O único mandamento que identifica o Deus verdadeiro

O único mandamento que identifica a Deus.

O lema do império Inca era:
“Ama llulla, ama quella, ama sua”
(Não mentir, não vagar, não roubar)

O império Inca nunca ouviu falar de Deus. Me refiro ao Deus único de Israel. No entanto estavam presentes na sua sociedade os mandamentos “não levantar falso testemunho” e “não roubar”.

Os 6 últimos mandamentos que Deus deu no Sinai fazem parte naturalmente da maioria dos povos. Por exemplo: “‘Honra teu pai e mãe”. Não é preciso ser cristão pra conhecer este mandamento moral e dificilmente um cristão ocidental honra melhor seus pais do que um budista oriental!!

Dos 10 mandamentos dados somente 2 identificam o Deus de Israel: “não farás imagem de escultura para venerar” e “lembra te do dia do sábado para o fazer santo”. Das muitas religiões não cristãs, quase todas enfatizam imagens de veneração. Até mesmo parte do cristianismo venera ícones (ossos e partes do corpo dos santos na igreja ortodoxa) e venera santos (do catolicismo). Mas o cristão biblico consciente sabe que o Deus de Israel não tolera dividir sua importância e glória com ninguém. No entanto com a chegada do islã surgiu outra religião que não tolera imagens mas não é a religião do Deus de Israel. Portanto o mandamento deixou de ser marca exclusiva do Deus bíblico.

O mandamento do sábado é outro que não tem ordem lógica. É baseado na fé que o mundo foi criado literalmente em 6 dias de 24 horas, pois senão o mandamento não faz sentido. Existem evidências disso: a semana de sete dias, o arco íris de 7 cores, os 7 elétrons ao redor do átomo e os escritos bíblicos que enfatizam muito o número sete: (7 igrejas do apocalipse, 7 selos do apocalipse, 7 trombetas, 7 pragas, 7 trovões e muitos outros exemplos). O número 7 é conhecido como o número de Deus. A marca de Deus na bíblia e na natureza.

Portanto o mandamento do sábado em especial (a guarda do sétimo dia da semana) é o que mais identifica o Deus verdadeiro. É o dia que Jesus esteve morto e descansou de seus trabalhos. É o dia que Deus descansou após criar o mundo em 6 dias. É o objeto de especial disputa entre Cristo e os fariseus. É de importância universal. Jesus até mesmo pediu que se orasse para que o apocalipse não comece no sábado! Portanto a guarda do sábado é o único mandamento que identifica Jesus, o senhor do sábado: o Deus que deu o sábado para o homem crente como marca de sua autoridade divina.

Esse post foi publicado em A Suprema Verdade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s