Legião: Mais Um Filme que Brinca com a Bíblia

legion movie

No filme Legião, Deus perdeu a fé na humanidade e, enquanto o arcanjo Miguel separa os homens de um apocalipse, um grupo de pessoas precisa dar à luz uma criança que é, na verdade, a segunda vinda de Cristo à Terra. A estreia acontece nos EUA em 22 de janeiro. No Brasil, em 26 de março, pela Sony Pictures.

Fonte: Omelete

A Bíblia ensina que a segunda vinda de Jesus será nas nuvens do Céu com seu exército de anjos. (Mateus 24:30). A Terra será destruída e poucos homens restarão vivos (Isaías 24:1-6 e Jeremias 25:30-33). Os salvos serão levados vivos aos Céus junto com todos os santos que serão ressuscitados (I Tessalonicenses 4:15-18). Interpretar a segunda vinda de Jesus como um “bebê” é uma deturpação das profecias bíblicas e de todo o propósito de sua volta.

De acordo com vários estudiosos protestantes como Calvino e  Matthew Henry, “Arcanjo Miguel” é um título messiânico para o Filho de Deus. Não é uma criatura, mas o criador agindo como o comandante dos anjos. Para saber mais, clique aqui. Quando o filme Legião traz a idéia de Miguel ser uma criatura, favorece as fábulas e afasta as pessoas da Bíblia. Também o fato do anjo estar aparentemente tatuado, é uma violação a lei de Deus:

(Levitico 19:28)- Não vos façais incisões no corpo por causa de um morto, nem marcas de tatuagem. Eu sou o SENHOR. (Bíblia Católica da CNBB).

As profecias bíblicas dos últimos tempos estão se cumprindo ao pé da letra. Ela afirma que as pessoas abandonariam a sã doutrina em busca de fábulas:

(II Timóteo 4:4) –  E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

A expressão fábula, dentro do contexto bíblico se refere  às falsas religiões. Mas a profecia também está se cumprindo levando em conta todos os sentidos possíveis desse substantivo. O mundo está deixando a Bíblia de lado e se deleitando com histórias de ficção.

Esse post foi publicado em Artigos Adventistas e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Legião: Mais Um Filme que Brinca com a Bíblia

  1. Paulo Lima disse:

    Ainda não assisti mas vocês ja assistiram um outro filme que também tem essa linha chamado “Gabriel” ??

    Tenho o filme aqui, mas ainda não assisti.

    Porém, um filme recente que faz uma mistura de chacota com os valores Cristãos fazendo com que eles se misturem com os de um General autoritarista lunático e hipócrita que é o reitor de uma faculdade, é o “O dono da festa 3”, ou “van wylder: Freshman Year”.

    Filme no estilo besteirol americano, onde as pessoas “corretas”, estão se escondendo por trás de uma aparência Cristâ, mas após a chegada desse Van Wylder um Jovem de boa aparência e que sabe como festejar, livra todos da caretice e as moças que eram Cristâs na verdade se revelam as “prostitutas” do local.

    devemos ter muito cuidado com o que assistimos, pois cada vez mais estamos sendo bombardeados de idéias erradas sobre as igrejas, e sobre o carater de quem as frequenta.

    Feliz Sábado.

  2. igor disse:

    leia joel cap 2 ves 25 e joel cap 3 ves 9 ,1o ,11

  3. igor disse:

    acho que o filme não e tao fabula assim não ,se jesus fosse miguel ele teria cido falso ,quem estava no diluvio provalvelmente era mikael ,morreram crianças ali, cristo não se envolveria numa coisa dessa acredito que ele seja o setimo anjo cristo o 1

  4. rafael disse:

    nossa mas que comentario ridículo acerca da tatuagem , o velho testamento nao esta apenas preso a uma lei e sim em muitas , se vc levar desta forma nao pode abolir a outras lei , vc esta vivendo no velho testamento ??

    Eu nao tenho nenhuma tatuagem , mas nao sou contra e muito menos uso texto fora do contexto para ir contra !!

  5. Valter Aquino disse:

    A mídia explora qualquer tema para gerar lucro, ainda que tenha conteúdo bíblico. O última ilusão cinematográfica foi “2012”, cujo objetivo foi faturar milhões através da abordagem do calendário maia, gerando um medo irracional na mente das pessoas ao ponto de pedirem explicações pra NASA quanto ao fim do mundo. Agora um filme sem base bíblica alguma brinca com os fundamentos da fé cristã. “Legião” é mais uma das produções do querubim caído.

  6. Patricia disse:

    Filmes não carregam toda a verdade de suas histórias. Se não, não venderiam.

    Fim =D

  7. wagner fatore disse:

    bem, creio na liberdade e livre abitrio,…
    mesmo que distorcida, prefiro ver filmes abordando o assunto Apocalipse, com o potencial de chamar atenção e imaginação, imaginação principal dom do ser humano, a balelas sem sentido como novelas mostrando sexo e traição!!!
    estamos vivendo o fim dos tempos, sim,…é hora de despertar para verdade, acho que esses filmes ajudam de certa forma quem não tem nenhum acesso ao assunto.

  8. Leandro Valente disse:

    Muito bem, caros irmãos, concordo com o livre arbitrio, e também concordo que a Salvação é individual….

    se nós nos preocuparmos, mais em ler a biblia, do que assistir filmes que deturpam a mesma, entenderemos quem esta por traz destas coisas…
    uma dica, leia mateus 24:1-35.
    ali deixa muito claro o tempo em que estamos vivendo…
    outra leitura interessante é isaias 30: 8 a 10; que mostra que o povo no tempo do fim, não quer mais escutar sobre a lei, mas sómente mensagens apraziveis….
    e segunta timótio, 4:4 como foi dito acima, tbm deixa claro de quem é essa extratégia de prender o povo as fabulas…

    irmãos, por onde passo, ouço dizerem que os adventistas são o povo da biblia, sejamos pois este povo, que le e estuda as escrituras, em vez de ficarmos dando crédito a um filme que é só mais uma armadilha…
    Deus nos abençõe a todos, e prepare-nos, pois estamos vivendo no tempo do fim…
    bom sábado a todos…

  9. Pingback: FILME – Legião – Legion | Rotativo - Blog

  10. André disse:

    Isso é só um filme..entretenimento, a verdade está na bíblia,sigam ela e vivereis na prosperidade..

  11. Aquaritis disse:

    Não sei porque esse alvoroço.
    Jesus e abíblia são tão verídicos e confiáveis quando os duendes e gnomos. A sociedade é que não enxerga a verdade. Assistam Zeigeist, que foi censurado pela igreja. e verão que vosso livro sagrado e vosso messias não tem nada de original ou confiável. Acordem humanos crédulos!
    Quanto ao filme, bem, vi o trailler, interessante viu! Efeitos especiais, aparentemente bem feitos, a história, fantasiosa como tudo que vem dos livros sagrados, mas é bom uma vez. ;-)

  12. Max disse:

    Larguem mão de serem tão metódicos, o filme é uma ótima forma de tratar o que está acontecendo hoje.

    Miguel deserdou por um motivo, gabriel cumpriu a ordem de impedí-lo, porém o que Deus realmente precisava não era um pedido prontamente atendido, mas sim uma prova de esperança, prontamente demonstrada por Miguel.

    Vejam o filme antes de tirarem conclusões infundadas. Religião e Deus devem ser respeitadas e levadas a sério, mas dizer que deturparam a bíblia só porque conceberam um filme através de incitações da mesma é absurdo.

    Se o filme fosse uma afronta a Deus e a Bíblia, eu concordaria, mas não foi. Portanto tratem de se moldarem ao que o mundo de hoje vivencia, isso não quer necessariamente dizer que vocês estão abandonando tudo o que acreditam.

  13. vasjan disse:

    O filme passa uma imagem errada do caráter de Deus. Sim é uma apologia a natureza pecaminosa do homem mas o conteudo distorce as verdades bíblicas. Essa crítica não é fanatismo caro Max mas sim uma alerta para aqueles que podem ser influenciados do poder que a mídia tem hoje. Não precisa falar 10 mentiras e uma verdade para passar a menssagem, um abraço.

  14. Tiago disse:

    Srs… lembrando q é só 1 filme! é ficção!

  15. André disse:

    Esse filme me parece completamente invertido. Um anjo cai do céu para salvar o nascimento do messias…ou seria salvar o anti-cristo? Por que Deus apresenta-se como mau? Então quem seria o bem? O Diabo? O diretor desse filme foi muito infeliz, ele poderia ter feito muito bem um filme interessantíssimo, sem a necessidade de inverter as posições, sem a visão sensacionalista que expôs. Na verdade pelo que se percebe é mais intuito de arrecadar que contar uma boa história.

  16. filipecancio disse:

    Na minha opinião, o filme legião é uma maneira educativa de ensinar a pessoas que não tem seu pessamento firmado na Biblia, o caminho do anti-cristo.
    Aquele que le a Biblia sabe que a textos que afirma que coisas do tipo virão e isso so será as primeiras dores do parto.
    Eu so assistir o inicio do filme e achei tão idiota que ninguem iria acreditar naquela mentirada, mas percebo que a pessoas que vão tanto essas propaqgandas demoniacas que duvidam da palavra de DEUS, e tambem aquela que ficam com tanto medo que esquecem a palavra de DEUS e ficam inventando mentiras para si mesmo dizendo que o fim dos tempos não será tão ruim assim, mas com certeza será pior (de acordo com a Biblia, não com o filme).
    Sou batista, eu não gosto da doutrina da universal, mas acho que ela com seu meios de cominicação deveria pregar mais sobre esse tema.

  17. lucemferodei disse:

    Saudações,

    Embora cristão, confesso que não sou um grande estudioso da bíblia. Todavia, das aulas de catequese e das missas que me recordo não encontro nenhuma descrição tão horrenda dos anjos.

    O filme como ficção e visionário de lucros naturalmente foca na violência e no sangue, afrontando os cristãos. Mas uma coisa ele trata fidedignamente: o caos que advindirá com a Revelação. Por mais que se encare um Deus misericordioso e fonte inesgotável de amor há uma lei divina que deve PUNIR quem a transgride.

    Embora eu não seja tão hermético para condenar quem não fala em Jesus e Jeová, mas que age segundo valores cristãos legítimos, sou coerente o bastante para crer que nem todas as pessoas são boas e serão salvas. Arrepender-se dos pecados é o primeiro passo, todavia mesmo assim deve-se pagar pelas faltas. Se o pior dos criminosos se arrepende no último sopro de vida e ganha os céus, o que valerá a conduta reta do homem justo?

    Haverá muita dor e morte no fim dos tempos sim, e parecerá uma matança sem sentido pois nas tragédias as pessoas se vêem igualmente injustiçadas e dignas de misericória, olvidando suas faltas e transgressões. Se couber aos Cavaleiros, aos anjos ou aos arcanjos não importa: qualquer que seja a força divina que separará o joio do trigo não precisa vir travestida de demônio para tanto, pois demoníaca é a esperança vã dos ateus que crêem ascender aos céus independentemente de seus pecados….

Deixe um comentário