Nós não nascemos pecadores

​Pecamos porque nascemos pecadores ou somos pecadores porque pecamos?
A teologia de Babilônia cristã ensina que todos nascemos pecadores, exceto Jesus e Maria que nasceram imaculados por intervenção divina. Isso está errado.
Todos nós nascemos com natureza pecaminosa mas só se tornamos pecadores quando pecamos ou quebramos a lei. Portanto mesmo na natureza mais frágil ou decaída não existe desculpa para o pecado. Jesus foi imaculado pois foi o único a nunca cair em pecado. Todos os outros humanos pecaram mas unidos a Cristo devem vencer o pecado. Ele é o cordeiro que TIRA o pecado dos seus. Portanto após a conversão, é possível viver uma vida vitoriosa, sem pecar, mesmo sofrendo tentações da natureza pecaminosa. Os 144 mil provarão dessa vitória.

O que é natureza pecaminosa: é a frágil natureza que herdamos com a queda de Adão. Por seis mil anos a nossa genética foi alterada e recebemos de herança um corpo e uma mente frágil, sujeita a doenças e a morte. A capacidade moral também foi degradada e a dificuldade de escolher o mal se tornou facilidade. Porém quando andamos juntos a Cristo, o Espírito Santo restaura parcialmente nossa capacidade moral e nos ajuda a vencer o pecado. Unidos a Cristo tudo podemos. Sem Ele, não podemos, nessa frágil natureza, vencer o mal.

Cristo venceu o mal pois como Filho foi obediente integralmente e perfeitamente desde o princípio até o fim. Os que são do cordeiro vencerão como ele venceu.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s