Jesus não purificou os alimentos proibidos

porcos

 

Na Coréia e na China, muitas pessoas se alimentam de cachorro e gato. Pelo pensamento de alguns cristãos não seria errado comer estes animais. Temos que lembrar que os Coreanos possuem um nivel de moralidade menor que o nosso não distinguindo os animais que servem para alimentaçao pois na sua maioria são PAGÃOS;

A Bíblia é clara:

(Isaías 66:15) – Porque, eis que o SENHOR virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo.
(Isaías 66:16) – Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados.
(Isaías 66:17) – Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.

(Levítico 11:1) – E FALOU o SENHOR a Moisés e a Arão, dizendo-lhes:
(Levítico 11:2) – Fala aos filhos de Israel, dizendo: Estes são os animais, que comereis dentre todos os animais que há sobre a terra;
(Levítico 11:3) – Dentre os animais, todo o que tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, e rumina, deles comereis.
(Levítico 11:4) – Destes, porém, não comereis; dos que ruminam ou dos que têm unhas fendidas; o camelo, que rumina, mas não tem unhas fendidas; esse vos será imundo;
(Levítico 11:5) – E o coelho, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; esse vos será imundo;
(Levítico 11:6) – E a lebre, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; essa vos será imunda.
(Levítico 11:7) – Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo.
(Levítico 11:9) – De todos os animais que há nas águas, comereis os seguintes: todo o que tem barbatanas e escamas, nas águas, nos mares e nos rios, esses comereis.

Continue lendo o que não se pode comer em LEVITICO 11 E DEUTERONOMIO 14.

A Explicação de Marcos 7

Jesus não purificou comida nenhuma. Vamos estudar Marcos 7:VEJA EM NEGRITO

(Marcos 7:1) – E AJUNTARAM-SE a ele os fariseus, e alguns dos escribas que tinham vindo de Jerusalém.
(Marcos 7:2) – E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam.
(Marcos 7:3) – Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes;
(Marcos 7:4) – E, quando voltam do mercado, se não se lavarem, não comem. E muitas outras coisas há que receberam para observar, como lavar os copos, e os jarros, e os vasos de metal e as camas.
(Marcos 7:5) – Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?
(Marcos 7:6) – E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;

(Marcos 7:14) – E, chamando outra vez a multidão, disse-lhes: Ouvi-me vós, todos, e compreendei.
(Marcos 7:15) – Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem.
(Marcos 7:16) – Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.
(Marcos 7:17) – Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola.
(Marcos 7:18) – E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,

VEJA A EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA

(Marcos 7:19) – Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?
(Marcos 7:20) – E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
(Marcos 7:21) – Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
(Marcos 7:22) – Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.

(Marcos 7:23) – Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
.
Ora, como era uma parábola Cristo não estava dizendo que era certo comer sem lavar as mãos. Mas estava CONTRASTANDO a posição deles que lavavam as mãos muitas vezes (7:3), mas não lavavam o CORAÇAO; (que é da onde provêem adulterios e tudo mais).

(Marcos 7:17) – Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola.
.
(Mateus 15:20) – São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.
.

Ora, foram comparadas coisas FÍSICAS COM ESPIRITUAIS, sendo uma parábola. Caso o que Cristo disse seja levado ao pé da letra, ele não era um mestre, afinal comer sem lavar as mãos causa MUITAS DOENÇAS (vermes, hepatites etc). Mas ele estava refutando parabolicamente o exagero de lavar as mãos MUITAS VEZES e não lavar o coração:

(Marcos 7:3) – Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes;

A Bíblia fala por si própria:

(Luc 8:10) – E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.

Anúncios

3 respostas para Jesus não purificou os alimentos proibidos

  1. Jo Marques disse:

    Amigo…Eu até tinha uma certa admiração pela igreja adventista mas, depois dessa sua interpretação tendenciosa do texto de Marcos, realmente, a admiração deu lugar à decepção. O texto diz claramente: “ficando puras todas as comidas.” Qual a parte de todas as comidas serem puras você não entendeu? Quando se fala de purificação de comidas a judeus, eles vão entender logicamente que se trata de comidas antes consideradas impuras. Tanto as leis de purificação com água (lavar as mãos), quanto as leis sobre carnes impuras foram claramente abolidas aí. O texto de Marcos é entendido pelo judeu Paulo de forma literal e não parabolicamente: “Como alguém que está no Senhor Jesus, tenho plena convicção de que nenhum alimento é por si mesmo impuro, a não ser para quem assim o considere.” (Rm 14:14).
    Você poderia citar um único texto no NT instruindo os cristãos gentios (que comiam carne de porco) a não comê-la? Você poderia me mostrar onde, no NT, é ensinado que os cristãos gentios estão debaixo das leis de pureza e impureza citadas em Levitico 11 e daí em diante?

  2. IASD disse:

    Olá JO. Jesus não pode mudar a lei de Deus, pois ELE É a divindade. Se ele mudasse algo, Deus pareceria fraco, alguém que muda de ideia como humanos mudam de roupa. Por isso jesus disse que não veio mudar a LEI, mas é mais fácil a Terra ser destruída do que isso ocorrer. Jesus estava falando de alimentos e porco, rato e golfinho não foram criados pra Deus para serem alimentos. Um exemplo é na CORÉIA que se come cachorro. São pagãos! Pra eles é normal! Não é normal para quem já leu a Bíblia. Um exemplo de que os alimentos imundos prosseguem é no livro do apocalipse: fala de animais imundos:

    E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável. Apocalipse 18:2

    Quais são as aves imundas descritas no apocalipse? Corvo, abutre, Garça, Cisne e outras coisas que Deus proibiu de se alimentar!

  3. Rafael Telles disse:

    Grande problema que os cristãos, que não praticam, interpretam mal, o que Paulo escreveu, isso não é caminho estreito, é largo aceitar que está tudo purificado, e lembre-se que estreito é renúncia, e já pensou que os alimentos que devemos renunciar são muito bons, delíciosos?
    Como Deus soberano, iria criar a sua palavra, e depois um profeta dizer que não vale mais, se Jesus “em vida” disse que veio para cumprir, e não abolir! a uma confusão, alegam que cumpriu e não precisamos mais da lei, ELE estava vivo cumprindo, e não morto para ter cumprido, plena má interpretação declarada por anos, e não devemos nos esquecer que vem dos ensinos católicos, onde o catolicismo sempre foi contrário aos judeus, e porque não usar Paulo contra isso… Reflita… Jesus nos tirou da justiça de Deus, a única coisa que foi abolida, e que difere do AT.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s