Os Adventistas na National Geographic, Oprah Winfrey e SBT

De acordo com a Revista National Geographic os adventistas do 7° dia, são um dos 3 grupos que mais vivem no mundo. Foi perguntado a adventista Lygia de 112 anos qual era o segredo de tão grande longevidade. Ela respondeu: “A Bíblia manda não comer carne de porco”.

Para ler a reportagem completa faça download AQUI. Quando abrir a página de download clique na opção DOWNLOAD FREE (grátis).

Reportagem do SBT sobre a longevidade adventista:

Oprah Winfrey fala sobre a longevidade adventista

A Igreja verdadeira é a única religião cristã de alcance mundial que possui uma mensagem de saúde enviada por Deus. Estudos ao redor do mundo garantem que os adventistas vivem até 10 anos a mais que a população comum. Vocês poderiam se perguntar: que mensagem tão especial é esta? Se Deus a revelou onde está?

A resposta é simples! Está na Bíblia! A Igreja verdadeira apenas possui este título porque obedece e ensina a revelação bíblica!

No princípio Deus disse que os humanos apenas deveriam comer frutas e ervas que dê sementes:

(Gênesis 1:29) – E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

Com a inclusão do FRUTO DA ÁRVORE DA VIDA, que perpetuava a vida (possivelmente era um fruto repleto de células especiais), o ser humano não precisaria de mais nada para viver. A centenas de espécies de frutas seria seu prazer diário.

Com a entrada do pecado e a retirada da Arvore da Vida, Deus avisou que seria necessário incluir os cereais na alimentação, algo que originalmente era dispensável:

(Gênesis 3:18-19) -… e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão…

Para cultivar a erva do campo seria necessário o “suor do rosto”, ou seja, muito trabalho para garantir a subsistência. Portanto, Deus deseja que nos alimentemos de frutas, sementes e cereais. Esta é a mensagem da igreja verdadeira.

Com o dilúvio toda a TERRA foi arrasada. Depois também se tornaram frequentes as secas e as guerras. Em um mundo não globalizado, Deus permitiu que se comesse carne de animais, como garantia de sobrevivência:

(Gênesis 9:3-4) – Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde. A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.

No entanto, rapidamente Deus os lembrou que certos animais JAMAIS deveriam ser comidos:

(Levítico 11:2-31) – Fala aos filhos de Israel, dizendo: Estes são os animais, que comereis dentre todos os animais que há sobre a terra; Dentre os animais, todo o que tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, e rumina, deles comereis.
Destes, porém, não comereis; dos que ruminam ou dos que têm unhas fendidas; o camelo, que rumina, mas não tem unhas fendidas; esse vos será imundo; E o coelho, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; esse vos será imundo; E a lebre, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; essa vos será imunda. Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos.
De todos os animais que há nas águas, comereis os seguintes: todo o que tem barbatanas e escamas, nas águas, nos mares e nos rios, esses comereis. Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação. Ser-vos-ão, pois, por abominação; da sua carne não comereis, e abominareis o seu cadáver. Todo o que não tem barbatanas ou escamas, nas águas, será para vós abominação.
Das aves, estas abominareis; não se comerão, serão abominação: a águia, e o quebrantosso, e o xofrango, E o milhano, e o abutre segundo a sua espécie.Todo o corvo segundo a sua espécie, E o avestruz, e o mocho, e a gaivota, e o gavião segundo a sua espécie. E o bufo, e o corvo marinho, e a coruja, E a gralha, e o cisne, e o pelicano, E a cegonha, a garça segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.
Todo o inseto que voa, que anda sobre quatro pés, será para vós uma abominação. Mas isto comereis de todo o inseto que voa, que anda sobre quatro pés: o que tiver pernas sobre os seus pés, para saltar com elas sobre a terra. Deles comereis estes: a locusta segundo a sua espécie, o gafanhoto devorador segundo a sua espécie, o grilo segundo a sua espécie, e o gafanhoto segundo a sua espécie.
(Levítico 11:23) – E todos os outros insetos que voam, que têm quatro pés, serão para vós uma abominação.
(Levítico 11:27,29-30) – E todo o animal que anda sobre as suas patas, todo o animal que anda a quatro pés, vos será por imundo; qualquer que tocar nos seus cadáveres será imundo até à tarde. Estes também vos serão por imundos entre os répteis que se arrastam sobre a terra; a doninha, e o rato, e a tartaruga segundo a sua espécie, E o ouriço cacheiro, e o lagarto, e a lagartixa, e a lesma e a toupeira.
(Levítico 11:41-42) – Também todo o réptil, que se arrasta sobre a terra, será abominação; não se comerá. Tudo o que anda sobre o ventre, e tudo o que anda sobre quatro pés, ou que tem muitos pés, entre todo o réptil que se arrasta sobre a terra, não comereis, porquanto são uma abominação.

(Levítico 11:46-47) – Esta é a lei dos animais, e das aves, e de toda criatura vivente que se move nas águas, e de toda criatura que se arrasta sobre a terra; Para fazer diferença entre o imundo e o limpo; e entre animais que se podem comer e os animais que não se podem comer.

Alguns questionam que esta lei não era conhecida antes do pacto com os Hebreus. Ledo engano: Noé não era judeu e sabia a diferença entre animais puros e impuros. Deus o avisou:

(Gênesis 7:2) – De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.

Portanto entrararam na arca apenas 1 par de gatos e cobras. E 7 pares de vacas/bois.

Embora Deus tenha permitido a alimentação de carnes de animais mortos, não devemos nos contentar com isso numa civilização globalizada. Devemos seguir a instrução original para que abundemos em saúde: ervas verdes, cereais, sementes e frutas. Esta é parte da mensagem de saúde da Igreja verdadeira.

PARA SABER MAIS

2 respostas para Os Adventistas na National Geographic, Oprah Winfrey e SBT

  1. a melhor expliacação que já recebi a respeito da alimentação vegetariana e das carnes proibidas ao consumo humano…. bom seria se mundo todo soubesse e seguisse essas orientações do Criador

  2. É espantoso que tenha gente que ama a leitura da bíblia e que não reconheça isso. há até os que dizem que é bom ingerir álcol e comem carnes imundas afirmando que não faz mal “já que estamos sujos pelo pecado, vamos nus deitar na lama”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s