Dúvidas Bíblicas? Pergunte Aqui

Poste nesta página suas dúvidas sobre qualquer tema da Bíblia. As respostas serão dadas através de postagens do Blog e o link será indicado aqui.

ajuda bíblica

 

Perguntas Respondidas:

1 –

A dúvida de uma leitora de nosso Blog era a seguinte: Como os mortos “estão dormindo”, se o Rei Saul consultou o falecido Profeta Samuel através de uma Necromante? A leitora parece perplexa, pois sabe que a consulta aos mortos é puro espiritismo e não consegue entender como Samuel apareceu ao Rei Saul. A resposta foi dada no post abaixo:

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/03/21/saul-e-a-aparicao-falsa-de-samuel/

2 –

Os anjos sao eternos, estariam sujeitos a morte? Tem livre abítrio eles? Deus  possui forma corpórea?

Resposta:
https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/03/29/respondendo-perguntas-sobre-deus-e-os-anjos/

3-

Quem são vc’s? E porque com o passar do tempo estão tentando se identificar como uma outra igreja evangélica? Aceitam músicas de outras denominações, acaso não são os únicos escolhidos. Se são os únicos escolhidos seria correto não se utilizar dos mundanos não?

Respostas:
https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/03/29/respostas-as-questoes-de-um-leitor-sobre-o-adventismo/

4-

”Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.” |1Tm4:1ao5|

Um amigo meu usa essa passagem para dizer que a nossa igreja é ”errada”. Como posso defender minha crença como adventista do sétimo dia?

Resposta:

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/03/30/proibem-o-casamento-e-exigem-abstinencia-de-alimentos/

5-

Minha mãe vive dizendo que lá no Chile no verão o por do sol é as 10 horas da noite, gostaria de saber a postura da igreja em relação a isso.

Ela também me vive perguntando, e aquele pessoal lá do alaska que quase nunca vê o sol. E se vc estiver em uma selva e não tiver o que comer (animais imundos) vc vai morrer de fome !?

Respostas:

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/03/31/respondendo-perguntas-sobre-o-sabado-e-a-alimentacao/

6-

Gostaria de saber a opinião quanto ao Evangelho de João capitulo 20:23.

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/04/09/analisando-joao-2023/

7-

Gostaria de saber como faço para fazer o pedido da lição, pela internet, pois nunca fiz pedido pela net? Aguardo retorno obrigada.

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/04/10/pedido-da-licao-da-escola-sabatina/

8-

O Leitor Francisco Souza, nos escreveu:
“Orem por mim, gostaria de aceitar sua igreja, como minha”.

RESPOSTA:

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/04/13/orem-por-um-leitor-de-nosso-site/

9-

Qual e o grupo de extermínio que surgiu no Estados Unidos que irão perseguir todos aqueles que desobedecerem a NOVA ORDEM MUNDIAL?

RESPOSTA:

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/04/25/pergunta-do-leitor-sobre-o-exterminio-da-nova-ordem-mundial/

10-

Gostaria de saber mais sobre a profecia 666. Sei muito pouco gostaria de saber mais, e também sobre a profecia das nações. obrigada!

RESPOSTA:

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/05/10/respostas-sobre-a-profecia-das-nacoes-e-o-numero-666/

 

11-

Quando uma pessoa quebra os mandamentos é cortado do rol de membros da Igreja e para retornar como membro precisa se rebatizar. Onde está a base bíblica para isso?

RESPOSTA:

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/05/16/pergunta-de-um-leitor-sobre-o-rebatismo-na-iasd/

 

12-

Dia 12/02/2009 cinco membros do Parlamento Europeu Lançaram uma declaração para a proteção do domingo (Noticiado neste site). Essa declaração deveria ser assinada pela maioria dos membros do Parlamento Europeu, 394 membros, antes de 07/05/2009. Gostaria de saber se tal declaração foi assinada ou não. Também receber mais notícias sobre esse assunto.

RESPOSTA:

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/05/16/declaracao-da-uniao-europeia-sobre-o-domingo/

13-

Tenho esperança na ressurreição disso não tenho dúvida, mas não entendo a parabola de lázaro e do rico que fala da vida após a morte, pos o rico pede para se comunicarcom os parentes e alertar do sofrimento, do ladrão ao lado de Cristo que estaria com ele naquele dia no paraiso etc…

RESPOSTA:

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/05/16/entenda-a-parabola-do-rico-e-do-lazaro/

14-

RESPOSTA DADA A CARLOS RODRIGUES sobre o fato de que a marca da Besta não será um mero CHIP de computador:

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/05/22/a-marca-da-besta-nao-sera-um-chip/

15-

Gostaria de uma explicação sobre fogo que não apaga e o bicho que não morre.

Respostas:

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/05/27/respostas-sobre-o-fogo-eterno-na-biblia-sagrada-parte-1/

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/05/27/respostas-sobre-o-fogo-eterno-na-biblia-sagrada-parte-2/

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/05/27/10-razoes-porque-mateus-2546-nao-serve-de-prova-do-inferno-de-fogo-infindavel/

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/05/27/10-razoes-porque-apocalipse-2010-nao-serve-de-prova-do-inferno-eterno/

16-

Em Mateus 17, no monte da transfiguração, como Pedro sabia que tratava-se de Moises e Elias junto com Jesus?

RESPOSTA:

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/05/27/como-pedro-sabia-que-eram-moises-e-elias-que-conversaram-com-jesus/

17-

Gostaria de saber se existe na bíblia alguma profecia que não se cumpriu. Gostaria que vcs entendesse, não é uma profecia que ainda vai se cumprir, que não tenha se cumprido por algum motivo seja porque a pessoa saiu da posição, não sei alguma coisa nesse sentido. E a palavra no diz que “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa” gostaria de saber porque eu não lembro tem uma passagem que fala que Deus se arrependeu em ter ungido uma pessoa pra ser rei é uma coisa assim, gostaria que vcs me ajudassem pos estamos em um estudo a respeito de profecias e eu gostaria de tirar essas duvidas no estudo.

RESPOSTAS:

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/05/28/a-profecias-biblicas-condicionais/

18-

Em algum momento no novo testamento se fala sobre dízimo?

RESPOSTA:

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/05/29/o-dizimo-no-novo-testamento/

19-

Os Adventistas creem na Terceira Guerra Mundial?

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/06/04/os-adventistas-creem-na-terceira-guerra-mundial/

20-

Gostaria de saber se a Igreja Adventista ensina se há vida em outros planetas.

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/06/09/para-a-igreja-adventista-existe-vida-em-outros-planetas/

21-

Quero saber onde se encontra os versos bíblicos de que nós temos um anjo da guarda? Que o anjo registra as nossas açoes e entrega a Deus? E que ele nos protege? Por favor, responda as minhas perguntas.

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/07/perguntas-sobre-os-anjos-da-guarda/

22-

Muitas igrejas protestantes dizem que o sábado foi abolido usando essas passagens bíblicas como: Oséias 2:11 – Farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e o seus sábados e todas as suas festividades. Colossenses 2:14,16 – Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Portanto ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos SÁBADOS.

Parecia que Paulo estava escrevendo aos adventistas quando escreve aos Gálatas e trata de livra-los dos enganos que os judeus queriam fazê-los a guardar a lei . O livro inteiro ressalta que a salvação não é pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo. Faz menção da observância de certos dias como uma parte da escravidão da lei (Gl 4.3-11)./ Cristo é o fim da lei ( Rm 6.14; 10.4). Aguardo suas considerações sobre isso.

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/18/o-livro-de-galatas-a-lei-e-os-adventistas/

23

Dúvidas sobre Galátas, a Lei, o Sábado, o Legalismo etc

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/20/duvidas-sobre-a-lei-o-sabado-e-o-adventismo/

24-

A bíblia diz que no sábado NENHUM TRABALHO PODIA OCORRER . Nem você, nem nada, nem ninguém (nem mesmo seu restaurante, empregado, animal, etc.) podia trabalhar (Exo 20:8-11). Não se podia sequer apanhar gravetos (Num 15:32-36), apanhar comida do chão (Exo 16:27-28), nem sair de casa (Exo 16:29). Durante o Sabbath, o fogo (e, assim, fogão, eletricidade, freezer, ar condicionado, aquecedor, qualquer objeto (!) mesmo no Pólo Norte) não podia estar aceso sem por um segundo: Exo 35:2-3.
O Sabbath descrito no Antigo Testamento NÃO ERA DIA DE ADORAÇÃO numa assembléia, mas sim de total repouso!

Eu sou da Assembéia de Deus e sei que os adventistas acusam os protestantes de guardarem o domingo mas se todos os protestantes quisessem guardar o domingo deveria fazer o mesmo que os judeus faziam no sábado no Antigo Testamento.

Se o dia do Sabbath tem que ser guardado, POR QUE NÃO GUARDARMOS O ANO SABÁTICO : Lev 25:1-6! E o ano de jubileu; as luas novas; a páscoa; todas as festas e sacrifícios judaicos? E a circuncisão; não usarmos tecidos mistos, nem consumirmos semente híbrida; etc.! Por que não impormos, ao menos nas nossas igrejas e famílias, as penas de morte, etc., do V.T.! Das duas, uma: guardemos TODAS as leis cerimoniais, ou não guardemos nenhuma!

Então quero saber o porquê vocês vão á igreja ao sábado? (Exo 16:29). – Proibição de sair de casa.
Por que usam fogo para fazer comida? (Exo 35:2-3)
O sábado não deveria ser guardado como descreve o Antigo Testamento?

Se levarmos em conta essas passagens bíblicas nem a Igreja Católica e nem as protestantes e nem os adventistas guardam dia nenhum.
Então nesse caso:

Os Adventistas também profanam o sábado?
Os Católicos e Protestantes profanam o domingo?

Aguardo respostas! obrigado.

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/24/perguntas-sobre-a-guarda-do-sabado/

25-

Por que o Espiríto Santo não deu seu favor favorável a guarda do sábado?
Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. (Atos 15:28-29) – Essa declaração foi feita pela igreja no concílio de Jerusalém.
Se fosse questão de perdição ou salvação a guarda do Sábado, Jesus Cristo e o Espírito Santo nos teriam dito, com muitas ênfases?

Por que em nenhum lugar do Novo Testamento encontramos qualquer texto que ensine o que o cristão deve guardar o Sábado como mandamento e que, uma vez quebrado, traga condenação da parte do Senhor?
E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. (João 5:16-18)

Se fosse para o cristão guardar o Sábado, por que será que Jesus não o ordenou ? Teria ele cometido tamanha lapso de memória ? Que tipo de Mestre seria esse que iria exigir de seus discípulos a guarda de um preceito, sem nunca tê-lo ensinado ?

Por que Paulo chamou a guarda de dias de rudimento pobre e fraco?
Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco. (Gálatas 4:9-11)

Por que Paulo julgou todos os dias iguais (Romanos 14:5)?

Por que a bíblia diz estais:, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. (Gálatas 5:1-4)?

Por que a bíblia diz?

Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene. As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. (Isaías 1:13-14)
Por que a bíblia diz?

O SENHOR, em Sião, pôs em esquecimento a festa solene e o sábado, e na indignação da sua ira rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote. (Lamentações de Jeremias 2:6b)

Será porque Deus se aborreceu com a guarda do sábado ao ponto de…

E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades. (Oséias 2:11)

Que se cumpriu em Jesus

Colossenses 2:16?

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/24/novas-perguntas-sobre-o-sabado/

26-

Gostaria de entender a passagem do livro mensagens escolhidas pag. 343-344, onde Ellen G. W. fala de casamento entre pessoas de cor diferente. estaria ela pregando racismo e preconceito? Tenho uma amiga que ao ler esta passagem ficou chocada e se decepcionou coma mensagem de Ellen G. W. falando que ela é uma profetisa falsa. Aguardo respostas claras pra eu passar para minha amiga.

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/26/ellen-white-e-os-conselhos-contra-o-casamento-interracial/

27-

Como se sucedeu a cura da ferida mortal da besta?

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/10/31/como-se-sucedeu-a-cura-da-ferida-mortal-da-besta/

28-

Olá! Sou adventista do sétimo dia e moro em Rondônia.
Tenho uma dúvida sobre a Páscoa. Siga o raciocínio e faça as correções se houver erros. Preciso entender plenamente a verdade.

I) No Antigo Testamento, em Nm 9:3 (e outras passagens relacionadas) ensina que a Páscoa era comemorada à tarde (Ex 12:6; Nm 9:11, etc) do dia 14 do primeiro mês (Abibe / Nisan) para o dia 15 (Nm 28:17). No dia seguinte à Páscoa, isto é, no dia 15, à tarde, iniciava a Festa dos Pães Asmos (Lv 23:6) e durava 7 dias, ou seja, iria até ao dia 21 desse mesmo mês (Ex 12:18).

II) Agora no Novo Testamento, um pouco antes da morte de Cristo, os discípulos foram, após a ordem do Mestre, preparar o local para a última Páscoa que Ele comeria. Porém, conforme Mateus 26:17 e Marcos 14:12, esse dia já era o primeiro dia dos Pães Asmos, ou seja, dia 15 de Abibe. Concluí-se, então, que eles comeram a Páscoa no dia 15 e não no dia 14, conforme ensina o Antigo Testamento.

Naquela noite, agora já sendo dia 16 (pois o sol já havia se posto e, portanto já era, biblicamente falando, o dia da preparação) como sabemos, Jesus foi aprisionado no Getsêmani (Mt 26:36 a 56). Como ele permaneceu apenas aquela noite preso e a Bíblia ensina que o dia após a morte dEle já seria o sábado (Lc 23:53 a 56), concluímos facilmente que os discípulos comeram a Páscoa com Cristo no dia anterior ao dia da preparação, ou seja, os discípulos comeram a Páscoa com Jesus na noite de quinta-feira para sexta-feira.

PRIMEIRA PERGUNTA: o dia realmente que os discípulos comeram a Páscoa foi mesmo do dia 15 para o 16 (um dia atrasado) ou há algum erro na tradução ou outro equívoco? Por favor, justifique-se caso você afirme que eles comeram a Páscoa na noite do dia 14 (pois essa afirmação, ao menos aparentemente, contraria Mt 26:17 e Mc 14:12).

SEGUNDA PERGUNTA: a sexta-feira em que Jesus Cristo morreu, então, conforme a sua resposta anterior, foi dia dia 15 ou 16 do mês de abibe?

Essa dúvida é de suma importância para mim e gostaria que seja respondida.

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/12/27/pergunta-do-leitor-sobre-a-pascoa/

 

29-

1) Quando Jesus se encontra com Elias e Moisés no monte Tabor, se não eram santos ( como eu creio ), onde na Bíblia diz que Moisés ressuscitou ( já que Elias foi arrebatado )?
2) Quando Jesus disse ao ladrão “Hoje estarás comigo no paraíso”, Jesus mentiu ou o ladrão se tornou um santo ( já que não há relato na bíblia que o ladrão ressuscitou logo após a morte na cruz )?
3) Nos evangélios fica claro que Jesus não guardava o sábado ( não da forma fanática como os fariseus ), e fazia milagres no sábado. Então mostrem uma passagem no N.T. que ordene guardar o sábado ( já que a LEI e os PROFETAS se resumem em “Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo” )?
4) Onde na bíblia diz que Jesus é o anjo / arcanjo Miguel ( já que anjo / arcanjo é criatura )?

E mais:
Se a igreja primitiva não guardava o sábado (que recebeu a doutrina diretamente dos apóstolos ) porque só depois de 1800 anos isto deveria ser feito por uma igreja cristã?

Enfim, não tem um site adventista que não esteja atacando a Igreja Católica. Incrível que encontrem tanta referência à ICAR nos livros proféticos, justamente porque estes podem ser interpretados de muitas formas. Incrível que já que gostam de atacar, porque não atacam também os Judeus, Mulçumanos, Budistas? Jesus Cristo é marca registrada? Enfim, é muito triste que uma igreja criada tendo como base o mais puro subjetivismo ( interpretações de livros proféticos ), queira afirmar como “verdade” estes absurdos contra a ICAR.
Se as interpretações dos livros proféticos feitas pelos adventistas fossem tão exatas, o mundo teria acabado em 1844.

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2010/01/05/perguntas-e-respostas-a-um-catolico-romano/

 

30-

Oi, gostaria que voce me tirasse uma dúvida: poderia a light ou furnas funcionar sozinha no shabatt, pois nao ligo a energia de minha casa por considerar que eles (Light/furnas) trabalham para mim, caso eles pudessem deixar somente as máquinas funcionado nao veria problema em usufruir de seu uso. Penso para minha vida (independente das necessidades de uma cidade) que não posso usar a mão de obra alheia para o minha satisfação pois entendo que se vivessemos em um mundo que guardasse os mandamentos nenhum funcionário destas enpresas trabalhariam neste dia e toda manutençao teria que ser feita antes ou pois shabatt, claro que considero todos os serviços essencias para vida necessários no dia do shabatt, porém todos deveriam usar um gerador de energia.

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2010/02/16/pergunta-de-leitor-sobre-a-guarda-do-sabado/

31-

“Na doutrina do santuário, ensinada pelos adventistas do setimo dia, a redenção dos salvos não foi completa e total na cruz, mas será completada quando Jesus cristo, sumo-sacerdote celeste, sair do lugar santo para o santíssimo, lá no céu e lançar sobre o bode emissário, ou seja sobre satanáz, os pecados dos remidos, então pergunto e espero uma resposta:
Satanáz terá no final co-participação ativa na salvação dos remidos, juntamente com Jesus Cristo ao receber sobre si o castigo por todos os pecados que fez os remidos praticarem; por ventura isto não é uma heresia?”

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2010/04/08/duvida-do-leitor-a-doutrina-do-santuario-nao-e-uma-heresia/

32-

Frequento a igreja adventista desde nascida, e nunca convivi com pessoas de outras igrejas, só que isso mudou tenho muitas colegas de trabalho que me contam tamanhos milagres curas revelações feitas em suas igrejas e nas suas vidas pelo Espírito Santo, mas na nossa igreja nunca presenciei tamanhos bençãos assim!!! Mas realmente na bíblia diz sobre os dons de revelações linguas etc, resumindo todos teem menos a igreja adventista?

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2010/07/19/adventista-pergunta-faltam-milagres-na-nossa-igreja/

33-

Meu marido passou por uma situação e queria saber se o que ele fez é pecado ou não: Ele foi almoçar na casa de uns irmãos da Igreja e, subindo a rampa que dá acesso à casa, encontrou uma manga no chão e a apanhou para comer depois do almoço, como sobremesa. Os donos da casa disseram que o que ele fez é pecado, que ele não deveria pegar aquela fruta, pois era sábado. Gostaríamos de saber se o que ele fez é errado, do ponto de vista bíblico e se também é errado apanhar uma fruta do pé no dia de sábado para comer.

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2010/10/09/e-pecado-colher-uma-fruta-de-sabado/

34-

Voltei pra igreja há pouco tempo…Há uns 5 meses (acho)… Faço um estudo bíblico com meu tio, mas sou daquele tipo de pessoa q é pior do que Tomé.Cada dia uma duvida nova aparece…Nunca concordo com nada permanente…Já perambulei por várias igrejas…Só estou na adventista por que guardam os mandamentos, pq não acredito q algo tão extraordinário como eles sejam alterados…

No momento estou com muitas dúvidas…
*Por exemplo…Quando Ellen diz que haverá tipo uma lei de guarda dominical.Mas a igreja católica já perdeu esse poder supremo há tempo…Hoje em dia é um tempo q pode tudo…Pq iriam fazer uma lei dessas?
*Pq devo acreditar na Ellen?Tem alguma base bíblica nisso?
*Li uma matéria aqui q vocês falam sobre a representação (tipo em teatros) de cristo ser pecado…Mas e os filmes?As lições da escola sabatina?O folhetos? Todos estampam um Jesus lindo…Como se ele fosse assim…Só reforçando o preconceitos…E não concordo muito com esse negócio de que se colocassem um Jesus mais feinho teríamos a “imagem do evangelho prejudicada”.
*É verdade q a igreja só adotou a trindade em 1980?
*Pq a igreja não tem uma participação mais ativa na questão homossexual?Acredito que + de 70% dos pastores não sabem direito o q fazer numa situação dessas.E atualmente o mundo é gay…Cadê a preparação pra salvarem eles?
*Como posso ter certeza absoluta que tô na igreja totalmente certa?E perfeita?
*Como posso ter certeza d q tudo que estou vivendo não passa de pura fantasia?Tipo ilusão da minha mente…
*Quero ter certeza absoluta q Deus existe,mas ainda não consegui…O q eu faço?
Quero achar a verdade, 101% verdade…Quero ficar na igreja perfeita sem nenhuma falha…Não tô achando a IASD tão perfeita assim :/

E uma sugestão…

Já li o post q fala pq são mais agressivos na questão de pregar…Mas muitas vezes acho q são mais agressivos do que o bom senso permite , aí sim a imagem do evangelho poserá ser prejudicada.

Um bom exemplo disso era o meu tio…Ele vivia falando só do lado agressivo da bíblia…Profecias, as proibições…Tinha medo do Deus dele, achava mau e rabugento…Depois q ele mudou e agora fala mais das maravilhas e do Amor de Deus decidi voltar para igreja (Apesar do motivo maior ser da minha busca imensa pela verdade, posso dizer q essa mudança dele ajudou muito) e agora sei q as proibições são pq Ele me ama e me quer bem…Não pq é um Deus q odeia o prazer…

Acho q devem mostrar o “lado manso” de Deus mais vezes…Assim tá pra lá de agressivo…Minha opnião ;)

Gostaria q minhas respostas fossem respondidas rápidas :B Odeio esperar T.T

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2010/10/11/duvidas-de-um-leitor-sobre-varias-questoes/

229 respostas para Dúvidas Bíblicas? Pergunte Aqui

  1. Pingback: Nova Página Responderá as Dúvidas de nossos Leitores « Adventismo em Foco

  2. Galvao disse:

    Os anjos sao eternos, estariam sujeitos a morte? Tem livre abítrio eles?
    Deus forma corpórea?

  3. :)! disse:

    Quem são vc’s? E porque com o passar do tempo estão tentando se identificar como uma outra igreja evagélica? Aceitam músicas de outras denominações, acaso não são os únicos escolhidos. Se são os únicos escolhidos seria correto não se utilizar dos mundanos não?

  4. tiago disse:

    ”Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.” |1Tm4:1ao5| um amigo meu usa essa passagem para dizer que a nossa igreja é ”errada”.Como posso defender minha crença como adventista do sétimo dia?

  5. tiago disse:

    Minha mãe vive dizendo que lá no Chile no verão o por do sol é as 10 horas da noite, gostaria de saber a postura da igreja em relação a isso

    Ela também me vive perguntando, e aquele pessoal lá do alaska que quase nunca vê o sol.. E se vc estiver em uma selva e não tiver o que comer(animais imundos) vc vai morrer de fome !?

    >> ?

  6. Silvio Donizete disse:

    Gostaria de saber a opinião quanto ao Evangelho de João capitulo 20:23.

  7. maria de jesus pereira gomes disse:

    gostaria de saber como faço para fazer o pedido da liçao , pela internet,pois numca fiz pedido pela net? aguardo retorno obrigada.

  8. francisco maecio sousa disse:

    orem por mim , gostaria de aceita sua igreja
    como minha ,

  9. mirian soares da silva disse:

    celulas

  10. Ruan Felipe da Silva Cesário disse:

    qual e o grupo de esterminio que surgiu no Estados Unidos que iram perseguir todos aqueles que desobedeserem a NOVA ORDEM MUNDIAL

  11. Cristiano disse:

    Olá amigo e irmão.
    Nas palestra em video do irmão Daniel Spencer não estaria faltando a última sobre Cinema e vídeos?

  12. IASD disse:

    Resposta para Cristiano:
    Olá irmão. Ainda não assisti a última palestra em video (Ouvi apenas os àudios de Hortolândia e da Central Paulistana). Mas dei uma olhadinha e o quarto vídeo fala de música, videos e alimentação. A legenda que aparece no ínicio com o tema da palestra está equivocada.

  13. Lorena Hylana de Oliveira disse:

    gostaria de saber mais sobre a profecia 666 sie muito pouco gostaria de saber mais, e também sobre a profecia das nações. obrigada!

  14. ALESSANDRO disse:

    ESTIMADOS IRMÃOS , GOSTARIA QUE O SENHORES ME AJUDAR A CONCLUIR UMA PESQUISA COM RELAÇÃO AO REBATISMO DE “MENBROS AFASTADOS DA IASD” GOSTARIA DE SABER QUAL A BASE BIBLICA QUE A IASD TEM PARA FAZER O REBATISMO DE SEUS MEMBROS QUANDO ELES SE AFASTAM DO CAMINHO DE DEUS, EXEMPLO:

    ADULTÉRIO=REBATISMO
    ROUBO=REBATISMO
    QUEBRA DO SÁBADO=REBATISMO
    INCESTO=REBATISMO

    QUANDO UMA PESSOA QUEBRA OS MANDAMENTOS SE ELE É MENBRO DA IGREJA, ELE É CORTADO DO ROL DE MENBROS, E PARA RETORNAR COMO MEMBRO ELE TEM QUE SE REBATIZAR.

    ONDE ESTÁ A BASE BIBLICA PARA ISTO????

    DE ACORDO COM ATOS 19, O REBATISMO ALI OCORREU DEVIDO QUE, OS DISCIPULOS NÃO CONHECIAM SOBRE O ESPIRITO SANTO, ETÉ ENTÃO NÃO CONSTA EM ATOS 19, E ATÉ ONDE EU JÁ LI DA BIBLIA, NUNCA HOUVE UM SÓ CASO DE REBATISMO DE APOSTATA OU DE ALGUEM QUE TROPESSOU NÁ FÉ, PARA VOLTAR A IGREJA “SOMENTE NO CASO DO RETORNO A IASD” TEM QUE SE REBATIZAR EU CREIO DESTA FORMA A SEGUIR:

    1º VI QUE O REBATISMO DE OUTROS MEMBROS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES HÁ BASE BÍBLICA EM DE ATOS 19, DEPOIS DE TEREM ACEITADO UMA NOVA VERDADE.
    2º MAS NÃO CONSEGUI ACHAR NENHUM EXEMPLO BÍBLICO DE REBATISMO, DE PESSOAS “IRMÃOS” DA MESMA FÉ QUE CONHECEM TODA A VERDADE,” MANDAMENTOS, SÁBADO, ESTADO DOS MORTOS, 1844, ESPÍRITO DE PROFECIA EM ELLEN WHITE, SAÚDE,ETC” APÓS TER APOSTATADO E CAIDO EM SUA CAMINHADA CRISTÃ, PARA RETORNAREM AO SEIO DA IGREJA TEREM QUE SE SUBMETER AO REBATISMO POR IMERÇÃO.

    GOSTARIA DE APENAS PRÓVAS BÍBLICAS, NÃO QUERO POREM DESMERECER OS ESCRITOS DA SENHORA WHITE, MAS SABEMOS QUE TODAS AS DOUTRINAS DA IGREJA DEVEM SER E RELMENTE SÃO ATÉ O EXATO MOMENTO, FUNDAMENTADAS UNICAMENTE NA PALAVRA DE DEUS, OS ESCRISTOS DA SENHORA WHITE NÃO SUBSTITUEM A BÍBLIA APENAS É E LUZ MENOR QUE GUIA PARA A LUZ MAIOR. NO PRESENTE ARTIGO QUE ESTOU PESQUISANDO ESTOU DEDICANDO UM CAPÍTULO EXCLUSIVO PARA VER SE HÁ PROVAS BÍBLICAS PARA O REBATISMO DE MEMBROS QUE SE AFASTAM DA FÉ ” DA IGREJA IASD”, DEDICAREI TAMBEM OUTROS CAPÍTULOS SOBRE: O QUE O ESPÍRITO DE PROFECIA DIZ SOBRE O REBATISMO DE “MEMBROS DA IASD”; A ORIGEM HITÓRICA DO REBATISMO; QUAL O SIGNIFICADO DO BATISMO BÍBLICO; O BATISMO E O SIGNIFICADO DO LAVA PÉS.

    ESTOU ESCREVENDO UM ARTIGO SOBRE ESTE ASSUNTO REBATISMO DE MEMBROS APOSTATADOS OU AFASTADOS DA IASD, GOSTARIA QUE O SENHORES ME AJUDASSE NESTAS IMPORTANTE QUESTÕES:

    ONDE ESTÁ A BASE BÍBLICA PARA O REBATISMO DE MEMBROS APOSTATADOS DA IASD????

    O QUE O ESPÍRITO DE PROFECIA DIZ SOBRE O REBATISMO DE “MEMBROS DA IASD”; A ORIGEM HITÓRICA DO REBATISMO; QUAL O SIGNIFICADO DO BATISMO BÍBLICO; SIGNIFICADO DO LAVA PÉS; A DOTRINA DA PERMANÊNCIA “QUEM ESTÁ EM PÉ ORE PARA QUE NÃO CAIA; GUARDA O QUE TENS PARA QUE NINGUEM TOME A SUA CORÔA”.

    AGUARDO ESTA IMPORTANTE COLABORAÇÃO DO RESPEITADO CENTRO DE PESQUISAS WHITE

    ATENCIOSAMENTE.

    ALESSANDRO PITASSE ROBADEY

    MEU EMAIL É:

    PITASSEROBADEY@HOTMAIL.COM

  15. Paulo Cesar Sare disse:

    Dia 12/02/2009 cinco membros do Parlamento Europeu Lançaram uma declaração para a proteção do domingo (Noticiado neste site). Essa declaração deveria ser assinada pela maioria dos membros do Parlamento Europeu, 394 membros, antes de 07/05/2009. Gostaria de saber se tal declaração foi assinada ou não. Também receber mais notícias sobre esse assunto.

  16. Paulo Cesar Sare disse:

    Quero saber tudo sobre as tramitações da Lei Dominical na Europa e EUA.

  17. Diego Costa disse:

    Queria que vocês me explicassem como será a 2ª volta de Cristo? Quem ressucitará primeiro? Quem morrerá 03 vezes? Como será todo o processo.

  18. Diego Costa disse:

    Queria que vocês me explicassem como conseguem tanto cara de pau para enganar pessoas fies a deus, com argumentos fracos e ilusórios, interpretando os dizeres da bíblia de maneira ridícula? Como vocês mentem tanto para os seus fieis? E como os coitados acreditam?!?!

  19. ALESSANDRO disse:

    Por favor, me expliquem como vocês continuam a ser um religião tão retrógada e má fundamentada?

  20. carlos rodrigues disse:

    a marca da besta vista pelo angulo europeu e tecnologico e pragmatico

    SENHORES DA MIDIA TEMOS LEIS NA EUROPA AO ASSUNTO IMPLANTES DE BIO CHIPS.SOLICITARIA PEDIRIA AO SENHOR DENTRO DO SEU POSSIVEL DESIGNAR UM DOS SEUS ASSESSORES PARA QUE FORNECESSE A ELE DADOS PARA INUMERAS REPORTAGENS AO ASSUTO DE BIO CHIPS E SEUS IMPLANTES INVOLUNTARIOS.FICAMOS AO VOSSO PARECER ATENCIOSAMENTE, CARLOS RODRIGUES , BIO CHIPS ASSOCIAÇÃO DOS HOSPEDEIROS INVOLUNTARIOS
    CARTÃO ELETRONICO
    1-http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profile/carlosrodrigues
    2-http://groups.google.com.br/group/bio-chips/topics?hl=pt-br&start=10&sa=N
    3-HTTP://BIOCHIPSHOSPEDEIROSINVOLUNTARIOS.BLOGSPOT.COM/
    4-http://ovni.do.sapo.pt/
    CANADA MEDIDAS PREVENTIVAS AOS BIO CHIPS –
    Minhas leituras me levam a crer que o controle da mente humana e do sistema nervoso com uma máquina tudo começou na 2 ª Guerra Mundial com Hitler. Ele controlada maior parte da Europa com a sua máquina que levam a muitas violações dos direitos humanos. América do Norte se envolveram e terminou o seu reinado de tirania. A máquina foi então utilizada por governos e líderes espirituais para controlar os grupos protestantes e assim não teriam de sair da mão ou violento.
    Agora, a máquina é usada por indivíduos para controlar outros indivíduos e grupos, levando estes seguidores em tudo o que podem escolher. Algumas mulheres são forçadas à escravatura sexual, alguns homens que são forçadas à escravatura física, que é comumente chamado trabalho. Mental escravidão é muito comum, que, uma pessoa da mente e do sistema nervoso é controlada por outra pessoa da máquina. Estas máquinas podem marca o corpo humano, com marcas que lembram esticar marcas. Eles podem causar ea cura do cancro e de outras questões sanitárias. Eles controlam os nossos sonhos, que podem sentir-se tão real como na vida exceto que você não tem controle e não pode despertar até que acordar-te. Eles também podem inserir telepáticos vocais e imagens na mente humana 24 / 7 até que essas pessoas fazem o que é dito.
    Escravidão veio um longo caminho desde a Guerra Civil Americana e é tempo de pôr um fim a isso!
    O sistema de saúde universal canadense é uma grande realização para todos os últimos governos de ser orgulhar, mas ainda falta em algumas áreas.
    (1), com diagnóstico de esquizofrenia é agora telepáticos imagens e vozes que são classificadas como alucinações e tratado como um desequilíbrio químico da mente. O tratamento deve incluir a educação como uma de onde os sinais são provenientes e o acesso a uma máquina de sua própria deve ser concedida.
    (2) Canadá Saúde e Medicina livros da enciclopédia deve ser distribuído, gratuitamente, para cada casa. Este livro deverá incluir uma solução que incluem diagnósticos e tratamentos, que são possíveis, com a máquina que controla a mente humana e do sistema nervoso.
    (3) A Comunidade canadense telepáticos rede deve ser criada, o que poderia ter escritórios em cada comunidade, tal como o C @ P sítios já estão estabelecidas. Estes gabinetes tornaria acessível a tecnologia que pode controlar-nos. Eles também poderiam ser escritórios comerciais que a máquina deve ser regulada como o telefone é agora.
    (4) Se a comunidade canadiana telepáticos Network não podem ser estabelecidas, as máquinas devem estar disponíveis através de um programa do governo, que, elas são enviadas pelo correio ou em pessoa a quem dela necessitar imediatamente. Preciso de um!
    (5) Um canadense do direito à paz de espírito e do Sistema Nervoso também deve ser acrescentada à Carta dos Direitos Fundamentais. Os direitos fundamentais deveria incluir também os meios de comunicação telepático.
    Estas ideias seriam muito diminuir esperar vezes nos hospitais e que poria fim ao sofrimento de muitas pessoas. Eles também colocar um fim à escravidão mental, a mais recente forma de escravatura legalizada conhecida para a humanidade.

  21. carlos rodrigues disse:

    CARTAO ELETRONICO

    MASTER EUROPA http://banmindweapons.eu/
    VISITEM MINHAS POSTAGENS EM ; POTUGAL,ITALIA,ROMENIA,ALEMANHA,DINAMARCA,REPUBLICA THECA,GRECIA RUSSIA,ESTADOS UNIDOS,IRLANDA,CANADA,INDIA,REINO UNIDO,SUIÇA,AUSTRALIA,HUMGRIA,MIDLE EAST,CHINA,AUSTRIA,DUTCH,BELGICA,WEDERLAND
    1-http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profile/carlosrodrigues
    2-http://groups.google.com.br/group/bio-chips/topics?hl=pt-br&start=10&sa=N
    3-HTTP://BIOCHIPSHOSPEDEIROSINVOLUNTARIOS.BLOGSPOT.COM/

    4-http://ovni.do.sapo.pt/
    5-MASTER EUROPA http://banmindweapons.eu/
    MASTER PORTUGAL http://www.fedame.org/phpBB2/viewforum.php?f=21

  22. IASD disse:

    Carlos Rodrigues:
    Nós adventistas do sétimo dia não cremos que a Marca da Besta seja um simples Chip. Isso é anti-bíblico e nem que o Chip tivesse controle mental teria alguma utilidade. Deus jamais condenaria pessoas que agem contra a própria vontade. Cremos que a Biblia descreve 6 Impérios em forma de ANIMAIS:
    Em Daniel 7:
    1- Leão (Babilônia)
    2- Urso (Medos e Persas)
    3- Leopardo (Grécia)
    4- Animal Terrível (Império Romano) + 10 Chifres = Nações Bárbaras que surgem após a queda do Império + CHIFRE PEQUENO = Papado.

    Em Apocalipse 13
    5- Primeira Fera = Papado
    6- Segunda Fera = Estadois Unidos

    Para saber mais leia nosso Estudo A PROFECIA DAS NAÇÕES Parte 1, 2 e 3.

    Como a primeira fera ou besta é o Vaticano, a Marca da Fera é uma Marca do Vaticano. Deus declara que o sábado é sua Marca em Ezequiel 20: 12 e 20. Sendo assim, a Marca do Vaticano será algo que mexa com a semana de trabalho, com a economia. E é justamente o que diz o símbolo: não deixa os santos comprar e vender. Para entender leia

    1- Os Estados Unidos no Apocalipse
    2- O Movimento Religioso e a Marca da Besta
    3- O Movimento Político e a Marca da Besta
    4- O Movimento Ecológico e a Marca da Besta.

  23. EDVALDO REIS DE ARAUJO JUNIOR disse:

    NASCI NA IGREJA CONGREGAÇAO CRISTA NO BRASIL AOS DEZESSEIS ANO CONHECI SOBRE O SABADO E ACEITEI MAIS “NAO ACEITAMOS NEM UM TIPO DE IMAGEM DE JESUS CONFORME O MAN

  24. alex sandro disse:

    bom dia gostaria de uma explicação sobre fogo que não apaga e o bicho que não morre.

  25. ezekiel karvalhos disse:

    se a salvação é individual, quando o cacereiro perguntou a paulo o q deveria fazer para ser salvo , e paulo disse cre no sanhor jesus e será salvo tú e a tua casa ,como q toda sua familia seria salvo, se só ele precisava crer…

  26. IASD disse:

    O texto deixa implícito que a família aceitou a pregação de Paulo. A família inteira teve fé.

  27. Wilson disse:

    Em Mateus 17, no monte da transfiguração, como Pedro sabia que tratava-se de Moises e Elias junto com Jesus? Vcs poderiam me mandar um e-mail? Obrigado.

  28. Anderson Lima disse:

    Gostaria de saber se existe na biblia alguma profecia que não se cumpriu. Gostaria que vcs entendesse, não é uma profecia que ainda vai se cumprir, que não tenha se cumprido por algum motivo seja porque a pessoa saiu da posição, não sei alguma coisa nesse sentido.E a palavra no diz que “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa” gostaria de saber porque eu não lembro tem uma passagem qu fala que Deus se arrependeu em ter hungido uma pessoa pra ser rei é uma coisa assim, gostaria que vcs me ajudassem pos estamos em um estudo a respeito de profecias e eu gostaria de tirar essas duvidas no estudo. Muito Obrigada pela atenção ! !! !!

  29. Camila disse:

    Em algum momento no novo testamento se fala sobre dizímo?

  30. Marcelo disse:

    Oi Nos cremos que haverá a terceira guerra mundial? todavia gostaria de referncia se sim ou não?

  31. mayzze disse:

    gostaria de saber se exixte vida em puyros planetas segundo a igreja adventista……

  32. José Cleilson Rodrigues da Silva disse:

    O que realmente eu gostaria de fazer é uma pergunta em vez de um comentário. Quero saber se o texto que está no livro de primeira João cap. 5 e os versos 7 e 8 não existe nos manuscritos originais, ou seja é apenas um acréscimo. Se realmente foram acrescentados como que agora eu vou argumentar contra os anti- trinitarianos que estão pertubando a os membros da igreja na qual eu sou ancião?

  33. IASD disse:

    José, I João 5:7-8 é um acréscimo comprovado. A fórmula batismal (Mateus 28:19) é a melhor prova a favor da Trindade. Abraços.

  34. luiz disse:

    eu e minha esposa somos da assembleia de Deus ja decemos as aguas do batismo. mas de vez enquando ela fala de ir para a igreja adventista pois houve o pastor bulhoes pelo radio e gosta muito da igreja.queria saber se decidirmos ir para a igreja adeventista precisamos descer as aguas do batismo novamente?. queria saber o endereço da igreja sede em londrina no pr.

  35. IASD disse:

    Luiz, basta vc conversar com o Pastor e dizer que não quer ser batizado novamente. A doutrina adventista aceita que se faça apenas uma -confissão de fé-, se vc já foi batizado por imersão.
    Este é o site adventista de Pesquisa de Igrejas: http://pesquisaigrejas.org.br/

    Digite “Londrina” que vai aparecer todas as igrejas adventistas da cidade. Não tenho certeza, mas a Igreja central deve ser na Rua João da Silva Godoi, 396.
    Deus te abençõe nesta busca.

  36. luiz disse:

    conforme coloquei acho que não fui muito claro pois o nosso desejo seria descer as aguas do batismo na igreja adventista.

  37. IASD disse:

    Luiz, procure a Igreja Adventista do 7° Dia mais próxima de sua casa e diga isso para o responsável. Se desejar procure a central. Mas antes creio que os irmãos darão um estudo bíblico para vocês sobre as questões “novas”: Sábado etc.

  38. Thomas Fonseca disse:

    Olá,
    Parabéns pelo site… (passo horas lendo-o e não me canso!… rsrsrsrs)

    Bom, eu queria te pedir um favor… queria um esclarecimento COMPLETO sobre o tema: DOM DE LINGUAS.

    obrigado!

  39. Ricardo Veiga disse:

    1 mandamento: Nao tera outros Deuses diante de mim. Jesus disse que o pai é maior que ele. Em apocalipse Deus revelou a Jesus as coisas que iam acontecer. Em exodo mostra parte do poder de Deus mostrando que quando ele desce ao monte sinai, todo o monte treme. A biblia diz que Deus enviaria um messias (ungido) para a redençao e nao ele, Deus que viria. Jesus quando foi batizado uma voz disse do ceu, este é meu filho amado, em quem me comprazo. Porque as pessoas dizem que Jesus é Deus, sendo que Deus o enviou? É absurdo pensar que o criador do universo viria para a Terra para ser humilhado pela criatura que ele fez.

  40. IASD disse:

    Ricardo, Deus possui um Filho divino que criou o mundo junto com Ele. João 1:3 e 10 e Hebreus 1:1-3 diz que todo o Universo foi criado através de Jesus. Por este motivo, Jesus é Deus. Quem criou o Universo não pode ser menos do que o Pai. Porém, Jesus, como Filho, é obediente a Soberania do Pai. O Criador do Universo veio para ser humilhado pela criatura, pois somente sua morte compra a salvação dos que crêem. Seja bem vindo ao evangelho!
    Se vc negar isso, vc não tem mais o evangelho, mas judaísmo ou islamismo, na qual somente o Pai é divino.

  41. Ricardo disse:

    Ola, Obrigado pela resposta acima. Sou evengelico mas tenho algumas duvidas, por isso pergunto.
    No antigo testamento as pessoas que pecavam levavam uma oferta de acordo com o pecado para a expiacao do pecado, desta forma o povo que pecava podia ser perdoado. No novo testamento diz que aquele que continua a pecar perde a salvacao, porque se no antigo testamento nao perdia o perdao, nao importa quantas vezes pecasse? Desta forma o sacrificio de Jesus tem menos efeito.

  42. IASD disse:

    Ricardo, os sacrifícios do antigo testamento eram símbolos da morte do messias. Sangue de animais jamais podem levar ao perdão dos pecados. Se fosse assim Jesus nem precisaria ter morrido. Nem precisaríamos de messias. As pessoas que eram perdoadas no antigo testamento, eram perdoados pelo que Cristo faria no futuro.
    Sobre o pecado: Quanto mais a gente peca, mais ficamos endurecidos. Então chega um dia que não pedimos mais perdão e nem queremos mais saber de Deus. Muitas pessoas no antigo testamento chegaram a isso, como o Rei Saul. O Novo Testamento da mesma maneira:

    (Hebreus 10:26-29) – Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
    (Hebreus 10:27) – Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
    (Hebreus 10:28) – Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
    (Hebreus 10:29) – De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

    Mas o resumo de tudo é: (Hebreus 7:25) – Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

  43. Ricardo disse:

    Obrigado pela explicaçao, mas continuo nao entendendo. Eu realmente preciso de um professor.
    1-E as pessoas que viveram antes de moises, eles nao tinham a representaçao dos sacrificios de cordeiros, entao eles morreram e foram para onde? Eles nao tinham a minima noçao que viria moises, a lei e os sacrificios, muito menos que viria Jesus Cristo.

  44. Ricardo disse:

    Sao tantas contradiçoes na biblia que estou muito confuso.
    1-Deus no passado permite o divorcio, depois Jesus disse que nao podia repudiar sua mulher a nao ser por adulterio e quem se casar com repudiado(a), comete adulterio.
    2-Deus fala para fazer a circuncisao nos filhos de Israel, depois Paulo diz que quem se deixa circuncidar perde a graça da salvaçao por Cristo.
    3-Deus diz no antigo testamento que é para guardar o sabado, nao comer carne de porco, ser circuncisado… e no novo testamento Paulo diz que o suficiente é abster de coisas sacrificadas a idolos, sangue de animais sufocados e relaçoes sexuais ilicitas. Por acaso Deus mudou? A biblia diz que Deus nao muda e Paulo nao cita outros estatutos de Deus, ao contrario ele ignora.

  45. IASD disse:

    Ricardo, leia nosso estudo sobre a Ressurreição em PDF ou em 4 partes no próprio Blog pra entender o que ocorre após a morte.

    Vou tentar resumir pra vc: As pessoas antes de Moisés já tinham os sacrifícios porque eles foram instituídos no Éden. Abel levou o cordeiro e o matou como símbolo do messias, mas Caim preferiu levar o fruto da Terra, contrariando o evangelho. Leia Genesis capítulo 4. Eles também tinham noção que vinha o messias, porque a promessa do Messias foi dada logo que entrou o pecado:

    (Gênesis 3:15) – E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

    A semente da mulher, um descendente de Eva esmagaria a cabeça da serpente (isso ainda não ocorreu plenamente), mas seria machucado no processo (calcanhar machucado).

    Eles também conheciam a lei de Deus antes de Moisés porque ela vem escrita em nossos corações. José sabia ser errado adulterar 400 anos antes de a Lei ser dada no Sinai:

    (Gênesis 39:9) – Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?

    A Lei do Sábado foi dada em Genesis 2:1-3, também na criação do mundo. Ela apenas foi confirmada no Monte Sinai. Deus declarou na criação que FEZ SANTO e abençoou o sétimo dia da semana:

    (Gênesis 2:3) – E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

    Como vc pode ver TODO O EVANGELHO já existia desde a criação: A Lei, a promessa do messias, a guarda do sábado, os sacrifícios de cordeiros. Por isso a Bíblia diz que o evangelho é ETERNO:

    (Apocalipse 14:6) -… tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,

    Nós adventistas possuimos a explicação completa sobre o evangelho. Por isso nos declaramos a Igreja verdadeira.

    (Veja a parte 2).

  46. IASD disse:

    Parte 2

    Como vc pode ver, se estudar com dedicação (indo em Genesis 4, analisando a profecia do messias dada a Adão e Eva etc), o evangelho é o mesmo desde o princípio do mundo. Ele apenas estava envolto em símbolos (Cordeiro = Jesus). A Bíblia não possui contradições. As vezes não entendemos por falta de estudo, ou por sermos enganados por falsos profetas. Vou explicar resumidamente as questões.

    Vc disse que Deus no passado permitia o divórcio. Mas era somente em CASO DE ADULTÉRIO. A mesma coisa que Jesus disse. Apenas a parte INOCENTE pode se casar novamente. Mas Deus ODEIA o divórcio. O Casamento deve ser sempre restaurado através do perdão e reconciliação. Veja o que Jesus disse:

    (Mateus 19:7) – Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
    (Mateus 19:8) – Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

    NO princípio não foi assim! Mas como Deus não pode obrigar ninguem a perdoar o conjuge (os corações são duros), ele permitiu o divórcio.

    2. Sobre a Circuncisão, este realmente é um rito que Deus aboliu. Ele foi substituído pelo BATISMO NAS ÁGUAS. As festas de Israel também foram abolidas. Por exemplo: Os judeus comiam na Páscoa o cordeiro, que eram símbolo da morte do messias. Depois que o messias morreu a festa perdeu o SÍMBOLO. Jesus instituiu a ceia do Pão e do suco de uva (vinha) no lugar da cerimônia do cordeiro. Cerimônias são sempre passageiras! Tudo que foi instituido na ERA DO PECADO é passageiro.

    3. Paulo jamais afirma que não devemos guardar o sábado ou que devemos comer porco. Suas passagens são distorcidas pelos falsos ensinadores para parecer isso. Quando ele diz que os fracos comem legumes (Romanos 14:2) não está se referindo as sagradas leis do antigo testamento. Adão e Eva viviam num mundo em que animais não morriam e somente comiam frutas. Eram fracos? Lógico que não! DEntro do contexto, Paulo está se referindo ao ato de comer ou não comer alimentos dos ídolos. O forte vai na festa de Apolo ou Diana e come de tudo pois sabe que Diana não existe. O Fraco tem medo, então come legumes (pois bem no fundo do coração tem dúvidas de sua fé em Cristo). No entanto, os cristãos que comem alimentos dos ídolos podem escandalizar os fracos na Fé. Olha o que Paulo falou disso: antes importa salvar o irmão fraco, do que fazer a vontade pessoal:

    (I Corintios 8:13) – Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.

    Percebe como é profundo o pensamento de Paulo? Em uma passagem ele diz que o fraco come legumes e em outra afirma que ele mesmo parará de comer carne para salvar um irmão! (dentro da explicação dos alimentos sacrificados aos ídolos).

    Te recomendo um livro que responde várias destas questões em linguagem FÁCIL. LIVRO ASSIM DIZ O SENHOR. Clique e leia os capítulos mais interessantes!

    Estude com afinco. Muitos aparecem com dúvidas na Internet, mas a maioria nunca chega a lugar nenhum. São apenas aventureiros! Espero que vc não seja um desses. Abraços.

  47. IASD disse:

    Parte 3

    Voltei pra te explicar a questão dos estatutos passageiros. Como eu te disse, eles apenas existem na ERA DO PECADO. O Cristianismo possui 2 mandamentos cerimoniais (cerimônias simbólicas, ritos). O Batismo e a Ceia do Senhor. Para instituir a Ceia, Jesus disse que não beberá o suco da uva até que este rito termine:

    (Lucas 22:18) – Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus.

    Quando a Ceia do Senhor acaba? Quando vir o reino de Deus, e o Dia do Juízo.
    Jesus prometeu que não tomará mais suco de uva, enquanto isso não ocorrer. Mas nós tomamos, como fé nEle. Percebe o significado todo especial?

    Ritos são sempre passageiros.

    Mas os mandamentos morais são eternos. No Céu não será permitido matar, roubar e nem violar o sábado. O Sábado foi dado num mundo sem pecado (Genesis 2:1-3) e continua a existir na Nova Terra (um mundo sem pecado). Veja Isaías 66:22-23.

    A Bíblia é uma unidade coerente sobrenatural. Quando vc entender isso ficará maravilhado.

  48. Jorge disse:

    Quero saber onde se encontra os versos biblicos de que nós temos um anjo da guarda? que o anjo registra as nossas açoes e entrega a Deus? e que ele nos protege?
    por favor, responda as minhas perguntas.
    é que tenho uma amiga qi ta fazendo uma pesquisa sobre anjos

  49. Ricardo disse:

    Me ajudem porfavor, mas usando passagens bíblicas. Eu me casei somente no civil há uns anos atrás e me divorciei no civil tambem. Hoje estou com outra mulher e estamos noivos. É licito eu casar com ela? Ou tenho que voltar para minha primeira esposa? O antigo testamento e o alcorao permitem o divorcio, mas no novo testamento não. Acho injusto ser obrigado a ter que ficar com uma pessoa e ser eternamente infeliz, Deus sabe que os seres humanos mudam, nós não somos como Deus que não muda.

  50. IASD disse:

    Ricardo, o novo testamento permite o divórcio em caso de adultério:
    (Mateus 19:9) – Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.

    Jesus perdoa nossos pecados se confessarmos (I João 1:9). Se sua ex ou você mesmo já manteve relações com outra pessoa após a separação, o adultério está consumado. O ideal é pedir perdão a Jesus e prosseguir com a vida (I João 2:1-6). Passe a guardar tb o sábado e os demais mandamentos porque aquele que viola 1 mandamento se torna culpado de todos (Tiago 2:10). Estude as escrituras e busque a vontade de Deus por conta própria porque eu não sou pastor e ninguem deve ser guia de alma nenhuma. Temos apenas um guia que é Cristo, através do Espírito Santo:

    (João 16:13) – Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

  51. Jonathas Diniz disse:

    por favor alguem poderia me dizer oque pensam os adventistas quanto ao possivel fato de adão e eva terem tidos filhos antes do casamento.?

  52. IASD disse:

    Jonathas, o casamento na Bíblia não é uma festa ou cerimônia, mas o que o sela é o primeiro ato sexual de um casal. Adão e Eva já foram criados um para o outro. Já nasceram “casados”, embora seu primeiro filho tenha sido Caim (Gen 4:1).

    Os outros personagens da Bíblia, conheciam alguem que gostavam e se “juntavam”. Mas depois não podiam se separar mais. Estavam casados. Não é pecado o sexo antes da cerimônia na Igreja (embora não recomendável – nem tudo que é lícito convém). O pecado é se separar da pessoa que tivemos a relação sexual. (configurando o adultério, pois qualquer que se separa sem traição sexual adultera).

    Por exemplo: vc tem uma namorada e ambos fazem sexo. Pra Deus vc já está casado com ela. Se vc busca outra namorada você comete pecado. Para Deus, só existe namoro sem sexo. Abraços.

  53. Robson disse:

    Muitas igrejas protestantes dizem que o sábado foi abolido usando essas passagens bíblicas como: Oséias 2:11 – Farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e o seus sábados e todas as suas festividades. Colossenses 2:14,16 – Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz
    Portanto ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo berber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos ´SÁBADOS.Parecia que Paulo estava escrevendo aos adventistas quando escreve aos Gálatas e trata de livra-los dos enganos que os judeus queriam fazê-los a guardar a lei . O livro inteiro ressalta que a salvação não é pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo. Faz menção da observância de certos dias como uma parte da escravidão da lei (Gl 4.3-11)./ Cristo é o fim da lei ( Rm 6.14; 10.4). Aguardo suas considerações sobre isso.

  54. Robson disse:

    Eu assisti o debate sobre a imortalidade da alma e tirei a seguinte conclusão: há passagens na bíblia que parece que há consciência depois da morte como as almas que foram mortas por causa do evangelho no céu, a citação que Jesus fez ao ladrão, hoje estáras comigo no paraíso e outras não, ou seja, cada um fica com suas interpretações, mas eu pergunto que diferença vai fazer para um verdadeiro cristão que está em Cristo Jesus descobrir que depois da morte que existe um paraíso?. Talvez seria uma surpresa para ele! e mesmo que ele esteja inconsciente ele não será ressuscitado no último dia para a vida eterna?. O tema central do evangelho não é a salvação em Jesus Cristo? Então eu não me preocuparia com esses choques de doutrinas das igrejas protestantes e a Igreja Adventista sabendo que estou salvo em Cristo Jesus e não importará quando e de que maneira serei salvo, me importaria sim se não fosse salvo e talvez ficaria com essa dúvida sobre a imortalidade da alma até o dia da minha morte.O que você acha?

  55. IASD disse:

    Robson, os cristãos não vivem de suposições, mas de certeza. A Bíblia não traz duas posições sobre o mesmo assunto, pois ela é coerente no que ensina. Um dos dois pregadores do debate da imortalidade da alma está certo e o outro está errado. O desejo de Deus é que todos entendam que a alma morre pois há 6 mil anos ele declarou que somos uma alma e não que temos uma alma (Genesis 2:7). No futuro os anjos caídos se disfarçarão de santos mortos com o objetivo de enganar a humanidade (aliáis isso já foi feito com Maria várias vezes). Aqueles que não entendem o estado dos mortos são e serão facilmente enganados. Se aprofunde mais no estudo da Bíblia. Esta é uma dúvida que não pode permanecer como dúvida. É um perigo à salvação. Recomendo o estudo da Ressurreição no nosso blog.

  56. Robson disse:

    Gostaria de suas considerações sobre essa passagens”E disse [o ladrão] a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23.42,43).”.

    Vejamos o relato bíblico a respeito da morte dos ladrões:

    “Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado) rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados. Foram, pois, os soldados e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro e ao outro que com ele fora crucificado. Mas, vindo a Jesus e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas” (Jo 19.31-33). Demostrando assim um método de acelerar a morte dos ladrões podento se cumprir a promessa de Jesus ao ladrão.
    E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor do evangelho Apocalipse 6:9-10 De nenhum modo se pode deduzir que os “sopros” dos mortos estavam vivos e conscientes. As “almas dos que foram mortos” estavam no céu, e oravam para que os ímpios que rejeitaram a Deus e mataram os seus seguidores recebessem a justiça divina.De nenhum modo se pode deduzir que os “sopros” dos mortos estavam vivos e conscientes. o que podemos. dizer de: “E vi almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus…” (Ap 20.4)? Se são “almas das pessoas”, confirma-se a sobrevivência das almas, pois não há registro de que essas pessoas haviam ressuscitado. Se a Bíblia diz que eram almas dos mortos, então realmente o eram. Seriam elas o “sopro” dos que foram degolados?. Por acaso sopro têm consciência?O homem foi criado de um modo todo especial. Além de haver sido feito à imagem e semelhança do Criador, Deus soprou em suas narinas. Não houve sopro nas narinas dos animais, no entanto Deus chamou os animais também de almas viventes. Temos, portanto, em nosso ser uma substância divina que veio diretamente do Ser Divino. A isso chamamos alma,.
    “O termo athanasia expressa mais que imortalidade, sugere a qualidade da vida desfrutada, como está claro em 2 Co 5.4: …não queremos ser despidos, mas vestidos de novo, para que o mortal seja recolhido pela vida. O estado do crente de ser despido não se refere ao corpo no sepulcro, mas ao espírito que aguarda o “corpo da glória” na ressurreição”. O apóstolo Paulo faz talvez a mais importante revelação sobre a imortalidade da alma e futura união desta com o corpo. Ele fala da sua esperança não apenas de “partir e estar com Cristo” (Fp 1.23), mas de poder ser “vestido de novo”, quando será consumada a redenção completa, “a redenção do nosso corpo” (Rm 8.23). A questão da alma na bíblia ainda é muita complexa e ainda é um mistério para mim.

  57. Robson disse:

    E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mt 10.28).

    “Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei”. (Lc 12.4-5).

    Eclesiastes 9.5: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma…a sua memória ficou entregue ao esquecimento”.

    O próprio Salomão explica onde se dá essa falta de memória dos mortos. Vejam: “Tudo o que te vier à mão fazer, faze-o conforme as tuas forças, pois na sepultura, para onde vás, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (v.10). Então, a palavra se refere ao corpo morto, inconsciente, que não mais terá qualquer atividade “debaixo do sol” (Ec 9.6) na TERRA.

    A alma que pecar, essa morrerá” (Ez 18.4,20).

    “Morte” nesse caso tem o mesmo significado que teve com relação a Adão, o de morte espiritual, compreendendo a separação de Deus. Os que estão mortos em seus pecados, afastados de Deus, porém vivos, têm ainda oportunidade de se arrependerem e aceitarem os termos da Nova Aliança em Cristo Jesus (Ez 18.21). Se, porém, não se arrependerem experimentarão a morte eterna, ou seja, a eterna separação de Deus. Estes sofrerão o eterno castigo (Ap 20.10; 14,15; 21.8).

    O único que possui a imortalidade que habita em luz inacessível…” (1 Tm 6.16).

    A imortalidade de que trata 1 Timóteo 6.16, refere-se a um atributo intrínseco da Divindade; uma imortalidade que pode ser traduzida por eternidade, isto é, Deus não teve começo nem terá fim. Por outro lado, Paulo assevera que os cristãos ressuscitarão em corpos físicos “imortais” (1 Co 15.53). Logo, o homem possui em potencial essa imortalidade não inerente ao seu ser, mas derivada, adquirida, doada. João 3:16. A imortalidade humana difere da de Deus porque não é eterna: a nossa não terá fim, mas teve um princípio.

    A tese sobre o aniquilamento está mal formulada ou mal explicada. A morte natural é considerada como aniquilamento? Considerando que os ímpios ressuscitarão (Ap 20.5), a pena capital ocorrerá logo após ressuscitarem? Neste caso, qual seria a finalidade da ressurreição deles? Ressuscitariam, seriam castigados por um tempo de acordo com suas obras, e depois seriam exterminados? Neste caso, não seria melhor não revivê-los? Depreende-se que ao afirmar que “o destino deles é a perdição” o adventismo admite que o extermínio será o do corpo ressurreto, uma vez que não admite a existência de uma alma em sofrimento consciente. Retornamos ao seguinte questionamento: os ímpios reviverão para morrer? Sairão da sepultura para morrerem em seguida? Qual seria a finalidade da ressurreição dos ímpios (Ap 20.5)?

    Aguardo suas considerações. obrigado!

  58. IASD disse:

    Robson, sua dúvida sobre a passagem do ladrão na cruz está respondida aqui:
    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/05/cristo-desceu-ao-inferno-hades-dos-gregos/

    Em Resumo no grego não existe a palavra QUE e nem pontuação. Jesus disse:
    Em verdade te digo hoje,/ estarás comigo no paraíso.

    Sua resposta sobre a almas que clamam por vingança no Apocalipse está aqui:

    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/05/16/entenda-a-parabola-do-rico-e-do-lazaro/

    Em resumo, as parábolas e profecias são alegorias. Nunca utilizam linguagem literal, mas sempre alegórica. Neste sentido nada do que está escrito no livro do Apocalipse pode ser lido literalmente. Uma Besta não surgiu do mar, (Apoc 13:1) um cordeiro imolado não está sentado no trono de Deus (Apoc 5:6) Veja as provas do dicionário.

    Sobre sua questão:
    Considerando que os ímpios ressuscitarão (Ap 20.5), a pena capital ocorrerá logo após ressuscitarem? Neste caso, qual seria a finalidade da ressurreição deles?

    Resposta: Os Impios ressuscitam pois a Biblia o diz em apoc 20:5 e Jesus disse em João 5:29. Eles ressusscitam pois grande parte deles não viu o juízo de Deus. Partes deles morreram na segunda vinda de Jesus, mas os que viveram em épocas anteriores não viram nada.
    Eles também ressuscitam como PROVA aos anjos e aos salvos de que são incorrigíveis. Ao se verem perante a Cidade de Ouro, decidirão invadí-la (Apoc 20:9). Isso é um poderoso argumento que vindica o juízo de Deus como justo. Ao tentar invadir a cidade santa eles demonstram que são incorrigíveis. Detestam Deus e tentarão matá-lo. Eles não ressuscitam para logo morrerem. É lhes dado um certo tempo de vida. Não sabemos o quanto, mas o suficiente para organizar um Exército que marchará sobre a superfície da Terra em direção a Nova Jerusalém (Apoc 20:9).

    Além de nosso estudo sobre a ressurreição eu recomendo que você leia O Grande Conflito – capítulo final para entender melhor a ressurreição dos maus.

    O Vídeo Eventos Finais Parte 2 também trata dela com efeitos especiais.

  59. gian disse:

    Nessa enquete dde vocês há um comentário que lhes pergunta se vocês são os únicos salvos, e a resposta de vocês foi: Não somos os únicos escolhidos. Nos consideramos o povo remanescente, que possui “maior luz”.
    Quanto á esta resposta, por que vocês tem a certeza de que são o povo de maoir luz, por que têm maior estudo sobre a bíblia? Pois o que importa para Deus não o conhecimento divino, mas sim a prática espiritual deste conhecimento.
    E falando nisso, quem disse a vocês que vocês são os de maoir luz espiritual, por acaso Deus, o único digno de julgar cada ser, desceu a terra para diser-lhes isso?

  60. IASD disse:

    Gia, vc está correto. O que importa para Deus não é o conhecimento divino, mas sim a prática espiritual deste conhecimento. No entanto, existe um povo com conhecimento sobre tudo o que foi revelado e somos nós.
    Basta você comparar com a Bíblia nossas crenças. Verá que a Bíblia é ‘adventista”. Vá em Exodo 20 e veja lá os nossos 10 mandamentos. Cerca de 35% dos 10 mandamentos são a Lei do Sábado. Isso é uma pequena prova de que temos mais luz. Jesus não precisa descer do Céu para contar isso. Seu Livro é suficiente.

    A maioria de nós não nasceu adventista. Eu era católico. Mas entrei para o povo com maior luz. Este é meu desejo para você e todos os que acompanham o blog.

  61. Karina disse:

    Se Romanos 7:4 nos ensina que o crente em Cristo está morto para a lei, por que a doutrina adventista apresenta aos seus ‘crentes” como estando vivos para a lei? Como explicam essa contradição com a palavra de Deus?

    O tema principal do adventismo é guardar a lei, especialmente a lei do sábado. Agora, no Novo Testamento encontramos que 50 vezes se faz menção de se pregar o Evangelho, 17 vezes para se pregar a Palavra, 23 vezes para se pregar a Cristo e 8 vezes para se pregar o Reino. Nem uma vez somente se fala de pregar a lei do sábado, como vocês tanto defendem. Como explicam isso?

    O sábado judaico é parte da lei, portanto, colocar-se debaixo da obrigatoriedade de se guardar o sábado como os judeus é pôr-se debaixo da lei. Em Gálatas 3:10 nos é dito que todos os que estão debaixo da lei estão debaixo de maldição. Como vocês podem desejar tanto a maldição de Deus?

    Gálatas 5:4 nos diz que “separados estão de Cristo” os que voltam a se colocar debaixo da OBRIGATORIEDADE de se guardar a lei como os judeus e que “da graça tendes caído”. Como explicam isso? Ou rejeitam o claro ensino das Escrituras Sagradas?

    Os dez mandamentos gravados em “letras de pedra” são um ministério de morte, segundo II Coríntios 3:7. Este ministério de morte haveria de perecer (II Coríntios 3:11). Porém, não é certo que os senhores adventistas, ao citar os mandamentos, quase sempre deixam fora estas palavras introdutórias? Seria por que este texto demonstra que os mandamentos foram dados somente a Israel (por mais que manifestem a nós gentios a santidade de Deus), e deixam a entender que a doutrina adventista está errada?

    Já observaram que os dez mandamentos começam com: “Eu Sou o Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.” (Êxodo 20:2)? Não vêem que novamente estamos frente a uma manifestação clara de que se trata das ordenanças dadas especificamente a Israel?

    Os dez mandamentos se repetem em Deuteronômio 5 e ali se encontram as seguintes palavras: “Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.” (Deuteronômio 5:15) Novamente vemos claramente que a ordenança do sábado foi dada a um povo que havia saído do Egito. Não vêem que isto não se enquadra com a doutrina adventista que afirma que os cristãos gentios do Novo Testamento estão obrigados a guardar o sábado dado a Israel?

    Os ensinos adventistas ensinam que há duas leis: (1) os dez mandamentos, que eles chamam de a lei de Deus, e (2) a lei cerimonial, que eles chamam de a lei de Moisés. Poderiam dar-me, por favor, um só capitulo e versículo (no Antigo ou no Novo Testamento) onde é feita esta distinção?

    Observemos Neemias 8:1-3; 8:14; 9:3. Ao se falar de um único livro que se lia, aquelas passagens chamam (1) a lei de Moisés, (2) a lei de Deus, (3) o livro da lei, (4) a lei de Jeová seu Deus. As palavras se mesclam indiferentemente por tratar-se de um só livro, uma lei somente. Ou vocês desprezam mais esta verdade bíblica?

    No Novo Testamento se encontra a palavra sábado 70 vezes. Vocês admitem que em todos os casos, menos em um, se faz referência ao dia de sábado conforme o cerimonial judaico, sem qualquer problema. Porém, neste caso único, a saber, o texto de Colossenses 2:16, onde a palavra é a mesma dos textos no grego, querem nos fazer crer que ela tem outro sentido. Por quê? Não será por que vocês têm consciência de que Colossenses 2:16,17 faz cair por terra seus argumentos doutrinários de que os cristãos estão obrigados a guardar a lei cerimonial mosaica, onde está incluído o sábado que vocês defendem como tábua de salvação?

    Por que vocês comem comidas preparadas em fogo aceso durante o sábado judaico? Não sabem que assim infringem a lei em que baseiam sua salvação eterna? ( Êxodo 16:23-30 e 35: 1-3)

    Por que vocês não cumprem toda a lei do sábado oferecendo os sacrifícios que a lei levítica exige? Eles são parte essencial da lei do sábado, de acordo com Números 28:9,10. Mas vocês não respeitam o decreto e infringem a lei do sábado desobedecendo às exigências da guarda do sábado.

    Suponhamos que o mandamento do sábado cerimonial judaico foi dado a Adão no dia da criação. Então, como é que ele poderia ter alguma referência para a data em questão? Adão foi criado no sexto dia, o sétimo dia a que se faz referência no Gênesis se tornaria então o segundo dia de sua existência. Adão, que teria de trabalhar seis dias e logo descansar no sétimo, ficaria confuso, pois faltariam cinco dias em seu cálculo. O sábado cerimonial de Adão não seria o sétimo dia porque trabalharia apenas um único dia. O sábado de Adão, pela lógica, seria um sábado no segundo dia. Que confusão haveria então antes mesmo do pecado entrar no mundo, não é mesmo? (I Coríntios 15:33)

    Aguardo respostas, meus agradecimentos!

  62. Karina disse:

    Muitos adventistas acusam os protestantes de não terem um conhecimento profundo da Bíblia e de guardarem o Domingo, mas sou uma protestante da Igreja Assembléia de Deus, que segundos vocês é uma das meretrizes da Grande Prostituta do Apocalipse e no meu caso sim, eu estudo a bíblia, se quiserem guardar o sábado tudo bem mas não obriguem ninguém a fazê-lo,e não julgue os protestantes os acusando de guardar o domingo, as perguntas que formulei são interessantes de serem refletidas e se puderem me responder todas elas com base bíblica ficarei grata e quem sabe não me torno uma adventista .Obrigado!

  63. IASD disse:

    Karina, os Assembleianos não guardam o domingo, mas os presbiterianos, batistas, metodistas que querem seguir certinho, guardam de verdade! A Igreja Católica também ensina a guardar o domingo. Parte de suas dúvidas foram respondidas. Passe a entender primeiro nosso lado, porque vc fala coisas que não ensinamos (por exemplo: não ensinamos que a lei moral é só os 10 mandamentos). A proibição de casamento gay continua e nem está nos 10 mandamentos. Abraços.

  64. Karina disse:

    Por acaso vocês já leram Colossenses 2:14-17 que nos mostra que a “cédula foi riscada” e “tirada do meio de nós” significando que os rituais cerimoniais da lei mosaica (incluindo a guarda do sábado judaico que vocês defendem) foi cravada na cruz?

    Nos versículos 16 e 17 do mesmo capitulo, vemos que certas coisas exigidas pela lei mosaica, entre elas a observância do cerimonial sabático, não são mais que uma sombra do que haveria de vir, o corpo espiritual de Cristo. Guardar o sábado é assim uma sombra. Como explicam isso?

    Os dez mandamentos

    1. Não terás outros deuses diante de mim (Êxodo 20:3; I Coríntios 8:4-6; Atos 17:23-31);

    2. Não farás para ti imagem de nenhuma semelhança (Êxodo 20:4-5, I João 5:21);

    3 Não tomarás o nome do Senhor Teu Deus em vão (Êxodo 20:7; Tiago 5:12)

    4 Guardar o dia de sábado (Êxodo 20:8 – NÃO HÁ NENHUMA REFERÊNCIA NO NOVO TESTAMENTO);

    5. Honra a teu pai e a tua mãe (Êxodo 20:12; Efésios 6:1-3);

    6. Não matarás (Êxodo 20:13; Romanos 13:9);

    7. Não adulterarás (Êxodo 20:14; Romanos 13:9; I Coríntios 6:9; Efésios 5:3)

    8. Não furtarás (Êxodo 20:15; Efésios 4:28)

    9. Não dirás falso testemunho (Êxodo 20:16; Colossenses 3:9; Tiago 4:11)

    10. Não cobiçarás (Êxodo 20:17; Efésios 5:3)

    Desculpe ! Mas quanto mais estou lendo a Bíblia sobre o sábado mais tenho certeza que não sou obrigada a guardá-lo!

  65. IASD disse:

    Karina, vc está sendo muito incoerente. Afirma que os 10 mandamentos são lei mosaica, mas cita passagens para guardar 9 mandamentos no novo testamento! Como isso é possível? Leia a resposta que te dei do artigo anterior. Estude as doutrinas protestantes nos links que indiquei no artigo.
    Aqui estão os versos que mostram Jesus e os santos guardando o sábado: Lucas 4:16, Lucas 23:56, Atos 13:40-44, Atos 16:13, 17:2, 18:4.
    Abraços!

  66. Junior disse:

    Gostaria de uma explicação sobre

    Geralmente, os adventistas usam Apocalipse 14.12: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”. Em seguida, perguntam: “Quais são os mandamentos de Deus? Não seriam os Dez Mandamentos escritos pelo dedo de Deus?”. Depois costumam ler Hebreus 4.1: “Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado”. E afirmam: “muitos professos cristãos têm falhado em guardar o sábado!”.

    Devemos considerar alguns pontos antes de responder ao questionamento adventista.

    Primeiramente, será que os adventistas guardam o sábado como a Bíblia ensina? Lemos em Deuteronômio (5.12-15) que o sábado deve ser guardado pelos israelitas, os seus filhos, os seus servos (empregados) e pelos visitantes. Contudo, antes de irem para o culto sabatino, os adventistas usam da água e da energia elétrica para o banho. O que estão fazendo? Lançando mão dos serviços de terceiros (servos). Também usam os veículos automotores (queima de combustível) e serviços de terceiros (motoristas e cobradores de ônibus, ou frentistas de postos de gasolina). Ao chegarem na Igreja Adventista do Sétimo Dia, usam da água (no toalete e nos bebedouros) e da energia elétrica distribuídas por alguma companhia (serviço de terceiros).

    A bíblia também diz que cada sete anos havia o ano de sábdo ou sábatico apenas , no sétimo . Também o ano do jubileu era um sábado (Levítico 25:1-22). Por que guardam apenas um e deixam de guardar os outros, conforme ordenado por Deus?

    Eu li algumas perguntas da leitora Karina e achei essas muito interessante.

    Por que vocês não cumprem toda a lei do sábado oferecendo os sacrifícios que a lei levítica exige? Eles são parte essencial da lei do sábado, de acordo com Números 28:9,10. Mas vocês não respeitam o decreto e infringem a lei do sábado desobedecendo às exigências da guarda do sábado.

    Por que vocês comem comidas preparadas em fogo aceso durante o sábado judaico? Não sabem que assim infringem a lei em que baseiam sua salvação eterna? ( Êxodo 16:23-30 e 35: 1-3)

    A Bíblia diz: “Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos” (Tg 2.10). Assim, se vocês não guardam o sábado como realmente a bíblia manda já erraram e profanaram o sábado. Ainda que conseguissem guardar toda a lei, a salvação jamais virá pelas obras da lei: “Ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado” (Rm 3.20).

    Será que só devemos guardar uma parte do sábado?
    Será que essas obrigações do Antigo Testamento seria totalmente impossíveis num sistema capitalista que vivemos hoje?

    Se eu separar uma hora para orar ao Senhor no sábado eu estarei guardando o sábado? ou é necessário guardar o sábado como o Antigo Testamento prescreve com todos obrigações?

    Aguardo respostas! obrigado!

  67. IASD disse:

    Olá Junior. Como você bem disse não somos salvos por guardar a lei, mas “Ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado” (Rm 3.20). Se pela lei vem o conhecimento do pecado, pela lei sei que é errado adulterar ou trabalhar no sábado (com o objetivo de sustento). Devo me arrepender destes pecados e seguir o Senhor Jesus que nos guiará a obediência perfeita. A resposta dada a Karina responde nosso pensamento sobre a questão lei-graça.
    Em segundo lugar, o sábado foi dado num mundo sem pecado (Gen 2:1-3) em que não era necessário ir na igreja, assistir sermões etc. O mandamento é adaptado conforme a necessidade dos tempos. Na época de Moisés foi proibido acender fogo pela dificuldade para tanto (ir atrás de lenha etc). Aos adventistas que viviam no século 19, o banho não era recomendado. Demorava horas, a agua tinha que ser esquentada manualmente etc. Hoje é bem diferente.
    Cada um deve interpretar a lei conforme a orientação do Espírito. Eu particularmente acho errado usar transporte público no sábado. Alguns interpretam que o importante é comparecer na casa de Deus, por isso o principio é minorado. Você deve analisar o 4° mandamento e ter sua opinião própria sobre como obedecê-lo. Ele está em vigor. As Igrejas confirmam.
    Eu não sou Deus para resolver para você todas as questões relativas ao sábado. Você deve resolver com ELE. Estude mais sobre o assunto. Veja o que as igrejas ensinam sobre a lei e o sábado. Elas dizem que continua em vigor o dia santo (no domingo). Abraços.

  68. Junior disse:

    Porque os primeiros cristãos adoravam no domingo. ? Duas passagens mostram claramente que osprimeiros cristãos adoravam nos domingos.

    Atos 20.7¬ “No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão, Paulo que devia seguir de viagem no dia imediato, exortava-os e prolongou o discurso até à meia-noite.” Notem que este dia era um domingo. Os adventistas argumentam que esta reunião era na noite de sábado, mas as Escrituras dizem que era no primeiro dia da semana. Notem também que o propósito da reunião deles era partir o pão. Nesse trecho, e referindo a outras passagens (Atos 2.42; 1Coríntios 10.16; 11.18-34), está claro que isto se refere à Ceia do Senhor. Os adventistas argumentam que eles se reuniram porque Paulo partiria no dia seguinte, mas o trecho diz que eles se reuniram para partir o pão.

    1Coríntios 16.1-2¬ “Quanto à coleta para os santos, fazei vós também como ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade, e vá juntando, para que se não façam coletas quando eu for.” Os primeiros cristãos, aqui, contribuíam com seu dinheiro no primeiro dia da semana. Por que seria feita a coleta no domingo, se os cristãos não se reunissem nesse dia?

    A instituição do dia do Senhor

    Quem será o responsável pela instituição do Dia do Senhor? Quem fez o primeiro dia da semana o Dia do Senhor? (Apocalipse 1.10). A própria Bíblia responde: “A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se cabeça da esquina…” “Este é o dia que fez o Senhor; regozijem-nos e alegremo-nos nele” (Salmo 118.22-24, compare Atos 4.11; Marcos 16.9). Todos sabemos que a pedra rejeitada é Jesus. Acerca desse dia “que fez o Senhor” – disse o escritor profeticamente: “Regozijem-nos e alegremo-nos nele”. Esta parte final da profecia se cumpriu exatamente no primeiro dia da semana: “Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana (O domingo), e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus… De sorte que os discípulos se alegraram vendo o Senhor” (João 20.19,20).

    Se foi o papado que mudou o sábado para o domingo porque disso e porque Jesus resolveu ressusciitar logo no domingo ao invés do sábado?
    Para fazer confusão aos futuros cristãos?

    Mas há uma diferença elementar no domingo não há regras, rituais e ordenanças como no sábado judaico que nos seria impossível no sistema capitalista de hoje.

    A Bíblia diz em Romanos 14:5. Um faz diferença entre dia e dia mas outro julga iguais todos os dias.Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    Esse passagem é muito interessante parece que paulo estar dizendo: olha se você quer guardar o sábado , tudo bem! se você quer guardar a segunda-feira, tudo bem! se você julga que todos os dias são iguais, tudo bem! CADA UM ESTEJA INTEIRAMENTE SEGURO EM SUA MENTE!

  69. Junior disse:

    A Bíblia diz: “Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos” (Tg 2.10).

    Eu sou um cristão da Assembléia de Deus e quero que reflita algo comigo!

    Imagine no sistema capitalista que vivemos hoje, precisamos de dinheiro para viver, precisamos de autómoveis para nos locomover, precisamos de alimentos pra sobreviver.

    A questão é será que nós cristãos dentre os gentios principalmente a igreja que leva o nome de Adventista do Sétimo Dia no século XXI guardam o sábado como descreve a palavra de Deus no Antigo Testamento?
    Se a resposta é não, segundo Tiago 2:10 trangredimos toda lei e como nos colocamos debaixo da lei querendo ainda guardar o sábado porém não guardando-o como ordena a bíblia estamos sob a maldição de Deus .Em Gálatas 3:10 nos é dito que todos os que estão debaixo da lei estão debaixo de maldição.
    A não ser que o nosso Senhor Jesus tenha cravando todas as ordenanças da velha aliança inclusive as ordenanças do sábado na cruz .Colossenses 2:14-17 que nos mostra que a “cédula foi riscada” e “tirada do meio de nós” significando que os rituais cerimoniais da lei mosaica (incluindo a guarda do sábado judaico que vocês defendem) foi cravada na cruz.

    Entenda se estivesémos ainda debaixo da lei e principalmente da lei do sábado ,estariamos perdidos diante dos homens porque o nosso século de globalização e capitalismo nos baniria do contexto social e muitos de nós não teriamos emprego para sustentar nossos filhos e estariamos perdidos diante de Deus por infligir as ordenanças que ele deu no Antigo Testamento sobre guardar o sábado.

  70. IASD disse:

    Junior English, veja o que a Assembléia de Deus, sua igreja ensina sobre a lei:
    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/21/o-que-a-assembleia-de-deus-diz-sobre-a-lei-e-o-sabado/
    .
    As ordenanças da velha aliança são a lei cerimonial (sacrificios de animais) e não a lei moral, senão seria possivel as igrejas fazerem casamento gay e abençoarem os pedófilos e assassinos. Não estamos debaixo da lei, mas do indulto, visto que nos afastamentos do pecado (violação da lei). A Marca da Besta é exatamente o que você disse: “o nosso século de globalização e capitalismo nos baniria do contexto social e muitos de nós não teriamos emprego para sustentar nossos filhos”. Quando isso ocorrer Deus nos mandará o pão dos anjos. Estude sobre a marca da Besta nesta comunidade do Orkut ou neste PDF A Profecia das Nações.

  71. Junior disse:

    A Igreja Assembléia de Deus que segundo os adventistas é uma das meretrizes do apocalipse nunca impôs a obrigatoriedade de se guardar um dia de forma legalista, pois o apóstolo Paulo deixou explícito que, quem fica guardando dias e fazendo dele seu baluarte, decaíram da Graça (Gálatas 4.10,11; 5.4).
    Tanto que muitas vezes temos cultos também aos sábados e se for necessário trabalhar aos domingos, trabalhamos.

  72. IASD disse:

    Junior, seus textos não seguem uma ordem lógica. Vc sofre do mesmo problema que a Karina. Diz que a a lei foi abolida, mostra que não devemos guardar o sábado e se volta para o domingo (explicando que é o novo dia do Senhor). Ocorre que se o domingo é o dia do senhor, tudo que era proibido no sábado, é proibido no domingo.
    A Igreja Católica, é mais sábia do que suas filhas. Pois declara que o santo domingo não deve ser profanado. Tem um discurso coerente.
    Vc não tem o pensamento da Igreja Católica sobre a lei e nem das demais igrejas protestantes. Vc é antinomista. Recomendo os textos protestantes a favor da lei de Deus e o domingo.

    Grande parte de suas questões sobre lei-graça foram respondidas aqui:
    1.
    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/18/o-livro-de-galatas-a-lei-e-os-adventistas/

    2.
    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/20/duvidas-sobre-a-lei-o-sabado-e-o-adventismo/

  73. Rodrigo Mello disse:

    A bíblia diz que no sábado NENHUM TRABALHO PODIA OCORRER . Nem você, nem nada, nem ninguém (nem mesmo seu restaurante, empregado, animal, etc.) podia trabalhar (Exo 20:8-11). Não se podia sequer apanhar gravetos (Num 15:32-36), apanhar comida do chão (Exo 16:27-28), nem sair de casa (Exo 16:29). Durante o Sabbath, o fogo (e, assim, fogão, eletricidade, freezer, ar condicionado, aquecedor, qualquer objeto (!) mesmo no Pólo Norte) não podia estar aceso sem por um segundo: Exo 35:2-3.
    O Sabbath descrito no Antigo Testamento NÃO ERA DIA DE ADORAÇÃO numa assembléia, mas sim de total repouso!

    Eu sou da Assembéia de Deus e sei que os adventistas acusam os protestantes de guardarem o domingo mas se todos os protestantes quisessem guardar o domingo deveria fazer o mesmo que os judeus faziam no sábado no Antigo Testamento.

    Se o dia do Sabbath tem que ser guardado, POR QUE NÃO GUARDARMOS O ANO SABÁTICO : Lev 25:1-6! E o ano de jubileu; as luas novas; a páscoa; todas as festas e sacrifícios judaicos? E a circuncisão; não usarmos tecidos mistos, nem consumirmos semente híbrida; etc.! Por que não impormos, ao menos nas nossas igrejas e famílias, as penas de morte, etc., do V.T.! Das duas, uma: guardemos TODAS as leis cerimoniais, ou não guardemos nenhuma!

    Então quero saber o porquê vocês vão á igreja ao sábado? (Exo 16:29). – Proibição de sair de casa.
    Por que usam fogo para fazer comida? (Exo 35:2-3)
    O sábado não deveria ser guardado como descreve o Antigo Testamento?

    Se levarmos em conta essas passagens bíblicas nem a Igreja Católica e nem as protestantes e nem os adventistas guardam dia nenhum.
    Então nesse caso:

    Os Adventistas também profanam o sábado?
    Os Católicos e Protestantes profanam o domingo?

    Aguardo respostas! obrigado.

  74. Joyce disse:

    Por que o Espiríto Santo não deu seu favor favorável a guarda do sábado?
    Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. (Atos 15:28-29) – Essa declaração foi feita pela igreja no concílio de Jerusalém.
    Se fosse questão de perdição ou salvação a guarda do Sábado, Jesus Cristo e o Espírito Santo nos teriam dito, com muitas ênfases?

    Por que em nenhum lugar do Novo Testamento encontramos qualquer texto que ensine o que o cristão deve guardar o Sábado como mandamento e que, uma vez quebrado, traga condenação da parte do Senhor?
    E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. (João 5:16-18)

    Se fosse para o cristão guardar o Sábado, por que será que Jesus não o ordenou ? Teria ele cometido tamanha lapso de memória ? Que tipo de Mestre seria esse que iria exigir de seus discípulos a guarda de um preceito, sem nunca tê-lo ensinado ?

    Por que Paulo chamou a guarda de dias de rudimento pobre e fraco?
    Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco. (Gálatas 4:9-11)

    Por que Paulo julgou todos os dias iguais (Romanos 14:5)?

    Por que a bíblia diz estais:, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. (Gálatas 5:1-4)?

    Por que a bíblia diz?

    Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene. As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. (Isaías 1:13-14)
    Por que a bíblia diz?

    O SENHOR, em Sião, pôs em esquecimento a festa solene e o sábado, e na indignação da sua ira rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote. (Lamentações de Jeremias 2:6b)

    Será porque Deus se aborreceu com a guarda do sábado ao ponto de…

    E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades. (Oséias 2:11)

    Que se cumpriu em Jesus

    Colossenses 2:16?

  75. Jorge disse:

    Gostaria de entender a passagem do livro mensagens escolhidas pag. 343-344, onde Ellen G. W. fala de casamento entre pessoas de cor diferente. estaria ela pregando racismo e preconceito? é qi tenho uma amiga qi ao ler esta passagem ficou chocada com esta passagem e se decepcionou coma mensagem de Ellen G. W. falando qi ela é uma profestisa falsa.
    Aguardo respostas claras pra eu passar para minha amiga

  76. Robson disse:

    Eu já vi em vários vídeos adventistas no youtube que fala que haverá o retorno de João Paulo II, da profecia que 5 já cairam, “um existe” e outro ainda não é vindo, mas quando vier comvém que dure pouco de tempo. Gostaria de saber sendo essa profecia verdadeira, o que acontecerá quando João Paulo II retornar, começará a grande tribulação?
    Aguardo respostas, obrigado!

  77. IASD disse:

    Robson, estes videos são especulações de algumas pessoas e não fazem parte dos ensinamentos da Igreja Adventista do 7° Dia. A IASD ensina que no final dos tempos Satanás e seus anjos personificarão anjos, pessoas mortas e por fim o próprio Jesus. Mas existe a possibilidade de que um dos seus maiores ajudadores (JP II) esteja inserido na festa. Porém, é bom não espalhar esta teoria, quando temos tantas certezas para pregar. Abraços.

  78. clebeir disse:

    paz meu querido estou com uma grande duvida e gostaria q vc podesse me esclarecer,bom na palavra de Deus esta escrito q satanas sera aprisionado e depois sera livre até ser preso eternamente,gostaria de saber se ele o “satanás” hoje esta livre do abismo desde quando foi expulso do céu e anda livremente pelo mundo ou se ele ja esta preso no abismo e será solto para se cumprir a palavra em apocalipse,um abraço.

  79. IASD disse:

    Cleibeir, satanás está solto no mundo. Com a volta de Jesus, todos os maus morrem e os cristãos são levados aos Céus. A Terra ficará deserta, desolada, vazia e sem habitantes. Ela se tornará um abismo e satanás ficará preso aqui por mil anos. Com o fim dos mil anos ele será solto novamente. Leia este artigo esclarecedor. Abraços.

  80. Lucia disse:

    Alexandro, gostaria que vocÊ me respondesse a seguinte pergunta: Qual seria o critério de salvação segundo a Igreja Adventista? Sei que o Sr. responderá que não é o critério da Igreja Adventista, e sim de Deus, ou da Bíblia. Enfim, não tem problema. A maio ria das religiões protestantes dizem que é pela e tão somente morte de Jesus na Cruz, todos têm acesso a salvação. Obrigada, Lucia. Em tempo, é somente uma pergunta, não estou fazendo crítica alguma a sua denominação, respeito muito seu grupo denominacional.

  81. IASD disse:

    Lucia, a salvação está em aceitar que Jesus morreu pelos nossos pecados, pagando a pena que nos caberia [a morte]. Visto que Ele era sem pecado, pôde dar sua vida perfeita no lugar dos pecadores, fazendo o sacríficio perfeito. É necessário haver arrependimento dos pecados, confissão dos pecados a Cristo e conversão. Visto que o pecado é a quebra da lei (I João 3:4), os convertidos devem andar como Jesus andou (I João 2:6) e Jesus não andou quebrando a Lei. O Espírito Santo lhes concede temor e poder para obedecer a Deus:

    (Hebreus 10:15) – E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito:
    (Hebreus 10:16) – Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos;

    Os salvos obedecem a Jesus, mas não para serem salvos, mas porque já foram salvos mediante a fé em seu sacrifício redentor.

  82. Jorge Alves Costa disse:

    favor, gostaria de receber alguns esclarecimentos a respeito do dizímo. Como devo dizimar? Ou seja, é a décima parte do lucro? Ou a décima parte do bruto? Pergunto isso porque tenho uma empresa com seus gastos mensais, água, luz aluguel, funcionários. E se não tiver lucro naquele mês. por favor preciso saber a forma correta de dízimar para não ficar em falta para com Meu Deus.

  83. Ricardo disse:

    eu tambem tenho duvidas em relaçao ao dizimo. Eu tenho que dar o dizimo de presentes? Por exemplo supondo que ganho
    R$ 1000.00 e dou R$ 100.00 todo mes. De repente eu ganho um apartamento ou um carro no valor de R$ 50.000, tenho que dizimar? E se eu ganhar em dinheiro?

  84. IASD disse:

    Jorge, eu acredito que seja do Bruto, mas vc precisa buscar orientação pastoral. Em caso de pessoas jurídicas não vou saber te dizer.
    Ricardo, a orientação que me passaram é que presentes devem ser dizimados. Pode ser feito um plano com Deus para pagar em parcelas. Mas se informe melhor com o pastor de sua Igreja. Não tenho conhecimento específico sobre estes casos. Abraços.

  85. Giovani disse:

    Olá pessoal, sou adventista e estava conversando com uma pessoa de outra denominação com respeito a transladação de Enoque, Elias e Moises a qual esta desacredita que esses estão no céu. Ela citou os seguintes versos. E fiquei em dúvida como falar a ela a esse respeito. Espero que vcs me ajudem.

    Hebreus 11:39 E todos estes(incluindo Enoque e os demais) tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa.

    “Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois os que são de Cristo, na sua vinda.” ( ICor 15: 22,23)
    Verifique a ordem.

    “.. isto é, que o Cristo devia padecer e, sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, anunciaria a luz ao povo e aos gentios.” (At 26:23)

    Enoque viveu sessenta e cinco anos e gerou Metusalém. Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém, viveu trezentos anos e teve filhos e filhas. Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.” Gen 5:21-24

    quando um justo morre costumamos dizer que Deus o tomou para si

    Por favor me ajudem a convenser essa pessoa pela bíblia da transladação dessas pessoas.

  86. sidney disse:

    como se sucedeu a cura da ferida mortal da besta

  87. diego ferreira disse:

    sou da congregação crista no brasil,mas gosto muito da igreja adventista,tenho um chamado mui grande sobre a guarda do sabado,inclusive tenho proclamado isso para muitos membros da minha igreja e nao sou muito aceito,gostaria de me unir a igreja adventista mas tenho algumas duvidas.eu creio no batismo do espirito santo com evidencias de novas linguas inclusive eu recebi essa promessa,e é uma linda experiencia,outra coisa que nao concordo é o rebatismo se for pra igreja adventista tenho que me rebatizar?eu nao concordo combato isso na minha igreja.qual a visao da iasd sobre esse assunto.o que a iasd acha sobre membgros que cometeram adulterio,etc,tenho muita duvidas pois aminha igreja tem muitas doutrinas sem base biblica,gostaria de primero conhecer a iasd.me mande resposta.a paz de Deus

  88. Douglas Menezes Ribeiro disse:

    Gostaria de saber do senhor se por ocasião do fechamento da porta da graça, onde o Espírito Santo irá se retirar da terra, se os justos também estarão desprovidos da sua presença, ou Ele se retirará somente dos ímpios? Sempre aprendi nos concílios e palestras que fui da igreja que os justos não estarão desprovidos do Espírito Santo no tempo de angustia, porém depois de um debate sobre o assunto fiquei um pouco confuso e gostaria de um esclarecimento melhor.

  89. Que relação dialética existe entre 1a.Reis 10:14 e
    Apocalipse 13:18 ?
    Daí vem o sustentáculo da Teologia da Prosperidade.

    É uma dúvida cruel! Muita coincidência!

    Agradeço se puderem tirar-me esta dúvida.

    Obrigado, no Senhor,
    Carlson

  90. carlos disse:

    caros adventistas, vi a reportagem da marca da besta e vocês insistem em dizer que a marca não é o chip mas sim uma guarda do domingo, a bíblia diz categoricamente que se vocês tiverem que seguir a lei terão que seguir toda lei, isso inclui se eu não estiver enganado mais de 600 ordens as quais ninguém fora capaz de cumprir e então vocês afirmam em dizer que haveria uma diferença entre ordens cerimoniais e ordens de mandamento, no entanto a bíblia não diferencia em nada os tipos de ordens, outro fato fundamental é que se aqueles dias não fossem abreviados nenhuma alma se salvaria, logo o período máximo da marca é de um certo tempo que creio que será de 42 meses, lógico que se a marca da besta fosse o domingo então eu diria a vocês que com certeza absoluta Jesus já teria voltado mas isso não aconteceu e vocês já dataram a vinda dele não é mesmo?

    então digo a vocês o seguinte: USEM O BIOCHIP AFINAL ELA NÃO É A MARCA DA BESTA MESMO CORRETO? PRA QUE TER MEDO POIS NINGUÉM VAI PODER COMPRAR OU VENDER SEM A MARCA, QUEM NÃO USAR VAI SER ODIADO PELA SOCIEDADE MESMO CERTO? ENTÃO USEM E FAÇAM O MELHOR CONDENANDO OS MEMBROS DA TUA IGREJA PARA O INFERNO, FAÇO QUESTAO DA RESPOSTA DO SITE PARA MEU E-MAIL ESPERAM QUE ACORDEM A TEMPO ANTES QUE O FINAL ACONTEÇA…

  91. josy pinheiro disse:

    pq meus vídeos do youtube sobre o catolicismo não foram aceitos? já que estou fazendo a minha parte,qto aos erros do catolicismo,assim como coloquei o link do meu blog tb sobre o mesmo assunto,acho que deveria ser democrático ne nao!!

  92. tereza cristovao disse:

    quero saber se sexo oral é pecado?
    e se sexo oral faz mal a saude?

  93. Clayton Daniel disse:

    Olá! Sou adventista do sétimo dia e moro em Rondônia.
    Tenho uma dúvida sobre a Páscoa. Siga o raciocínio e faça as correções se houver erros. Preciso entender plenamente a verdade.

    I) No Antigo Testamento, em Nm 9:3 (e outras passagens relacionadas) ensina que a Páscoa era comemorada à tarde (Ex 12:6; Nm 9:11, etc) do dia 14 do primeiro mês (Abibe / Nisan) para o dia 15 (Nm 28:17). No dia seguinte à Páscoa, isto é, no dia 15, à tarde, iniciava a Festa dos Pães Asmos (Lv 23:6) e durava 7 dias, ou seja, iria até ao dia 21 desse mesmo mês (Ex 12:18).

    II) Agora no Novo Testamento, um pouco antes da morte de Cristo, os discípulos foram, após a ordem do Mestre, preparar o local para a última Páscoa que Ele comeria. Porém, conforme Mateus 26:17 e Marcos 14:12, esse dia já era o primeiro dia dos Pães Asmos, ou seja, dia 15 de Abibe. Concluí-se, então, que eles comeram a Páscoa no dia 15 e não no dia 14, conforme ensina o Antigo Testamento.

    Naquela noite, agora já sendo dia 16 (pois o sol já havia se posto e, portanto já era, biblicamente falando, o dia da preparação) como sabemos, Jesus foi aprisionado no Getsêmani (Mt 26:36 a 56). Como ele permaneceu apenas aquela noite preso e a Bíblia ensina que o dia após a morte dEle já seria o sábado (Lc 23:53 a 56), concluímos facilmente que os discípulos comeram a Páscoa com Cristo no dia anterior ao dia da preparação, ou seja, os discípulos comeram a Páscoa com Jesus na noite de quinta-feira para sexta-feira.

    PRIMEIRA PERGUNTA: o dia realmente que os discípulos comeram a Páscoa foi mesmo do dia 15 para o 16 (um dia atrasado) ou há algum erro na tradução ou outro equívoco? Por favor, justifique-se caso você afirme que eles comeram a Páscoa na noite do dia 14 (pois essa afirmação, ao menos aparentemente, contraria Mt 26:17 e Mc 14:12).

    SEGUNDA PERGUNTA: a sexta-feira em que Jesus Cristo morreu, então, conforme a sua resposta anterior, foi dia dia 15 ou 16 do mês de abibe?

    Essa dúvida é de suma importância para mim e gostaria que seja respondida.

    Obrigado!

    Seu trabalho é muito importante para todos!

    Deus os abençoe!

    Obrigado!

  94. Clayton Daniel disse:

    Em relação ao batismo de crianças, a IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil) defende que a criança pode ser batizada, pois senão estaria perdida, segundo eles.

    No site http://www.ipriachuelo.com.br/ebd/?page=estudos.php&id_texto=1382 há uma defesa presbiteriana dessa crença e prática, que é baseada, é claro, na “Confissão de Fé de Westminster”. Gostaria que vocês analisassem essa defesa e mostrassem o erro em cada argumento usado e porquê que a IASD, biblicamente, não apóia o batismo de crianças.

    Obrigado!

  95. Clayton Daniel disse:

    Olá Diogo Ferreira!

    Em relação ao dom de línguas, atos 2 mostra que o verdadeiro dom de línguas é quando a pessoa fala no idioma que os estrangeiros conseguem entender. Paulo, que era poliglota, confirma isso em 1Co 14:13, onde diz que a pessoa que fala noutro idioma é preciso saber traduzir. Além disso, o dom de línguas é um sinal para os incrédulos e não para os crentes (1Co 14:22). Perceba que o apóstolo também afirma que ele falava mais idiomas do que os irmãos da igreja de Corinto (1Co 14:18), porém nunca falava num idioma estrangeiro porque ninguém o entenderia (1Co 14:19).
    Além disso, em 1Co 14:27 Paulo afirma que, quando alguém fala numa língua estrangeira na igreja deve ser feito um após o outro e, no máximo três, e isso ainda quando houver intérprete. Paulo deixa claro que quando não há intérprete o que fala em língua estrangeira deve ficar calado na igreja (1Co 14:28).
    O dom de línguas foi dado quando era necessário quebrar as barreiras das diferentes nacionalidade a fim de se pregar o Evangelho, mas isso não é mais preciso agora, pois onde quer que vamos sempre há pessoas que falam nosso português. É claro, porém, que se nalguma circunstância for necessário, então Deus fornecerá o dom de aprender a falar aquele idioma onde o crente estiver, caso seja necessário.

    Em relação ao rebatismo, quando alguém conhece uma nova verdade é preciso ser batizado. Veja o exemplo bíblico em At 19:1 a 5. Perceba que eles já haviam sido batizados, mas no batismo de João, agora, ao conhecerem uma verdade mais ampla, foram batizados no batismo em nome de Jesus. Batizar-se de novo não invalida seu primeiro batismo, apenas o complementa porque agora você conhece, não uma nova verdade, mas a verdade mais ampla e completa. Assim foi com os discípulos descritos em At 19:1 a 5 e assim é hoje também. Apesar disso, a IASD também aceita a “Profissão de Fé” em alguns casos. Porém, se você entende a verdade realmente e a aceita de coração, então você abandona o erro de uma falso sábado (domingo), de um falso dom de línguas, de uma doutrina que se podia comer todo o tipo de alimentos imundos, para uma verdade de Deus, o desejo correto produzido pelo Espírito Santo é o batismo.

    Deus o abençõe!

  96. josy pinheiro disse:

    Robson,
    Os vídeos que vc viu no youtube sobre o retorno do papa joão paulo 2 , fazem parte sim da doutrina adventista!! , retirei alguns deles do próprio site Adventista dos EUA,o site é todo em ingles,e vale a pena conferir ,todos os vídeos são bem criativos e super bem editados!!!
    tenho alguns deles disponívéis em português.

  97. IASD disse:

    Josy, os videos sobre o retorno de João Paulo II não fazem parte da doutrina adventista. Foram feitos por adventistas que seguem uma interpretação particular, mas esta crença é desconhecida pela maioria dos membros da IASD.

  98. josy pinheiro disse:

    Mas esses vídeos não diferenciam em nada do que está escrito na Bìblia!!! a maioria desconhece pq ficam BITOLADOS somente em Ellen White,o qual acho um grande erro!!

  99. gostaria de saber porque as instituiçõas e as pessoas Adventistas tem seguro de vida, sendo que Ellen White condena no Livro Testemunho Seletos.

  100. michel disse:

    gostaria de saber onde acho na biblia passagens sobre o uso de joias e tb sobre reverencia dentro da igreja ( como por ex: bater palmas, musicas mais animadas. )..

  101. Jack disse:

    Bom dia Srs.

    Através de seu programa televisivo, recebi informações de que os senhores não veem o falar em línguas como uma manifestação do Espírito Santo. Gostaria de ser esclarecido sobre o porque da posição dos senhores. Não querendo ser grosseiro, mas, tenho a certeza, através da bíblia de que o é.

    Grato… Deus vos abençoe

  102. IASD disse:

    Jack, quando a Bíblia fala do milagre de falar em linguas se refere a linguas estrangeiras. Quando Pedro falou em línguas, cada estrangeiro que vivia em Jerusalém ouviu em sua própria lingua.

    (Atos 2:6) – E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.

    O dom de linguas não é isso que ocorre nas igrejas evangélicas, onde se falam sons sem significado. Abraços.

  103. Clayton Daniel disse:

    Boa noite! Antes de tudo, agradeço a Deus e a vocês por esse espaço tira-dúvidas, pois aprendemos muito mesmo. No dia 27 de outubro de 2009 eu fiz duas perguntas. A primeira sobre a Páscoa e a segunda sobre o Batismo Infantil. Gostaria de saber se vocês dirigentes do site ou algum pastor ou líder vai me responder ou mesmo fazer qualquer comentário sobre as duas perguntas, o que já me deixaria contente. Falo isso porque eu realmente gostaria de sanar essas dúvidas. Entretanto, caso realmente não seja possível responder por qualquer motivo (não importa qual seja), apenas me informe e assim não ficarei esperando, porque todos os dias eu abro e não vejo a resposta. Deus os abençõem em tudo e feliz final de ano. Obrigado!

  104. IASD disse:

    Clayton, a respostas de suas perguntas não foram dadas pois estão além de meu conhecimento e também estou sem tempo hábil para estudá-las. Porém tenho um amigo adventista capacitado a respondê-las e passarei para ele as questões. Aguarde!

  105. Valter Aquino disse:

    Gostaria de saber qual a verdadeira finalidade do Verichip Mondex. Algumas denominações definem o mesmo como a marca da besta, mas sabemos, através da análise coerente da Bíblia, que a marca da besta é o sinal de autoridade do Sistema Católico Apostólico Romano: o domingo. Minhas dúvidas são relacionadas quanto ao verdadeiro propósito dos criadores do chip. Logicamente que vocês não tem uma resposta baseada sobre o assunto por completo, por que as autoridades não fazem uma abordagem abrangente sobre isso, mas sabemos que o decreto dominical será promulgado em pouco tempo. Se possível, gostaria de saber se podemos permitir que o Verichip Mondex seja implantado em nossas mãos. Como adventistas sabemos que o Vaticano busca o poder através da aliança com o Estado. O chip implica nos objetivos do catolicismo?

  106. Pingback: Porque alguns comentários de leitores não são publicados? « Adventismo em Foco

  107. Sandro disse:

    Olá Irmãos,

    Por favor, peço a ajuda de vcs para entender o que está escrito em Romanos 8:26 – Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.
    Os Pentecostais argumentam que o termo “gemidos inexprimíveis” se refere à língua dos anjos ou uma língua estranha, porém como vcs já esclareceram o dom de línguas é o dom de falar línguas estrangeiras e não estranhas, com o intuito de edificar a igreja.
    Isto para mim ficou claro e também entendo que esta passagem não esteja se referindo ao dom de línguas, mas eu ainda não entendi o que significa a intercessão do Espírito com gemidos inexprimíveis. Agradeço antecipadamente o auxílio com esta questão e que Deus os abençoe.

  108. Paulo Cesar disse:

    Oi ,gostaria que voce me tirasse uma duvida,poderia a light ou furnas funcionar sozinha no shabatt,pois nao ligo a energia de minha casa por considerar que eles(Light/furnas) trabalham para mim,caso eles pudessem deixar somente as maquinas funcionado nao veria problema em usufruir de seu uso. Penso para minha vida(independente das necessidades de uma cidade) que nao posso usar a mão de obra alheia para o minha satisfaçao pois entendo que se vivessemos em um mundo que guardasse os mandamentos nenhum funcionario destas enpresas trabalhariam neste dia e toda manutençao teria que ser feita antes ou pois shabatt,´claro que considero todos os serviços essencias para vida nessessarios no dia do shabatt,porem todos deveriam usar um gerador de energia.

  109. leopoldino dos santos ferreira disse:

    Gostarai de sabe como se justifica a criação do mundo há 6mil anos, já que se sabe que o Hinduísmo remonta há quase 6mil a. C., e que há indícios de que uma proto-religião existira entre 8mil(fim do período neolítico) e 5mil a. C.?
    Certo auqueólogo adventista descobriu em Isral uma estatueta que data entre 10mil a. C e 5mil a.C…

  110. Paulo Sáes disse:

    Ja postei o assunto abaixo algumas vezes e não recebi sua resposta, respeito se não há interesse, só peço que me avisem, obrigado!

    Recebi o texto abaixo para dar respostas Biblicas, vcs podem me ajduar ?

    …, eu estava estudando a biblia esses dias e fiquei com duvida nos seguintes versiculos.
    Eram esses:
    Isaias 14:12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha d’alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!

    Isaias 14:13 tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; !
    Isaias 14:14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

    Lendo o capitulo 14 completo notei que se referia ao rei da Babilonia; ai surgiu a duvida, Isaias falava do rei da Babilonia ou de Lucifer ?
    Após isso fui para em apocalipse e vi um verso q me chamou a atenção sendo este:
    Apocalipse 22:16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
    Quem é a ESTRELA DA MANHÃ ?
    Hoje de manhã eu pesquisei na internet e achei algo interresante, mas não sei se tem algum nexo..
    Então analise e me responda. oks ?

    Segue pesquisa:
    Muitos exegetas afirmam que não existe fundamentação bíblica para identificar Lúcifer como o Satã tentador. Esta confusão com Satã foi ocasionada por uma má interpretação de Isaías 14:12-15: “Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao (Seol) inferno, ao mais profundo do abismo.”.
    Esta interpretação é geralmente atribuída a São Jerônimo, que ao traduzir a Vulgata atribuiu Lúcifer ao anjo caído, a serpente tentadora das religiões antigas, embora antes dele esta interpretação não existisse. Oficialmente a Igreja católica não atribui a Lúcifer o papel de Diabo, mas apenas o estado de “caído” (Petavius, De Angelis, III, iii, 4).

    Surge a duvida: LUCIFER é o mesmo que satanas ?
    Lúcifer é uma palavra latina que significa “portador da luz” (Vem do latim, lux, lucis = luz; ferre = carregar) cuja correspondente em grego é “phosphoros”, significa “o portador do archote” ou “o portador da luz”, sendo ele mesmo, como indica o seu nome, aquele que traz a luz onde ela se faz necessária.
    Enquanto santanas vem do hebraico e significa adversario, opositor, inimigo.

    Por exemplo, a enciclopédia Estudo Perspicaz das Escrituras, vol.1, pág, 379, explica que “o termo “brilhante”, ou “Lúcifer”, é encontrado na “expressão proverbial contra o rei de Babilônia” que Isaías mandou profeticamente que os israelitas proferissem. De modo que faz parte duma expressão dirigida à dinastia babilônica.
    Que o termo “brilhante” é usado para descrever um homem e não uma criatura espiritual é notado adicionalmente na declaração: “No Seol serás precipitado.” Seol é a sepultura comum da humanidade — não um lugar ocupado por Satanás, o Diabo. Além disso, os que vêem Lúcifer levado a essa condição perguntam: “É este o homem que agitava a terra?” É evidente que “Lúcifer” se refere a um humano, não a uma criatura espiritual. — Isaías 14:4, 15, 16.”
    Por que se dá tal ilustre descrição à dinastia babilônica? Temos de dar-nos conta de que o rei de Babilônia seria chamado de brilhante apenas depois da sua queda e de forma escarnecedora. (Isaías 14:3)
    O orgulho egoísta induziu os reis de Babilônia a se elevarem acima daqueles à sua volta. A arrogância da dinastia era tão grande, que ela é retratada fazendo a seguinte declaração jactanciosa: “Subirei aos céus. Enaltecerei o meu trono acima das estrelas de Deus e assentar-me-ei no monte de reunião, nas partes mais remotas do norte. . . . Assemelhar-me-ei ao Altíssimo.” — Isaías 14:13, 14.
    As “estrelas de Deus” são os reis da linhagem real de Davi. (Números 24:17) A partir de Davi, essas “estrelas” governavam desde o Monte Sião, e com o tempo, o nome Sião passou a ser aplicado a toda a cidade. Por decidir subjugar os reis judeus e depois removê-los daquele monte, Jerusalém, Nabucodonosor declara sua intenção de se colocar acima dessas “estrelas”.
    Em vez de atribuir a Deus o mérito dessa vitória sobre eles, coloca-se arrogantemente no lugar Dele.
    Portanto, é depois da sua queda que a dinastia babilônica é chamada zombeteiramente de “brilhante”.
    Com certeza a arrogância dos governantes babilônicos realmente refletia a atitude de Satanás, o Diabo também chamado de o “deus deste sistema de coisas” ou o “deus deste mundo”.-(2 Coríntios 4:4)
    “Satanás também anseia ter poder e deseja colocar-se acima de Deus. Mas a Bíblia não atribui claramente o nome Lúcifer a Satanás”.- it-1 379.
    E se Isaias fala do rei da babilonia, aonde fala que Lucifer queria estar acima de Deus ? A parte que ele sentiu inveja de Deus e queria ser Maior que Ele ?

    Aguardo sua resposta.
    Beijos e abraços.

    A pessoa aguarda nossa resposta,

    Grato

  111. Weslei disse:

    Olá tenho uma grande dúvida quanto a lógica do plano da Salvação. Como pode Jesus ter carregado os pecados de toda a humanidade e que justiça foi essa do plano da salvação? Um exemplo: se um filho meu mata uma família inteira, estupra mulheres, e rouba a verdadeira justiça seria ele ser punido pelo seus erros e não eu, caso isso acontecesse não seria justiça. E por fim, se o salário do pecado é a morte eterna, Cristo morreria pelos nossos pecados uma morte eterna, porque ele haveria de ressucitar?

  112. IASD disse:

    A justiça consiste no fato que Deus (o Filho) desceu do Céu para dar sua vida para que todos que creem nele tenham a vida eterna. Não foi alguem qualquer ou uma criatura, mas Ele se condenou a si mesmo para pagar o salário do pecado.
    Jesus pôde ressuscitar porque nunca pecou. Ele “enganou a lei de Deus”. A lei de Deus diz que o pecador deve morrer. Mas Cristo nunca pecou. A Vida dele é contada como SUBSTITUTA da nossa. Porque ele morreu em nosso lugar, e pagou a nossa pena, temos a vida eterna. Mas como não foi ele mesmo quem pecou, ele pôde ressuscitar para viver para sempre.

    O plano da salvação consiste no fato de que Deus deve sofrer para trazer de volta ao reino todos os que querem ser salvos. E não existe amor maior que este. Pois ele não precisava passar por nada disso. Ele não foi culpado pela existencia do pecado, mas Satanás e os anjos caídos.

  113. tamires disse:

    ola, dissem que não é certo usar maquiagem. Porque?

    E porque não se deve usar jóias? Se muito antigamente a.c e um pouco d.c eles usavam jóias.

    obrigada.
    Agrardo resposta.

  114. ulysses disse:

    Com que base biblica algumas igrejas se baseiam o dom de revelação?será que vcs tem algum material sobre esse assunto?agradeço desde já!!!parabens pelo blog!!!

  115. Pedro disse:

    Na doutrina do santuário, ensinada pelos adventistas do setimo dia, a redenção dos salvos não foi completa e total na cruz, mas será completada quando Jesu cristo, sumo-sacerdote celeste, sair do lugar santo para o santíssimo, lá no céu e lançar sobre o bode emissário, ou seja sobre satanáz, os pecados dos remidos, então pergunto e espero uma resposta:
    Satanáz terá no final co-participação ativa na salvação dos remidos, juntamente com Jesus Cristo ao receber sobre si o castigo por todos os pecados que fez os remidos praticarem; por ventura isto não é uma eresía?

  116. renanquelme10 disse:

    Uma pessoa adventista cometeu adultério com alguém que não é da igreja, está sendo disciplinada. Se uma obreira bíblica for namorar com essa pessoa, que está sendo disciplinada, ela poderá continuar com os seus cargos? Ela será disciplinada ou não?

  117. joaombn disse:

    Boa Noite
    Primeiramente eu queria perguntar o porque que tem essa malha fina nas perguntas das pessoas, pois se for para ter um espaço para respostas e perguntas e só for postado o que for aceito por vocês que controlam o blog é melhor que não tenha espaço para tais pois eu já perguntei outras vezes mas nunca tenho retorno, nem vejo os comentários postados la, ai eu fico em duvida se é por que não se sabe a resposta. espero que pelo menos essa pergunta seja publicada pois é muito importante para mim.
    Eu queria saber sobre o santuário e 1833, eu li os artigos que falam sobre o assunto, mas me ficou uma duvida, eu sei que antigamente a purificação do santuário era feito a cada ano na época de Moisés era simbólico, que sacrificavam o cordeiro simbolizando a cristo, e o sumo-sacerdote botava a mão no bode para “transferir o pecado” para ele, e esse bode era solto no deserto e simbolizava a prisão de satanás aqui na terra, pois bem, se tudo isso era na purificação do santuário. Logo a purificação do santuário não será somente quando Jesus voltar? ou a vinda dele ainda faz parte da purificação do santuário? gostaria de uma resposta, pelo menos dessa vez. preciso dessa resposta alguém me ajude a encontra-la na Bíblia pois somente nela eu posso confiar.

  118. Pingback: Porque alguns comentários demoram a ser liberados e respondidos? « Adventismo em Foco

  119. lailataise disse:

    lailataise,
    Olá,estive a fazer pesquisas sobre Ellen G. White e fiquei confusa ao ver um OBESLICO em seu jazido!!!Como explicar esse Simbolo marsonico?

  120. IASD disse:

    O símbolo seria algo importante se a maçonaria tivesse sido defendida por Ellen White, mas foi acusada por ela como obra do mal. O que fazem em seu túmulo depois da morte ninguem pode fazer nada. Com certeza é obra do inimigo.

  121. lailataise disse:

    Também acho q seja obra do inimigo mas isso é muito serio e q respeito teem os descendentes dela ao deixar um obelisco no jazido da família !Ainda mais por terem na internet documentos q dizem q ela realmente comprou essse obelisco antes de morrer e q seu marido era marçon!!Nos adventistas devemos mesmo estudar mais a fundo sobre varios assuntos para não sermos pegos de surpresa,tal como fui ao me mostrarem isso para me dizerem q a IASD é uma seita e faz parte de marçonaria!!!

  122. joaombn disse:

    olá, eu queria saber se tem um estudo mais detalhado sobre as 7 trombetas, eu assisti a explicação do Bullon mais eu achei um pouco superficial, comparadas as outras explicações, ai fica difícil de explicar a outras pessoas sobre o assunto, e lendo a segunda trombeta veja o que diz
    ” E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
    E morreu a terça parte da criação que tinham vida, existente no mar, e perdeu-se a terça parte das embarcações.” Apocalipse 8:8-9

    Eu estava lendo e imaginei como seria o sentido do texto mudado com apenas uma vírgula, no versículo 9 veja:
    “E morreu a terça parte da criação que tinha vida “,” existente no mar perdeu-se a terça parte das embarcações ”

    Eu sei que na época que foi escrito o livro do apocalipse não havia vírgulas podendo mesmo sem querer, com o uso delas alterar o sentido da profecia, ai me lembrei do vulcão na ilha de La Palma e vi que bate com essa trombeta pois se esse vulcão entrá em erupção
    ele dividirá a ilha em dois,( COMO UM GRANDE MONTE ARDENDO EM FOGO) e causará uma onda de 20 a 40 metros de altura dependendo da formação da costa, e a onda invadirá de 10 a 20 Km terra a dentro, e também vi que metade da população mundial vive nas costas marítimas,( E morreu a terça parte da criação que tinham vida,). e ainda bate também com as profecias de Jesus em Lucas 21:25
    Façam uma pesquisa sobre esse vulcão, e se houver estudos sobre o assunto por favor ajudem-me espero uma resposta.

  123. lailataise disse:

    Frequento a igreja adventista desde nascida,e nunca convivi com pessoas de outras igrejas,só q isso mudou tenho muitas colegas de trabalho q me contam tamanhos milagres curas revelações feitas emsuas igrejas e nas suas vidas pelo espírito santo,mas na nossa igreja nunca presenciei tamanhos bençãos assim!!!Mas realmente na bíblia diz sobre os dons de revelações linguas etc,resumindo todos teem menos a igreja adventista?

  124. srsamuka disse:

    Cara amiga, os milagres que ocorrem nestas igrejas não são verdadeiros. Se pessoas estivessem sendo curadas, isso estaria sendo noticiado no JORNAL NACIONAL.

    Se pessoas estivessem recebendo bençãos sobrenaturais, você acha que isso escaparia da mídia? Pra que hospital, remédios, vacinas, se bastava frequentar uma dessas igrejas? E o melhor de tudo é que nestes lugares a lei de Deus nem é pregada! Nestes lugares ninguem precisa obedecer de verdade O SENHOR.

    Veja o que a Bíblia diz sobre aqueles que oram, mas quebram o santo sábado, ou comem porco ou quebram qualquer outra lei de Deus:

    (Provérbios 28:9) – O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.
    Estas pessoas de orações abomináveis fariam muitos milagres. Jesus previu isso!
    (Mateus 7:22-23) – Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Iniquidade é uma palavra que significa QUEBRAR A LEI. Estes ímpios quebram a lei e fazem milagres! Embora a maioria dos milagres sejam falsos, certa parcela é verdadeira e realizada pelos ANJOS CAÍDOS.

    Vamos ver o que a Irmã White disse de como seria nos últimos tempos:
    [Os Ímpios] declaravam que possuíam a verdade, que havia milagres entre eles, que anjosandavam com eles; que enorme poder, sinais e maravilhas se revelavam em seu meio, e que isso constituía o Milênio Temporal, que por tanto tempo haviam aguardado. O mundo inteiro havia-se convertido e estava em harmonia com a lei dominical, exceto esse pequeno e débil povo que ousava desafiar as leis terrenas e as de Deus, pretendendo ser as únicas pessoas corretas sobre a Terra. A Verdade sobre os anjos, 267.
    Esta passagem da irmã White nos lembra muito seu EMAIL. É uma visão do que as pessoas falarão após o decreto dominical. Mas parte dela já se cumpre hoje na sua vida.

  125. joaombn disse:

    olá, Eu estou pensando em me batizar na igreja adventista do setimo dia, e fui hoje pela primeira vez em uma delas, e vi acontecer dois batismos, o pastor faz algumas perguntas e etc, mas o que me chamou a atenção foi que o pastor perguntou o seguinte: “Você aceita Ellen G. White como profetiza?”, a pessoa disse “sim”, ai me veio um questionamento, se ela dissesse “não” ou “não, eu creio somente na Bíblia” seria negado o batismo dela? afinal o batismo é para uma vida com Jesus ou com Ellen G. white?, o batismo faz parte da salvação, então quem não crêr em Ellem G. white será negado o direito de ser batizado, portanto não será salvo? ora a salvação está em Cristo, como disse os apóstolos Quem crer em Jesus for batizado será salvo e ponto. não há acréscimo em nada para ser batizado, eu fui perguntar ao pastor e ele confirmou que quem não crer em Ellen G. White não pode ser batizado, então ele me disse que crêr nela faz parte do testemunho de Jesus do qual fala em apocalipse Apocalipse 12:17. então quem não conheceu ela não tem o testemunho de Jesus e não será salvo? ou o testemunho das pessoas daquela época eram incompleto para a salvação? afinal quem é a rocha da igreja Adventista do Sétimo Dia JESUS CRISTO ou Ellen G. white? a própria Ellen G. White disse que era uma luz menor, não disse de forma alguma que devemos crer nela para sermos batizados, pois o batismo é aceitação do sacrificio de Jesus e isso não deve ser imposto condições fora daquela que ELE nos ensinou, e não deve ser negado a quem crê na bíblia pois la já está o ensinamento completo sem falha, e os livros de Ellen G. white, são complementos, complementos somente, e não devem ser motivo para a incapacitação do batismo, complementos não substitui o principal, primeiro vem o principal depois o complemento. o conhecimento bíblico, aceitação de Jesus e o batismo é o principal, depois vem o complemento. afinal o batismo é uma ligação direta para Cristo, e Cristo para o pai, não há necessidades de pontes para chegar a Jesus, as suas verdades já estão expressas na bíblia, e la já tem o suficiente para poder viver com ELE eternamente.

  126. IASD disse:

    João, seu questionamento por um lado está correto: é Jesus quem salva e não Ellen White. Não é necessário conhecer o nome de Ellen White para ser salvo, mas é necessário conhecer o nome de Ellen White para ser ADVENTISTA.

    Por exemplo: é impossível ser cristão católico/evangélico sem aceitar o profeta Isaías, Jeremias, Daniel e João (este último escreveu o apocalipse). Da mesma maneira é impossível ser um cristão adventista sem aceitar Ellen White. Temos uma mensagem especial e Ellen White ajudou a construir esta mensagem. Ela foi uma das fundadoras do adventismo. Não faz o menor sentido ser adventista e não aceitar o ministério profético de Ellen White. Espero que entenda que seria uma incoerência completa. Seria o mesmo que ser Luterano e odiar Lutero, ou ser metodista e pregar contra Wesley (seu fundador), ou ser católico e pregar contra o Papa.

  127. srsamuka disse:

    Irmão João,

    Só para complementar o comentário acima, nós somos julgados pela Luz que conhecemos, e essa Luz hoje está completa, os Judeus tinham de demonstrar fé através do sacrifício, esta era a Luz para o seu tempo, cristo veio ao mundo e não foi mais necessário o sacrifício, os apóstolos, através de Jesus, conheceram o verdadeiro significado da Lei e dos Profetas e isto lhes foi imputado por justiça, hoje recebemos uma luz menor mas, muito importante, Jesus utilizou a irmã White para redescobrimos verdades que o inimigo quer que esqueçamos ou, que não saibamos… o significado da expressão “… crer e ser batizado…” vai muito além das palavras, Jesus não quer só o nosso coração, quer nossa mente, nosso corpo e o nosso coração, entregar-se de todo significa, conhecer a vontade do Pai e pedir auxilio do Espírito Santo para que esta seja também a nossa vontade e o nosso hábito, se não, nos corrompemos pois… “… sem profetas o povo se corrompe…”, esta é a luz menor que nos foi dada pelo Nosso Senhor Jesus Cristo através da irmã White, você aceita esta luz menor ?

  128. joaombn disse:

    olá novamente, olha eu não li nenhum livro da Ellen G. White, e não posso dizer que Ellen G. White não é de fato uma profetiza, e não é isso que está em questão, a pergunta é a seguinte:se a salvação depende do batismo e o batismo depende de Ellen G. White, é o mesmo que dizer que Jesus não é o suficiente para salvar. Jesus morreu por nós na cruz, e redimiu perante o PAI os pecados daqueles que o aceitaram, e aceitar a Jesus como nosso salvador, é necessário Batizar-nos que um simbolismo da morte nossa para o pecado Romanos: 6:4–5, ora se o batismo é para a morte para os pecados o que tem haver Ellen G. White com isso? o ato de ver com o auxilio do Espírito Santo que seus caminhos estão tortos e que nós precisamos de Deus em nossa vida, e de aceitar a Jesus como único salvador e nosso mestre, não é suficiente para ser batizado? se a igreja verdadeira está negando o batismo para as pessoas que querem seguir o caminho de Deus por meio de Jesus Cristo que está descrito na bíblia, então sinto muito mas não é a igreja que meu coração firmado na verdade bíblica e no amor a Deus está procurando. Eu não estou dizendo que White não é uma profetiza, muitas pessoas ja leram os livros dela e disseram que eram inspirados, apenas digo que para ser batizado na verdadeira igreja e aceitar a Deus por meio de Jesus, não é preciso dizer que aceita os escritos dela, pois a Luz maior (Jesus Cristo, João 8:12) Já basta, .
    “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” João 6.37
    “Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas”
    João 8:12
    Eu quero seguir a Jesus, e não a homens não importando se é adventista.

    “João, seu questionamento por um lado está correto: é Jesus quem salva e não Ellen White. Não é necessário conhecer o nome de Ellen White para ser salvo, mas é necessário conhecer o nome de Ellen White para ser ADVENTISTA.”
    Se não precisa conhecer Ellen White, para ser salvo, mas para ser salvo precisa do batismo, e para ser batizado precisa de Ellen White, o batismo pertence a IASD? ou a Cristo?
    Abraços.

  129. IASD disse:

    Para ser batizado na IASD não basta aceitar somente que Jesus é o Filho de Deus. Deve-se aceitar mais do que isso e ir direto para a prática de TODA a doutrina de Cristo. Esta prática inclui a guarda do sábado e a defesa, se possivel, até mesmo do ministério de Ellen White. Nas demais igrejas é a mesma coisa. Ser Católico importa em guardar os 5 mandamentos da igreja, participar dos 7 sacramentos, especialmente a Eucaristia etc. Ser islâmico importa em orar em direção a meca etc.

    Somos uma instituição. O batismo é o ato formal para fazer parte dela. Não apenas um ato espiritual de entrega da vida a Cristo.
    A concordância com as 28 doutrinas no ato do batismo é necessária para manter a igreja-associação coerente e uma membresia coesa. Ela é uma associação de pessoas que creem nas mesmas coisas. Se tal pessoa não concorda com algo não pode entrar. SER batizado no nome do Pai do Filho e do ESPÍRITO importa em defender os profetas (incluso Ellen White), guardar o sábado etc.

    Não existe batismo no nome de Cristo sem concordar com uma centenas de coisas pré-definidas. Seria o mesmo que viver no século primeiro, ser batizado e começar a desfazer dos escritos dos Apóstolos. Alguns fizeram isso:

    (I Timóteo 1:20) – E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.

  130. joaombn disse:

    Boa noite a todos, irmãos eu agora entendo o porque é necessário aceitar Ellen G. White, para ser batizado, e compreendi que a IASD é uma instituição e importa em aceita-la por completo ou não aceita-la. com os questionamentos que fiz, fiquei confuso, e com isso vi que minha fé desandou, fui perdendo o interesse, e ficando cada vez mais incrédulo nas coisas de Deus, as coisas que eu dava tanta importância já nem tinha tanta importância assim, e comecei a sentir aquela falta de algo que eu sabia que estava perdendo aos poucos a fé em Deus, e foram surgindo cada vez mais duvidas sobre os ensinamentos de Deus, e já não sentia tanta culpa pelos pecados cometidos, e isso me levou a não pedir perdão, foi ai onde eu vi que estava me distanciando cada vez mais, de um jeito irrevessível, agora estou disposto a recomeçar a minha vida espiritual junto com os irmãos adventistas do sétimo dia, decidi me batizar e fazer parte da verdadeira familia de Deus, e seguir os ensinamentos de Jesus com todas as minha forças. Minha alma está faminta, eu preciso de Deus em minha vida. orem por mim.

  131. srsamuka disse:

    Deus seja louvado por sua decisão irmão!!

    Estamos orando por você!!!

    =D

  132. srsamuka disse:

    João,

    Poste aqui as fotos do seu batismo para conhecermos você!!

    Que o Amor de Deus, a graça de Nosso Senhor Jesus e a Comunhão do Espírito esteja contigo!!

  133. joaombn disse:

    Boa noite novamente irmãos, andei vendo alguns videos na internet, procurando as palestras “Profecias para o tempo do fim” no youtube, e por acaso olhei um videos falando de Ex-adventistas do sétimo dia, e falava sobre profecias não cumpridas de Ellen G. White, aqui está o respectivo Link do Vídeo http://www.youtube.com/watch?v=LLH6MHKwj3U&feature=related, em que livro se encontra essas passagens descritas no vídeo ? aguardo resposta.

  134. IASD disse:

    João, a interpretação que dão está equivocada e EGW tinha profecias condicionais exatamente como os profetas do antigo testamento: Jonas previu a destruição de Nínive e ela não foi destruída. Basta ler o livro de Jonas para saber a razão. E mesma coisa em relação a Ellen White: ela dá a razão de porque algumas profecias não terem se cumprido.
    Exemplo de interpretação equivocada:
    Ellen White disse: “a velha Jerusalém nunca será reedificada”. Os falsos adventistas dizem que esta profecia não se cumpriu e como suposta prova mostram a cidade atual, uma metrópole do oriente médio. Ellen White não se referia a isso: a edificação de uma cidade moderna, mas a reedificação da antiga cidade com seu símbolo máximo: O TEMPLO e o retorno dos sacríficios de animais, exatamente como pregam atualmente algumas religiões. O Templo não foi reconstruído e nunca será e o que ocorre em Jerusalém não é mais o principal relógio da segunda vinda, embora também seja um deles.

  135. rgthrtsa disse:

    Eu já escutei em meios adventistas que os mandamentos são simples de modo a todos poderem decorar, mas são tão abrangentes que englobaria qualquer pecado

    é verdade?

    -os judeus negar a jesus seria qual dos mandamentos?
    -se minha esposa não dedica mais tempo para nosso relacionamento, não quer mais conversar comigo como antes por exemplo, que mandamento ela estaria quebrando?

    nao quero aprender a classificar os pecados não…só quero entender como os mandamentos abrangem todo pecado.

  136. joaocoast disse:

    Eu gostaria de saber se o livro de Isaias foi escrito somente por ele? Pois muitas pessoas(em especial historiadores) afirmam que de 1 a 39 pode ter sido, sendo que não dá para saber ao certo dos 66 capitulos quantos ele escreveu mas que 20 dos seus livros não foi.Essas informações vc pode encontrar no Wikipédia como http://pt.wikipedia.org/wiki/Isaías sendo que essa é um dos sites que afirmam isso.

    Desculpe-me qualquer equivoco, mas umas das fontes estam ai. Desde já obrigado!

  137. srsamuka disse:

    Boa tarde rgthrtsa!

    -os judeus negar a jesus seria qual dos mandamentos?

    Na verdade, isso não se escuta apenas no meio Adventista, o próprio Cristo mencionou “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento. Eu, porém, vos digo que todo aquele que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.”

    Ou seja, não é somente em nosso meio que você vai encontrar essa maneira de pensar, toda a palavra de Deus tem exemplos disto. Mais um exemplo, só pra ficar claro: “Eu, porém, vos digo: quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério, e o que casar com a repudiada comete adultério.”

    Cristo veio mostrar que seguir somente a letra da Lei não é o suficiente, veio mostrar que é necessário uma vida integra com Ele para que não tropecemos em nenhum dos mandamentos pois, se tropeçarmos em um, seremos culpados de todos!!

    Quem nega a Jesus derruba, de uma só vez, os quatro primeiros mandamentos em terra, uma porque o princípio da Lei é Amarás a Deus te todo o teu coração, toda a tua alma e todas as tuas forças, ora, se Jesus é Deus, estou negando a Deus!!

    Segundo: “quem comigo não ajunta, espalha”, “Não se pode agradar a dois senhores”. Seguindo esta linha de raciocínio, se eu nego a Jesus, não estou adorando a Deus, se não adoro a Deus, adoro um outro “deus” pois, sabemos que não existe “em cima do muro” ou somos seguidores do Deus criador dos Céus e da Terra ou do seu inimigo. Primeiro mandamento quebrado.

    Terceiro: quem adora outro Deus que não o Pai, Filho e Espírito Santo, naturalmente vai adorar coisas, feitas nos céus e na terra, como por exemplo o seu próprio modo de pensar sobre Deus, estão quebrando o segundo mandamento.

    Quarto: essa mesma pessoa que nega a Jesus, com certeza menciona seu santo nome em vão, faz pouco caso ou do sacrifício, ou da ressureceição ou da glorificação, como tbm da divindade. Tereceiro mandamento jogado ao pós.

    Quinto: quem nega a Jesus não segue seu exemplo de guarda do sábado, que é: orar, pregar, curar espiritualmente, ir a igreja, visitar enfermos, orfãos, viúvas e fazer o bem material ao próximo.

    -se minha esposa não dedica mais tempo para nosso relacionamento, não quer mais conversar comigo como antes por exemplo, que mandamento ela estaria quebrando?

    A de existir uma conversa e muita oração entre os dois, se mesmo assim ela o rejeita, ela está quebrando este mandamento:

    Não matarás(pois matar não é só puxar o gatilho ou enfiar a faca pois, na ofensa, mentira, ou rejeição já estamos matando o próximo)

    Dependendendo de como se seguir essa situação, mais dos mandamentos podem ser englobados a lista.

    Espero ter auxiliado você a entender um pouco mais este assunto,

    Vou pedirà Deus que lhe auxilie cada vez mais a entende e compreender a Palavra.

  138. bifjr disse:

    Olá, boa tarde

    Meu marido passou por uma situação e queria saber se o que ele fez é pecado ou não:
    Ele foi almoçar na casa de uns irmãos da Igreja e, subindo a rampa que dá acesso à casa, encontrou uma manga no chão e a apanhou para comer depois do almoço, como sobremesa. Os donos da casa disseram que o que ele fez é pecado, que ele não deveria pegar aquela fruta, pois era sábado. Gostaríamos de saber se o que ele fez é errado, do ponto de vista bíblico e se também é errado apanhar uma fruta do pé no dia de sábado para comer.

  139. collin2 disse:

    Voltei pra igreja há pouco tempo…Há uns 5 meses (acho)
    Faço um estudo bíblico com meu tio, mas sou daquele tipo de pessoa q é pior do que Tomé.Cada dia uma duvida nova aparece…Nunca concordo com nada permanente…Já perambulei por várias igrejas…Só estou na adventista por que guardam os mandamentos, pq não acredito q algo tão extraordinário como eles sejam alterados…

    No momento estou com muitas dúvidas…
    *Por exemplo…Quando Ellen diz que haverá tipo uma lei de guarda dominical.Mas a igreja católica já perdeu esse poder supremo há tempo…Hoje em dia é um tempo q pode tudo…Pq iriam fazer uma lei dessas?
    *Pq devo acreditar na Ellen?Tem alguma base bíblica nisso?
    *Li uma matéria aqui q vocês falam sobre a representação (tipo em teatros) de cristo ser pecado…Mas e os filmes?As lições da escola sabatina?O folhetos? Todos estampam um Jesus lindo…Como se ele fosse assim…Só reforçando o preconceitos…E não concordo muito com esse negócio de que se colocassem um Jesus mais feinho teríamos a “imagem do evangelho prejudicada”.
    *É verdade q a igreja só adotou a trindade em 1980?
    *Pq a igreja não tem uma participação mais ativa na questão homossexual?Acredito que + de 70% dos pastores não sabem direito o q fazer numa situação dessas.E atualmente o mundo é gay…Cadê a preparação pra salvarem eles?
    *Como posso ter certeza absoluta que tô na igreja totalmente certa?E perfeita?
    *Como posso ter certeza d q tudo que estou vivendo não passa de pura fantasia?Tipo ilusão da minha mente…
    *Quero ter certeza absoluta q Deus existe,mas ainda não consegui…O q eu faço?
    Quero achar a verdade, 101% verdade…Quero ficar na igreja perfeita sem nenhuma falha…Não tô achando a IASD tão perfeita assim :/

    E uma sugestão…

    Já li o post q fala pq são mais agressivos na questão de pregar…Mas muitas vezes acho q são mais agressivos do que o bom senso permite , aí sim a imagem do evangelho poserá ser prejudicada.

    Um bom exemplo disso era o meu tio…Ele vivia falando só do lado agressivo da bíblia…Profecias, as proibições…Tinha medo do Deus dele, achava mau e rabugento…Depois q ele mudou e agora fala mais das maravilhas e do Amor de Deus decidi voltar para igreja (Apesar do motivo maior ser da minha busca imensa pela verdade, posso dizer q essa mudança dele ajudou muito) e agora sei q as proibições são pq Ele me ama e me quer bem…Não pq é um Deus q odeia o prazer…

    Acho q devem mostrar o “lado manso” de Deus mais vezes…Assim tá pra lá de agressivo…Minha opnião ;)

    Gostaria q minhas respostas fossem respondidas rápidas :B Odeio esperar T.T
    haushaushaushaushaushausahusah

  140. collin2 disse:

    Uma dúvida meio esquisita…Mas ainda sim estou com dúvida :/

    Poderia eu considerar isso como um presente de Deus?

    Quando minha gatinha pariu + 3 gatinhas, meus pais disseram que deveríamos dar pelo menos uma a alguém…Quando estava perto do dia da decisão orei pra Deus e pedi pra que eu ficasse com uma gatinha bastante carinhosa.Então demos uma para uma amiga da família, eu escolhi uma, o meu irmão escolheu outra.A que eu escolhi é extremamente carinhosa (Pessoalmente, fico muito impressionado porque os gatos geralmente são bem mais “secos”).Ela sempre mia me procurando e fica o tempo se esfregando nas minhas pernas, ela é totalmente diferente de todas as 5 gatas q tivemos (hoje só temos 3)…Só sei que ela é diferente, especial.

    Sei q alguns podem considerar isso idiota, mas pra mim é muito muito especial.Ela é extremamente especial pra mim.

    Queria saber se poderia considerar essa minha gatinha como um presente de Deus…Será que Ele realmente ouviu minha oração?Ou será q isso só foi fruto do acaso?

  141. collin2 disse:

    Só esclarecendo uma coisa…Podem apagar depois…

    Quando eu disse que
    “A que eu escolhi é extremamente carinhosa”
    Quis dizer q POSTERIORMENTE ela se mostrou extremamete carinhosa…Ela não nasceu assim ;)

  142. gmoltocaro disse:

    Eu ouvi no programa “na mira da verdade” o orador dizendo: “Miguel, um dos nomes de honra de Cristo, …”
    Miguel nao e apenas o principes da ordem dos Arcanjo?
    Vejamos o que diz Judas 9 (traduçao de Joao Ferreira de Almeida revista e corrigida [1969]:
    “Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.”
    Cristo tambem eh Deus, “Senhor”: pra que dizer “o Senhor te repreenda”?
    Tambem sou da IASD mas nao concordo com o Professor que disse isso; link do video: http://www.youtube.com/watch?v=PToEJMdakm0&feature=related
    Alguem me esclaressa.

  143. collin2 disse:

    Estou com uma duvida muito pertubadora de novo hauhsauashaushaushaushus

    Li aqui (https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/06/09/para-a-igreja-adventista-existe-vida-em-outros-planetas/) um pedaço q fala assim:

    “Deves voltar e, se fores fiel, juntamente com os 144.000 terás o privilégio de visitar todos os mundos e ver a obra das mãos de Deus.”

    Se eu entendi bem o assunto dos 144.000 (li em alguns sites adventistas,mas mesmo assim to meio confuso sobre o assunto), eles serão os salvos vivos…E daí q vem a dúvida.

    Se o anjo sabia q a Ellen não ia estar viva para a volta de Jesus, por que falou uma coisa dessas?

  144. IASD disse:

    G Molto, Jesus estava se referindo ao Pai. A Frase o SENHOR te repreenda foi dito pelo próprio SENHOR no antigo testamento. Veja o post:

    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2010/05/05/o-arcanjo-miguel-e-deus-o-filho-jesus-cristo/

  145. IASD disse:

    Collim, não há certeza sobre quem são os 144 mil. Alguns dizem que são todos os adventistas mortos e vivos após 1844, sendo um número símbólico.

  146. gmoltocaro disse:

    Minha dúvida é sobre 2 textos: Judas 6 e 2 Pedro 2:4 respectivamente (na tradução NVI):
    “E aos anjos que não conservaram suas posições de autoridade mas abandonaram sua própria morada, ele os tem guardado em trevas, presos com correntes eternas para o juízo do grande Dia.”

    “Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo.”

    Este ocorrido é IDÊNTICO ao descrito no apócrifo de Enoque (porque Deus é zeloso, e este livro foi um pouco deturpado; acredito que este não pôder fazer parte do Canon Sagrado)
    O apócrifo fala de um grupo de 200 (200+1/3 do total do céu= aproximadamente 1/3, ainda) anjos deixaram o Céu porque asssim desejaram. E Algum deles foram, lançados em prisões eternas ficando reservados para o juízo final, “cuja consequências são eternas”, diz o texto.
    Parece haver uma inversão já que eles foram lançado no inferno, ficando a espera do Grande Dia. O fogo preparado para Satanás e seus anjos só viria depois do juízo (é lógico que a sentença vem depois do um julgamento!)
    O texto parece afirmar, como no dito apócrifo, que alguns anjos que abandonaram o Céu estão presos, reservados para o Juízo.
    Judas volta a citar Enoque (para ser mais específico o cap 2 versículo 1):

    E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;

    Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras {palavras} que ímpios pecadores disseram contra ele. (Tradução de João Ferreira de Almeida Revista e Corrigida [1969]

    Lembrando que 200 não alteram a conta (é um número muito pequeno comparado a quantidade de seres celetiais que havia antes da queda): continua um terço o número de Anjos de Satanás.
    A Bíblia fala que houve batalha no Céu e Satanás e seus asseclas foram EXPULSOS. O grupinho dos 200, liderados por Samyaza, ABANDONARAM o Céu.

    Alguém me esclareça, estou buscando a resposta incessantemente e orando para isso. Mas é uma questão complicada, apesar de em nada afetar a minha salvação saber ou não a resposta, mas eu sou curioso xD…

  147. srsamuka disse:

    Collin,

    Eu acreditava que seriam todos os salvos que se encontrariam vivos quando da volta de Jesus mas, depois de uma pregação e algum estudo, percebi que podem ser as pessoas de todos os tempos e de todas as épocas que nunca cometeram um ato de pecado.

    Essa é uma das perguntas que será respondida somente com a volta de Cristo.

  148. joaombn disse:

    Boa Noite a todos, Eu já tinha lido vários posts falando sobre apocalipse, entre eles eu vi quando falavam sobre o número 666 que é a soma do nome VICARIUS FILII DEI se encontra na Tiara Papal, mas andei pesquisando sobre a Tiara e não vi em canto nemhum algo escrito, em qual documento está registrado historicamente sobre esse título e onde ele está está escrito, onde posso encontra fatos reais sobre esse assunto?

  149. joaombn disse:

    Boa tarde irmãos, estive lendo a bíblia hoje, Procurando os ensinamentos de Deus para minha vida, e vi esse versículo:
    “Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes são perdoados; e, àqueles a quem os retiverdes, lhes são retidos.” João 20:23
    Jesus falava isso com os discípulos, ora os discípulos podem perdoar pecados? como entender este versículo com a luz da bíblia? queria uma ajuda.

  150. homailson disse:

    Minhas dúvidas são duas.
    1ª: Por que o sábado começa depois do pôr do Sol? Isso me deixa intrigado, pois faço faculdade à noite e tenho que entender o porquê de eu não ir na sexta.
    2ª: Se eu estiver estudando na sexta à noite estaria cometendo um pecado contra o Senhor?!

  151. jotabe007 disse:

    gálatas 4:21
    O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.

    Não entendí esse verso, quer dizer que a lei de Deus no monte sinai é para escravidão ?

  152. collin2 disse:

    O que os “Adventistas-Bereanos” estão dizendo é verdade?
    Eles falam q a doutrina adventista foi bastante alterada quando os pioneiros adventistas morreram…Entre outras coisas, como o conceito deles sobre trindade (mas não entendi essa parte direito T.T)

    Se não for verdade como posso ter certeza disso?

  153. srsamuka disse:

    Boa tarde amigos e irmãos!!!

    Percebi que existem várias perguntas ainda “sem” resposta, lembro a vocês que direta ou indiretamente cada uma das respostas a essas perguntas já foram vistas por aqui mas, vou tentar auxiliá-los a encontrar cada uma das repostas, à Luz da Palavra de Deus, começando da última a mais recente, peço aos irmãos que não deixem de comentar, retirem sus dúvidas, interajam e principalmente orem antes de ler qualquer explicação sobre as Escrituras, peçam orientação Divina e Deus lhes proporcionará.

    A primeira pergunta é do irmão Joaombn, a dúvida é a seguinte:
    “Boa Noite a todos, Eu já tinha lido vários posts falando sobre apocalipse, entre eles eu vi quando
    falavam sobre o número 666 que é a soma do nome VICARIUS FILII DEI se encontra na Tiara Papal,
    mas andei pesquisando sobre a Tiara e não vi em canto nemhum algo escrito,
    em qual documento está registrado historicamente sobre esse título e onde ele está está escrito,
    onde posso encontra fatos reais sobre esse assunto?”

    João,

    O principal lugar de pesquisa para esse assunto sãos os livros de Daniel e Apocalipse, ao estudar esses dois livros inspirados, fica claro para o leitor sincero sobre o papel do catolicismo no final dos tempos, ou seja, no começo do fim, sugiro que os leia, primeiro Daniel completo, depois apocalipse e após essa leitura com o coração e a mente aberta ao Espírito Santo, se ainda estiver com alguma dúvida procure no site posts sobre o assunto, leia os questionamentos das pessoas e veja sua dúvidas sendo tiradas, se mesmo assim, através desses dois livros e um pouco de estudo você ainda não conseguir enxergar a mensagem de Deus para nós nos últimos tempos, nos escreva, comente, interaja para que todas as suas dúvidas sejam tiradas….

    … agora sobre a frase “Vicarius Filii Dei” que você está pedindo fatos reais, te faço uma pergunta, já colocou essa frase no google pra ver o que ela retorna, dê uma olhada, aconselho que você acesse o link que aparece do Wikipédia, é necessário saber um pouco de inglês mas, para isso temos os tradutores online e com mais algum esforço você pode ir até a biblioteca mais próxima e procurar livros sobre Constantino ou o começo da ascensão da igreja católica, lá você encontrará nãos só essas frases mas, muitas outras que possuem o número da besta.

    Em breve retorno para conversamos sobre as outras dúvidas!!

    Que o Amor de Deus, a Graça de Jesus e a Comunhão do Espírito estejam sempre com vocês!!!

  154. urso10000 disse:

    JESUS ADORAVA AO SEU PAI

    Vede o Filho de Deus curvado em adoração a Seu Pai! Conquanto seja o Filho de Deus, robustece Sua fé por meio da prece, e mediante a comunhão com o Céu traz a Si mesmo força para resistir ao mal e ministrar às necessidades dos homens. Atos dos Apóstolos – página 56 – 1° parágrafo.
    – Isto não bate com a crença atual da IASD, se Jesus é co-igual com o Pai, não pode adorá-Lo.

    Urso10000@gmail.com

  155. srsamuka disse:

    Urso10000,

    Cristo veio à terra 100% homem, Ele padecia de todas as necessidades que nós padecemos, fome, sede, cansaço, alegria, tristeza, e todas as emoções que como homens sentimos, e da mesma forma necessitava de comunhão constante com Deus Pai através da oração, vigília e jejum, da mesma forma temos que seguir o exemplo que Ele nos deixou de preenchermos, alimentarmos constatemente o lado espiritual para que não caíamos em tentação.
    Jesus, quando veio ao mundo foi adorado por pessoas sinceras e em nenhum momento vemos ele repreendendo os que o adoravam, isso, por sí só, já seria o suficiente para que pessoas que não acreditam na Divindade de Cristo pararem, orarem afligindo a alma examinarem as Escrituras pois elas testificam do Verdadero Deus e da Vida Eterna, se você quiser saber e aprender mais sobre o assunto veja esse post: https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/12/07/estudo-para-as-testemunhas-de-jeova-jesus-e-jeova/

    Que o Amor de Deus a Graça de Nosso Senhor Jesus e a Comunhão do Espírito estejam sempre contigo!!

  156. srsamuka disse:

    joaombn,

    Sobre os discípulos terem o “poder de perdoarem pecados”, estou copiando um matéria muito interessante que irá tirar suas dúvidas mas, se ainda não for o suficiente ou quiser mais esclarecimentos nos fale que juntos chearemos a plenitude do conhecimento sobre este assunto:

    Homens podem perdoar pecados?

    Em que sentido Cristo concedeu autoridade aos discípulos para perdoarem pecados? (Jo 20:23)
    Por Alberto R. Timm

    Em João 20:21-23, Cristo concedeu, após Sua ressurreição, uma capacitação especial de poder do Espírito Santo aos Seus discípulos, capacitação esta que lhes permitiria tanto perdoar pecados quanto reter o perdão. Este texto, bem como os de Mateus 16:19 e 18:18 e 19, tem sido usado por muitos para justificar a busca do perdão divino através da confissão a sacerdotes e líderes religiosos. Mas as Escrituras, no seu consenso, não reduzem o perdão divino a esse tipo de prática eclesiástica.
    A Bíblia ensina, em primeiro lugar, que Deus é quem perdoa os pecados (conforme Is 43:25; Jr 31:34; comparar com Mc 2:7 e Lc 5:21). Esse perdão deve ser buscado diretamente dEle por meio de Cristo (ver Jo 14:6, 13 e 14; 1Tm 2:5). Em Mateus 6:9-13, Cristo ensinou os discípulos a orarem diretamente ao “Pai” em busca de perdão para as suas “dívidas”. Em I João 2:1 e 2, é dito que podemos obter o perdão para os pecados se buscarmos o único “Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”, que “é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro”.
    Somos admoestados também de que as faltas contra outras pessoas devem ser confessadas e restituídas, se necessário, diretamente a elas. Na oração do Senhor aparecem as seguintes palavras: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores” (Mt 6:12). As implicações desta afirmação são enfatizadas por Cristo: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mt 6:14 e 15; Cl 3:13).
    A alusão à autoridade para perdoar e recusar-se a perdoar pecados em João 20:23 é parte da versão da Grande Comissão evangélica encontrada nos versos 21-23, que, por sua vez, está diretamente relacionada com os demais textos que falam dessa mesma comissão (ver Mt 28:18-20; Mc 16:15-18; Lc 24:46-49; At 1:5-8). Sobre a passagem de João 20:19-23, o comentarista Raymond E. Brown vê um claro paralelo entre a simples ordem para batizar (Mt 28:19) e a previsão de como o batismo separaria as pessoas (Mc 16:16), bem como entre a simples proclamação do perdão (Lc 24:47) e a previsão das formas nas quais o poder do perdão separaria as pessoas (Jo 20:23).
    Cristo concedeu à Igreja, como comunidade dos crentes, a obrigação de receber como membros dela a todos que demonstrarem, por sua conduta, a genuinidade do seu arrependimento. Deu também autoridade de afastar de sua comunhão a todos aqueles cuja conduta representasse uma clara negação da fé. Aceitando uns e rejeitando outros, apoiada nos critérios bíblicos, a Igreja exerce a autoridade de perdoar pecados e reter pecados. É, portanto, com base no princípio de que “pelos seus frutos os conhecereis” (ver Mt 7:15-23) que os discípulos de Cristo poderiam reconhecer os penitentes, como perdoados por Deus e, conseqüentemente, também por Sua igreja, e os impenitentes, como não havendo sido perdoados.

    Fonte: Sinais dos Tempos, julho/agosto de 2000. p. 21 (usado com permissão)

  157. rien disse:

    collin2, eles são mais puros que a doutrina atual adventista, a questão da trindade é verdadeira. Por mais que você não tenha entendido.

  158. srsamuka disse:

    Rien,

    Poderia explicar melhor seu comentário.

    Que o Amor de Deus, a Graça de Jesus e a Comunhão do Espírito estejam sempre conosco.

  159. srsamuka disse:

    Homailson,

    Não é só o sábado que começa ao pôr-do-sol mas todos os dias, verifique o relato da Criação em Gênesis 1 e perceberá que ali Deus faz separação entre dia e noite(manhã e tarde), os quais foram criados no primeiro dia da Semana da Criação, ou seja, hoje ao fim do dia(pôr-do-sol) acaba a sexta-feita e começa um novo dia, coincidentemente o sábado do Senhor é irrazoável um novo dia começar às 00:00, ou seja, no meio da noite, isso foi mais uma das invenções humanas querendo mudar os tempos.

    Só para frizar mais ainda o assunto, Deus não necessitava ou necessita dessa divisão de tempo mas, com seu amor formou essa divisão para o homem, para que nós soubessemos as estações, dias e anos, por isso seguimos a forma bíblica de contagem do nosso tempo e o mais interessante de tudo isso é que em mais de 5 mil anos de história uma das únicas coisas que permanecem como desde o princípio é o ciclo semanal, inalterado!!

    Agora com relação a ser ou não pecado assistir aulas em escolas comuns na sexta à noite, vou lhe fazer uma pergunta, o que sua consciência o fala à respeito disso?

    Que o Amor de Deus a Graça de Nosso Senhor Jesus e a Comunhão do Espírito estejam sempre conosco!!

  160. rien disse:

    homailson, entre neste link e acompanhe os comentários existentes, creio que irá te ajudar nas suas dúvidas! Clique aqui

    srsamuka, simplesmente respondi indagação logo acima do collin2.

  161. srsamuka disse:

    Jotab!!

    Se você prosseguir lendo o capítulo e entrar no capítulo 5 versos 2 em diante vai perceber do que Paulo estava tratando, se houver alguma dúvida ainda nos poste para que possamos auxiliá-lo

    Rien!!

    Você ainda não respondeu o comentário que fiz.

    Collin,

    Lembre-se do que Cristo nos alertou, “Pois surgirão falsos profetas…”, cuidado com os ventos de doutrinas, se possui alguma dúvida com respeito a Dinvidade nos pergunte, ou acesse: https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/12/07/estudo-para-as-testemunhas-de-jeova-jesus-e-jeova/

    Se mesmo assim ainda possuir dúvidas, comente que juntos, nós você e o Espírito Santo de Deus lhe ajudaremos a entender.

    Que o Amor de Deus a Graça de Cristo e a Comunhão do Espírito estejam sempre convosco!!

  162. Gustavo Moura disse:

    O adventismo, assim como o protestantismo, é uma seita nova. Começou a pouquíssimo tempo com Ellen White, Thiago White, Willian Miller (pessoas comuns) em meados de 1831 nos EUA, enfim, infelizmente chegou ao Brasil. A Pergunta é: Antes do século 15 (ano 1.500), quando não existia protestantes e nem adventistas, quem pregava a verdade ao mundo? ou a verdade não era pregada? não teria sido a Igreja Católica (citada desde os primórdios) a grande propagadora do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo?

  163. srsamuka disse:

    Gustavo Moura,

    Meu irmão, desde a criação da humanidade até aqui, Deus tem preservado o Seu Povo fiel nesta terra. Concordo que, em seu início a igreja de Roma era pura mas, essa pureza não durou muito tempo, tanto que “perseguiu os Santos do Altíssimo” e tentou “mudar os tempos e a Lei” Daniel 7:25, pergunte a qualquer padre ou bispo que, se eles são sinceros como os meus eram, vão te informar disto.

    Hoje a igreja de Roma continua, infelizmente com as mesmas práticas e ainda piores, deixou de ser a Igreja de Deus há muito tempo, se é que algum dia chegou a ser.

    Claro que os irmãos católicos não tem nada haver com isso, já fui católico e Graças à Deus percebi a tempo as mudanças que a igreja de Roma fez por livre e espontânea vontade.

    Irmão, te dou um conselho, como a Bíblia já me deu um dia… “Sai dela… para que não sejas participante em seus pecados…” Apocalipse 18:4

    Com relação a nos chamar de seita, fico com o que o nosso amado irmão Paulo dizia: “Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.” Atos 24:14

    Fica em Paz meu irmão!!

  164. Não sei por que a seita Adventista do Sétimo Dia tem que ser a verdadeira,por que não Os Testemunhas De Jeová ou Os Mórmons!Ou até Os Pentecostais ou Protestantes?
    Quero saber em que base se baseiam essa afirmativa,os adventistas são a igreja verdadeira?
    Estou com 50 anos e não achei nenhuma verdadeira,estou falando de denominação é claro!
    Porque eu sei muito bem que nós somos a verdadeira igreja!Independentemente de seita ou religião.Ou de qualquer outra coisa.Não importa que nome se dá ao caminho,o importante que se chegue à algum lugar.ou melhor no céu.E lá no céu não paga ingresso,Jesus Cristo já pagou tudo por nós,deu sua própria vida.E eu creio que isso é mais que o suficiente.Aquele que crê será salvo o que não crer,já está condenado!João 3.16

  165. Eu sou totalmente contra a igreja Católica Apostólica Romana?PORQUE?É única que está sempre por cima do muro.Não opina sobre os homosexuais,a pornografia,o divócio,o casamento entre pessoas do mesmo sexo.O papel da mulher na sociedade.Enfim em fatos relevantes e notórios.Ela nunca opina sobre nada,é um grande absurdo isso.O padre Marcelo Rossi só fica cantando música da xuxa,dos pentecostais,ele deveria ir pra igreja do Edir Macedo,só fica cantando na chuva.Cantando sucesso dos outros,ganhando dinheiro sem precisar,Em vez de ser mais útil.UM DOS PIORES CANTORES DO BRASIL.Canta mau pra caramba.E o que é pior usa a batina pra se promover.Isto é m,uito triste,esse fato.Não se sabe se ele é católico apostólico romano ou católico apostólico do Brasil?A igreja brasileira que existe hoje.Padres podem casar,é uma igreja boa,pois é brasileira.Enfim meu comentário tá dado,gostem ou não.
    Meu e-mail lupcamp@r7.com Podem me mandar e-mail a vontade.Beijos e um forte abraço do coração!……..

  166. jotabe007 disse:

    apoc 20:7 E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão

    Sabemos que a prisão de satanás é a solidão numa terra desolada por não ter a quem tentar.

    a pergunta é: Onde estarão os anjos que estavam com ele na rebelião ?

    Seríamos nós (humanos) esses anjos numa última oportunidade dado pelo Senhor aqui nesse planeta escola de conflitos ?

    estariam então esses anjos dormindo e aguardando a 2ª ressurreição e a condenação aterna ?

    e os demais anjos (nós) já reconciliados com Senhor?

    Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. Mateus 22:30
    Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus. Marcos 12:25
    Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. Lucas 20:36

  167. Ola preciso saber sobre as passagens de mt 26=6ao13 e marc14=3a9, falam da mesma passagem da casa de simão, fala se de uma mulher não diz nome.
    Em Lucas 7do 36ao50 fala da tal mulher como uma pecadora.
    Gostaria de entender estas duas passagens. Pois a esta tal mulher derrama o unguento na CABEÇA de JESUS e em João 12 1ao7, fala se de trés pessoas distintas, Marta, Lazaro e Maria veja Maria irmã de Marta e Lazaro.
    Outro detalhe Marta era quem servia se não fosse sua casa ela não podia estar servindo e diz ainda mais que Lazaro estava a mesa.
    Outro detalhe importante Maria derramou o alabastro NOS PÉS DE JESUS enquanto que a outra derramou na CABEÇA DE JESUS.
    Afinal são as mesmas passagens ou são situações diferentes, quem era a mulher pecadora.
    Não estou duvidando a palavra de Deus, longe disto, mas gostaria de entender as passagens,
    Obrigado, José Carlos – Curitiba PR.

  168. srsamuka disse:

    Meu irmão,

    Na minha versão as suas histórias contam que o nardo foi derramado na cabeça de Jesus mas, além da letra o irmão precisa se apegar a Mensagem do que foi escrito, lembre-se que a Bíblia, a Palavra de Deus é Deus falando em sotaque humano e, como humanos, cometemos erros diversos mas, a Mensagem, Deus sempre conseguiu manter intacta!!

    Qual a mensagem trazida por esse fato? O que podemos compreender sobre o Amor de Deus aqui e como é o amor de quem, verdadeiramente ama a Ele?

    Essas são algumas das questõs que, se você puder identificar pelo Espírito Santo através dessas passagens, a Bíblia terá tido real efeito em sua vida!!

    Que o Amor de Deus a Graça de Cristo e a Comunhão do Espírito Santo estejam sempre contigo!!!

  169. 1. Se o sábado é tão importante, porque então não há um mandamento sequer para guardá-lo desde Adão até Moisés?

    2. Se o sábado não era somente para o judeu, então porque Deus diz que era um sinal entre Deus e Israel somente? (leia Ezequiel 20:12,20).

    3. Se o sábado existia desde o Éden, então porque Deus diz que ele foi dado no deserto?

    4. Se o sábado tem força de lei para a igreja, então porque nunca vimos a igreja primitiva se reunir no sábado, mas sempre no 1º dia da semana? (leia Atos 20:7 e I Coríntios 16:2).

    5. Se o sábado se revesti de tamanha importância, então porque Jesus não realizou sua maior obra nele – a ressurreição.

    6. Se o sábado era assim de tamanha importância, então porque os evangelistas registram sempre as aparições no 1º dia da semana e não no sétimo? (leia Mateus 28:1; Marcos 16:1; Lucas 24:1 e João 20:1).

    7. Porque após a morte dos apóstolos a igreja continuou se reunindo aos domingo e não no sábado?

    8. Porque nesta época a história registra que o sábado era guardado somente por seitas do judeu-cristianismo?

    9. Porque Homens de Deus como Lutero, Calvino, Wesley, Moody, Finey e tantos outros, citados por Ellen White, guardaram o domingo e não o sábado?

    10. Se o sábado fosse parte de uma lei moral poderia uma lei cerimonial quebranta-lo, como era o caso da circuncisão? (leia João 7:22,23)

  170. IASD disse:

    1- Ordem de guardar o sábado de Adão a Moisés (Gênesis 2:1-3) – Benção e Santificação do Dia.
    – Ordem de guardar o sábado antes de ser dado os 10 mandamentos (Êxodo 16) – Os mandamentos foram dados apenas em Êxodo 20.

    2- Israel era quem obedecia a Deus. Leia Isaías 56 para ver a ORDEM para os estrangeiros guardarem o sábado.

    3- O Sábado foi dado no Éden conforme Gênesis 2:1-3 e foi depois catalogado dentro dos 10 mandamentos durante a estada no deserto.

    4- A Igreja primitiva se reunia em qualquer dia da semana. Mas Atos 16:13 e 17:2 e 18:4 mostra Paulo guardando o sábado.

    5- Cristo realizou muitas curas no sábado mostrando que era o dia da LIBERTAÇÃO do pecado. E descansou no ´tumulo’ no sétimo dia.

    O resto das respostas das questões procure por conta própria visto que essas questões são velhas e repetidas.

  171. jrmanaus disse:

    Olá Fabricio, todas essas questões já foram refutadas em diversos sites. Porém, irei contribuir respondendo elas, no mais, examine as escrituras, amigo, e não se deixe levar por opiniões de pessoas que não conhecem a fundo as questões das leis e dos sábados:
    ……………………………………………………………………………………………………………………..
    1. Se o sábado é tão importante, porque então não há um mandamento sequer para guardá-lo desde Adão até Moisés?
    R: Antes do Sinai a lei moral (10 mandamentos) já existia, isso é observado em várias passagens em Gêneses: 26:5, 38:24 e 39:9. Nesse último texto José era tentado pela mulher do seu senhor para que ele dormisse com ela. Mas ele disse que não, pois seria pecado contra Deus. Como José sabia que adultério (7º mandamento) era pecado? Simples, ele conhecia a lei! Antes do Sinai também lemos que o povo Judeu colhia maná em dobro na sexta pois no sábado do Senhor ele não caia.(Êxodo 16:22). Outro exemplo. Em Gen35:2 Jaco diz ao povo para lançarem fora, os “deuses” estranhos…perceba que ele tinha noção do que era a idolatria (2º mandamento de êxodo.20).
    A lei foi dada a Moises na forma escrita, pois o povo de Deus havia se distanciado da lei. Estavam escravos no Egito. Com sua libertação, fazia-se necessário re estabelecer a lei. Mas lembrando, a lei já existia. A lei representa o caráter de Deus e Deus é eterno.
    ………………………………………………………………………………………………………………………

    2. Se o sábado não era somente para o judeu, então porque Deus diz que era um sinal entre Deus e Israel somente? (leia Ezequiel 20:12,20).
    R: quando o sábado semanal foi instituído na semana da criação, não havia judeus, somente Adão e Eva, ou seja os representantes das raça humana, logo o sábado foi feito para o homem (marcos 2:27). Ao lermos Isaias 56:1-8 observamos que o sábado é para todos os povos. Um texto que reforça esse ponto de vista está em romanos 2:28-29. Lá mostra quem é o verdadeiro Judeu (Israelita)
    ……………………………………………………………………………………………………………………………..
    3. Se o sábado existia desde o Éden, então porque Deus diz que ele foi dado no deserto?
    R:Aqui na Terra, o sábado foi instituido na semana da criação. Em Gêneses 2:1-3 lemos que Deus descansou, abençoou e santificou o 7º dia. Nesse tempo só havia Adão e Eva, não havia Judeus
    ……………………………………………………………………………………………………………………………

    4. Se o sábado tem força de lei para a igreja, então porque nunca vimos a igreja primitiva se reunir no sábado, mas sempre no 1º dia da semana? (leia Atos 20:7 e I Coríntios 16:2).
    R. Na Bíblia inteira, o primeiro dia da semana, ao qual chamamos de Domingo, é mencionado somente oito vezes. As quatro primeiras são: Mateus 28:1, Marcos 16:1-2, Lucas 24:1, João 20:1.Estas passagens dizem a mesma coisa sobre o mesmo assunto: que as mulheres foram ao sepulcro, no primeiro dia da semana para ungir o corpo de Jesus. Em nenhuma delas há qualquer referencia à santidade do Domingo ou a santidade do dia da ressurreição de Cristo.

    As outras passagens são as seguintes:

    Marcos 16:9
    Fala que Cristo ressuscitou no primeiro dia da semana e que apareceu para Maria Madalena.
    Neste texto também, nada há referente à santidade desse dia.

    João 20:19
    Diz que os discípulos estavam trancados em casa, com MEDO dos Judeus.
    Vale acrescentar que eles estavam reunidos desde Sexta-feira. Eles também temiam ser presos e julgados. Não era uma reunião religiosa.

    Atos 20:7
    Esta é a primeira passagem que menciona uma reunião religiosa no primeiro dia da semana, o Domingo. Paulo estava em Trôade há sete dias e iria partir para continuar sua viagem no dia seguinte, a fim de dar as últimas mensagens.
    Por isso, convocou a reunião com os Cristãos.
    Não existe nada neste verso sobre a santidade do Domingo ou coisa que se assemelhe a isso.
    Era uma reunião religiosa, como a que hoje fazemos aos Domingos à noite, às Terças ou Quartas-feiras. O fato de nos reunirmos nesse dia não o torna mais ou menos santo.

    1 Coríntios 16:2
    Este verso diz que o primeiro dia da semana era o dia destinado à separação das coisas que iriam ser doadas aos necessitados. Note que o apóstolo ia de casa em casa fazer a coleta. Não era um dia de reunião, nem era considerado sagrado.

    Então, como vemos, não há nada nessas oito citações bíblicas que contenha algum mandamento indicando a guarda do primeiro dia no lugar do Sábado.

    ………………………………………………………………………………………………………………………

    5. Se o sábado se revesti de tamanha importância, então porque Jesus não realizou sua maior obra nele – a ressurreição.
    R: A resposta para essa pergunta é simples. Porque a própria palavra sábado [hebraico SABBAT] significa descanso. Ou seja, Jesus guardou o sábado até na morte: Morreu sexta, descansou sábado e ressuscitou domingo.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………..

    6. Se o sábado era assim de tamanha importância, então porque os evangelistas registram sempre as aparições no 1º dia da semana e não no sétimo? (leia Mateus 28:1; Marcos 16:1; Lucas 24:1 e João 20:1).
    R: Creio que a 4º resposta aplica-se aqui
    ………………………………………………………………………………………………………………………….

    7. Porque após a morte dos apóstolos a igreja continuou se reunindo aos domingo e não no sábado?
    R: A 4º resposta também aplica-se aqui, apenas complemento dizendo que não é errado reunir-se em qualquer dia para adorar a Deus, porém pergunto a você, mostre-me um verso bíblico que mostre que Deus santificou e abençoou o domingo em lugar do sábado
    …………………………………………………………………………………………………………………………..

    8. Porque nesta época a história registra que o sábado era guardado somente por seitas do judeu-cristianismo?
    R: Irmão, Paulo guardava o sábado por sua própria convicção” Leia em Atos 17:2, o texto diz “Segundo o seu costume”, lembrando que a palavra “seu” vem do grego AUTOS e significa, “de si mesmo” ou “de si próprio”. Maria Madalena e a outra Maria foram ao sepulcro ver Jesus somente após o sábado, pois elas descansaram conforme o mandamento (Lucas 23:55,56). Em Atos dos Apóstolos lemos que Paulo durante a semana trabalhava como construtor de tendas e aos sábados ia a igreja, onde iam não somente judeus mais também os gregos (atos 18:4). Outro ponto que confirma que não somente judeus guardavam o sábado é observado em atos 13:44. Ali quase toda a cidade reunia-se aos sábados e não apenas judeus.
    …………………………………………………………………………………………………………………………..

    9. Porque Homens de Deus como Lutero, Calvino, Wesley, Moody, Finey e tantos outros, citados por Ellen White, guardaram o domingo e não o sábado?

    R: Amigo, Deus julga cada um de acordo com a luz que cada um teve (Atos 17:30). A senhora white não nasceu adventista…ela era metodista. Depois foi que ela conheceu a mensagem do sábado e passou a guardá-lo, assim como os irmãos batistas do 7º dia
    ……………………………………………………………………………………………………………………

    10. Se o sábado fosse parte de uma lei moral poderia uma lei cerimonial quebranta-lo, como era o caso da circuncisão? (leia João 7:22,23)
    R: O que era a circuncisão? um rito importante para o povo judeu, tinha o cunho religioso também… que mal há se houvesse circuncisão aos sábados? O problema era quebrar o sábado com coisas mundanas e contrarias a Deus…

    Creio que vc é um irmão sincero e vive de acordo com a luz que recebeu, mas acho que vc deveria estudar mais, pois seus questionamentos são muitos simples de serem refutados…aliás já foram refutados a muito tempo, estou apenas copiando a vc…Aqui não é nenhuma critica, apenas uma observação

    Um abraço, amigo

  172. IASD disse:

    Jesus já respondeu sua pergunta a 2 mil anos:

    (Mateus 6:9) – Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
    (Mateus 6:10) – Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
    (Mateus 6:11) – O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
    (Mateus 6:12) – E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
    (Mateus 6:13) – E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

  173. Foconaverdade disse:

    JM, fico feliz por você ter estudado a postagem de meu blog… porém, quero vir aqui e fazer uma pergunta que dependendo da sua resposta fará toda a diferença na sua vida!

    Você é salvo por quem?

    Vou ser mais claro: Sou eu que lhe dou a salvação? São os adventistas é irão lhe salvar? Por acaso é a Igreja Católica? ou qualquer outra religião?

    Se sua resposta é negativa para estas perguntas, lhe peço que busque a resposta da pergunta do seu comentário no Espírito Santo. Não sou eu ou os administradores deste blog aqui que irão poder te ajudar. Ore e peça a YaHuh que te dê entendimento sobre o assunto, estude o assunto profundamente, que com certeza você chegará a uma conclusão. Mas está conclusão tem que ser pessoal e não induzida por outras pessoas. É sua salvação que está em jogo, portanto, estude e tenha sua própria conclusão sobre todos os assuntos relacionados com a bíblia, não somente este do comentário.

    Não faça igual a mim, passei 31 anos acreditando naquilo que queriam que eu acreditasse. Toda e qualquer dúvida que eu tinha, eu perguntava a um pastor ou irmão “mais informado” e a resposta que eu recebia eu levava como a mais pura verdade sem ao menos ir pesquisar para ver se era ou não verdade.

    Faça igual ao bereianos, use o filtro da bíblia e o do espírito para concluir aquilo que os outros ensinam a respeito de YaHuh. Pesquise tudo, e chegue a conclusão por conta própria.

    Se quiser obter mais materiais para estudar sobre aquele assunto, estou a disposição para lhe passar. Aquele post foi só a ponta do iceberg, já que não poderia escrever tudo, pois daria quase que um livro. Como se trata de uma postagem, precisava ser curto e objetivo, porém, tem muito mais.

    A sua disposição.
    Que YaHuh nosso UL te abençoe.

    P.S.: Se quiser receber tudo de mão beijada, não precisa nem me procurar, pois o objetivo é te passar informações e você obter suas próprias conclusões. Se quiser, entre no blog e faça um comentário pedindo o material.

  174. Foconaverdade disse:

    Esqueci de comentar que logo estarei postando novo estudo sobre qual é o nome do Messias (Mashiach). Acompanhe o blog assinando o feed que você receberá a publicação em primeira mão.

    Att,

  175. Boa tade!
    Gostaria de saber se Adão e Eva foram Feitos para ser eterno com o corpo que Deus os fez, ou eles morreriam para ir para o céu.
    grato Deus os abençoe.

  176. jrmanaus disse:

    Olá Raphael,
    Para responder essa pergunta, faz-se necessário entendermos o estado dos mortos

    Ao lermos o relato da criação do mundo em gêneses capitulo 1, notamos algo fantástico, Deus criou o homem a sua imagem e semelhança: “Também disse Deus: façamos o homem a nossa imagem e semelhança” Gêneses 1:26

    Deus com todo seu amor e poder criou um mundo perfeito…Adão e Eva eram perfeitos. Não havia dor, nem morte, sem sofrimento. Deus os criou para serem eternos, pois o homem tinha direito a imortalidade, pois a bíblia nos ensina que as consequencias do pecado é a morte (Romanos 6:23) e como não havia pecado na Terra, o homem tinha direito a esse presente que é a imortalidade. Mas avançando no relato bíblico percebemos que o homem pecou e como consequencia perdeu esse presente dado por Deus (Gêneses 3:1-4). Dessa maneira o homem passou a ser mortal. A própria bíblia nos mostra que o homem pecador é mortal:

    “Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva?” Isaias 51:12.

    “Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá”. Ezequiel. 18:4.

    E qual é a solução para este problema chamado morte?

    A cruz de Cristo é a solução. Cristo nos resgatou da condenação de Lei, que demandava a morte do seu transgressor (Gal.3:13). E então, pela fé Nele, teremos direito a vida eterna (Jo.3:16). Porém, tal presente ocorrerá apenas na volta de Cristo (1º Tess.4:16-18)

    Há muito mais coisas sobre esse tema, mas creio que, aquilo que postei já ajuda um pouco.

    Um abraço

  177. jrmanaus muito obrigado pela atenção, e foi muito esclarecedor.
    abraço.

  178. Rebatismo é Bíblico?

    Sim!

    Para os que são de outras denominações, temos uma só referência em Atos 19, ou seja, para aqueles que recebem uma nova mensagem uma nova verdade eles foram rebatizados, mas o que dizer de Adventistas do Sétimo Dia que acabam se apostatando da fé, ou por algum deslize acaba caindo em algum pecado que exija a retirada de seu nome dos livros da igreja?

    Tem alguma base ÚNICA E EXCLUSIVA NAS ESCRITURAS SAGRADAS?

    Podemos fundamentar nossas doutrinas em algum escrito ou citação da nossa querida irmã Ellen G.White?
    Os Adventistas do Sétimo Dia sempre se gabaram de dizer “que todas as nossas doutrinas são exclusivamente retiradas das Escrituras Sagradas” e com certeza as 28 doutrinas podem com facilidade serem comprovadas através das Escrituras Sagradas!
    Mas, fica então o desafio!
    1º – Onde estão as provas Bíblicas, Históricas para o REBATISMO DE APOSTATAS?
    2º – Onde nas Escrituras Sagradas (Bíblia) afirmam que toda vez que um irmão ou irmã de fé cai em pecado, e depois se arrepende, para voltar para o corpo de membro da igreja tem que ser rebatizado? Onde aparece nas Escrituras Sagradas (Bíblia) que toda vez que haja pecado tem que haver rebatismo?
    3º A cerimônia do LAVA-PÉS, para que serve então? Qual o seu real significado?

    Gostaria que abrissem um fórum para discutirmos este assunto aqui neste meio de comunicação tão distinto e de credibilidade.

    Atenciosamente
    Alessandro Pitasse Robadey

    Email: pitasserobadey@hotmail.com

  179. Oi.
    Estou com duvida em relação ao arrebatamento de Moises o livro de Judas fala apenas que ouve contenda entre Miguel e Lúcifer pelo corpo de Moises, e fora à passagem que fala de Moises e Elias apareceram para Jesus, existe outra?
    Grato

  180. Olá. Eu e meu noivo namoramos desde 2008, e mantemos relações sexuais. Nos amamos muito e nunca trocamos de parceiro, nunca brigamos a ponto de nos separarmos. Pretendemos nos casar este ano para regularizar nossa situação perante Deus.Tanto eu, quanto ele, queremos muito nos casar na igreja. Minha mãe está com câncer e quero muito que ela me veja de noiva.
    Minha dúvida é a seguinte. Eu e meu noivo, vamos para o inferno porque estamos mantendo relações sexuais antes do casamento e o porquê não podemos casar na igreja e ter a benção de Deus, se nos amamos ? A Igreja Adventista do Sétimo Dia nos proíbe de casar nestas condições. E onde fica o “DEUS É AMOR” nessa história ? Gostaria de saber o porquê. Obrigada.

  181. Raphael!

    Bom dia meu irmão!

    E precisamos de mais textos ainda!?

    Fica com Deus!!

  182. Ouvi uma pregação onde o pastor faz a seguinte colocação a palavra de Deus diz que quando Deus criou o ser humano Deus colocou o eterno dentro de nós
    como pode uma pessoa finita limitada a tempo e espaço carregar dentro de si mesmo o eterno ?

  183. srsamuka disse:

    Olá minha irmã Tatiana!!

    Sabe, até um dia desses eu estava pensando… porquê será que a morte nos afeta tanto, convivemos com ela todos os dias, horas, minutos e, sempre que um ente querido ou uma doença grave nos atinge, ficamos apreensivos com o “medo da morte”. Deus não nos criou para morrer, Ele nos fez para, por meio da Árvore da Vida e de Seu Poder vivermos com Ele eternamento porém, o Plano Original foi sabotado mas, a nossa vontade e nossa saudade ainda é do Céu! Em nosso ser ainda existe o querer ser eterno e muitos filmes e pessoas retratam isso hoje em dia, tem até alguns que querem participar da criogenia para acordar daqui a 50 anos com o mesmo corpo e mente que tem hoje, então, creio que o pastor se referiu a isso em sua pregação!!

    Que o Amor de Deus, a Comunhão do Espírito e a Graça de Cristo estejam sempre contigo!!

    =D

  184. Olá,
    Gostaria de esclarecer uma enorme dúvida a respeito de Ellen White,
    especialmente sobre o movimento de 1844.

    No livro Primeiros Escritos paginas 229-249 Ellen White diz repetidas vezes
    que Deus estava guiando Guilherme Miller sobre uma suposta “verdade” de que Jesus voltaria em 1844.
    Assim afirma que aqueles que estavam contra essa ideia também estavam de certa forma desagradando a Deus.
    Isso devido ao fato de não estarem felizes ou anciosos por saber que Jesus voltaria, e segundo ela assim etariam revelando
    o seu verdadeiro caráter que mais tarde passou a condenar e “zombar” daqueles que acreditam que Jesus voltaria.
    Para ela, os que não acreditavam tinham no coração um certo medo pela volta de Jesus, por não estarem preparados.

    Entendo que o desapontamento serviu como um incentivo ao estudo e nálise da Bíblia em busca das verdades proféticas,
    que mais tarde resultou no entendimento correto das 2300 tardes e manhãs de Daniel, que se trata do período em que começou
    a expiação por parte de Cristo no Santuário Celestial.

    Mas o que eu não etendo é: como é possível alguém que fica contra uma falsa teoria sobre a volta de Jesus em 1884,
    ser considerado errado aos olhos de Deus?
    Se para ser um profeta de verdade os seus escritos devem ir de encontro com a Bíblia, como pode esse ensino de Ellen White
    ir contra o que Jesus disse em Marcos 13:32?
    E ainda mais tarde, Ellen White escreve no livro Mensagens Escolhidas, Liv. 1 nas páginas 188 e 189 sobre o erro da especulação de predefinir datas.
    Como ela pode ter se contradito, pois se nós mesmos Adventistas afirmamos que os escritos de um profeta devem ir de encontro com a Bíblia e devem ser coerentes, como pode haver essas discordâncias?
    Por mais que Ellen White afirme que era intuito de Deus que ouvesse tal desapontamento, como é possivel acusar aqueles que defendiam a verdade Bíblica? Pois de certa forma elas não estavam errados.
    Seria o mesmo que alguém hoje viesse dizendo que Jesus voltaria amanhã por exemplo, e eu não acreditaria de certa forma, mas não porque não quero que Jesus volte, mas sim porque a Bíblia diz que ninguém sabe o dia nem a hora, mas, também não descartaria a hipótese pois justamente como eu disse ninguém sabe o dia nem a hora.
    Sendo assim eu estaria errado por não acreditar plenamente nessa afirmação?

    Adianto que não li por completo os livros Primeiros escritos bem como Mensagens Escolhidas, Liv. 1,
    sendo assim, pode ser que eu não esteja etendendo o contexto ou outra coisa, mas peço a vocês que me ajudem, pois o que eu realmente quero é entender isso, tenho perdido muitas noites de sono por causa dessa dúvida.
    Agradeço desde já, e que Deus esteja com todos nós.

  185. IASD disse:

    Felipe, Jesus alertou que não devemos marcar datas, pois o dia apenas Deus sabe. Miller, embora tenha marcado data é o cumprimento da profecia de Apocalipse 10:

    E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.
    E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.
    E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.
    E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.
    Apocalipse 10:8-11

    Os adventistas interpretam que a esperança da volta de Jesus era doce como mel na boca, mas se tornou amarga ao não se realizar. O erro como sabemos foi na interpretação. Ao fim dos 2300 anos o santuário seria purificado (Daniel 8:14). Miller interpretou isso como a purificação da terra pelo fogo por ocasião da segunda vinda. Ele errou. Na verdade a profecia fala da purificação do Santuário Celeste (Hebreus 8:1 e Apocalipse 11:19), cópia do terrestre, onde Jesus trabalha. Ao descobrir a verdade sobre isso, e posteriormente a verdade do sábado, e da marca da besta “Importava profetizar outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis”.

    Miller é visto como um movimento descrito na Bíblia. Sem a exaltação que ele criou em milhares de pessoas, a verdade do sábado, da mortalidade da alma, as 3 mensagens angélicas, a identidade dos Estados Unidos em apocalipse 13:11 e muitas outras não teriam sido descobertas ou restauradas. Ele nunca se tornou adventista, pois já estava idoso, mas sem ele nossa Igreja não existiria. Ele foi o precursor.

    Não podemos considerar MILLER um falso profeta tradicional. Os falsos profetas buscam dinheiro, glória, poder militar, afastar as pessoas de Deus e de suas Leis, negar a divindade de Cristo. Miller nunca buscou nada disso, e nem incorreu nesses erros, mas sofreu vergonha e derrota com seu movimento, reconhecendo seu erro e retornando a igreja batista. Porém, depois da derrota inicial dezenas estudaram a Bíblia, descobriram coisas incríveis e formaram a igreja adventista do sétimo dia. Neste sentido, Ellen White declara que o movimento de Miller era necessário. Rejeitar as idéias iniciais de Miller levaria a não ocorrer todo o estudo da Bíblia que houve após 1844.

    Os que rejeitaram Miller permaneceram em Babilônia. Zombaram do movimento. Isso demonstra falta de AMOR deliberada pois cristãos verdadeiros não zombam, mas ensinam e repreendem os erros. O erro de Miller é semelhante ao erro dos apóstolos. Por estranho que possa parecer foi vontade de Deus que eles ”abandonassem” a Cristo, quando ele foi preso. SE eles tivessem lutado, como o plano da redenção se cumpriria? O movimento condenado por Deus de salvar Jesus até começou, mas foi interrompido:

    E, vendo os que estavam com ele o que ia suceder, disseram-lhe: Senhor, feriremos à espada?
    E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita.
    E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou.
    Lucas 22:49-51

    Os que zombaram de Miller não fizeram nada para corrigí-lo. Não buscaram estudar a bíblia como ele estudou e prover a resposta. O que ocorreu em 22/10/1844 foi uma miniatura do que será nos verdadeiros dias finais. Foi um teatro. Semelhante ao teatro de Abraão, levando seu Filho para sacrifício, quando todos sabemos que Deus não se agrada de sacrifícios humanos. Mas foi um show necessário como miniatura do plano da redenção para os anjos, para a história, para provar a obediência de Abraão, para muitas coisas. Alguem que conhecesse Deus na época de Abraão poderia ter acusado ele de estar louco, pois Deus não admite sacrifícios humanos. É como você disse: “como é possível acusar aqueles que defendiam a verdade Bíblica? Pois de certa forma elas não estavam errados”.
    Por incrível que pareça é possível.

  186. Agradeço de coração pela resposta, pois enviei essa mesma dúvida 5 vezes essa semana no blog do Na mira da verdade da novo tempo e até agora não me responderam, talvez ainda não a viram pelo fato de o site ter uma grande demanda de perguntas.

    Mas enfim, gostei muito da resposta, que me esclareceu boa parte da dúvida, que já me é um grande alívio, e isso mostra que Deus tem usado você e muitas outras pessoas nesse site pra dilvugar a verdade.
    Agora só me resta entender um restante da dúvida para sana-la por completo, e ficaria muito feliz e grato se puder me responder.

    Se trata do que eu disse anteriormente sobre Ellen White ter descrito que Deus não se alegrou com aqueles que NÂO creram que Jesus voltaria, por quê isso? Eu sei que ela também diz que o coração deles se encheu de orgulho e ficaram felizes em poder acusar os que creram. Ai mostra claramente que eles realmente erraram, e muito ainda, e assim desagradando a Deus, mas, antes disso eles não estavam errados por defender o que estava escrito na bíblia. Foi o mesmo exemplo que citei acima de que se alguém viesse alertando que Jesus voltaria.

    Já entendi o que você quis me dizer acima e estou mais tranquilo graças a Deus, não estou retornando no mesmo ponto da dúvida, apenas me falta entender o porque de quem NÂO creu e não abraçou a ideia de que Jesus voltaria, serem “errados” aos olhos de Deus como Ellen White citou.

    Agradeço novamente. Uma ótima noite, e que Deus continue nos iluminando em sua verdade.

  187. Olá,

    Ontem fiz uma pergunta a respeito do resto da interpretação da dúvida, mas peço desculpas pois não tinha visto o resto da resposta, que não estava aparecendo aqui.

    Mas agora ficou muito claro essa questão, e estou muito grato e feliz por saber que a verdade de Deus é concreta, e a propria Ellen White diz que seus escritos passariam por teste de aprovação, o que prova mais uma vez que ela realmente foi uma profetisa de Deus.

    Gostei muito desse site, ainda mais pelo compromisso que vocês assumem em responder as dúvidas, e foi muito rápido a resposta que você me deu.

    Fiquem com Deus e uma ótima semana com muitas bençãos.

  188. Escrever sobre esses temas é, realmente, muito fácil… Até eu o faço! Mas e falar sobre quando as promessas de Deus não se cumprem, apesar de satisfeitas as condições? E quando, em meio ao sofrimento e angústia, esperar o cumprimento da promessa divina se torna uma forma de auto-consolo, porque sabemos que nunca acontecerá? Observe que apesar das promessas bíblicas, Deus é seletivo, e abençoa aqueles que quer e não os que querem ou que precisam… Muitos são contrários à “Teologia da Prosperidade”, mas os vídeos do “Provai e Vede” e os sermões e as semanas de mordomia não são uma forma de defender essa “Teologia”? Afinal de contas, Deus prometeu coisas, mas não prometeu cumpri-las para todos, não é mesmo? Quem pode dizer: “Eu sou digno de receber essa promessa divina?” Há muitos adventistas que, apesar de serem dizimistas, suas vidas nunca saem das dificuldades. Não são escolhas das pessoas, mas da própria situação em que nasceram… Querer transceder essa situação para uma perspectiva futurista da Nova Terra, por acaso não é semelhante ao engodo feito por muitas igrejas neopentecostais? Duvido que não. Portanto, gostaria que vocês fossem mais realistas: Deus não vai mudar a situação sócio-econômica das pessoas só porque elas colocam 10% das rendas na salva da igreja ou 20%. Isso, como já escutei, é barganhar com Deus. Ora, então, se querer melhorar de vida (ter uma vida + digna, saúde, educação, etc..) ou pedir isso a Deus é uma barganha, então quando não o é? Afinal, a promessa bíblica “derramarei sobre vós bênçãos sem medidas” já não existia muito antes de quaisquer um de nós ter nascido? Por acaso Deus está sujeito à quarta dimensão (tempo)? Não é Ele o Autor das leis da física e química? Portanto, a firmar que Deus vai cumprir a promessa no “tempo certo”, ainda que a pessoa esteja precisando naquele momento da solução, não seria dizer que Deus tem que aguardar o tempo e as circunstância se “ajeitarem” para, só então, cumprir as promessas? Como pode alguém dizer isso vendo uma pessoa numa situação probante? Isso não passa de mais uma tortura para quem escuto. Como afirmou Salomão: “O que entoa canções ao coração aflito é como aquele que despe uma peça de roupa num dia de frio, e como vinagre sobre a chaga” (Prov. 25:20).

  189. gostaria de uma explicação sobre os textos que falam que Deus endurecia o coração de faraó.

  190. oi gostaria de fazer um estudo do apocalipse , quero aprofundar mais meu conhecimento se puder me ajudar ficarei agradecida.

  191. Gostaria de saber se João Batista é Elias e porque Jesus quando subiu no monte pra orar ele conversou com Moises e Elias e os discípulos viram? muitas dúvidas….

  192. O que vocês acham sobre o namoro entre primos?
    Por que a bíblia diz em Levítico 18, Sobre pais, filhos netos, tias e tios etc.. mas não fala sobre primos… Vocês tem uma resposta pra me dar? Preciso muito saber. Grata.

  193. Daniela Meits disse:

    Gostaria de perguntar se na ressurreição,as pessoas que são casadas continuarão a serem casadas? Pq Jesus disse,em lucas,mateus e marcos,não casam,nem se dão em casamento, isso parece que é pros solteiros. e serão como anjos,parece ser no sentido de imortalidade. Agradeço mto se me tirarem essa dúvida. Desde já agradeço.

  194. Taynah Ibanez disse:

    Gostaria de saber se é pecado um casal optar por não ter filhos. Eu até tenho desejo de casar um dia, quem sabe. Mas não desejo ser mãe em hipótese alguma, isso pra mim seria um pesadelo. Nada contra, mas não me vejo na função de mãe.

  195. Gostaria que alguem falasse sobre o inferno. alguns adventistas me disseram que inferno nao existe. que a palavra inferno significa sepultura e tal.. e que os seres humanos que nao receberão a salvação simplesmente morrerão e pronto e acabou. no entanto a biblia fala claramente sobre o inferno… choro e ranger de dentes.. fala de um lugar onde o bicho nunca morre e tal… e como os adventistas dizem que para os nao salvos morreu acabou? acho que isso sao ensinamentos da maior escritora dos livros adventistas e nao da biblia.. ela supoe isso.. mas nao tem referencias biblicas suficientes que o inferno nao existe.. alguem pode me esclarecer isso? meu e-mail é xxxxxxxx.
    Outra coisa, ja fui na igreja adventista várias vezes e nao teve um dia sequer que se tem um culto normal com louvor, pregação, oraçao final e apelo. toda vez agente fica perdido com um monte de grupos da igreja.. reunioes até nos domingos as 19 horas.. horario em que todas as igrejas estao em culto intenso.. toda vez saio da adventista vazia sem ter ouvido nenhuma palavra de esperança. alguem pode me explicar quais os dias de culto normal na adventista? aguardo..

  196. IASD disse:

    Shirley, a Bíblia ensina sobre 2 Ressurreições. A Ressurreição dos salvos é no dia da volta de Jesus. Ele pegará estes salvos e levará para o Céu. A Ressurreição dos perdidos se dá 1000 anos depois. Esta ressurreição é o que a Bíblia chama de INFERNO. Os que participarem desta ressurreição tentarão invadir a Cidade de Deus para tentar matá-lo. Veja:

    Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram.
    Apocalipse 20:5

    E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
    E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
    E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.

    Apocalipse 20:7-9

    Quando os perdidos tentarem invadir o LAR dos salvos, serão queimados. Isso é o que a Bíblia chama de Inferno. É um evento histórico e não um lugar onde se vai imediatamente após a morte para sofrer por milhões e milhões de anos, sem esperança de salvação.

    Os cultos na Igreja adventista são sábado as 09:00 horas da manhã logo após a lição da escola sabatina, quarta as 20 e Domingo as 20 horas.

    Este filme adventista explica certinho. Assista:


  197. Taynah Ibanez disse:

    É pecado um casal optar por não ter filhos?

  198. Henrique Moia disse:

    E possivel ressusitar alguem em nossos dias??
    O Espirito santo se manifesta visivelmente o invisivelmente?
    Ta certo a doutrina carismática sobre o Espirito Santo??

  199. Minha dúvida não é exatamente sobre a Bíblia. É sobre o logotipo da IASD. É uma questão que tem me atormentado.
    Conheço bem a explicação oficial do logotipo dado pela Igreja, mas dizem haver mensagens subliminares.
    1 – O símbolo, não sei de que forma daria o número 666. – Pesquise sobre isso.
    2 – De cabeça para baixo daria a cabeça de um bode
    3 – Daria um olho-que-tudo-vê, ligando os pontos daria um triângulo e dentro do triângulo a esfera implicita, que significa o globo, formaria o olho.
    4 – Seria um logotipo ecumênico: A cruz – Catolicismo; A Bíblia – Protestantismo; As chamas – Pentecostalismo.
    Pesquise muito bem sobre esses quatro tópicos, pois acredito que há muitas pessoas com essas mesmas dúvidas.
    A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja com vocês.

  200. Sei que é errado desfrutar dos prazeres mundanos, mas eu queria uma explicação sobre os livros, porque não podemos ler? oque eles fazem?aonde está na Bíblia sobre este assunto?

  201. nos adiventistas podemos coloca arvore de natal para nossas criancao dentro de casa com luzes pisca pisca aguardo

  202. Boa noite, gostaria que me ajudassem e responder essa pergunta a uma amiga com urgência se fosse possível, bgd.
    “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
    Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.
    A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
    Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
    Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
    E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
    Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.”
    1 Timóteo 2:9-15
    a mulher tem que ser submissa ao homem??

  203. Boa noite, vocês poderiam me ajudar com um texto que me causa grande confusão esta em apocalipse 17:8 o qual diz:
    A besta que você viu, era e já não é. Ela está para subir do Abismo e caminha para a perdição. Os habitantes da terra, cujos nomes não foram escritos no livro da vida desde a criação do mundo, ficarão admirados quando virem a besta, porque ela era, agora não é, e entretanto virá.
    Se os nomes de quem sera salvo já esta no livro da vida antes mesmo de nascermos o porque nos esforçarmos tanto?

  204. jrmanaus disse:

    Oi Alessandra, Deus a abençoe
    Devemos lembrar que o livro do apocalispse é basicamente composto de elementos simbólicos. O texto ao mencionar “Os habitantes da terra, cujos nomes não foram escritos no livro da vida desde a criação do mundo,” é uma referência aos ímpios, que não irão se arrepender e estarão perdidos. Não devemos confundir a pré-ciência de Deus com predestinação. Deus não se alegra na morte dos ímpios, Ele quer que todos cheguem ao arrependimento (veja em Ezequiel 33:11), porém muitos não se arrependerão. Em relaçao a sua pergunta “por que nos esforçar tanto?” O próprio Cristo diz que devemos nos esforçar, veja:

    “E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” Mateus 10:22

    “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus”. Apocalipse 2:7

    “O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos” Apocalipse 3:5

    Caso queira mais informações você pode acessar o site: http://novotempo.com/namiradaverdade/romanos-913-18-e-a-predestinacao/

    Espero ter ajudado,
    um abraço

  205. Lysie Castro disse:

    Gostaria de saber porque os adventistas não fazem o sinal da cruz como os católicos.

  206. kely martins disse:

    casamento entre primos é permitido?

  207. Jesse Willian disse:

    ola irmãos e amigos, se possível gostaria que alguém me ajudasse a entender melhor o texto de isaias 65:23, onde relata que “… são posteridade bendita do Senhor e os seus filhos estarão com eles.” esse texto tem duas aplicações uma para o povo de Israel e outra em apocalipse, sendo que no céu não haverá casamento, sendo assim também não teremos filhos. Gostaria de entender melhor se realmente esse texto tem as aplicações citadas acima, se não como explicá-lo?

  208. Apaz! Estou confuso, pois Paulo em I corintios 11 ensinou costume em relação ao véu, mas como se em I corintios 14:37 ele diz assim: Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que escrevo são mandamentos do senhor ?

  209. Monica Zart disse:

    se um homem não batizado separa da mulher q é batizada, e ele constitui nova familia e casa novamente pode ele e a nova esposa serem batizados?

  210. Mayara Pontes disse:

    Bom dia, sou adventista e tenho uma dúvida quanto ao texto 1 corintios 15:20. Neste o apostólo Paulo afirma que Cristo é a primícias dos que dormem. Contudo, sabemos que moisés foi ressucitado. Então, como podemos harmonizar essa questão?

    Deus nos abençõe.

  211. Batismo com Fogo? Cuidado com o que vai pedir a Deus.Observe uma pequena exposição de Mateus 3:10-12 onde tratamos o…Posted by Reformai on Quinta, 22 de outubro de 2015

  212. Manuel Pinto disse:

    Li no Adventismo em Foco um artigo sobre a Obra da Expiação. No final do artigo, o seu autor diz poder disponibilizar um estudo mais completo, sobre o assunto. Desejaria que me fosse facultado o referido estudo. Muito obrigado.

  213. Bom dia Gostaria de saber se tinha quatro rosto entalhado no interior da arca da aliança?

  214. Ane Forzani disse:

    Qual seria o ser humano que escaparia de ser um discípulo de Lúcifer?

  215. Douglas Felix disse:

    Olá, Adventistas, sou crente e congrego na Igreja Batista Calvário-PB. Esse site simplesmente foi o que eu sempre procurei encontrar em toda a minha vida, sempre gostei de buscar verdades absolutas (muito mais verdades ocultas). Há muito tempo visito esse site, mas gostaria de uma resposta pessoal. Bom, na verdade, creio que já estou persuadido pelo Espírito do Senhor de que é realmente necessário guardar o sábado, digo isso porque a minha denominação não o guarda, porém, temos realizado com a mão do Senhor grandes obras e vivemos o verdadeiro evangelho, sendo ele (o evangelho) com amor, esperança e gratidão em Cristo, dando-lhe sempre toda glória (porque Ele merece. Aleluia!!!). Mediante à tão próxima e esperada volta de Cristo gostaria de estar na verdade absoluta e guardar todos os mandamentos do Senhor, para não correr o risco de estar sendo enganado. Mas gostaria de saber, o que na verdade eu poderia fazer de agora em diante, o que diria ao meu Pr, como agiria e como seriam os meus próximos passos. Não quero unicamente me converter ao Adventismo, mas ao verdadeiro Deus e a verdadeira doutrina. O que faço? Pra onde vou? PELO AMOR DE JESUS CRISTO, ME RESPONDAM. EU REALMENTE QUERO SABER O QUE FAZER E ESTOU SEDENTO PELA VERDADE. Por favor, me ajudem. Sei que a resposta virá no tempo de Deus, se assim Ele permitir. Glória a Jesus! Amém.

  216. IASD disse:

    Olá Douglas. Glória a Jesus que lhe abriu o coração para a verdade do quarto mandamento. A resposta que podemos te dar é: se coloque a favor da verdade. Comece a guardar o sábado (use o dia para adoração, cânticos, louvores, evangelismo e lembre-se que é proibido comprar coisas no dia). Diga a amigos, conhecidos e a seu pastor que você acredita nos 10 mandamentos como estão escritos na Bíblia SAGRADA. Que a Bíblia é realmente sagrada e as coisas escritas nela são verdade! Se eles te ouvirem e respeitarem, ótimo, mas a realidade não funciona assim. Ela é cruel. Se você não congregar com aqueles que amam Jesus e também guardam seu sábado, pode ser que desanime e logo desista de obedecer o quarto mandamento. Ou então será maltratado pelos seus irmãos evangélicos! Algumas igrejas veem a guarda do sábado como motivo de EXCLUSÃO do rol de membros. Não sabemos como você pode continuar na sua antiga igreja e obedecer ao SENHOR. Por isso Deus diz: ”Saia de babilônia, povo meu!” (Apocalipse 18:4). Deus não faz isso por maldade. É que ELE sabe que não tem como conciliar 2 pensamentos e ideias diferentes. Isso sempre traz problemas!

  217. Gilson Lira disse:

    como entender apocalipce 1:18? me ajudem.

  218. cicero carlos disse:

    A biblia diz que ninguem ver a fase de deus la em esodo 33:20 mas no mesmo capitolo diz que moises viu a fase de deus no capitulo 33:11 o oque vc mediz sobre isto. A biblia esta se contradisendo.

  219. Tenho uma duvida: Se 1 homem casa com 1 mulher, ela morre e ele casa de novo. Se todos forem salvos de quem ele sera esposo la no céu? E essa familia morará na mesma casa la no céu?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s