Como pode ser a Igreja verdadeira se só surgiu em 1863?

Lula e livro adventista

Lula ganha livro adventista

Os adventistas do sétimo dia não são como outras religiões que creem possuir uma verdade que não existia antes. Ou que estava escondida. Não são uma religião de mistérios e segredos, mas de verdades que devem ser compartilhadas. Essa verdade já existia antes, apenas foi aceita, reunida em torno da nova Igreja nascente e compartilhada com tal vigor que superou outras igrejas e movimentos que as defendiam.

Os adventistas creem na Bíblia como Palavra de Deus. A Bíblia ensina que o povo que obedecia a Deus era descendente do Filho de Adão chamado SET (após a morte de Abel). De Set houve uma descendência que depois de 1600 anos chegou a Noé e ao dilúvio mundial. Salvou-se Noé e sua família. Noé teve 3 filhos: SEM, CAM E JAFÉ. O povo de Deus continuou através de SEM que deu origem aos semitas, a Abraão, Isaac e Jacó. Da Raiz semita, foi escolhido Jacó que veio se tornar a nação de Israel e foi o povo que guardou as revelações de Deus por 2 mil anos.

Xuxa e livro adventista

Xuxa ganha livro adventista

Como podemos ver houve um LEGADO que foi sendo passado ao longo dos milênios. Em Israel nasceu o Filho de Deus. Cremos que esse legado foi passado aos cristãos (sejam judeus ou não judeus). O cristianismo sofreu perseguição pelo Império Romano. E permaneceu relativamente puro, enquanto isso. Mas ele foi sendo derrotado por dentro com o surgimento do Papado. O Papado quis controlar o cristianismo e passou a impor ensinamentos falsos nas comunidades cristãs. As comunidades que resistiram a esses ensinamentos continuaram sendo o povo de Deus. Então houve um tempo que veio a Reforma Protestante. Essa continuou o legado. Os protestantes se tornaram a herança de SET, NOÉ, ISRAEL e dos cristãos primitivos.

Vice Governador do ES no Impacto Esperança

Vice-Governador do estado do Espírito Santo ganha
 livro adventista

Coronel do Equador A Grande Esperança

Coronel do Equador ganha livro adventista

Primeira Dama do Peru

Primeira Dama do Peru recebendo livro adventista

Jogador do São Paulo2

Dia que jogadores do São Paulo (SPFC) receberam 
livros adventistas

Porém, no século 19, os protestantes passaram a rejeitar certas verdades bíblicas. A Guarda do sábado estava presente entre os Batistas do Sétimo Dia e foi passada como herança para os primeiros adventistas. A Igreja Adventista do Sétimo Dia surgiu recolhendo os legados de todos os santos, de todas as eras. E reuniu ao redor de si antigas verdades (guarda do sábado) e redescobertas (santuário no Céu) que lhe deram uma força imbatível. Com o passar do século XX, as igrejas cada vez mais se corrompem, aceitando doutrinas errôneas. Dentro do adventismo o legado de SET permanece. E isso faz dessa Igreja especial.

Porem cremos que:

Deus tem filhos, muitos deles nas igrejas protestantes, e um grande número nas igrejas católicas, que são mais fiéis para obedecer à luz e para proceder de acordo com o seu conhecimento do que um grande número entre os adventistas observadores do sábado que não andam na luz. Mensagens Escolhidas, Volume 3, p. 386.

Também cremos que há Salvos que nunca escutaram falar de Jesus.

Gugu A Grande Esperança

Gugu ganha livro adventista

De fato, cremos que a herança que recebemos fará diferença na última geração como Moisés fez diferença no Egito enfrentando o Faraó. Deus tem um plano para movimento do advento. Venha conhecer esse plano! Clique Aqui.

Anúncios

10 respostas para Como pode ser a Igreja verdadeira se só surgiu em 1863?

  1. pessoal..eu sou cristao protestante,e gosto muito do estudo de voces!!mas guardar o sabado nao e o maior mandamento segundo jesus!!! e nem e o selo de Deus,porque o proprio jesus violou o sabado!!! o sabado e apenas uma figura de cristo!! assim como o cordeiro que era sacrificado era uma figura de jesus…eu guardo o “sabado” porque descanso em jesus!!! e nao porque nao trabalho no sabado!!! Deus abencoe

  2. Selma Amaral disse:

    Caro irmão, como pode o Senhor do sábado violar o dia que ele criou? Ele mesmo não falou que é o Senhor do sábado? O que significa pra você violar o sábado? Fazer o bem ao próximo?
    Guardar o sábado faz parte dos mandamentos de Deus. Se tropeçarmos em um deles, seremos culpados de todos. O sábado é o selo de Deus para os últimos dia. Você pode não acreditar neste momento. Mas um dia, você verá o dedo de Deus apontando para o para o 4º mandamento, que está contido na Sua Lei. Vamos pedir ao Santo Espírito de Deus, que nos dê sabedoria na Sua Palavra. Deus te abençoe!

  3. Romanos 3:31 (Anulamos o sábado pela fé?) – Paulo está argumentando nestes três últimos capítulos que ninguém consegue guardar a lei. Então conclui que ninguém pode ser justificado “pela lei das obras”, mas todos podem sê-lo pela “lei da fé” (Romanos 3:37). Daí conclui-se que “o homem é justificado pela fé sem as obras da lei”( v. 28). Para que ninguém o chame de “sem lei” (v. 31), o mesmo Paulo, ensinando que a lei foi abolida (Romanos 10:4; Colossenses 2:14-16; 2ª Coríntios 3:2-14), declara que ele, para com Deus, não estava sem lei, mas debaixo da lei de Cristo (1ª Coríntios 9:21). Em seguida vem a declaração de Romanos 6:12-14; 7:4, 6.

    Romanos 6:14 (Crêem que estar “debaixo da lei” é transgredi-la) – e estar debaixo da graça, é violar a graça ? Veja Gálatas 4:4 (Jesus nasceu “debaixo da lei”, mas não em pecado).
    (www.creiabrasil.com.br)

  4. Porque te >>>>LEMBRARÁS QUE FOSTE SERVO NA TERRA DO EGITO<<>> TIROU DALI COM MÃO FORTE E BRAÇO ESTENDIDO; >>>POR ISSO<<< o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.
    (Dt 5:15)

  5. “13. Ouvi um santo que falava, a quem outro santo respondeu: quanto tempo durará o anunciado pela visão a respeito do holocausto perpétuo, da infidelidade destruidora, e do abandono do santuário e do exército calcado aos pés? 14. Respondeu: duas mil e trezentas noites e manhãs. Depois disso o santuário será restabelecido.” (Daniel capítulo 8)

    “Antes que se complete a obra de Cristo parra a redenção do homem, há também uma expiação para tirar o pecado do santuário. Este é o serviço iniciado quando terminaram os 2300 dias. Naquela ocasião, conforme fora predito pelo profeta Daniel, nosso Sumo Sacerdote entrou no lugar santíssimo para efetuar a última parte de sua solene obra – purificar o santuário” (Livro Adventista: O Conflito do Século, p.421)

    “Destarte os que seguiram a luz da palavra profética viram que, EM VEZ DE Cristo vir à terra, ao terminarem em 1844 os 2300 dias, entrou ele então no lugar santíssimo do santuário celeste, a fim de levar a efeito a obra final da expiação, preparatória à sua vinda” (Ibid.,p.421)
    ___________________________________________________________________________

    “38 Isto, pois, é o que oferecereis sobre o altar: dois cordeiros de um ano, cada dia, continuamente. 39 Um cordeiro oferecerás pela manhã, e o outro cordeiro oferecerás à tarde” (Êxodo capítulo 29)

    “44. Por intermédio de mensageiros, o rei enviou, a Jerusalém e às cidades de Judá, cartas prescrevendo que aceitassem os costumes dos outros povos da terra, 45. suspendessem os holocaustos, os sacrifícios e as libações no templo, violassem os sábados e as festas, 46. profanassem o santuário e os santos …..54. No dia quinze do mês de Casleu, do ano cento e quarenta e cinco, edificaram a abominação da desolação por sobre o altar e construíram altares em todas as cidades circunvizinhas de Judá.” (I Macabeus capítulo 1)

    “52. No dia vinte e cinco do nono mês, isto é, do mês de Casleu, do ano cento e quarenta e oito, eles se levantaram muito cedo, 53. e ofereceram um sacrifício legal sobre o novo altar dos holocautos, que haviam construído. 54. Foi no mesmo dia e na mesma data em que os gentios o haviam profanado, que o altar foi de novo consagrado ao som de cânticos, das harpas, das liras e dos címbalos. 55. Todo o povo se prostrou com o rosto em terra para adorar e bendizer no céu aquele que os havia conduzido ao triunfo. 56. Prolongaram por oito dias a dedicação do altar, oferecendo com alegria holocaustos e sacrifícios de ações de graças e de louvores. 57. Adornaram a fachada do templo com coroas de ouro e com pequenos escudos, consagraram as entradas do templo e os quartos, nos quais colocaram portas. 58. Reinou uma alegria imensa entre o povo e o opróbrio das nações foi afastado. 59. Foi estabelecido por Judas e seus irmãos, e por toda a assembléia de Israel que os dias da dedicação do altar seriam celebrados cada ano em sua data própria, durante oito dias, a partir do dia vinte e cinco do mês de Casleu, e isto com alegria e regozijo.” (I Macabeus capítulo 4)
    __________________________________________________________________________

    “1. O ponto essencial do que acabamos de dizer é este: temos um Sumo Sacerdote, que está sentado à direita do trono da Majestade divina nos céus, 2. Ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo, erigido pelo Senhor, e não por homens.” (Hebreus capítulo 8)

    “19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.” (Marcos capítulo 16)

    “56 E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.” (Atos capítulo 7)

    “34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Romanos capítulo 8)

    “21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.” (Apocalipse capítulo 3)

  6. Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Efésios 4, 30 ( O Espírito Santo é o selo de Deus ).
    Vós que quereis ser justificados pela Lei, da graça tendes caído…Gálatas 5, 4 ( Ou a Lei ou Cristo).
    Visto que não “conhecemos” a Lei e os Profetas, outorgada somente aos Judeus, pois que somos os gentios convertidos, não devemos nos colocar debaixo de rudimentos da lei.
    Agora estamos sob nova Aliança, a Graça! Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus!
    A lei serviu de aio, apontando para Cristo! O sábado é sombra, figura do repouso vindouro!
    Pois até Deus e Cristo e os anjos trabalham no sábado! Não descansam, pois não se cansam!
    Dizer que Deus descansou é um recurso alegórico do escritor do Gênesis, pois Deus não sentiu fadiga!
    Devemos trabalhar enquanto há tempo também!
    O domingo é instituição humana! Por Cristo ter ressuscitado no domingo não significa que devamos guardar o dia primeiro. Essas condições não satisfazem a graça, mas contradiz.
    Mas de tudo o que se deve guardar guarda teu coração, pois dele procede as saídas da vida!
    A lei que opera em nós é a Lei de Cristo!!

  7. Carissimos irmãos, existe uma verdade insofismável que não pode ser eclipsada pela racionalização humana. Jesus em seu sermão inaugural, o sermão da montanha, deixou bem claro de que veio, também, para restaurar o real sentido da Lei, Ele disse: OUVISTE O QUE FOI DITO AOS ANTIGOS; NÃO MATARÁS; E: QUEM MATAR ESTARÁ SUJEITO A JULGAMENTO. EU,, PORÉM VOS VOS DIGO QUE TODO AQUELE QUE SEM MOTIVO, SE IRAR CONTRA O SEU IRMÃO ESTARÁ SUJEITO A JULGAMENTO….Leia Mateus 5:21-32. Essa é a NOVA ALIANÇA mencionada pelo profeta Jeremias: “…Na mente lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; Eu serei o Seu Deus, e eles serão o meu povo”. A idéia é essa, Cristo não veio ab rogar a lei, veio tirá-la da pedra e inscrevê-la em nossos corações. Não se enganem os que querem derrubar a Lei de Deus e pisá-la com os pés, seguindo o exemplo daquele poder descrito na profecia do profeta Daniel (Dn. 8:12), A Lei de Deus, a Lei Moral, Os Dez Mandamentos, É Eterna. Porém, procurem entender, o que estava em discussão nos escritos dos apóstolos; o papel da Lei é salvar? como diz Paulo: “ANULAMOS A LEI PELA FÉ?” Ele mesmo responde: “DE MANEIRA NENHUMA! AO CONTRÁRIO, CONFIRMAMOS A LEI. (Rom. 3: 31) Quem quisesse pertencer ao povo de Deus no passado deveria se unir aos que possuíam as verdades e oráculos divinos, naquele tempo os Judeus. Hoje, quiser obedecer, deve se unir aos que detém a tocha da Verdade. O povo de Deus hoje, são os que “GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E TEM A FÉ EM JESUS”. (Apoc. 14:12)

  8. OLA BOA TARDE QUERIDOS IRMÃOS……ESTE ESTUDO É MUITO ESCLARECEDOR.SOU ADVENTISTA HA 2 ANOS E NÃO TENHO DUVIDA DE Q ESTA É A IGREJA DE DEUS AKI.OS ESTUDOS DA BIBLIA. NOS MOSTRA CLARAMENTE ISSO.SOU DE QUESTIONAR E PERGUNTAR, ENTÃO ESTUDANDO A BIBLIA E SENDO ESCLARECIDA NA ESCOLA SABATINA APRENDEMOS MUITO CM A ORIENTAÇÃO DIVINA, GRAÇA E PAZ.

  9. a lei de cristo jamais poderá me levar a transgredir aos mandamentos do próprio cristo!
    fomos salvos pela graça para obedecer e não pra viver em desobediência.

  10. OLHA ESTOU LENDO A BÍBLIA E ESTA COMPLICADO ENTRE A LEI E O PECADO.ESTA CADA VEZ MAIS COMPLICADO.ROMANOS CAP 3 31- 3 28 -6 14 12-7 4 6 8 9 COLOSSENSES CAP,2 VERS,14 16

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s