O mistério do espírito e da ressurreição dos animais em um texto bíblico fantástico!

O mistério dos espíritos dos animais

Atenção: Na bíblia a palavra espírito (de humanos) não é uma pessoa viva. É a tradução de Pneuma (grego) ou Ruach (aramaico). No Éden, Deus assoprou o fôlego da vida no corpo de Adão. O sopro não é entidade consciente.

Vamos ao estudo:

A bíblia diz sobre este mistério:

Eclesiastes 3:19-21

Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra? Almeida.

Quem pode afirmar que o alento, o espírito humano, sobe às alturas e que o fôlego do animal desce à terra? King james

Como podemos ver o espírito animal não sobe. A questão filosofica é: Ele não é preservado por Deus para futura ressurreição ou seja, é deletado?

Observação: se você teve um animal querido não fique triste. Mesmo deletado Deus pode restituir o mesmo animal à você após a ressurreição dos humanos! Da mesma maneira que recuperamos arquivos nos nossos computadores, Deus pode fazer o mesmo pois é Todo Poderoso. E não há nada que já existiu que Ele não se lembre ou conheça.

Provavelmente o espírito dos animais de estimação são deletados pois a maioria deles não são domésticos ou seja são tratados como uma coisa só (insetos, pássaros, mamíferos soltos em florestas, peixes “pescados” ou selvagens etc, gado ou frango abatido para alimentação etc). Mas eventualmente se o salvo ou santo fizer um pedido (no Reino) para a ressurreição de animal de estimação pode ser acolhido. No entanto não conhecemos a Lei de Deus a esse respeito. Se a lei for negativa o pedido nem poderá ser feito. Será informado pelos anjos que não pode ser feito.

Observações para não Adventistas- Diferenças entre alma corpo e espírito

Os adventistas entendem através dos ensinamentos bíblicos que o homem não tem uma alma mas foi feito no jardim do Éden alma vivente. O que significa isso? Significa que o corpo material se uniu ao sopro de Deus que o Filho de Deus, no caso Jesus, assoprou nas narinas de Adão. Este sopro divino (ruach, pneuma) é traduzido como espírito no sentido estrito ou num sentido amplo Pneuma Hagios ou Espírito Santo (a terceira pessoa da divindade).

A alma vivente é consciente, ou seja, é o ser humano vivo na Terra. O corpo sem o sopro divino não é consciente e vai para o túmulo e o sopro (Pneuma/espírito) divino em si não é um ser humano consciente. Ele volta para Deus que o deu como diz Eclesiastes, ou seja, é preservado para o Dia da Ressurreição.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s