Romance adventista? As Crônicas do Anjo Gabriel

livro_acdag_3edicao

Veja o site: http://acdag.com/

 

Novo lançamento adventista. Será que é bom, ou doutrinariamente correto e aceitável um ROMANCE com ares de verdade num mundo inundado de ficção?

O que você acha?

 

ficcao-nao

Muitos dos jovens dizem: “Não tenho tempo para estudar a lição.” Mas que estão eles fazendo? Alguns se estão utilizando de cada momento a fim de ganhar alguns níqueis a mais quando, se esses momentos fossem consagrados à Bíblia, uma vez que lhe praticassem as lições, haviam de economizar-lhes mais que a quantia ganha por excesso de trabalho. Poupariam muito dinheiro gasto em desnecessários ornamentos, ao mesmo tempo que lhes conservariam o vigor mental para compreender o mistério da piedade. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.” Sal. 111:10.

Mas esses mesmos jovens que professam ser cristãos satisfazem os desejos do coração carnal, seguindo as próprias inclinações; e o tempo de graça dado por Deus, a eles concedido para que se familiarizem com as preciosas verdades da Bíblia, é dedicado à leitura de imaginários contos. Uma vez formado esse hábito, é difícil de vencer; mas isto pode ser feito, tem de ser feito por todos quantos se candidatam ao mundo celeste.

Arruína-se a mente que se permite absorver-se com a leitura de contos. A imaginação torna-se enferma, o sentimentalismo toma posse da mente, e há um vago desassossego, um estranho desejo de nocivo alimento mental, pondo o espírito em contínuo desequilíbrio. Milhares existem hoje nos asilos de alienados, cuja mente se desequilibrou em razão da leitura de romances, que dá em resultado os castelos no ar e o sentimentalismo amoroso.The Signs of the Times, 10 de fevereiro de 1881.

Mensagens aos Jovens, 290.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s