A Eucaristia: A doutrina combatida pelos santos do Protestantismo

Vejamos o que ensina a Igreja Romana sobre a Eucaristia (Fonte Monfort):

1. Que é o Sacramento da Eucaristia?
A Eucaristia é um Sacramento que, pela admirável conversão de toda a substância do pão no Corpo de Jesus Cristo, e de toda a substância do vinho no seu preciso Sangue, contém verdadeira, real e substancialmente o Corpo, Sangue, Alma e Divindade do mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor, debaixo das espécies de pão e de vinho, para ser nosso alimento espiritual.

2. Na Eucaristia está o mesmo Jesus Cristo que está no Céu e que nasceu, na terra, da Santíssima Virgem?
Sim, na Eucaristia está verdadeiramente o mesmo Jesus Cristo que está no Céu e que nasceu, na terra, da Santíssima Virgem.

3. Por que acreditais que no Sacramento da Eucaristia está verdadeiramente presente Jesus Cristo?
Eu acredito que no Sacramento da Eucaristia está verdadeiramente presente Jesus Cristo porque Ele mesmo o disse, e Ele, sendo Deus, não pode mentir. E assim no-lo ensina a Santa Igreja.

4. Que é a hóstia antes da consagração?
A hóstia antes da consagração é pão de trigo.

5. Depois da consagração, que é a hóstia?
Depois da consagração, a hóstia é o verdadeiro Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo, debaixo das aparências de pão.

6. Que está no cálice antes da consagração?
No cálice, antes da consagração, está vinho de uva com algumas gotas de água.

7. Depois da consagração, que há no cálice?
Depois da consagração, há no cálice o verdadeiro Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, debaixo das aparências de vinho.

8. Quando se faz a mudança do pão no Corpo e do vinho no Sangue de Jesus Cristo?
A conversão do pão no Corpo e do vinho no Sangue de Jesus Cristo de faz precisamente no ato em que o sacerdote, na Santa Missa, pronuncia as palavras da consagração.

9. Que é a consagração?
A consagração é a renovação, por meio do sacerdote, do milagre operado por Jesus Cristo na Última Ceia, quando mudou o pão e o vinho no seu Corpo e no seu Sangue adorável, por estas palavras: Isto é o meu Corpo; este é o meu Sangue.

10. Como é chamada pela Igreja a miraculosa conversão do pão e do vinho no Corpo e no Sangue de Jesus Cristo?
Esta miraculosa conversão, que todos os dias se opera sobre os nossos altares, é chamada pela Igreja de transubstanciação.

11. Quem deu tanto poder às palavras da consagração?
Foi o mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor, Deus onipotente, que deu tanto poder às palavras da consagração.

12. Deve-se adorar a Eucaristia?

A Eucaristia deve ser adorada por todos, porque Ela contém verdadeira, real e substancialmente o mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor.

Análise

O protestantismo, com base bíblica e rejeitando a tradição, afirma que a Ceia do Senhor tem significado espiritual e não literal. A Bíblia é clara:

(I Corintios 11:23-26) – Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

No antigo testamento a morte do cordeiro simbolizava a morte de Cristo. O Sacrificio aproximava o Espírito Santo do pecador. Da mesma maneira a Ceia do Senhor aproxima a pessoa do Espírito de Deus. Porém, rejeitamos a idéia de que o pão e o vinho se transformem verdadeiramente em carne e sangue humanos. A Eucaristia não está de acordo com o significado espiritual da Santa Ceia, mas aproxima o Cristianismo das práticas e crenças pagã. A Hóstia é circular, lembrando o deus sol. O vinho é alcoolico, aproximando os sacerdotes do pecado. Cremos que a Ceia deve utilizar pão asmo e o puro suco de uva. O fermento não deve entrar em cerimônia tão sagrada.

Recomendamos o texto sobre o Corpus Christi, o feriado do Catolicismo.

A Eucaristia não deve ser reverenciada e nem adorada pois é uma das maiores mentiras de todos os tempos. Jamais o Senhor transformará pão e vinho em carne humana e sangue humano. A Bíblia proíbe o consumo dessas coisas. Tal idéia foi criada pela mente do Querubim caído para impedir a conversão judaica, pois os hebreus conservadores são fiéis a lei de Deus:

PROIBIÇÃO DO PÃO COMUM EM ATOS SAGRADOS:

(Êxodo 34:25) – Não sacrificarás o sangue do meu sacrifício com pão levedado, nem o sacrifício da festa da páscoa ficará da noite para a manhã.

PROIBIÇÃO DE COMER SANGUE E GORDURA (colesterol, o Senhor sabia)

(Levítico 3:17) – Estatuto perpétuo é pelas vossas gerações, em todas as vossas habitações: nenhuma gordura nem sangue algum comereis.

Observação: Como é proibido comer sangue é obvio que é proibido comer carne mal passada. A Eucaristia portanto é um dos erros capitais do catolicismo e uma das razões do Juízo sobre esta Igreja (Apocalipse 17:15-17).

O Livro dos Mártires conta história de santos que foram assassinados por se opor a Eucaristia. Clique aqui para download.

Esse post foi publicado em Catolicismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s