A famosa frase do autor de O Senhor dos Anéis e a aplicação aos erros da Igreja Católica e Igrejas evangélicas!!

O mal não pode criar nada de novo só pode corromper e destruir o que as forças do bem inventaram ou fizeram”. J.R.R Tolkien.

A frase acima é uma famosa frase do criador da trilogia O Senhor dos Anéis e viralizou recentemente como forma de protesto sobre a série Os Anéis de Poder que está sendo filmada pela Amazon Prime com estréia prevista para 2 de setembro de 2022. Os fãs não estão contentes com o rumo dessa série.

Essa fase cabe como uma luva nos erros e mentiras das igrejas católicas (Latina e Ortodoxa) e evangélica (Luterana, Presbiteriana, Batista, Anglicana, Pentecostais e Neo-pentecostais).

Desde o Éden, Lúcifer se tornou mestre em distorcer a palavra de Deus ou o que Deus disse e ensinou. Esse anjo não é capaz de criar nada novo mas apenas distorcer os ensinos de Deus. Quando ele tentou criar religiões novas fracassou trazendo pouca gente ou enganando pouca gente. Pois são religiões bem interiores ao cristianismo. Então ele tentou arruinar o cristianismo.

Vejamos a seguir as coisas que o Anjo caído corrompeu:

Para substituir a Bíblia ele criou outros livros sagrados. Milhões de pessoas hoje seguem livros religiosos que não são a Bíblia.

Para destruir a ideia que Deus criou o mundo em 6 dias ele criou a doutrina da evolução das espécies em bilhões de anos.

Para destruir o sétimo dia que Deus tornou santo no jardim do Éden, ou seja o sábado (Gen 2:1+3), Satã criou um novo dia de adoração e descanso: O domingo no ocidente e a sexta feira nos países muçulmanos.

Para destruir o ensino de Jesus de “quem crer e for batizado será salvo”, Satã começou a batizar bebês tornando o “crer”, a “conversão” e o “estudo das escrituras” secundário e até completamente esquecidos. Bastava a obra do batismo na infância para garantir o céu.

Para destruir o ensino que todos pecaram exceto Jesus, ele inventou que Maria nunca pecou e uma multidão de santos e santas.

Para destruir o ensino que há somente Um intercessor entre Deus e os Homens ou seja, O Filho Jesus, ele inventou que todos os santos beatificados e canonizados pela Igreja intercedem, cuidam e salvam.

Para destruir o ensino que Jesus é nosso único advogado e intercessor, Satã criou a confissão por meio dos padres que passaram a escutar e perdoar os pecados, um trabalho que cabe somente a Jesus.

Para destruir o ensino espiritual da Ceia do Pão e Vinho, Satã tornou o ensino literal. Uma espécie de mistério mágico pagão onde Jesus se torna pão e vinho e os crentes literalmente O comem e O bebem. Jesus Se torna coisa que passa pelo estômago e intestino e é jogado fora na privada como meio de obter a salvação. Isso é chamado de Eucaristia. É recomendável não mastigar o pão pois você estaria martelando Jesus com os dentes.

Jesus ensinou que “a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus”. Naturalmente está se referindo a lideranças espirituais. O Papa faz- se chamar de “Santo Pai”, um título que Cristo proibiu a seres humanos e que corresponde a Deus Pai. “Santo Pai = Santo Papa”. Com esse título pomposo se tornou venerado mundo agora como qualquer líder de religião pagã.

Jesus ensinou que quando for orar não use de repetições. Satã criou rezas intermináveis e repetidas. Isso é feito através de um “colar de bolinhas” ou “contas” em várias religiões.

Jesus declarou que apenas ressuscitará os mortos no último dia, quando retornar nas nuvens do Céu (I Tessalonicenses 4:15-17, João 6:39, 40, 44, 54 e João 12:48) ——————————- O Papado declara que os santos já estão no Céu, gozando da vida eterna e que a ressurreição é somente Da Carne. Para tanto se utiliza da doutrina dos gregos. Aristóteles escreveu o livro “Sobre a Alma”. Satã inspirou e replicou.

O profeta Daniel (11:37) advertiu que o anticristo não teria respeito ao amor das mulheres e Timóteo 4:3 nos garantiu que proibiria o casamento. Para arruinar de vez a família, Satã impôs o celibato obrigatório aos sacerdotes multiplicando por 100 ou 1000 o pecado (pedofilia, Onanismo, Zoofilia, prostituição e busca por pornografia). O número de padres que busca garotos ou garotas de programa é incalculável. Para saber mais: livros “No Armário do Vaticano” e “Os papas e o Sexo”.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s