Chimarrão e Tereré

.

Diminui a Atividade Física e Mental

Não sejais nunca seduzidos a condescender com o uso de estimulantes. O uso redundará não somente em reação e perda de forças físicas, mas em intelecto obscurecido. Testimonies, vol. 4, pág. 214.

Energia vital é comunicada à mente por meio do cérebro; portanto esse cérebro nunca deverá ser embotado pelo uso de narcóticos ou instigado pelo uso de estimulantes. Cérebro, ossos e músculos devem ser levados a uma ação harmônica, para que todos trabalhem como máquinas bem reguladas, cada parte operando em harmonia, nenhuma delas sendo sobrecarregada. Carta 100, 1898

Quando aqueles que estão habituados a usar chá, café, fumo, ópio, ou bebidas alcoólicas , são privados da satisfação costumeira, acham impossível empenhar-se com interesse e zelo no culto de Deus. A graça divina se figura destituída de poder para vivificar ou espiritualizar suas orações ou seus testemunhos. Esses professos cristãos devem considerar a fonte de seu prazer. É ele de cima, ou de baixo? Santificação, pág. 25.

Idade Avançada de Alguns Não é Argumento

Os que usam chá, café, ópio e álcool, talvez vivam por vezes até idade avançada, mas isso não é argumento em favor do uso desses estimulantes. O que essas pessoas poderiam haver realizado, mas que deixaram de fazer em razão de seus hábitos intemperantes, só o grande dia de Deus revelará. Christian Temperance and Bible Hygiene, pág. 35.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s