Quais são os animais que Deus proibiu de comermos?

Veja a lista completa em Levítico 11 e Deuteronômio 14

Baleia

Golfinho

Camarão

Todos os insetos, exceto o gafanhoto vegetariano (devorador)

O Porco (derivados: mortadela, presunto, salame, salsicha)

Cavalo

Coelho

A Águia

Abutre

Cegonha

Todos os Répteis

Centopéia

(Isaías 66:17-18) – Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.
Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.

Anúncios

13 respostas para Quais são os animais que Deus proibiu de comermos?

  1. no dia em deus vier na terra, na minha casa ou na sua, e mostrar o que é religião, eu vou acreditar, fora disso e tudo fantasia, folclore, mito, e contos de fadas, cada um inventa o seu, por que a inquisição e seus crimes é a maior vergonha do cristianismo…

  2. Discordo em grau e gênero; Deus é bom e misericordioso, não admite a morte de nenhum animal; fanáticos, tolos e que entendem a bíblia por conveniência, leiam e procurem profundamente a palavra de Deus ecoando não só na bíblia mas também no Cosmos…Muitos dizem que sem fé ninguém é nada, eu porém, digo a fé sem entendimento é inútil. Clamar a misericórdia daquele que é o pilar da vida, mas não se compadecer das suas criaturas é uma extrema maldade. Leiam GENÊSIS e escutem a voz do verdadeiro Deus e a não a voz que sai de vossos egos. A paz esteja com todos e o entendimento também.

  3. samuel santos disse:

    Gostaria de deixar um comentário, 1 vaca cria apenas 1 bezerro e isso para os adventista é animal puro, 1 porca cria de 10 a 15 leitões e isso para os adventista é impuro, ora vamos arrazoar, se os pecadores não comerem mais carne de porco onde vai colocar tanto porco, tentei fazer uma conta e não consegui chegar ao final pois seriam trilhões e trilhões de porcos. Amados Deus não faz nada errado se não comermos porcos eles logo estarão entrando em nossas casas em nossos escritórios em nossas igrejas vai ser porco pra tudo quanto é lado. Ah Ellen em um de seus escritos chegou a dizer que quem trabalha em sérvio pesado pode comer porco, e outra coisa o que é que salva o homem???? me respondam, eu apreendi que é o sacrifício vicário na cruz do calvário, pois se para ser salvo é só não comer porco e não fazer porcaria nenhuma no sábado então esta fácil. Mas eu apreendi que todos aqueles que creram em jesus e o aceitaram como seu único e exclusivo salvador e andam de acordo com o evangelho, que ele mesmo pregou entrarão no repouso, Ah desculpe entraram no 7 dia.

  4. jrmanaus disse:

    Olá Samuel, Que Deus o abençoe.

    A biblia diz que nosso corpo é templo do Espirito Santo e nada mais sábio que cuidar dele (1º Corintios 6:19, 10:31).
    Irmão, Entendemos que a salvação é pela graça (Efesios 2:8-9), e não por guardar sábado ou pela alimentação. Todavia ao estarmos debaixo da graça, devemos viver uma vida de obediência (João 14:15) e devemos fazer a vontade de Deus. Se Deus diz que porco é considerado imundo e abominação, então por que comê-lo? será que assim estamos fazendo a vontade Dele?

    “Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo” Levítico 11:7

    “Os que se santificam e se purificam para entrarem no jardim após a deusa que está no meio, que comem carne de porco, coisas abomináveis e rato serão consumidos, diz o Senhor” Isaias 66:17

    Irmão, Cristo aboliu as ordenanças cerminoniais que eram um símbolo ou sombra de Seu Sacrifício (Ef.2:15), mas há princípio que são eternos e nunca serão abolidos, como os 10 mandamentos e as leis alimentares. Como você mesmo disse, a salvação é pelo sacrifício vicário de Cristo. Assim, como prova de que você realmente mudou de vida, você deve cuidar do seu corpo

    lembre-se do que Paulo disse:

    “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” 1º Coríntios 6:19-20

    “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” 1º Coríntios 10:31

    Por fim,

    “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e CORPO, sejam plenamente conservados IRREPREENSÍVEIS para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”.
    1º Tessalonicenses 5:23

    Um abraço

  5. Olá,

    No novo testamento, os discípulos instruíram que a única coisa que precisava ser guardada da lei seria isso correto? (Sacrifícios aos ídolos, comer sangue, animal sufocado e fornicação)

    Todavia, quanto aos que creem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da fornicação.
    Atos 21:25

    Assim como o Espirito Santo instruiu em:

    Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da fornicação, do que é sufocado e do sangue.
    Atos 15:20 (leia o capítulo inteiro, contexto)

    Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
    Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
    Atos 15:28-29

    Tenho fé que o poder de Deus transcende nosso conhecimento e certeza que o Espirito Santo não esqueceria de falar algo tão importante para guardar o seu templo(corpo) que seria a alimentação correta. Segundo esse texto, ele apenas cita os itens que falei anteriormente.
    Certo?

    Palavras que falam sobre também:

    Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.
    1 Coríntios 10:25

    Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
    Romanos 14:2
    Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
    Romanos 14:14

    Tenho por certo isso, sem trazer contendas e discutir a fé de vocês, mas sim expondo a verdade do evangelho.

    Se os irmãos, não tem por bem comer certos animais, que assim não comam. Mas não julguem quem come ou escandalizem a eles.

    Se tiver que deixar de comer alguma coisa, para que não venha o escândalo do irmão. Então assim melhor deixar de fazer.

    Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.
    1 Coríntios 8:13

    Obrigado.

    No aguardo.

  6. IASD disse:

    PARTE 1
    Olá Gabriel. O Novo Testamento não veio para derrubar o antigo. Jesus disse isso bem no começo de seu ministério:
    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas
    Mateus 5:17

    E Paulo também confirmou isso:
    Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Atos 24:14.

    O Anticristo vem exatamente para destruir e arruinar os ensinamentos de Deus. Isso se cumpre parcialmente no ministério do Vaticano. Criando falsos deuses, os santos que fazem chover (são pedro) e trazem o amor (santo antônio), e são capazes de cuidar de causas urgentes (santo expedito) criando o falso dia de repouso, o domingo, enaltecendo a MÃE DE DEUS, como se o eterno pudesse ter mãe.

    Preste atenção nos escritos de Paulo sobre alimentação. Ele está se referindo aos ALIMENTOS SACRIFICADOS AOS ÍDOLOS. Aquele que não come carne oferecida a ZEUS OU BAAL a fé é fraca porque bem no fundo pensa que estes deuses existem. Mas se por outro lado, a fé é forte é melhor não ir a festa comer carne porque o irmão de base fraca pode se escandalizar e sair da Igreja. No mundo moderno, temos os evangélicos de fé fraca que ficam horrorizados quando ve irmãos indo em festas juninas ou festas budistas, aproveitar a comida.

  7. IASD disse:

    PARTE 2
    Então é assim que entendemos estes escritos de Paulo. Não cremos que ele esteja destruindo os mandamentos alimentares de Deus dados em levítico 11 e deuteronômio 14, pois seria o mesmo que dizer que a lei de Deus é falha, Deus errou em não deixar seus filhos comerem porco, e a lei e os profetas, ou seja a TORÁ e os demais livros do antigo testamento não devem ser cridos.

  8. É por isso que eu amo essa igreja!!

    Não tenho que concordar ou discordar, minha opinião não é nada! O que vale é o que esta escrito na Bíblia, que é claríssimo, só não entende quem esta cheio do EU ACHO, NA MINHA OPINIÃO.

    Qualquer um que buscar em oração uma resposta como a desse assunto, sendo passivo e tirando os preconceitos, vai ter sim uma orientação divina. Deus é justo e fiel e não vai deixar um filho que busca na ignorância.

  9. jrmanaus disse:

    Gabriel, graça e paz
    Acesse o link http://www.explorandoabiblia.net/index.php?pagina=1921463920 lá vc encontrará informações importantes, complementando o que IASD já postou de maneira bem clara. No site vc verá essa questão da alimentação inclusive respostas a textos que vc citou como Romanos 14

    Um abraço

  10. Hugo Garcia disse:

    Graça e Paz da Parte de DEUS Pai e da Cristo Jesus meus amados gostaria de deixar umas palavras a vocês primeiro devemos focar nessa palavra de nosso Senhor leiam Mateus 22:36-40 e outra parte a qual eu orei para que o DEUS Altíssimo revelasse a verdade e foi essa :( 1 Timóteo 4
    1 O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.
    2 Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada
    3 e proíbem o casamento e o consumo de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ação de graças pelos que creem e conhecem a verdade.
    4 Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças,
    5 pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração.
    6 Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido.
    7 Rejeite, porém, as fábulas profanas e tolas e exercite-se na piedade.
    8 O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura.
    9 Esta é uma afirmação fiel e digna de plena aceitação.
    10 Se trabalhamos e lutamos é porque temos depositado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem.
    11 Ordene e ensine essas coisas.
    12 Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.
    13 Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.
    14 Não negligencie o dom que foi dado a você por mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros.
    15 Seja diligente nessas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso.
    16 Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, agindo assim, você salvará tanto você mesmo quanto aos que o ouvem.

  11. IASD disse:

    Hugo, Deus não criou o porco e a barata para serem recebidos com ações de graças. Acho que o apóstolo está falando de ALIMENTOS. abraços.

  12. Lemos em Marcos cap.7,ver.18 e 19, portanto não concordo que essa ordenança seja para nós e sim em levitico 11 Deus ordena ao povo de Israel.

  13. andressapmela disse:

    Antes vou responder ao Samuel que disse:
    “onde vai colocar tanto porco, tentei fazer uma conta e não consegui chegar ao final pois seriam trilhões e trilhões de porcos. ”
    Samuel não gostei de seu comentário, pois triste com você eu fiquei :/ na verdade muita coisa no mundo me dói… afinal estou somente 17 anos na terra, e muitos iludidos com conforto e modernidade ne chamam de bobinha, museu, tonta, ou entao alienigena, fanatica religioss etc…. mas voltando ao assunto…. meu querido Deus, nao permite mautratar uma vida para vc manter a sua…. assim vc defende a industria da carne de porco para sacrifica-los!!!! “Eu sei” pode me chamar de bobinha fique a vontade mas não perca sua humanidade cuidado a modernidade é do mal ;)…..
    Há 1 ano atrás conversei com o dono de uma industria de carne bem famosa… ele disse: que :pretende ficar trilhonario e se for pra torurar milhoes de animais pra isso ele vai!! ;) o dinheiro importa mais” falou rindo e dizendo que ele quer grana e seu patrimonio…. eu sou tao bozinha de coracao que chorei :/ e disse pra ele que eu prefiro morrer pibre!!!
    Voltando…. entao Samuel vc é contra a multiplicação? De vidas? Animais? Etc…?
    Eu daria minha vida para que todos os trilhões de porcos que vc mencionou vivessem e se multiplicassem…. :) e não só os porcos como tbm todas as vidas… eu amo os animais lindos e indefesos… e tbm os seres humanos no fundo de minha al ma..má trabalho com ONG de animais abandonados e ajudo hospitais de câncer… fora outras coisas que faço e dedico minha vida e assim sou feliz com essa missão!! pois diferente de muita humanidade, por ai sou pura de coração…. isso já veio de mim desde sempre.
    Falando agora sobre religião…. busco o máximo todo segundo de minha vida agradar meu Deus criador seguindo suas escrituras…. eu o amo!
    E para qualquer comentário bobo que viver eu sou vê Gama e a favor da vida!
    Comecei isso em Um dia quando era criança fui comer um bolo feito de ovos e leite… comecei chorar e solucar de dor e magoa… ja aprendi como fazem nas indústrias de carne e animais etc….
    É até hj me alimento com proteínas de outras coisas sem ser animal. Meus exames dão excelentes!! :D yyyeeah rsrsrs….
    Bajo….
    Rsrs… lembrei da vida dos bizerrinhos

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s