Por que Jesus não trouxe a cura do câncer e demais doenças?

O cristianismo ensina que Jesus é Deus e Filho do Pai. Junto com o Espírito Santo forma a Divindade Cristã. Portanto tudo sabe e tudo pode.

Mas então porque Jesus não trouxe a cura para o câncer? Ele poderia fazer facilmente mostrando uma mistura química de plantas da natureza. Ele sabe aonde estão todos os compostos químicos espalhados pela natureza.

Essas perguntas dos feitas porque o mundo no geral escuta o evangelho pela metade. Em regra porque não tem interesse então eventualmente escuta pregações incompletas ou até mesmo pregações ruins que nada esclarecem. Claro que tudo começa com a falta de interesse.

A bíblia estabelece três princípios:

1- O pecado de Adão trouxe a morte a todos os humanos. O salário do pecado é a morte. Mas é claro que se tornou um círculo vicioso: nos não somos condenados somente pelo que Adão fez mas porque nós também pecamos. Caso fosse possível não pecar não haveria morte.

2- Mas o que é pecado? É tudo aquilo que viola alguma lei de Deus. Matar, roubar, trabalhar no sábado, comer porco ou camarão. A base está nos 10 mandamentos que podem ser lidos em Êxodo 20. As leis alimentares estão em levítico 11.

3- Jesus é o único que não pecou. Deus estabeleceu que enviaria seu Filho para morrer e pagar o salário do pecado que é a morte. Mas só seria válido se o sacrifício fosse de alguém imaculado (sem pecado). Assim Jesus pagou o pecado dos que creram NEle e nos que vierem a Crer no futuro. (E a todos os fiéis do antigo testamento).

Portanto se Jesus tivesse vindo para dar a cura de doenças ele teria aprovado que pecadores vivesse bem ou até mesmo para sempre.

Isso é contra o Evangelho: De que Deus deseja nossa conversão e que o salário dos pecadores não é a vida eterna.

Dessa forma descobrimos que é contra o evangelho dar a vida eterna (saúde, cura de doenças) a quem não quer saber de Deus e nem quer ter seus pecados limpos.

Esse post foi publicado em Jesus, Santificação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s