A MARCA DA BESTA

chip não será a marca da Besta

O leitor Carlos Rodrigues, postou na seção dúvidas bíblicas informações de que a marca da besta seria um mero CHIP. Aqui daremos a resposta apropriada:

Carlos Rodrigues:

Nós adventistas do sétimo dia não cremos que a Marca da Besta seja um simples Chip. Isso é anti-bíblico. A Palavra “Besta” na Bíblia significa “Fera” ou “Animal”. A Bíblia não trata de apenas “um animal”, mas de “seis animais”. Cremos que a Biblia descreve 6 Impérios em forma de ANIMAIS:

Em Daniel capítulo 7:
1- Leão (Babilônia)
2- Urso (Medos e Persas)
3- Leopardo (Grécia)
4- Animal Terrível (Império Romano). Esse animal tem 10 Chifres = Nações Bárbaras que surgiram após a queda do Império. O animal terrível também é sucedido por um CHIFRE PEQUENO. Ele é diferente dos demais, sendo um poder religioso +político= Papado.

Em Apocalipse capítulo 13:
5- Primeira Fera = Papado (o mesmo Chifre Pequeno em Daniel 7)
6- Segunda Fera = Estados Unidos da América

Para saber mais faça download do power point A Profecia das Nações.

Quando a Bíblia se refere a marca da Besta, se refere a uma marca da primeira fera ou besta de Apocalipse 13. Como essa fera é identificada a séculos como sendo o Papado/Vaticano, a Marca da Fera é uma Marca de Autoridade do Vaticano.

A Bíblia também indica que Deus tem uma marca de Autoridade. Ela declara que o sábado é a Marca de Deus em Ezequiel 20: 12 e 20.

O sábado é o mandamento de Deus que trata do ciclo da economia. É o dia que Deus proibiu o comércio: compras e vendas.

Sendo assim, a Marca do Vaticano será algo que modifique a semana de trabalho, ou seja, o modelo da economia atual. Isso ocorrerá quando existir um falso sábado rígido que lhe renda homenagem. E é justamente o que diz o símbolo:  a marca da “Besta” não permitirá que os santos possam comprar e vender. Não terão acesso ao mercado de trabalho e a economia mundial  pois se negarão a trabalhar na longa semana de trabalho que será estabelecida. Essa nova economia acabará com o “final de semana estendido”, (weekend) abolindo a possibilidade de obedecer o quarto mandamento (Êxodo 20:8-11 e Lucas 23:56) que requer a guarda do sábado. Para ver os versículos bíblicos sobre essa questão leia o artigo O Sinal de Deus e a Marca da Besta em 10 Passos. Você também poderá ver o documentário no YOUTUBE sobre a verdadeira marca da besta.

E o número 666?

De maneira bem resumida podemos dizer que o número 666 se opõe ao número 7. A Marca de Deus é representada pelo numeral 7 em toda a Bíblia. Deus tornou santo o DIA 7 da semana na criação do mundo (Gênesis 2:1-3). O número 7 também aparece de maneira excessiva nas escrituras. Como exemplo o livro do Apocalipse trata de 7 igrejas, 7 trombetas, 7 pragas, 7 selos. O número 7 é tão onipresente na Bíblia que mesmo os inimigos do quarto mandamento (Êxodo 20:8-11 e Lucas 23:56) reconhecem que é especial. O rei Salomão arrecadou 666 talentos de ouro e não conseguiu felicidade:

E o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro;
1 Reis 10:14

O número 666 representa os projetos humanos imperfeitos e ditatoriais de busca de ordem e paz mundial que chegarão ao auge na imposição do falso sábado.

____________

marca da besta marca do mal

O PROJETO DA MARCA DA BESTA EM 1998:

guarda do domingo joao paulo segundo

O PROJETO DA MARCA DA BESTA EM 2009

nova ordem mundial e marca da besta delineada

CATECISMO OFICIAL

guarda do domingo catecismo catolico1

Materiais explicativos:

O Sinal de Deus e A Marca da Besta em 10 Passos

POWER POINT: A Profecia das Nações

Documentário no Youtube sobre a verdadeira marca da besta

artigo atualizado em 31/12/2012.

15 respostas para A MARCA DA BESTA

  1. Nadia Gomes disse:

    vamos fazer o seguinte meu amado vc tem sua crença eu tenho a minha ñ vamos aqui ser ipocritas e discutir,Deus qer q todos nos sejamos salvos mas se vc escolheu distorcer a palavra de DEUS fique a vontade.

  2. João Carlos disse:

    esse vídeo vai para Nadia Gomes e Bruno Inocenct

  3. Somente Deus através do Espírito Santo pode colocar no coraçāo humano o desejo de realizar as Suas vontades em Nossa vida. Para que isso ocorra é necessário o reconhecimento que somos totalmente dependentes Dele, entregando Nossa vida em Suas māos e nos libertando de tradições e crenças pagās que foram sutilmente impostas como “verdades”. Quando abrimos com sinceridade o nosso coraçāo, Deus é capaz de mudar o nosso caráter e assim, passamos a enxergar Suas verdades sem medo de contrariar amigos e família, mas, com uma necessidade imensa de compartilhar dessa alegria de conhecer a VERDADE.

  4. Corey Taylor disse:

    O PROTESTANISMO É UMA FARÇA, SE HOJE ELES TEM UMA BIBLIA É POR CAUSA DO CATOLICISMO..PROTESTANTES ESTUDEM MAIS……………

  5. Corey Taylor disse:

    Por que os evangelicos adoram e amam a Bíblia que foi Organizada pela Igreja Cátolica?
    No século IV, a Igreja se reuniu em Concilio em Nicéia, e uma das tarefas era organizar o “cânon”, ou a lista de livros sagrados considerados autênticos. Neste Concilio, os livros foram estudados e se investigou quais os que sempre foram lidos nos cultos e sempre foram considerados legítimos. E se estabeleceu a ordem ainda hoje conservada. O motivo pelo qual alguns livros foram postos em dúvida era a grande quantidade de livros apócrifos, que fazia com que se duvidasse dos verdadeiros. Havia muitos livros que os judeus não aceitavam.
    Até o séc. IV a Bíblia não existia. Havia apenas alguns livros disponíveis que eram considerados sagrados em alguns regiões e em outras não.
    No entanto começaram a surgir alguns livros de suposta autoria dos apóstolos, como por exemplo o Evangelho de Tomé, Atos de Pedro, Evangelho de Pedro e etc.
    O Concílio Reginonal de Hipona (393) foi a primeira iniciativa de se oficializar uma lista de livros sagrados. No entanto por ser um Concílio Regional só tinha o poder de obrigar as paróquias de Hipona (África).
    Foi somente no Concílio Geral de Cartago (397) que a Igreja Católica então definiu o Cânon Bíblico para todos os cristãos. É nesta ocasião que nasceu a BíbliA…………..
    A Bíblia nem sempre apresentou a mesma forma de hoje em dia; Ao longo do tempo, sucessivos concílios eliminavam ou incluiam livros; Vários textos, chamados hoje de “apócrifos”, figuravam anteriormente na Bíblia.

    No inicio do cristianismo os evangelhos chegaram ao número de 315 livros diferentes; No Concílio de Nicéia, todos esses livros foram banidos, exeto os 4 evangelhos presentes na Bíblia atualmente.

    Ou seja, a igreja católica decidiu no concílio de Nicéia quais livros pertenceriam ao Novo Testamento, em suma, a igreja católica criou a bíblia.

    quem estuda a história do cristianismo sabe disso. Mais especificamente o Novo Testamento foi uma obra da ICAR, antes dela só havia o VT,
    Na época da compilação da bíblia, só existe a ICAR, que se auto-denominou a igreja de Cristo, foram os Católicos que escreveram a bíblia, a ICAR precede a bíblia, ela é antes da bíblia, foi a ICAR quem criou a bíblia e não a bíblia que criou a igreja! Os protestantes dizem que foi a bíblia que criou a igreja e na verdade, foi a ICAR que criou a bíblia

    É a bíblia que tem se orientar pelos dogmas da igreja católica, e não a igreja católica que tem se orientar pela bíblia.Para a Igreja Católica a bíblia é um manual apenas,foram os protestantes que transformaram a bíblia na palavra de deus.
    quem organizou foi os catolicos, e infelizmente os evanjegues roubaram os livros. o pior de tudo que muitos nem tem cursos de teologias para interpreta la.

  6. Selma Amaral disse:

    Se você continuar pensando desta maneira, meu amigo, vais ter uma terrível decepção. Peça a orientação do Espírito Santo antes de estudar a Palavra de Deus. Pois Deus diz, que o seu povo se perde por falta de conhecimento.

  7. Selma Amaral disse:

    A própria Bíblia se interpreta. Infelizmente, só queremos entender e aceitar o que nos convém.

  8. Seria muita petulância dizer que a Palavra de Deus é que tem que se orientar por uma instituição humana e não o contrário. Seria o mesmo que afirmar que Deus é que precisa se ajustar a nós e não nós a Ele. Se um dito cristão não crê que a Bíblia é a Palavra de Deus, como pode crer em Cristo ou em qualquer outro mandamento? Isaías 28:16 “Portanto assim diz o Senhor DEUS…”; 2 Timóteo 3:16 “Toda a Escritura divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

    Cristo se fez homem e veio a Terra para pregar a Palavra da salvação, não para divulgar religião, se todos seguissem os mandamentos não precisaríamos de religião. João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    A igreja católica surgiu do cristianismo e não o cristianismo da igreja católica. O catolicismo nasceu muito depois de os livros sagrados serem escritos, o fato de não estarem reunidos em um único livro (como encontramos hoje) não significa que eles já não existiam. Reunir não é escrever, uma obra pertence a seu autor, neste caso Deus a inspiração e os apóstolos que os escreveram. 2 Pedro 1:21 “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.”;

    A igreja católica modificou o cânon original do AT no concílio de Trento (ou seja, decisão humana), acrescentando 7 livros (apócrifos) e 5 porções de textos. Acrescentou também ritos e crenças pagãs (incenso, procissão, imagens, entre muitos outros) que vão completamente contra os mandamentos bíblico, assassinou todos os que iam contra a sua “autoridade” e que pregavam o retorno ao simples evangelho, inventou que precisamos de mediação para perdão de pecados (quando Cristo é o ÚNICO mediador), inventou o purgatório (que não tem embasamento bíblico, já que só aparece em Macabeus, que é um livro apócrifo) com o objetivo de arrecadar dinheiro (AP 18.13 – negocia almas)… e por aí vai… Apocalipse 22:18 “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;”

    Realmente é preciso estudar mais, mas não é preciso cursos ou faculdades de Teologia, para que a Palavra de Deus fale aos seus, somente ler, crer, orar e obedecer. O entendimento vem de Deus, não da vontade do homem. Se a Bíblia é um livro divino, não se pode ler sem orar, e muito menos compreender completamente, pois Deus só nos revela aquilo que ele nos permite saber, mas o que ele já nos disse de mais importante é: “… Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.” Mateus 22:37; Deus está acima de qualquer religião, ele está acima de tudo.

  9. Henrique Moia disse:

    A Bíblia por ela mesma se interpretar (você pode também pedir ajuda uma pessoa pra ler a bíblia (Atos 8:27-35) mas analise tudo o que esta pessoa diz, seja um bereano (Atos 17:11)) ,então antes de ler a Bíblia leia pedindo o sabedoria e o espirito santo a Deus(Tiago 1:5/João 16:13) Deus promete uma grande benção para aquele de examina a Bíblia (João 5:39) Você não precisa de uma organização pra interpretar pra você. Se você crer em Deus e crer que a Bíblia e a unica revelação de Deus você vai saber estudar o real significado dos escritos.

  10. mylla pereira disse:

    Eu tenho uma duvida, a bíblia diz: Apocalipse 13; 17 ” para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.”, como pode ser o domingo a marca da besta, quem guarda o domingo não pode comprar e nem vender no domingo pois não ha nada aberto, se um comerciante vende ele é multado, ou seja nem quem guarda e nem quem não guarda o domingo pode comprar nem vender neste dia, outra coisa pelo visto essa marca sera visível apocalipse 13;16 “Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa.”

  11. Joel Silva disse:

    Os filhos das trevas são prudente, sabem usar a palavra de Deus contra os filhos de Deus, pois os filhos de Deus estão se tornando desobedientes ao Pai, estão amando o mundo e os prazeres do mundo, rejeitam os conselhos e a providencia de Deus, adoram a criatura (papa, padres, esculturas etc) e desonram o Criador. Mas tudo esta patente ao olhos de Deus o Meu Deus, o Senhor, do Sabado e da minha Vida .

  12. rafael gavron disse:

    acho q sermos como a cristo e relevarmos tudo e somente praticarmos o seu maior mandamento q e amarmos uns aos outros da mesma forma q DEUS nos ama estamos amando a ele tanbem tem uma parte da biblia q jesus disse q nao devemos nos pertubar com todas essas coisas porq a maior dela esta por vim fiquem com DEUS meus amados

  13. Luciene Lima disse:

    Está bem claro o que é a marca da besta, se só poderei comprar ou vender se tiver o sinal na mão ou na testa porque falar que o chip nada tem a ver? Se engana quer quer. Quem não colocar o chip não vai poder usar as informações contidas la e dai vai sofrer sim, passar necessidade ou até morrer de fome. Mas se não me convém tudo isso botarei o chip e finjo que entendi de outra forma! certo isso? Deus diz em sua palavra. e isso independente de congregação, que aquele que tirar se quer uma letra do evangelho pagará por isso.

  14. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)

    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?…

  15. Dannitaxi Zidane disse:

    Falou toda verdade! A marca da besta será a instituição do domingo como dia de culto em lugar do sábado. Todos que referem essa marca, infelizmente, será destruído no lago de fogo. Apocalipse 14: 9, 10

Deixe um comentário