Os Filhos de Deus nas Outras Igrejas

Parte 1

OS CRISTÃOS NÃO ADVENTISTAS

Dizem os escritos adventistas:

Deus tem filhos, muitos deles nas igrejas protestantes, e um grande número nas igrejas católicas, que são mais fiéis para obedecer à luz e para proceder de acordo com o seu conhecimento do que um grande número entre os adventistas observadores do sábado que não andam na luz. O Senhor quer que a mensagem da verdade seja proclamada, para que os protestantes sejam advertidos e despertados para a verdadeira condição das coisas e considerem o valor do privilégio da liberdade religiosa que têm desfrutado há muito tempo.

Mensagens Escolhidas, Volume 3, p. 386.

E em que corporações religiosas se encontrará hoje a maior parte dos seguidores de Cristo? Sem dúvida, nas várias igrejas que professam a fé protestante.

Fonte: O Grande Conflito, p. 383.

É certo que há verdadeiros cristãos na comunhão católico-romana. Milhares na dita igreja estão servindo a Deus segundo a melhor luz que possuem. Não se lhes permite acesso à Sua Palavra, e, portanto, não distinguem a verdade. Nunca viram o contraste entre um verdadeiro culto prestado de coração e um conjunto de meras formas e cerimônias. Deus olha para essas almas com compadecida ternura, educadas como são em uma fé que é ilusória e não satisfaz. Fará com que raios de luz penetrem as densas trevas que as cercam. Revelar-lhes-á a verdade como é em Jesus, e muitos ainda se unirão ao Seu povo.

Fonte: GC, P. 565

Parte 2

Os Salvos que nunca escutaram falar de Jesus

 A Salvação dos Indígenas

PARTE 3

A IGREJA VERDADEIRA (IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA) E AS DEMAIS IGREJAS

1- Qual é a instituição que Deus governa sobre a face da Terra?

Resposta: Igreja Adventista do Sétimo Dia fundada em 1863 nos Estados Unidos.

2- Todos os Adventistas estão salvos?

Resposta: Não. Muitos levam uma vida de desobediência aos mandamentos de Deus, embora exteriormente guardem o sábado. Praticam a mentira, o homossexualismo, o adultério, o Bullyng etc.

3- Existem pessoas salvas em outras Igrejas?

Resposta: Sim, dizem os escritos adventistas inspirados:

“A igreja invisível, também conhecida como igreja universal, é composta dos filhos de Deus em todo o mundo. Inclui os crentes que estão dentro da Igreja visível [Igreja Adventista do 7° Dia] e muitos outros que, embora não pertencendo à Igreja visível, têm seguido a luz que Cristo lhes concedeu (João 1:9). Este último grupo inclui aqueles que jamais tiveram a oportunidade de aprender a respeito de Jesus Cristo, mas que têm respondido ao Espírito Santo e têm procedido “por natureza, de acordo com a lei” (Rom. 2:14).  Livro Nisto Cremos (que contém as nossas 28 crenças fundamentais). 2003, p. 199.

“O Senhor tem Seus representantes em todas as igrejas. As especiais verdades probantes para estes últimos dias não foram apresentadas a essas pessoas de tal modo que trouxessem convicção ao coração e à mente; por isso, ao rejeitar a luz, elas não romperam sua ligação com Deus”. Testimonies, vol. 6, págs. 70 e 71.

Para saber mais clique aqui.

4- Antes da fundação da Igreja Adventista do Sétimo Dia qual era o movimento verdadeiro de Deus?

Resposta: Era o protestantismo que passou a restaurar as verdades bíblicas que haviam se perdido na Idade das Trevas (Idade Média):

a) A Igreja Luterana redescobriu que a salvação é pela fé em Jesus;

b) A Igreja Metodista que a graça de Deus não anula a Lei da experiência Cristã.

c) A Igreja Batista redescobriu o significado do batismo bíblico – por imersão;

d) Os Batistas do Sétimo Dia redescobriram a verdade de que o Sábado é o dia de adoração; etc

5- Atualmente, como Deus considera o Catolicismo?

Resposta: Considera como a mulher de Apocalipse 17: que em vez de aguardar a volta de Cristo para consumar as bodas, teve relações políticas com os Reis da Terra. Veja os videos sobre a Igreja Romana e o anticristo papal.

6- Atualmente como Deus considera o Protestantismo?

Resposta: Considera que as igrejas reformadas se tornaram filhas de Babilônia ao recusarem avançar na Reforma e negarem o mandamento do sábado. Abraçando o ecumenismo se tornaram filhas da Igreja Católica. Estude sobre as filhas da igreja romana, clicando aqui.

7- Qual será o destino das Igrejas Rebeldes?

Resposta: Serão destruídas pouco antes da Segunda Vinda. (Apocalipse 17:15-18).

8- Como Deus tirará os seus filhos das Igrejas Rebeldes, para que não sejam destruídos também?

Resposta: Haverá um SINAL. Eles reconhecerão este sinal (Ezequiel 20:20) e sairão de lá. Os que ficarem morrerão.

9- Qual é o Convite de Jesus para aqueles que fazem parte das Igrejas Rebeldes?

Resposta: (Apocalipse 18:4) – E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

10- E A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA? Ela será julgada?

Os Adventistas do 7° Dia são os guardiões da Lei de Deus e proclamadores da Segunda Vinda de Jesus. Para ler todas as nossas doutrinas clique aqui.

Eles são a Instituição verdadeira, mas não os únicos filhos de Deus. Existem filhos de Deus em todas as instituições. Mas como Instituição ela também será julgada:

Nas balanças do santuário há de ser pesada a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela será julgada pelos privilégios e vantagens que tem gozado. Se sua experiência espiritual não corresponde às vantagens que, a preço infinito, Cristo lhe concedeu; se as bênçãos que lhe foram conferidas não a habilitarem para fazer a obra que lhe foi confiada, sobre ela será pronunciada a sentença: “Achada em falta”. Pela luz que lhe foi concedida, pelas oportunidades dadas, será ela julgada.

Fonte: Eventos Finais p. 59.

48 respostas para Os Filhos de Deus nas Outras Igrejas

  1. ADVENTISTAS=guardioes da lei de DEUS
    TESTEMUNHAS DE JEOVA= unico canal de ligacao entre DEUS eos homens
    MORMONS=Jesus deu uns pratos de oiro a Joseph Smith com os mandamentos correctos e verdadeiros
    Estes sao somente 3 exemplos porque facilmente se ir a net informar-se .PENSEM
    VOCES JA NOTARAM O QUE TODOS OS CULTOS TEM EM COMUM?
    NASCEM TODOS ONDE O DIABO VIVE ESTADOS UNIDOS. Vao indagar e verao isso facilmente.
    Como existe cada vez mais miseria neste mundo e facil formar outra relegioes vindas sempre do mesmo Pais.

    APRENDAM ABRAO OS OLHOS verdadeira fe esta so numa coisa que Jesus disse
    NAO QUERES PARA TI ?ENTAO NAO DES PARA OS OUTROS

  2. jrmanaus disse:

    Concordo com vc irmão quando coloca os adventistas como guardiões da lei. É verdade

    Ao lermos Mateus 7:21-23 notamos que Jesus mostra que muitos que efetuavam milagres, expulsavam demônios em nome de Jesus, são rejeitados pelo próprio Jesus quando Ele voltar! por que será? Analisemos um trecho do texto:

    .”…Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim vós que praticais a INIQUIDADE” (verso 23)
    .
    Um detalhe interessante: a palavra INIQUIDADE vem do grego ANOMIAN que significa desrespeito a lei!

    .Jesus portanto está dizendo: “…Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim vós que DESRESPEITAM A LEI”

    .Jesus está rejeitando claramente aqueles que mesmo invocando o nome de Jesus e fazendo milagres em Seu nome, pois desrespeitam a Lei! porque são aqueles que praticam iniquidade (anomian), pois a biblia é clara em dizer que pecado é a transgressão da lei (1º João 3:4)

    A salvação é pela graça ( Ef.2:8) mas ela conduz a obediência e Deus dá o Espirito Santo aqueles que obedecem (Atos 5:32)

    Um abraço

  3. Poxa…Fiquei triste,muito,em ler isso.
    Porque não existe Igreja Verdadeira,se existisse Jesus teria a deixado…
    Irmãos adventistas,por favor,vocês tem um trabalho maravilhoso,lindo,não sejam como os católicos,que acham que a verdadeira igreja são a deles.
    Eu sou batista,nós batista estudamo muito a bíblia,pois é nossa unica base da de fé.
    Eu fiquei realmente decepcionado com isso,muito !
    Já mais esperava isso dos Adventistas,logos vocês que ajudam tanto os que não tem Jesus…
    Igreja visível, invisível ?
    Quase chorei em ler essa parte…
    Estou sem mais palavras…Deus abençõe!

  4. IASD disse:

    Wendel, porque não se junta a igreja verdadeira guardando o sábado do Senhor?
    Estude também sobre a marca da Besta:

  5. É o Sábado a Prova Final?

    Você acaba de passar a noite com a cabeça metida entre seus livros estudando para seu exame final da faculdade. Crê que se preparou bem. O professor lhe deu uma lista de temas importantes, e você estudou-os a consciência. Caminhando com confiança, você entra a sala de aula e se senta. O professor sorri e anuncia que terá só uma pergunta no exame. Você sorri para si mesmo, pensando que seguramente será um dos itens que o professor distribuiu a semana passada na guia de estudo para o exame final. Quando lhe põe diante o exame, você abre a boca enquanto olha fixamente a pergunta, sem poder crer o que vê. A pergunta não é uma das que estavam na guia de estudo. Em realidade, a pergunta lhe pede que escreva uma dissertação de cinco páginas sobre um tema que nem sequer foi apresentado em classe! Enquanto a ira e a frustração crescem em seu interior, você se pergunta: “Que espécie de professor tonto examinaria a seus estudantes a respeito de um tema cuja importância nunca comentou nem sublinhou”?

    Agora pense em Jesus. É o maior Mestre que o mundo já conheceu. Sabia exatamente como preparar a seus estudantes para as provas às que teriam de enfrentar na vida. Se Jesus e os apóstolos tivessem sabido que o sábado ia ser a grande “prova final”, então com segurança teriam passado tempo suficiente ensinando isto a seus discípulos. Se tivessem deixado de fazer isto, então teriam sido professores tontos. A verdade é que Jesus e os autores do NT rara vez mencionaram o sábado, e as poucas vezes que o fizeram deram a impressão de que o dia de culto não teria de ser um ponto de contenda entre os crentes (veja-se Romanos 14:5,6; Colossenses 2:16,17).

    Em vez de enfocar seu atendimento sobre o sábado, Jesus e os apóstolos se concentraram nos grandes temas cristãos da salvação, o amor com sacrifício, o perdão, e a vida eterna. Por que prestariam Jesus e os apóstolos tanta consideração a estes temas se o sábado teria de ser a grande prova final? Por que não dedicaram tempo a preparar-nos para a grande batalha final a respeito de qual dia deveríamos adorar a Deus?

    Segundo a profetisa Ellen White, o sábado é a grande prova final da humanidade: “O sábado será a grande pedra de toque da lealdade, pois é o ponto especialmente controvertido. Quando esta pedra de toque lhes seja aplicada finalmente aos homens, então se traçará a linha divisória entre os que servem a Deus e os que não lhe servem”. (O Conflito dos Séculos , p. 663).

    A verdade é que a Bíblia jamais descreve ao sábado como “prova final” de nenhuma classe. Jesus é muito explícito a respeito de que é a “prova final”. Em realidade, num de seus maiores sermões a seus discípulos, explica precisamente qual será a “prova final” quando Ele volte à terra por segunda vez. Veja aqui na Bíblia preparada pelos Adventistas, Clear Word:

    “Todos os que estejam na terra serão reunidos adiante dele, e separará aos que são legitimamente seus dos que não o são, como o pastor separa as ovelhas das cabras durante o tempo da tosquia. Porá as ovelhas a sua direita e às cabras a sua esquerda. Então dirá aos que estão a sua direita: “Vocês são os filhos de Deus porque são muito semelhantes a Ele. Venham! É tempo de receber sua herança. Preocuparam-se pelos demais, o qual demonstra que se preocupam por mim. Quando os demais tinham sede, deram-lhes água. Quando tiveram fome, deram-lhes de comer, e quando não tinham lugar onde viver, deram-lhes alojamento. Quando os demais não tinham nada adequado para vestirem-se, deram-lhes roupa. Quando estiveram enfermos, visitaram-lhes e lhes consolaram, e quando estiveram no cárcere, não os esqueceram”. Mateus 25:32-36

    Disse Jesus: “Vocês são filhos de Deus porque foram à igreja aos sábados e criticaram aos que iam à igreja os domingos”? Não! O sábado jamais foi uma prova para os cristãos gentis, e jamais o será. A prova final será se uma pessoa tem ou não tem o caráter amoroso e desinteressado de Cristo Jesus. Poderia-se argumentar quem mais deseja que o sábado seja a “prova final” é em realidade Satanás mesmo. Ele sempre tem estado a procurar a maneira de distrair aos cristãos do verdadeiro evangelho. Por milhares de anos, tem estado tratando de fazer que o entendimento das pessoas se dirija a discutir sobre quais requisitos legalistas deveriam cumprir-se para ser salvo. Pode-se fazer que os cristãos se ponham a argumentar a respeito do legalismo, as leis morais e de saúde, e outros variados requisitos, então pode fazer com que se apartem seus olhos da salvação por graça por meio da fé em Cristo Jesus. Se Satanás pode conseguir fazer com que o sábado seja a “prova final”, então terá conseguido pôr um requisito legal em lugar da verdadeira prova final, que é nascer de novo, recebendo o caráter desinteressado do Cordeiro de Deus.

  6. Pingback: A Igreja Verdadeira: Igreja Adventista do Sétimo Dia | Adventismo em Foco

  7. Saulo Felix disse:

    Fabricio você foi fabuloso em suas colocações de uma precisão cirúrgica, concordo em gênero, grau e número com o amado e ratificos suas palavras…Deus seja louvado… Que a graça de Deus seja derramada sobre as mentes dos irmãos adventistas de modo que todos venham a enchegar a verdadeira luz em Cristo Jesus.

  8. Quer dizer que Jesus Cristo tem uma igreja fundada por alguma pessoas em 1863???
    Nossa! Estou surpreso!!!!!!!!!!
    O que aconteceu então com a igreja que Ele fundou em Jerusalem há 2000 anos atras?
    Ele mesmo disse que as portas do inferno nao prevaleceriam contra ela. Entao ele errou?
    E o sabado foram os Batistas Do Setimo Dia que redescobriram?
    A historia nao diz isso mas afirma que sempre houve guardadores do sabado em todas as epocas. E os Batistas redescobriram o batismo por imersão? Engano dos Adventistas.!
    Em todos os tempos os filhos de Deus sempre batizaram por imersão e em nome de Jesus.
    É queridos adventistas parece que ta faltando informaçoes. Se precisarem de alguns dados historicos posso ajuda-los. meu e-mail é simei.veloso@yahoo.com.br
    A disposição de todos, Abraço

  9. IASD disse:

    Simei, em todos os tempos houveram pessoas que guardaram o sábado e batizavam por imersão e faziam muitas coisas puras e santas do cristianismo. Mas quando o conhecimento do batismo por imersão havia quase desaparecido, surgiram os anabatistas. Quando menos de 0,5% dos cristãos guardavam o sábado, surgiram os batistas do sétimo dia. Quando os batistas do sétimo dia quase não tinham forças para levar a verdade do sábado do Senhor Jesus ao mundo, chegaram os adventistas que se tornaram 10 vezes maiores que eles. Esses movimentos foram movimentos de reavivamento. Hoje milhões de pessoas creem que o batismo infantil e a guarda dominical procedem de Satanás.

    Quando são utilizados termos como REDESCOBRIRAM é para dar ênfase a idéia de que surgiu um novo movimento que elevou em muito o numero de pessoas que acreditavam em alguma antiga doutrina. Ele é usado por falta de outro melhor.

    Em nenhum momento dizemos que antes dos batistas do sétimo dia não havia guardadores do sábado. Muito pelo contrário. É ensinado que sempre houve. Mas em número menor obviamente. O número de guardadores do sábado caiu gradativamente entre os séculos V e XV. E teve 2 picos de crescimento. Com os batistas do sétimo dia no século 17 e com os adventistas no século 19.

  10. Fabrício, as bíblias são mal traduzidas. Pra ter uma ideia, não lembro de ter visto a palavra Domingo em grego, mas sim “saída do Sábado”. O Sábado não era ensinado como doutrina porque ninguém discutia se deveria ser guardado ou não; TODOS GUARDAVAM O SÁBADO! Foi após Domiciano que a guarda herética do Domingo foi sutilmente implantada em honra a Mitra. A salvação é pela graça, mas quem ama Yeshua guarda os mandamentos porque a fé sem obras é morta.

  11. Esli Amorim disse:

    amigos sinceramente, não vale á pena discutir religiões, mas crer em \jeus Cristo como seu único e suficiente salvador…….nunca li em lugar alguns que religião me salvari, ms \jesus sim Ele salvou-me dando sua própria vida por mim na rude cruz…………Paz sobre todos. amém.

  12. Todos seremos julgados. Os verdadeiros adoradores de Deus o adoram em espírito e em verdade e Deus nao habita em santuários feitos por mãos humanas.

  13. Olha.. sinceramente não vejo essas resposta como discussão, e sim como esclarecimento.
    O que todos nós como cristãos precisamos, é ter a plena certeza que somente a bíblia é a palavra do Deus Altíssimo, e que nada fora do seu conteúdo tem valor algum.
    portanto inporta independente do que eu faço pra Deus, se não estiver de acordo com sua palavra, não tem a aceitação do Eterno.

  14. Cezar Charles disse:

    Sem querer julgar, mas como um catolico que seja sincero que adore imagens vá ser salvo? Se a biblia diz que os idolatras não herdarão o reino? Não faz muito sentido.

  15. IASD disse:

    Os escritos de Paulo se referem a outros deuses. Mas hoje temos uma situação diferente. Pessoas que creem em Cristo, mas creem que centenas de santos estão ao lado dele ajudando em nossa salvação. Cristo olha com misericórdia para essas pessoas.

  16. Pingback: Ex-Adventistas queimam livros novos de Ellen White: saiba aqui porque eles cospem no prato que ainda comem | Adventismo em Foco

  17. caro senhor fabricio me surpriendi com o que o senhor escreveu para causar tanto aborrecimento a varias pessoas inclusive eu estava lendo com um colega de trabalho que e rabino que como você sabe na seu religião eles guardam o sabado de por do sol a por do sol como ele me disse pois verdadeiramente para o dia começa com o por do sol e termina com o por do sol e ele me deixou a seguite pergunte sera que ja leu a verdadeira tradução da bilblia pois ele fala tanto dos adventistas mais se lermos a tradução da biblia catolica que não e a certa como ele fala tudo oque se debate nas denominação que guarda o sabado que não são so os adventistas esta corretamente igual se você realmente ententaer pois a biblia não foi feita somente para se ler tam bem foi feita para se entender como uma materia de faculdade pois a tradução e de acordo com o que você entende não que o seu entender esteja todo correto pois nem sempre entendemos tudo sempre falta algo eu não sei a qual igreja você pertence mais uma coisa aprendi com ele o que você fez querer colocar uma igreja em duvida não do fetil de uma pessoa cristã agora pense você ja foi alguma vez na igreja adventista e pediu a um pastor ou um irmão para esclarecer suas duvidas ou ate ouvir seu ponto de vista para pensar pois fazer o que você fez so fortalece os pensamento das pessoas não evangelicas que as igrejas são mentirosas

  18. Quando Cristo voltar saberemos quem estará certo…enquanto isso se preparem seguindo TUDO o que a Palavra de Deus ensina. O SÁBADO É UM BOM EXEMPLO!

  19. Pingback: A Igreja Adventista se considera a única porta da salvação? | Adventismo em Foco

  20. João Carlos disse:

    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2012/10/26/a-igreja-adventista-se-considera-a-unica-porta-da-salvacao/ ◄-já sabia disso.não tem nada haver a placa de igreja DESDE que guarde os 10 mandamentos bíblicos por completo

  21. Pingback: As Portas do Inferno prevaleceram contra a Igreja Católica pois ela não era a Igreja de Deus | Adventismo em Foco

  22. Pingback: Conheça as Mentiras das testemunhas de Jeová | Adventismo em Foco

  23. Pingback: Testemunhas de Jeová ensinam que Deus matará todas as pessoas que não são testemunhas de Jeová | Adventismo em Foco

  24. Pingback: Excelente: Blogueiro recria passagem bíblica condenando Rede Globo e o Festival Promessas | Adventismo em Foco

  25. fabiozerolg disse:

    a lei é clara como a neve,não guarda quem não quer.pois a remanescente é a que guarda os mandamentos e tem a fé em jesus!

  26. Danilo Fé disse:

    Meu irmão, sinto pena de você. A Igreja de Cristo não se confunde com nenhuma instituição humana. Relaxe meu amigo.

  27. Boa tarde a todos, sou católico, e não acho que a minha igreja é a verdadeira. os que dizem isso não são católicos são frequentadores da nossa igreja, o que é bem diferente. Admiro os adventistas do 7º dia, mas o que me chamou muito atenção foi a parte onde é perguntado se todos os adventistas estão salvos, e eles dizem que todos não, isso pra mim significa que eles acham uma boa parte sim. Nós que somos católicos não sabemos se estamos salvos nós estamos em busca da salvação, então por isso não sabemos se são muitos se são poucos ou nenhum católico está salvo. Isso somente Deus sabe, fazemos as nossas obras e somos salvos por elas.

  28. alaf777 disse:

    Fabrício Agape, sim, li suas palavras e foram muito edificantes! Somos salvos pela graça. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus”. (Efésios 2:8). “Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios 2:9).
    Jesus veio ao mundo e cumpriu toda a lei em nosso lugar. “Porque o salário do pecado é a morte,…”. (Romanos 6:23). A alma que pecar esta morrerá. Em Romanos 3:23 está escrito: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. E no versículo 24: “sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”.
    Jesus cumpriu a lei, morreu na cruz e nos levou a morrer juntamente com ele, como diz à Palavra em João 12:32 e 33: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo. Isto dizia, significando de que gênero de morte estava para morrer”. Jesus nos atraiu em seu corpo em sua morte na cruz. Cremos nesta verdade da Palavra pela fé. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Em outra versão de Romanos 10:17 está: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”.
    Em João 3:3 Jesus nos fala da necessidade fundamental do novo nascimento: “Jesus respondeu e disse-lhe: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. E no versículo 7: Não te admires de eu te dizer: Necessário vos é nascer de novo”. Em Romanos 6: 6 e 7 a Palavra de Deus diz: “sabendo isto: que foi crucificado com Ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos mais ao pecado; porquanto quem morreu justificado está do pecado”. Quem, pela fé, crer que morreu com Cristo, justificado está do pecado. A Palavra de Deus é maravilhosa demais. Continuem lendo Romanos 6. Também vejam 2 Coríntios 5: 14, 15, 17 e 21.
    Deixo, por fim aqui, Palavra muito preciosa que está no livro de Gálatas, capítulo 2, versículos 19 e 20: “Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé do Filho de Deus, o qual me amou e a si mesmo se entregou por mim”.
    É o nosso novo nascimento. O caráter e a vida de Cristo em nós. É isso o que importa.

  29. “De tudo o que se tem ouvido, o resumo é: temer a Deus e guardar seus Mandamentos, pois é o dever de todos os homens. Porque o juízo de Deus virá sem demora” ECLESIASTES 12:13-14

  30. Então quer dizer que por ser Batista, posso ir para o inferno? perai, então Jesus tá indo por placa de Igreja e não pela fé, não acha?

  31. Não sei porque essas pessoas ficam tão nervosas quando falamos essas verdades, sei que é dificil sair das tradições, Deus nos juga pelas as escrituras:

    Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
    E não quereis vir a mim para terdes vida.
    João 5:39-40

    Agora as pessoas tem a facilidade de estudar a bíblia por si só e não fazem.

    Satanás se utiliza de homens inteligentes que não amam a verdade, mas busca levar pessoas para os erros doutrinários que existe hoje em dia, mais de 34 mil denominações cristã e vem me dizer que todas levam a Deus? Esta de brincadeira!

    Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
    Provérbios 14:12

    A maioria leva as pessoas para perdição se não Jesus não falaria isso:

    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Mateus 7:21-23

    E ai vai dizer que Jesus esta mentindo?

    É interesante notar que iniquidade pela bíblia seria isso:

    Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
    1 João 3:4 ou em outras versões diz “transgressão da lei”.

    E se a base do julgamento de Deus é:

    Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
    Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
    Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
    Tiago 2:10-12

    Os Seus mandamentos e não me venha dizer que só existe dois mandamentos que é “Amar a Deus e o próximo” porque sabemos disso, afinal, isso sempre foi ensinado veja com os seus próprios olhos:

    E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
    Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
    E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    Este é o primeiro e grande mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
    Mateus 22:35-40

    Esses dois é um resumo do que foi dito por Deus, veja o que diz no A.T sobre nosso dever sobre os mandamentos.

    E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar ao SENHOR vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma,
    Deuteronômio 11:13
    Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.
    Levítico 19:18

    E dizem que Deus mudou a lei, mas Deus diz que não pois é o seu caratér:
    Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
    Malaquias 3:6

    E outros afirmam foi Jesus que mudou ou invalidou, e Jesus diz:
    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
    Mateus 5:17-18

    Jesus cumpriu como exemplo de vida a todos e como dever veja o grande Salomão nos da um conselho pela a inspiração do Espirito Santo:
    De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
    Eclesiastes 12:13

    A igreja serve sim como meio de salvação do homem nas mão maravilhosas do grande Pai no sentido de ensina a todos os que frequentam o caminho da vida que é Jesus,:
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 14:6

    Ele é o marido de sua amada igreja:
    Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
    Efésios 5:23

    E se não foi Jesus que mudou a lei quem foi? Afinal ela foi mudada, veja:
    E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo
    Daniel 7:25

    O homem da iniquidade.

    E por fim, a maioria não vai pelo o que diz A PALAVRA DE DEUS E SIM O QUE DIZ O ESTADO, IGREJA OU O PASTOR DA IGREJA, mas veja o ultimo texto o que diz:
    E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
    Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
    1 João 2:3-4

    Não adianta aceitar só uma, duas, três etc parte da verdade e sim toda a verdade meus amigos.
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
    João 8:32

    Sobre Deus
    Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.
    Jeremias 10:10

    Sobre Jesus
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 14:6

    Sobre o Espírito Santo
    Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
    1 João 5:6

    Sobre a Bíblia
    Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
    João 17:17

    e Sobre os Mandamentos
    Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade.
    Salmos 119:151

    Falhou em uma sua igreja é mentirosa ela não pode ocultar uma verdade dessas.
    Agora vocês querem que eu aceite uma igreja que me diz só mentiras e aceite que ela me leve a Deus sendo que Jesus mesmo disse que quer me livrar do pecado por meio da verdade?

    Irmãos usem a bíblia e a bíblia somente , pois, por ela sereis julgados se estas na verdade.
    Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
    Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
    Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
    João 10:14-16

    Que lindas palavras de Jesus Ele vai reunir todos de todas, todos os que são: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
    João 4:23

    Irmãos amo a todos, pois Jesus me manda amar a todos como ele nos amou, mas não amo essas falsas doutrinas as quais existem hoje em dia.

    A Igreja Adventista é a igreja escolhida a levar essas mensagens, e vocês foram convidados por Deus saí de Babilonia:

    E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
    Apocalipse 18:4
    E se unam a ultima mensagem de advertencia ao mundo!

  32. Silas Lima disse:

    ASSISTO OS PROGRAMAS DA TV NOVO TEMPO DA ADVENTISTA E VI ALGUMAS COISAS ADVENTISTA AQUI NA INTERNET TEM HORA QUE PARECE NOS CAUSAR DUVIDAS, MAIS QUANDO DISCORRO NA PALAVRA DE DEUS NUM TODO: EVANGELHOS E NAS CARTAS DOS APOSTOLOS, TUDO CAI POR TERRA, E AINDA OBSERVO QUE EM ESPECIAL O PROF. LEANDRO QUADROS AO EXPLICAR ALGO SEMPRE AFIRMA QUE O TEXTO NAO É NADA DO QUE AS PESSOAS ENTENDENDO,….. OBSERVO Q TANTOS OS LIDERES COMO DEMAIS JÁ SÃO PESSOAS EXTREMAENTE PREPARADAS TREINADAS ASSIM COMO O EXEMPLO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ EM TODOS OS TEXTOS NOS QUAIS PODE-SE OBSERVAR ALGO CONTRARIO A DOUTRINA DELES COM ARGUMENTOS QUE MUITAS VEZES SEM GRAÇA MESMO, E ALGUNS VE-SE QUE É MERAMENTE UMA OPÇAO DE INTERPRETAÇÃO ASSIM COMO TEMOS A NOSSA….continuo abaixo

  33. Fabricio Agape

    VOCE DISSE:

    Por que não dedicaram tempo a preparar-nos para a grande batalha final a respeito de qual dia deveríamos adorar a Deus?

    SE VOCE LESSE MAIS A PALAVRA DE DEUS SABERIA DISSO;

    APOCALIPSE = REVELAÇÃO

    UMA BATALHA É DEMONSTRADA PELO APOSTOLO:
    Apocalipse 12:17
    Irou-se o dragão contra a mulher [Igreja de Deus] e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que GUARDAM OS ” MANDAMENTOS DE DEUS ” e tem o “testemunho de Jesus”

    Apocalipse 14:12
    Aqui está a perseverança dos SANTOS , os que guardam os mandamentos de DEUS e a fé em Jesus.

    SABE QUAIS SÃO OS ÚNICOS MANDAMENTOS ESCRITOS PELO DEDO DE DEUS E ENTREGUE NAS MÃOS DOS HOMENS?

    ESTA EM

    Êxodo 20:1-18

    Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
    Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
    Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
    Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
    Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
    Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
    Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
    Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
    Não matarás.
    Não adulterarás.
    Não furtarás.
    Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
    Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
    E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe.

    E VOCÊ PODE LER TAMBÉM ÊXODO 31:18

    18 Quando o Senhor terminou de falar com Moisés no monte Sinai, deu-lhe as duas tábuas da aliança, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

    FABRÍCIO MEU XARÁ GUARDE OS MANDAMENTOS DE DEUS E TENHA A FÉ NO SENHOR E NÃO SOFRERÁ MAL ALGUM NO JULGAMENTO FINAL!

  34. Carlos Lyra disse:

    Se a sua igreja aceita os dízimos… porque não aceita os 10 mandamentos de Deus? em qual parte do novo testamento,fala a respeito dos dízimos? Hebreus 7:2 – Está escrito: a quem também “Abraão deu o dízimo de tudo”. Hebreus 7:9 – Esta escrito: Até “Levi”, que recebe dízimos, pagou dízimos. Abraão e Levi, as suas histórias estão relatadas no velho testamento.
    A Lei de Deus, os 10 Mandamentos tbm estão escritos no velho testamento. êxodo 20: 3-17.
    Porque aceitam os dízimos que está desde o velho testamento, e não aceitão os 10(Dez) Mandamentos que tbm esta no velho testamento? Thiago 2:10 – Está escrito: Se todo aquele que guarda os meus mandamentos e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Em Apocalipse 12:17 – Está escrito: E o dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus Cristo. Em Apocalipse 14:12 – Esta escrito: Aqui esta a paciência dos Santos: aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fè em Jesus Cristo. Nestes textos, tem pontos importantes; se quiser-mos ser perfeitos que escrevamos em nossos corações a lei de Deus e perguntar para nós mesmos…Temos adorado outros deuses? Temos adorados imagens de esculturas? temos chamado o nome de Deus em vão? Temos guardados e santificados o dia de Sábado?

  35. Carlos Lyra disse:

    como ordenou o nosso Senhor e salvador Jesus?
    Os quatro primeiros mandamentos é AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS. Os outros 6(seis) é… AMAR O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
    Que Deus tenha misericórdia, por aqueles que estão sendo enganados!!!
    Filipense 7:14 Leiam e que Deus os abençoe. Amém!!!

  36. Irmãos existe somente duas vertentes!!!

    1A) VERDADE = 100% OS 10 MANDAMENTO = REFLETE O CARATER DE DUS , E GUARDA SOMENTE OS QUE ESTÃO SOB A GRAÇA DE YESHUA(JESUS) pois é por amor.

    2a) O outro oposto nem precisa degradiarmos, é o contrario ou parcial de tudo aquilo que se opoem ao governo do ETERNO.

    O dragão esta iradissimo e que se dane ele pois eu e minha casa adoraremos ao senhor e mesmo se cairmos pediremos perdão e arrependeremos e não entrais mais nas siladas do inimigo.

    Fico com a verdade presente para nosso tempo:

    Em Apocalipse 12:17 – Está escrito: E o dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus Cristo. Em Apocalipse 14:12 – Esta escrito: Aqui esta a paciência dos Santos: aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fè em Jesus Cristo.

    Se ainda estiver na duvida dobre o joelho confesse todos os seus pecados… nome por nome peça ao pai um sinal em nome do filho que funciona. Amem.

  37. Rose Alves disse:

    a verdade que a hipocresia do mundo esta habitando no meio daqueles que dizem cristãos, parecem mais políticos defendendo seus partidos ou preferencias por times de futebol, gosto de ler a bíblia, meditar, aprender, fico feliz quando encontro alguém com quem posso falar da PALAVRA e estou sempre disposta a trocar idéias, com meus irmãos em CRISTO JESUS; já li A BIBLIA toda por algumas vezes e em nenhuma delas eu vi escrito placa de igreja ou menção de algum apóstolo fundador, mas sim escrito “O qual (Cristo) Se deu a Si mesmo por nós, para nós remir de toda a iniqüidade e purificar para Si um povo Seu especial, zeloso de boas obras” (Tito 2:14). tudo esta cada dia mais difícil quando a grande tribulação chegar vamos todos ficar discutindo quem é o melhor? A igreja pertence À JESUS CRISTO, me respondam uma coisa, onde foi parar o amor e a união ensinados por ELE???????? Mat 24:21-25 (NIV) “Porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito”. Vamos todos estar em uma só comunhão!!!! é bom estarmos atentos para os dias que se aproximam!!!!!! POR QUE LÁ NO CÉU NÃO HAVERÁ LUGAR ESPECIAL PARA ADVENTISTA, BATISTA, ASSEMBLÉIA, E ASSIM VAI; NÃO HAVÉRÁ SEPARAÇÃO, TODOS OS QUE AMARAM O SENHOR ESTARÃO JUNTOS, NÃO É???? QUE A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJAM COM TODOS. AMÉM.

  38. alaf777 disse:

    Sim Rose, Amém! O Senhor olha para o nosso coração e não para a religião. Quem nos salva é somente Jesus Cristo. Ele não veio fundar religião, não veio levantar bandeira de nenhuma igreja, Ele veio para salvar e libertar o homem. É Cristo que precisamos, Ele é tudo. Somente Jesus Cristo salva e não placa de igreja.

  39. em todo livro de apocalipse vemos passagem em q jesus e´´ adorado como Deus sabemos q joao q escreveu o livro era judeu e q os judeus jamais adorariam alguem q nao fosse o Deus verdadeiro ,mas os adventista e jeova negam a deidade de jesus e a trindade ou o DEUS trino, isso e´´o grande poblema deles defender ser a igreja verdadeira ou visivel sabemos pelos atos dos apostolos e outros livros da igreja primitiva q os irmao da era apostolica adoravam a jesus como Deus criador e unico senhor juntamente com o Pai e o Espirito santo. os verdadeiros adoradores adorarao em espirito em verdade ao Deus trino

  40. estudemos a biblia omo jesus indica que oremos para enteder não para definirse como deve ser o que vc quer que seja a biblia precisa ser aceita e não descutidas muitos pensam que os adventistas vive so de lei pois ela mesma declara que a lei naõ salva mais nos leva a salvaçaõ pois sem a mesma naõ saberiamos que matar e´pecado adulterar é pecado adorar outros deus e´pecado e etcs:

  41. Iracema Aires disse:

    Queridos, Ninguém guarda a lei ao pé da letra, porque perfeito é só Deus, mas há esperança para nós, Deus escreveu os dez mandamentos em tábuas de pedra, porque elas são eternas, a lei moral nunca será mudada, senão Deus daria ordem ao escritor para colocar na própria Bíblia alguma alteração. Pelo contrário, Ele disse em apocalipse que ninguém tem poder para tirar ou acrescentar. Portanto elas estão escritas em nosso coração. Os mandamentos são dez. Não são nove nem oito, são dez!. Precisamos pedir a graça de Deus para obedecermos, porque se tropeçarmos em um, somos cúmplices de todos, então não podemos dizer que guardamos ao pé da letra toda a lei. O que é pecado? Não é a transgressão da lei? Então?! Somos todos pecadores, logo, carecemos da graça de Deus. Religião é só para religar, Jesus pregou: amor, perdão e o caminho para o céu. O único nome para a nossa religião é: Jesus Cristo . O Salvador. Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa. Amém!!

  42. alborges disse:

    Jesus pregou: amor, perdão e o caminho para o céu e… obediência. (João 14:21; 1 João 2:3,4; Apocalipse 12:17; 14:12). Religião é a religação mediante a fé em Cristo Jesus, com tudo o que isto implica. Praticar o que Ele praticou e ensinou, inclusive, naturalmente, a guarda dos mandamentos, pois só entrarão no Reino dos Céus, os que, quando de Sua vinda tiverem abandonado completamente o pecado (processo de santificação), pois quem odeia, cobiça, inveja, discrimina, desonra, idolatra (coisas, pessoas, instituições[inclusive, igrejas, denominações], não precisa ser outros deuses no sentido pagão) pratica impurezas, etc., não verão a alva. Jesus provou que a Lei pode ser cumprida. Nisso se resume a caminhada cristã, atingir a “perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Ef. 4:13). Difícil? Sem dúvida! Impossível? Não! A porta é muito estreita, mas “desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele” (Mateus 11:12). O Reino de Deus está dentro de nós, o esforço consiste em mante-lo e deixar que ele tome conta completa do nosso ser. “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós” (Lc 17:20). Lutemos, esforcemo-nos, pois o Reino de Deus tem uma esfera espiritual, presente em nós desde o momento em que aceitamos a Jesus, e uma física, escatológica, quando Ele pessoalmente virá com grande poder e glória e tudo novo se fará!

  43. Caros Irmãos ,se você tiver duvida ore que o Senhor Jesus ,dará uma Luz pra te direcionar no caminho certo ,sou da Congregação Cristã ,e estou guardando o sábado ate Deus dar uma direção pra mim se for da vontade dele eu mudo de igreja pois o nosso Deus e único.

  44. Temos sim que guarda os mandamentos, mas dizer que so os adventistas sao os salvoss e que ea igreja verdadeira ai falou bobagem, pq Deus não e Religião, serei salvo somente em Cristo Jesus, e nao em Religioes.

  45. Nossa quanta besteira cara,vocês pensam que são os verdadeiros,os donos da verdade -_-

  46. Eduardo Silva disse:

    Estão mostrando verdades reais e solidas, das questões que o evangelho revela, mas não perceberam que também como os outros, até sendo bem menos, ainda carregam parte do corpo da besta, ou do catolicismo, ou do espirito da religião, com um linguajar individualista arrogante, em uma fala meio que egocêntrica, hipócrita, com jeito amável e humilde neste falar, não vendo que estão debaixo da autoridade de uma profetisa, que não tem nada a ver com o que é ser profetisa, que é referencia junto com a verdadeira referencia, a Palavra, mesmo que condizendo com a Palavra em muitas coisas, que ela, meio que entendeu da própria Palavra, mas não em tudo, sendo assim não muito diferente da besta, o catolicismo, com um mulher como uma cabeça. Igreja é uma só, é a Yisrael de Adonai e Yeshua, igreja não é paredes e sim grupo de pessoas que se reúnem, e as igreja no começo delas, não tinham nomes únicos, sendo a referencia delas a cidade !
    Enfim, infelizmente por mais que tragam esclarecimentos reais, verdadeiros teologicamente dizendo, e serem pessoas na sua maioria transformadas, ainda não estão tão assim alinhadas dos sentidos do evangelho, numa perfeição, que no Messias não esta baseada em observâncias e preceitos da liturgia religiosa do velho testamento, não importando ser no sábado ou no domingo, sabendo que o sábado reflete verdades do e no Messias, que nele é plenificado, e sim na liberdade da graça do amor na pratica dos preceitos cabíveis, referente as prostituições carnais, atitudes e etc

  47. O Protestantismo e o Catolicismo Agirão de Comum Acordo

    O protestantismo dará a mão da comunhão ao poder romano. Então haverá uma lei contra o sábado da criação divina, e será nessa ocasião que Deus efetuará Sua “estranha obra” na Terra. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 910.

    Não conseguimos ver como a Igreja romana poderá desembaraçar-se da acusação de idolatria. … E esta é a religião que os protestantes estão começando a encarar com tanto agrado e que finalmente se unirá com o protestantismo. Esta união não será, porém, efetuada por uma mudança no catolicismo, pois Roma não muda. Ela declara possuir infalibilidade. É o protestantismo que mudará. A adoção de idéias liberais, de sua parte, o conduzirá ao ponto em que possa apertar a mão do catolicismo. Review and Herald, 1º de junho de 1886.

    O pretenso mundo protestante formará uma confederação com o homem do pecado, e a igreja e o mundo estarão em corrupta harmonia. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 975.

    O romanismo no Velho Mundo, e o protestantismo apóstata no Novo Mundo, adotarão uma conduta idêntica para com aqueles que honram todos os preceitos divinos. O Grande Conflito, págs. 615 e 616.

    As Leis Dominicais Honram a Roma

    Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns, influenciarem o Estado para que imponha seus decretos e lhes apóie as instituições, a América protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a inflição de penas civis aos dissidentes será o resultado inevitável. …

    A imposição da guarda do domingo pelos protestantes é uma obrigatoriedade do culto ao papado. …

    No próprio ato de impor um dever religioso por meio do poder secular, formariam as igrejas mesmas uma imagem à besta; daí a obrigatoriedade da guarda do domingo nos Estados Unidos equivaler a impor a adoração à besta e à sua imagem. O Grande Conflito, págs. 445, 448 e 449.

    Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram dela um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 151.

    Roma Recuperará a Supremacia Perdida e que tinha na idade média!

    Ao aproximar-nos da última crise, é de vital importância que existam entre as instrumentalidades do Senhor harmonia e união. O mundo está cheio de tempestade, guerra e contenda. Contudo, ao mando de um chefe – o poder papal – o povo se unirá para opor-se a Deus na pessoa de Suas testemunhas. Essa união é cimentada pelo grande apóstata. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 171.

    Leis impondo a observância do domingo como o sábado ocasionarão uma apostasia nacional dos princípios do republicanismo em que se baseia o governo. A religião do papado será aceita pelos governantes, e será invalidada a lei de Deus. Manuscript Releases, vol. 7, pág. 192.

    É evidente que uma época de grandes trevas intelectuais tem sido favorável ao êxito do papado. Ainda será demonstrado que uma época de grande luz intelectual também é favorável ao seu êxito. Spirit of Prophecy, vol. 4, pág. 390.

    No movimento ora em ação nos Estados Unidos a fim de conseguir para as instituições e usos da igreja o apoio do Estado, os protestantes estão a seguir as pegadas dos romanistas. Na verdade, mais que isto, estão abrindo a porta para o papado a fim de adquirir na América protestante a supremacia que perdeu no Velho Mundo. O Grande Conflito, pág. 573.

    Uma Lei Dominical Nacional Significa Apostasia Nacional

    A fim de se fazerem populares e conquistarem a simpatia do povo, os legisladores hão de ceder ao desejo deste, de obter leis dominicais. … Por um decreto que visará impor uma instituição papal em contraposição à lei de Deus, a nação americana se divorciará por completo dos princípios da justiça. …

    Como a aproximação dos exércitos romanos foi um sinal para os discípulos da iminente destruição de Jerusalém, assim essa apostasia será para nós um sinal de que o limite da paciência de Deus está atingido. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 150 e 151.

    Precisamos tomar a firme posição de que não reverenciaremos o primeiro dia da semana como o sábado, pois ele não é o dia que foi abençoado e santificado por Jeová, e reverenciando o domingo nós nos colocaríamos ao lado do grande enganador. …

    Quando for invalidada a lei de Deus e a apostasia se tornar um pecado nacional, o Senhor agirá em favor de Seu povo. Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 388.

    O povo dos Estados Unidos tem sido um povo favorecido, mas quando eles restringirem a liberdade religiosa, renunciarem ao protestantismo e apoiarem o papado, a medida de sua culpa estará cheia, e nos livros do Céu será escrito: “apostasia nacional”. Review and Herald, 2 de maio de 1893.

    Meus comentários: Penso que não é uma questão de tempo somente, de lei circunstancial ou qualquer outra coisa comum a todos nós que vivemos em um mundo contaminado pelo pecado, certamente carecemos da graça de Cristo! É uma questão de propósito e soberania, quando Deus Cria o Mundo em 6 (seis) dias e descansa no 7º sétimo, Santificando e o Separando para Si, Ele estabelece uma identidade de poder e de função – O Criador de tudo fez o mundo e o mundo somente passa a existir em função da Sua obra criativa e do Seu poder – Portanto, Ele ordena: “Semanalmente lembrarás que EU SOU! Mandamento implícito nesta lei – Não haverás outros Deuses diante de Mim! Um marco no Espaço e no Tempo… O desejo de Satanás é tornar-se o deus deste mundo, por isso o mundo religioso tente a homenageá-lo no primeiro dia da semana.. dia espúrio de culto que supostamente é dirigido a Deus, mas implicitamente é um homenagem e majestade Satânica deste mundo! O que havia sido criado antes do 1 dia: R: NADA, havia trevas sobre a face do abismo! Ele é o pai das trevas, seu reino se fundamenta na contradição e contrafação! Se houvesse um dia escolhido para homenageia-lo seris o contrário de escolhido por Deus: 1 2 3 4 5 6 7

    Dia nº07 (sábado) número da perfeição = Deus
    Dia nº01 (domingo) Número da obscuridade e da solidão = Satanás
    ocê sabia que Católicos e Protestantes hoje não guardam mais o Sábado, pois segundo a liturgia Católica Romana o Papa tem poder acima da Bíblia para mudar até as leis Divinas?

    Declarações católicas:

    “O Papa tem poder para mudar os tempos, ab-rogar leis e dispensar todas as coisas, mesmo os preceitos de Cristo” (Extraído de “Decretal de Translat, Episcop.”, cap. 6)

    ”O Papa é de tão grande autoridade e poder que pode modificar, explicar ou interpretar mesmo as leis divinas… O Papa pode modificar as leis divinas visto seu poder não provir dos homens, mas de Deus, e age como vigário do Filho de Deus na Terra, com o mais amplo poder de ligar e desligar o rebanho” (Extraí­do de “Prompta Bilbiotheca”, publicado em Roma, em 1900)

    ”A vontade do Papa representa a razão. Ele pode dispensar a lei, e fazer do errado, direito, por meio de correções e mudanças das leis”
    (Papa Nicolau, em seu discurso de n° 96)

    “Portanto, não te maravilhes si está em meu poder mudar tempo e tempos, alterar e mudar a lei, dispensar todas as cousas, sim, os próprios preceitos de Cristo. Porque onde Cristo manda a Pedro embainhar a espada, e exorta a seus discípulos a não usar de força material, exorto eu, Papa Nicolau, escrevendo aos bispos de França, que puxem pelas espadas materiais” (Papa Nicolau, em seu discurso de n° 96; Extraído de “Decretal de Translat, Episcop”, cap. 6)

    “O Domingo é a nossa MARCA de autoridade… A Igreja (de Roma) está acima da Bíblia; e esta transferência da observância do Sábado para o Domingo é a prova desse fato.” (Catholic Record, 1 de Setembro de 1923)

    No livro Cânon e Tradição, o Dr. H. J. Holtzmann descreve a cena passada no Concílio de Trento. Note como a decisão foi tomada para dar preferência à tradição na interpretação das Escrituras.

    “Finalmente, no dia 18 de Janeiro de 1562, toda hesitação foi posta de lado. O Arcebispo de Reggio fez um discurso onde declarou abertamente que a Tradição estava estabelecida acima das Escrituras. A autoridade da Igreja não deveria, portanto, submeter-se à autoridade das Escrituras, porque a Igreja tinha mudado… o Sétimo Dia para o Domingo, não pelo comando de Cristo, mas por sua própria autoridade.”

    No texto abaixo, em seu livro Ciência e Religião, o Monsenhor Dr. Emílio José Salim está rebatendo criticas de outras denominações cristãs.
    Monsenhor Dr. Emílio José Salim é Doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma
    Vice-Reitor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
    Em seu livro “Ciência e Religião”, Ed. Vozes, 1950, vol. 2, Nota de Rodapé – pág. 14
    “Ridícula e embaraçosa seria a situação dos Protestantes se devessem eles justificar, pelas Escrituras, toda a sua doutrina. Haja vista o só caso da santificação do domingo. Se nos ativermos somente às Escrituras, o ‘dia do Senhor’ que deve ser santificado é o sábado, tanto no Velho como no Novo Testamento, e em nenhum lugar da Bíblia consta que esse dia houvesse sido substituído pelo domingo.
    Logo, repitamos com os Adventistas do 7º dia: se os protestantes se fiam só nas Escrituras, que santifiquem o sábado; se quiserem celebrar o domingo é porque reconhecem a autoridade da Igreja Católica Romana, que foi ela quem fez essa mudança; portanto, abracem essa Igreja!”

    “Podeis ler a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse, e não encontrareis uma única linha que autorize a santificação do domingo. As Escrituras ordenam a observância religiosa do sábado, dia que nós nunca santificamos.”
    (Cardeal James Gibbons, – The Faith of Our Fathers, pág 111)

    De que lado você está quando se refere a guardar toda a lei de Deus!
    Eu escolho ter a fé em Jesus e guardar os mandamento de Deus até que Ele volte nas nuvens do céu para me buscar!

    Sou adventista e amo todos vocês! independente da religião…

  48. Meus amados irmãos em Cristo Jesus.
    Quando o irmão dono do blog referiu-se a igreja verdadeira, ele quis dizer a única que prega a verdade que a Bíblia verdadeiramente ensina, e não a única que vai ser salva.
    Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.
    Igreja não salva e nunca salvou ninguém.
    Por isso devemos todos estudar todas as escrituras de Deus com muita atenção e carinho, e jamais ficar apontando o dedo acusador para o seu próximo sem o conhecer, o único que nos conhece a fundo por dentro e por fora é Deus.
    E lembrem-se, nunca se prendam ao seu próprio entendimento, por que a verdadeira sabedoria quem nos da é somente Deus.

    Deixarei um pequeno texto da palavra de Deus para refletimos.

    (Provérbios 3:1,14)
    1 Meu filho, não se esqueça da minha lei,
    mas guarde no coração
    os meus mandamentos,

    2 pois eles prolongarão a sua vida
    por muitos anos
    e darão a você prosperidade e paz.

    3 Que o amor e a fidelidade
    jamais o abandonem;
    prenda-os ao redor do seu pescoço,
    escreva-os na tábua do seu coração.

    4 Então você terá o favor
    de Deus e dos homens
    e boa reputação.

    5 Confie no Senhor de todo o seu coração
    e não se apoie
    em seu próprio entendimento;

    6 reconheça o Senhor
    em todos os seus caminhos,
    e ele endireitará as suas veredas.

    7 Não seja sábio aos seus próprios olhos;
    tema o Senhor e evite o mal.

    8 Isso dará a você saúde ao corpo
    e vigor aos ossos.

    9 Honre o Senhor
    com todos os seus recursos
    e com os primeiros frutos
    de todas as suas plantações;

    10 os seus celeiros
    ficarão plenamente cheios,
    e os seus barris transbordarão de vinho.

    11 Meu filho,
    não despreze a disciplina do Senhor
    nem se magoe com a sua repreensão,

    12 pois o Senhor disciplina a quem ama,
    assim como o pai faz ao filho
    de quem deseja o bem.

    13 Como é feliz o homem
    que acha a sabedoria,
    o homem que obtém entendimento,

    14 pois a sabedoria
    é mais proveitosa do que a prata
    e rende mais do que o ouro.

    Fiquem todos na paz de nosso senhor Jesus.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s