vítimas?
Que Deus tenha misericórdia do seu povo, pois tais atitudes serão cobradas de nós, e muito em breve.
Notícias:

https://br.noticias.yahoo.com/evang%C3%A9licos-montam-centro-de-apoio-a-romeros-201936534.html
Comentário do pastor Renato Suhet:

Ajudas que não salvam,mas que massageam o ego dos “caridosos” que ainda contam com a exposição midiatica e que estimulam aos enganados a “continuarem  assim”. ..agora,eles podem até aumentar as “penitências”,pois,pensarão eles: ” ano que vem teremos mais ajudadores”..desculpe, mas isso não ajuda a ninguém, mas é bom para a mídia, pois esta precisa de noticias…é nesse espírito de filantropia para o bem e para a preservação da natureza,etc, que surgirá o ecumenismo pelo falso dia do senhor. .receio que neste momento, muitos professos guardadores do sétimo dia caiam na mesma onda de “bondade”..***PORÉM. .RETIRO TUDO O QUE DISSE SE AO MENOS UMA ALMA POSSA TER SIDO SALVA POR ESTES GESTOS. (Embora,sinceramente, duvide..)

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s