A Igreja Católica: A Meretriz de Apocalipse 17

Link para a Página original

31 respostas para A Igreja Católica: A Meretriz de Apocalipse 17

  1. aos (@zz1500) disse:

    Gostaria de saber em que capítulo ou versículo”BIBLIA” (pode ser protestante,se existe)descreve sobre os pais de todas a seitas mundias ,lutero. calvino, henrique Vlll etc….vale qq um ou uma..
    Mostre-me ou cale para sempre.
    Leia:
    -Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos.
    Romanos 16:17-18
    -No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
    2 Pedro 2:1

  2. Marco Antonio disse:

    o que faz com que Voces pensem que a igreja de voces é a certa? Porque até onde eu sei foi fundada por homens, a unica igreja que foi fundada por cristo foi a igreja catolica, e isso é biblico

  3. a igreja católica se corrompeu daí surgiu o protestanismo, não é atoa que existe igrejas protestantes marco

  4. no tempo de jesus as igrejas nao eram cheias de imagens veio o homem e a modificol e mesmo sabendo que e erado deicharão, ou seja obedeçem aos homens e deixão deus de lado!!!

  5. a igreja adventista tem a base a biblia praticamos os encinos dela e nao do pastor

  6. Aila Costa disse:

    gosto de mais dos estudos da ig adventista ,tem sido pra mim esclarecedor, tenho vontade de ser adventista mas onde moro não tem ig adventista. assisto quase toda programação e ja me sinto alguem privilegiada por fazer parte do povo de DEUS. queria que me mandassem as revistas de estudos pois tudo eu estudo de vcs comparo com a biblia e vejo que é certo os ensinamentos. quando me escrevo damdo os meus dados ,sempre não da certo.já tentei no biblia facil;esta escrito;na mira da verdade; no arena; tudo pra receber as revistas.por favor aqui somos tres estudando.moramos no litoral do ceará no iguape. nosso nome é aila ,stela ;marcela,não nos deixe sem resposta.

  7. IASD disse:

    Aila, somos um blog de membros da igreja, não temos estudos pra enviar. Você disse que já pediu no ESTÁ ESCRITO; Tente de novo:
    http://www7.novotempo.org.br/Corporate1/formblogs/?token=44C6BF874843CEC9A7CA4CAC82E99E48

  8. lago2013 disse:

    Quantas vezes temos nos deparado nos últimos tempos, com situações absolutamente reprováveis do nosso ponto de vista, no que diz respeito à religiões: são fundamentalistas islâmicos que matam em nome de Alá, mulheres apedrejadas até a morte, perseguições a quem não professa determinada religião, enfim inúmeras situações que deixam claro o quanto é, no mínimo, repugnante qualquer tipo de intolerância-nesse caso a religiosa.
    O que os senhores estão fazendo com publicações como essas, na devida proporção, também é uma forma de intolerância religiosa e tanto quanto reprovável.
    Meus Amados Irmãos, deixem a Igreja Católica ou qualquer outra religião em PAZ. Não fomentem o ódio. Professem o que acreditam ser o certo e pronto. Os degraus do crescimento não podem ser alicerçados com o apregoamento do suposto erro alheio.
    Busquem a Paz, o entendimento, o respeito ao próximo.
    Busquem a Deus, enfim.
    Fiquem em Paz.

  9. Iago2013, Deus não disse uma coisa só pra ter vários significados e interpretações

  10. sMarco nao existe a igreja certa, a palavra de DEUS que e verdadeira,a igreja sao aqueles que ouvem a palavra de DEUS e aceitam o SENHOR e Salvador JESUS CRISTO como seu unico e suficiente Salvador.goataria que vc me mostrasse nao Biblia onde esta dizendo que a igreja catolica foi fundada por JESUS, o que eu Me lembro, Jesus perguntou para pedro, o que vc diz quem eu sou, pedro respondeu, tu es o CRISTO o filho do DEUS vivo, e o SENHOR JESUS disse que em cima dessa afirmacao seria a Igreja dele.JESUS nao mora em templo de pedra e sim em cada um de nos,nao e a igreja que salva mas a palavra de DEUS.

  11. Por que está escrito…Somente ao Senhor teu Deus adorarás…. hoje se criam deuses de barro pedra e outros materiais e se prostram diante de quem tem boca mas não fala, tem ouvidos mas não ouvem, olhos e não vê….e depois se perguntam por que Deus não os ouvem….eu respondo estão clamando a deuses estranhos e querem que o Deus verdadeiro responda….vamos abrir nosso coração ao único verdadeiro Deus….

  12. Rafael Negrao disse:

    Colossenses 2,6-15
    Irmãos, 6 como (de nossa pregação) recebestes o Senhor Jesus Cristo, vivei nele,
    7 enraizados e edificados nele, inabaláveis na fé em que fostes instruídos, com o coração a transbordar de gratidão!
    8 Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo. 9 Pois nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.
    10 Tendes tudo plenamente nele, que é a cabeça de todo principado e potestade. 11 Nele também fostes circuncidados com circuncisão não feita por mão de homem, mas com a circuncisão de Cristo, que consiste no despojamento do nosso ser carnal.
    12 Sepultados com ele no batismo, com ele também ressuscitastes por vossa fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos. 13 Mortos pelos vossos pecados e pela incircuncisão da vossa carne, chamou-vos novamente à vida em companhia com ele. É ele que nos perdoou todos os pecados, 14 cancelando o documento escrito contra nós, cujas prescrições nos condenavam. Aboliu-o definitivamente, ao encravá-lo na cruz. 15 Espoliou os principados e potestades, e os expôs ao ridículo, triunfando deles pela cruz. Palavra do Senhor.

    Lucas 6,12-19
    12 Naqueles dias, Jesus retirou-se a uma montanha para rezar, e passou aí toda a noite orando a Deus.
    13 Ao amanhecer, chamou os seus discípulos e escolheu doze dentre eles que chamou de apóstolos:
    14 Simão, a quem deu o sobrenome de Pedro; André, seu irmão; Tiago, João, Filipe, Bartolomeu,
    15 Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Simão, chamado Zelador;
    16 Judas, irmão de Tiago; e Judas Iscariotes, aquele que foi o traidor.
    17 Descendo com eles, parou numa planície. Aí se achava um grande número de seus discípulos e uma grande multidão de pessoas vindas da Judéia, de Jerusalém, da região marítima, de Tiro e Sidônia, que tinham vindo para ouvi-lo e ser curadas das suas enfermidades.
    18 E os que eram atormentados dos espíritos imundos ficavam livres.
    19 Todo o povo procurava tocá-lo, pois saía dele uma força que os curava a todos.
    Palavra da Salvação.

    Meus irmãos, a palavra de hoje, esta afiadamente pronta e disponível, para cortar como bisturi e dissipar de nossos corações as contaminações, as quais levam-nos a fazer os nossos corações como pedras para bloquear o que é verdade de Cristo, para as nossas salvações verdadeiramente.

    Se a sua ou a minha salvação estiver dependente de forças que achamos depositadas em nossos corações, como se fossemos os donos e regentes deste primordial processo… Enganados estaremos.

    Esta é a verdade de muitas vidas que vivem neste engano.

    Escrevo o nome de JUDAS em letras maiúsculas, para como num grito bem alto, nossas almas possam escutar, e sair do engano que possamos estar achando que, estando sentados em nossos tronos, erigidos por nossa intelectualidade em projeto de fé, tenhamos a liberdade de ficar olhando para os outros como eleitos pelo próprio Deus Vivo, a vivermos a fé como instrumental para condenar e não para salvar o outro.

    Quando podemos condenar o irmão? É bom que saibamos que:
    A condenação de Judas nunca esteve nos projetos de Deus pela salvação em Jesus.

    Portanto, acredite se quiser Jesus não foi instrumento de condenação para Judas!
    Judas, desde o início, como sabemos era o que foi, e foi mesmo, independente do que possamos achar. E Jesus o condenou? Não…

    Mas, porque isto, então?

    Porque Jesus, em Deus Pai, nunca existiu e não existe, para condenar ninguém. Se fizesse isto, tudo estaria perdido, pois este não é o sentido da Luz e sim da Escuridão. Deus é Luz, e Satanás é escuridão…

    Maldito é aquele que condena alguém em nome de Deus, pois ele está condenado antes de sua condenação, e esta condenação tem o sentido do pecado contra o Espírito Santo, aquele que o próprio Jesus no revela como sem perdão. Pois está fora D’Ele é claro.

    A Igreja depois de dois mil anos de experiência com erros e acertos neste sentido, ainda caminha a duras penas nas entranhas destas paragens.

    Entendendo mais profundamente, portanto, temos que saber que tudo o que se estabelece em Jesus, pela Sua Graça e Espírito de Santidade, está protegido pela lei da Sua graça, e o mau já não têm mais a força para absolutamente decretar que alguém já não tenha mais esperanças da Sua Salvação.

    A verdade aqui está no fato, que tudo o que está em Jesus, não segue as leis da carne, mas sim as leis do Espírito que transcende todas as coisas.

    Até mesmo Jesus, teve que ser condenado, mas veja, ele não foi condenado somente pelos homens, mas antes de tudo, tomou sobre si nossos pecados, para ser um Deus de Infinito Amor, estabelecendo seu projeto de salvação, para tomar nosso lugar de condenados e exilados, perante todas, digo, todas as virtudes da graça.

    Havia sim, antes de Jesus, uma corrente progressista de condenações, vindas das correntes consequentes das transgressões como malefícios vindos dos pecados. A qual, chamamos de Árvore da Morte, enraizada em Satanás, como o vencedor temporário neste processo condenatório, existente somente pelo fato do próprio Senhor, nos ter dado o livre arbítrio, e assim, por este motivo sermos capazes de escolher nossos próprios destinos.

    Notou, isto? Somos, ainda hoje, capazes de calar a boca do próprio Deus em Jesus e escolhermos nosso próprio destino, portanto, nada mudou com relação às leis do livre arbítrio.

    E é por isto mesmo, que Jesus, sabendo disto, nos revela que Ele é o caminho, a verdade e a vida.

    Portanto, agora chegou o momento de entendermos o por que de devermos confessar nossos pecados ao Senhor?

    Na realidade, isto revela que Ele é o puro e infinito Amor, e ainda quer, e sempre quererá tomar nossos lugares, perante o tribunal da Santa Graça do Senhor.

    Ele quer ser condenado no meu lugar, no seu lugar, e este é o único caminho. Ai está!

    Se ainda não entendeu, deve pensar melhor, na importância de confessarmos nossos pecados da melhor maneira possível, seguindo o processo de escolha pessoal por Jesus, como consequência do livre e consciente arbítrio residente no nosso eu profundo.

    Isto não é uma brincadeira. É o próprio Jesus, perante cada um de nós, que se apresenta como nosso advogado e intercessor absoluto. Absoluto aqui quer dizer que Ele está no nosso lugar.

    E porque ser necessário Ele fazer assim?

    É porque não existe outro modo.

    Portanto, para quem condena, o outro seu irmão, deve saber que enfrentará o próprio Jesus, como advogado de defesa daquele a quem está condenando.

    Meu irmão, você que está acostumado a viver na fé de igrejas que por sua funcionalidade, legalidade, e desenvolvimento no mundo, existe somente por manter uma linha condenatório dos outros seus irmãos do batismo o qual foi realizado em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mesmo que você humanamente não reconheça este batismo, terá que encontrar-se com Jesus, numa sessão de enfrentamento e, sendo assim, espero que você esteja realmente munido de boas explicações para tal, principalmente para justificar a sua linha de evangelização, que pela qual, levou milhares de outros a seguir o seu caminho, como cabeça e frente deste seu êxodo particular criado por ti, para chegar não sei aonde.

    Que o Senhor Jesus seja clemente, daqueles que já foram e destes que ainda estão por ai, para destruir o verdadeiro sentido da Salvação decretado por, para e com Jesus. Amém.

  13. “A guerra contra a lei divina, começada no Céu, continuará até ao fim do tempo. Todo homem será provado. Obediência ou desobediência, eis a questão a ser assentada por todo o mundo. Todos serão chamados a escolher entre a lei divina e as leis humanas. Aí se traçará a linha divisória. Não existirão senão duas classes. Todo caráter será plenamente desenvolvido; e todos mostrarão se escolheram o lado da lealdade ou o da rebelião. Então virá o fim”.
    “Mas quando o mundo anular a lei de DEUS, qual será o efeito sobre os que são verdadeiramente obedientes e justos? Serão eles levados pela forte corrente do mal? Porque tantos se enfileiram sob a bandeira do prícipe das trevas, hão de os que guardam os mandamentos de DEUS apartar-se de sua fidelidade? Nunca! Ninguém que permanece em CRISTO, falhará ou cairá. Seus seguidores curvar-se-ão em obediência a uma autoridade superior à de qualquer potentado terrestre. Ao passo que o desprezo lançado sobre os mandamentos de DEUS leva muitos a suprimir a verdade e mostrar por ela menos reverência, os fiéis hão de com maior zelo manter erguidas suas verdades distintivas”.

  14. queria só diz para o marcos que Deus não deixou igreja católica ele deixou o cristianismo somos cristãos a diferença estar em guardar os mandamentos de Deus

  15. Caio Eider disse:

    Eu era católico,pensei até em ser padre na minha infância.Minha mãe,as vezes,abria a bíblia e lia alguns trechos para mim quando pequeno.Um dia,curioso,comecei a ler a vulgata latina,bíblia comum aos católicos.Quando eu li toda a bíblia,rasguei as fotos de minha primeira comunhão e deixei de ser católico,pois aprendi a verdade sobre honrar a Deus guardando os seus mandamentos.

  16. Eu sou católico, e não entendo o que o Caio Eider, está falando, somente, vejo sua intenção furtiva:

    A primeira comunhão não é algo somente católico, mas é bíblico, e vem logo após o lava-pés, onde Jesus, nos pede para deixá-Lo nos lavar por dentro, para termos através da comunhão com Ele, a união com o Pai e assim, nos tornarmos Seus Filhos.

    Dizer que abandonou a primeira comunhão é o mesmo que negar a palavra em Apocalipse, 20, 17- 22, veja:
    17. Pois dizes: Sou rico, faço bons negócios, de nada necessito – e não sabes que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu.
    18. Aconselho-te que compres de mim ouro provado ao fogo, para ficares rico; roupas alvas para te vestires, a fim de que não apareça a vergonha de tua nudez; e um colírio para ungir os olhos, de modo que possas ver claro.

    19. Eu repreendo e castigo aqueles que amo. Reanima, pois, o teu zelo e arrepende-te.

    20. [[Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo.]]
    21. Ao vencedor concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.
    22. Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

    A palavra do Senhor é sempre dirigida nos termos adequados, para chamar a atenção e consciência do homem, que constantemente cria para si, seus montes onde passa a residir com seus pensamentos que o ensoberbece.

    O Senhor abomina nossos montes, principalmente, aqueles que confrontamos perante Sua presença de santidade em Seu trono.
    Fazendo com que não O escutemos mais, pois nos colocamos acima da postura na qual Ele está nos aguardando para se encontrar conosco.
    Ali, cometemos nossas máculas, julgamos, condenamos, ferimos, desacatamos, pois estando neste monte, sentimo-nos mais perto de Deus, mesmo que Ele esteja olhando para o outro lado, sem aprovar nossa conduta.

    O Senhor abalará nossas estruturas, principalmente das igrejas, que estão fundamentas em valores que direcionam seus fieis não para Deus, mas para os valores perecíveis, que alimentam somente a essência da carne do homem.
    A palavra do Senhor Javé já foi lançada e palmilha as suas bases:
    Eis o que diz o Senhor Javé às colinas, aos outeiros, aos ribeiros e aos vales: vou enviar contra vós a espada para destruir os vossos lugares altos.
    Vossos balcões serão demolidos, quebradas as vossas adagas; farei cair os vossos consortes, transpassados a golpes diante das vossas semideias.
    Sim, perante eles estenderei os cadáveres dos declarados, espalharei todas as vossas ossadas em torno dos vossos balcões.

    Em todo lugar onde vos fixardes, hão de ser as vossas urbes despovoadas, e devastados os lugares altos, de sorte que os vossos aras serão saqueados e demolidos, as vossas semideias quebradas e suprimidas, as vossas colunas despedaçadas, as vossas obras aniquiladas.

    No vosso meio tombarão entes transpassados de empuxos, e sabereis que sou eu o Senhor.
    Todavia, eu vos deixarei um vestígio quando vos tiver dispersado entre os torrões. Os sobreviventes que escaparem ao elimine se recordarão de mim em meio dos gentios, para onde tiverem sido deportados; quebrantarei o seu coração que se prostituiu longe de mim, e seus olhos, que se prostituíram com as semideias.
    Eles cairão em si, desgostosos de suas práticas abomináveis e compreenderão que sou eu o Senhor e não é em vão que os tenho avisado com esses acasos.

  17. Linda Reis disse:

    POXA Q BOM CAIO SO POR JESUS CRISTO É QUE VAMOS SER SALVOS E FAZENDO A VONTADE DE DEUS Q É GUARDAR OS MANDAMENTOS A LEI DO AMOR DE DEUS.

  18. Rafael Negrao disse:

    O que ganha o homem pelo mundo, se perder a vida eterna?

  19. Queridos irmãos do advento! Na creche católica Nossa Senhora existem pelo menos duas crianças filhas de adventistas. Elas são bem acolhidas como deve ser, em nome de Jesus. Mas, sendo a Igreja Católica a meretriz do apocalipse como vcs dizem, estas crianças e seus pais estão condenados, certo! Assim como as crianças protestantes q tmb estão nessa creche, certo! E tmb, todos q buscam acolhimento nos abrigos, asilos e hospitais católicos, certo! Gostaria q divulgassem a “vasta” rede de creches, hospitais, asilos, etc, administradas pelos adventistas para q nas instituições católicas fiquem apenas católicos. Obrigado, a paz do Senhor!

  20. em êxodo 25:18 fala farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro,…. Esses querubins será que não eram imagens?

  21. Clicio Bastos disse:

    Esses querubins, e outras imagens como a serpente no deserto, foram feitas à ordem de Deus, mas foram feitas com o objetivo de adoração a elas mesmas? Será mesmo que Deus queria intercessores de parro, de pedra ou de qualquer outro material para servir de intercessor entre Ele e suas criaturas? Se for assim, qual a função do Espírito Santo e do próprio Jesus Cristo?

  22. Andevam, desculpe. Tu atropela o nosso idioma cabra. jesus (minúsculo), modificol (modificou), deicharão (deixaram), obedeçem (obedecem), deixão (deixam), deus (minúsculo),encinos (ensinos). Como vais querer que alguém acredita no que está escrevendo? Amigo, seja bonzinho! Faça aí um intensivo da nossa língua pátria porque a coisa está feia. Melhora aí meu.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s