Qual o primeiro assunto que deve ser pregado a um muçulmano?

Os Islâmicos ou muçulmanos são ensinados desde criança que Jesus é um profeta. Não conhecem as passagens bíblicas que ensinam que Jesus é Deus.

A primeira reação deles é que essas passagens não existem e você está mentindo!!

Então o primeiro e principal assunto a se ter com um muçulmano é que Jesus é Filho de Deus e Deus. Recomendo não enfatizar no começo a filiação pois eles entenderão isso da seguinte maneira: “Jesus foi filho humano e criatura como nós somos e nada mais que isso”.

Primeiro deve ser dito que Jesus é o Deus de Abraão, Isaac e Jacó!

Mostre João capítulo 1 que afirma que o mundo foi criado por Jesus. Mostre também Hebreus capítulo 1 que diz que Jesus sustenta o universo.

Enfatize que Jesus disse que era Deus em duas passagens:

1- “Antes que Abraão existisse EU SOU” (João 8:58-59) e compare com Exodo capítulo 3 quando Deus diz a Moisés que seu nome é EU Sou. Mostre que os judeus pegaram em pedras para matá-lo porque entenderam que Ele se declarou Deus.

2- “Eu e o Pai somos Um” (João 10:30-31). Nenhum ser humano ou profeta ou mesmo anjo poderia afirmar que é Um com Deus sem incorrer em blasfêmia. Mostre novamente que os judeus pegaram em pedras para matá-lo porque entenderam que Ele se declarou Deus.

Você terá pouco tempo para isso pois quando são ensinados ficam irritados. Portanto indicar João 1 e Hebreus 1 é muito importante. Não perca tempo falando de outros assuntos que enfatizem unidade (pois lhes darão a sensação que Eles são a religião verdadeira). Portanto mostrar a divindade de Jesus é mostrar que não estão corretos e é a separação radical que todo cristão precisa enfatizar.

Observação: Esse post também vale como direção para pregar para testemunhas de Jeová e espíritas que também negam que Jesus seja Deus.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s