Evidências das falsidades dos sonhos do adventista Ernie Knoll

Os adventistas do sétimo dia reconhecem como profetisa verdadeira Ellen White (1827-1915). Seus livros exaltam a bíblia como regra de fé e trazem a esperança da volta de Jesus para milhões mundo afora. Nunca exaltando a si mesma, nunca transformada em objeto de veneração ou adoração, os escritos de Ellen White permanecem firmes, como se ela fosse um Isaías moderno.

Alguns adventistas surgiram no último século afirmando possuir o dom de profecia. Foram reprovados. O último deles é Ernie Knoll. Veja seu site. Digamos que ele é esforçado. Segue os princípios protestantes de Glória só a Deus, obediência Só as escrituras e conhece em detalhes os escritos de Ellen White e demais doutrinas adventistas. Mas algo não está correto.

Suas visões são tediosas. Ele tenta descrever detalhes dos lugares que visita. Nenhum profeta bíblico ou Ellen White se lembrava de muita coisa após as visões. Isso fere o princípio bíblico de que só os que amam a Deus terão acesso  ao que “Olhos nunca viram e Ouvidos nunca ouviram”.

Jesus, ou a divindade, fala demais nas suas visões. Isso é estranho no conjunto harmonioso da Bíblia ou Espírito de Profecia. A inspiração é mais mental do que verbal. No caso de Ernie, é mais verbal e viola o princípio de que Deus só FALA se tiver algo revelante. Nas visões de Ernie, Jesus repete muitas informações bíblicas ou dos escritos de EGW. Isso não é relevante. Então, as falas parecem ser inventadas. Isso lembra alguns falsos profetas do catolicismo fundamentalista que escrevem livros com frases ditas por “Jesus” e “Maria”. Frases demasiadas humanas, que falam muito e dizem pouco. Muito diferente dos escritos de Ellen White que em poucas linhas, dizem muito ao pensamento moderno.

Ernie Knoll condenou o ministério AMAZING FACTS do pastor Doug Batchelor. Isso é estranho. Esse ministério adventista tem feito mais pelo adventismo do que muitas igrejas e instituições da própria igreja adventista. A condenação parece ter sido feita porque Doug Batchelor não endossou as visões de Ernie, ao invés de existir qualquer denúncia relevante que desabonasse o trabalho da Amazing Facts.

Ernie possui apoio para fazer vídeos e belas ilustrações para seu site. Um profeta verdadeiro dificilmente teria esse apoio. Mas reconhecemos que essa nota não é muito relevante. Ele não é um falso profeta só por ter um site e fazer vídeos no youtube.

Ernie também é defensor de que um adventista, Ron Wyatt, teria encontrado a arca da aliança e descoberto que ela estava no subterrâneo do gólgota no dia da crucifixão. O sangue de Cristo teria vertido por uma fenda na rocha e banhado a arca da aliança. Sinceramente não entendemos a relevância disso. Não muda em nada a história da redenção, não muda nada os eventos finais, não muda nada nossa vida. Pode ser bonito imaginar que isso aconteceu, e se aconteceu tornaria mais incrível a história da crucifixão, mas dar tanta ênfase a algo que não muda em nada o adventismo e a verdade presente, é estranho. Parece ser uma fábula. É como se Ernie quisesse defender Ron Wyatt, por também ter sido desacreditado no meio adventista.

Por fim, Ernie tem sonhos demais e escreve demais. Depois de uma Ellen White, não precisamos disso. Muitos adventistas nem sequer leram os livros de EGW e perderão tempo lendo os escritos menos relevantes e repudiados de Ernie? Penso que Deus não precisa de outro escritor. Precisa de um grande líder, alguém que ajude Laodicéia a ser grande. Os escritos já temos.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos Adventistas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s