Pregações evangélicas fracas e sem sentido do século 21

Algumas igrejas evangélicas perderam completamente o senso de urgência da pregação, da proximidade do apocalipse e da volta de Jesus.

Uma das pregações fracas e fora de lógica é quando abordam cristãos católicos com expressões como: “vc ama jesus?” Pode ser um bom começo pra lhes mostrar verdades bíblicas mas geralmente não se mostra nada, a conversa começa e termina por aí mesmo. É como um “oi” e “tchau”.

Outro problema é quando abordam adventistas imaginando que eles não crêem em Jesus, querendo mostrar que a salvação é pela graça ,(e é mesmo!). O problema é que pensam que os adventistas do sétimo dia seriam judaizantes que negam a primeira vinda de Jesus. Ou seja: usam uma pregação usada para judeus do primeiro século que não haviam aceitado a Cristo para convencer Adventistas que são “adventistas da segunda vinda” e não da primeira vinda!

Temos muitos absurdos semelhantes a esse pois eles são ensinados que certos problemas destacados por Paulo em suas cartas são os mesmos problemas encontrados nas igrejas cristãs do século 21. Não são ensinados a racionar.

Uma ascenção chinesa com a propagação das ideias orientais milenares vai ser um eventual golpe nas igrejas evangélicas fracas como foram as novelas que exaltaram a vida árabe-muculmana e levaram alguns a aceitar a religião islâmica. Eu conheço 2 ex cristãos que agora são budistas por exemplo.

Esse é um artigo curto que será aumentado no futuro. Mas é uma pouquinho do que eu queria falar. Grato por sua leitura.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s