Sobre o Blog

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Blog Adventismo em Foco prega a doutrina da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Esta Igreja possui cerca de 1 milhão e 300 mil membros no Brasil e 17 milhões no mundo inteiro.

Nosso blog não prega doutrinas novas, mas verdades que são repetidas a séculos com a mesma audácia, coragem e vigor.  Infelizmente, muitos não conhecem estas verdades e quando acessam nosso blog pela primeira vez, ficam perturbados  Uma segunda leitura do blog lhes mostrará que apenas exercemos nosso direito de pregar a doutrina protestante original, de protesto contra tudo que vai contra a Bíblia Sagrada, a começar pelo catolicismo, a passar pelo cultos evangélicos modernos e a terminar no espiritismo.

Nosso blog prega as mesmas coisas que são ditas nas Igrejas Adventistas pelo Brasil inteiro e ao redor do mundo. Muitas de nossas postagens são feitas exclusivamente com citações de livros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Por exemplo: o post Os Pecados Abomináveis da Igreja Católica foi escrito principalmente com citações do livro O Grande Conflito (1888), um dos principais livros publicados pelos adventistas ao redor do mundo.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia não foi a primeira a identificar o Papado como um poder do mal. No post Os Ataques dos Papas contra Deus citamos as confissões de fé de diversas igrejas que pensam de maneira semelhante. Trazemos Vídeos Adventistas Oficiais como O Anticristo: O Sistema Papal, e A Igreja Meretriz de Apocalipse 17: a Igreja Católica.

Como o físico Isaac Newton tinha liberdade religiosa para identificar o anticristo papal, nós também temos. Só repetimos textos antigos, que milhões de pessoas ao redor do mundo creem ardorosamente. Somos apenas os amigos de pessoas como Isaac Newton. Somos amigos de CH Spurgeon (pregador batista) que disse:
Esconder qualquer verdade que tenhamos aprendido pela revelação de Deus, refrear-nos de testemunhar pela verdade de Deus e da Sua Palavra contra o pecado e a tolice das invenções dos homens, todos estes seriam pecados dos mais imundos.

Não podemos pecar e nem esconder a verdade porque SOMOS AMIGOS DE CRISTO. E Ele é a verdade, o caminho e a vida. Sim, somos cristãos adventistas do sétimo dia e não nos envergonhamos de pregar a nossa fé. Não a escondemos, mas a colocamos na Internet, para que todos a vejam:

(Lucas 11:33) –  E ninguém, acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador (a internet moderna), para que os que entram vejam a luz.

DISSE LUTERO 500 anos atrás:

“Estou pronto a honrar com toda humildade a Igreja Romana, nada colocar acima dela, nem no Céu e nem na Terra, a não ser o Deus único e Sua Palavra. Não me retratarei a menos que se possa convencer-me pelos testemunhos da Escritura ou por razões evidentes; de fato, não creio nos papas e nem nos concílios, pois é claro como o dia que eles erraram frequentemente e caíram em contradição. Estou cativado pelas Santas Escrituras que citei, e minha consciência está ligada à Palavra de Deus. Não posso e nem quero retratar-me em nada, porque não é seguro… agir contra a consciência. Deus me ajude! Amén”.

Referência: (Lutero ao eleitor da Saxônia e na Dieta de Worms – citado por André Alba, Tempos Modernos, São Paulo, Mestre Jou, 1968. p. 40-41).

Anúncios

38 respostas para Sobre o Blog

  1. Suellen disse:

    Não estou encontrando o lugar onde se faz as perguntas…

    Eu gostaria de saber quem são os nefilins do capitulo 6 de Gênesis e se os filhos de Deus que viram as filhas dos homens citados ali eram realmente anjos como muitos dizem.

  2. IASD disse:

    Suellen, os filhos de Deus eram os descendentes de SET que obedeciam a Deus e os filhos do mal eram os descendentes de Caim que desobedeciam a Deus. Os filhos de Deus tiveram relações com os filhos desobedientes, não com anjos pois eles não possuem orgãos sexuais (não são humanos) para terem relações sexuais.
    Os Nefilins que se referem são os gigantes de Gene 6:4? Gigantes eram comuns na antiguidade pois se crê que a estatura humana era maior no Jardim do Éden do que a atual. Ao longo dos séculos o homem foi vivendo menos (de 900 para 80 anos) e tendo a altura reduzinda (de uns 4 metros para a média de 1.80).

  3. Otavio disse:

    Olá pessoal!

    – Poderiam explicar para mim por que as filhas de Ló tiveram relações sexuais com seu pai? Havia alguma necessidade? Deus abençoou o fato? Houve pecado ou condescendência divina?

    – Elas deram bebida alcoolica para o pai. Esse fato me causou outra confusão: se a bebida continha alcool capaz de embebedar um homem, o que desagrada a Deus, por que a passagem em que Cristo transforma a água em vinho, e pelo que a biblia diz um vinho da melhor safra jamais vista, é entendida como transformação de água em suco de uva nao fermentado, embora há muitos anos antes, as filhas de ló conseguiram entorpecer o pai com o suco fermentado?

    Grato!

  4. IASD disse:

    Otávio, as filhas de Ló cometeram pecado grave. Elas entorpeceram o pai pois o vinho fermentado já existia naquela época. As filhas de Ló deram origem [com seu incesto] a 2 nações que pertubaram muito os judeus: Os amonitas e moabitas. Amon e Moabe eram povos não convertidos.

    Entendemos que Jesus transformou agua em suco de uva pois bebida alcoolica causa o mal e foi condenado pela sabedoria que Deus deu a Salomão:

    (Provérbios 23:29) – Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos?
    (Provérbios 23:31) – Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente.
    (Provérbios 23:32) – No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá.
    (Provérbios 23:33) – Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades.

    Não podemos aceitar que Jesus fosse menos sábio que Salomão. Jesus não faria vinho fermentado.

  5. vinicius disse:

    antes de mais nada , gostaria de resaltar que não sou catolico e que estudei bom tempo em uma escola adventista , na verdade prego de uma certa forma todas as religioes, e gostaria de resaltar alguns equivocos deste blog
    1° antes de mais nada temos que entender todas as religioes , cristans , mulçumanas e naturalistas (catolicos , evangelicos,islan em geral e e religoes com ligagão a natureza como xamanismo originario na america do norte e candonblé originario na africa respequitivamente )
    2° como pregador da paz me sinto na obrigação de lembrar-lhes que querras acontece por motivos religosos , e alguns países que até hoje evangelicos e catolicos vivem em guerra pelos simples fato de não se RESPEITAREM )
    3° acredito que o intuido do blog era transmitir a doutrina evanlica protestante ( lembrando que o termo protestante não é um nome pejorativo´, como o proprio nome diz é alguem que não vai de encontro com uma ideologia) mas ao meu ver ouve serios ataques a religião catolica , reteiro que não sou catolico e que esses ataques gerariam mais sentimentos de raiva e rancor por parte de varios irmãos evalicos , calolicos , espiritas , naturalistas dentre outros . O que não vem a ser a ideologia de jesus cristo todo poderoso , jesus fala em perdão e aceitação , e nenhum momento jesus disse que esta ou aqulea religião é a correta ou que esta ou aquela religião é a errada. pensem nisso irmãos e irmans , ao invés de perdemos tempos criticando uma religião ou outra , podemos ganhar tempo falando dos beneficos de nossas religioes , para que na verdade todas as religioes se completassem como um todo , pois todas elas , sem excessao ( evangelicas , espiritas , catolicos , umbanditas , naturalias , cardecistas , budistas ) levam a um unico caminho , levam a Deus , levam ao amor e não a guerra ,
    um abraço a todos aos meu irmãos e irmans coloboadores deste blog que transmite uma pequena parcela do conhecimento deixado por Deus todo poderos
    e que Deus os abençoe .

  6. IASD disse:

    Vinícius, Jesus concordou que a religião dos Fariseus era a autêntica de seus dias (sinal que a dos saduceus não era)

    (Mateus 23:2) – Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
    (Mateus 23:3) – Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;

    Ele não veio trazer a paz, mas a guerra:

    (Mateus 10:34) – Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

    Isso deve ser entendido dentro do devido contexto espiritual. A pregação da verdade traria ódio por parte das religiões falsas:

    (Mateus 10:18) – E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.

    Estude mais a Bíblia!

  7. Otavio disse:

    Ola amigos, estava lendo o post do colega acima e percebi que ele escreveu o nome de Jesus como se fosse um substantivo comum. Desconsiderando a provocação, gostaria de saber por que determinadas religiões encaram Jesus como um lunático, um anjo de Deus, enfim,…tudo menos a segunda pessoa da Trindade?

  8. Carlos Alberto disse:

    Lucas 5:32
    Romanos 3:10

    Nesses dois versiculos a palavra “justo” aparece de forma aparentemente contráditória, poderiam me explicar seu significado?

  9. IASD disse:

    (Lucas 5:30-32) – E os escribas deles, e os fariseus, murmuravam contra os seus discípulos, dizendo: Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?
    – E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;
    Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.

    Quem já obedece a Deus, já o obedece. Jesus veio chamar ao arrependimento aqueles que não obedecem a Deus, que quebram a lei.

    (Romanos 3:9-10) – Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
    – Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.

    Por outro lado, ANTES DA CONVERSÃO, todos já quebraram a lei. Todos já foram pecadores. Mas nos dias de Jesus já existiam pessoas convertidas. As pessoas convertidas são chamadas de “justas”. Mas foram JUSTIFICADAS na crença no sacrificio do cordeiro (e posteriormente na morte do MESSIAS). Não possuem justiça própria. O Senhor se torna sua justiça:

    (Jeremias 23:6) – Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.

    Muitas religiões não aceitam a justiça de Deus – a morte de Cristo como pagamento de pecados: o espiritismo, o islã, o budismo e o hinduísmo são as principais. Dessas o espíritismo é a mais enganadora pois como diz a escritora Ellen White:

    “É verdade que o espiritismo hoje está mudando a sua forma, e, ocultando alguns de seus mais reprováveis aspectos, reveste-se de aparência cristã. Os que se opõem aos ensinos do espiritismo, enfrentam não somente aos homens, mas também a Satanás e a seus anjos”. Fonte: GC 551

    O Islã e as demais religiões não se REVESTEM DE APARÊNCIA CRISTÃ. Por isso não são tão enganadoras.

  10. Audrey Kallinka Weber disse:

    Fiquei super perturbada a respeito de um site que fala muito mal de nós, na verdade esles deixam claro que a intenção e a acabar com a IADS……como devemos proceder com os ex-adventistas que nos atacam????

  11. Angélica disse:

    VCS INCITAM O ÓDIO CONTRA OS CATÓLICOS E CONTRA O PAPA.NA BÍBLIA DIZ QUE QUEM DIZ AMAR A DEUS E ODEIA O IRMÃO É UM MENTIROSO E QUE É SATANÁS O PAI DA MENTIRA.
    CONVERTAM-SE DESTA FALTA DE AMOR E CARIDADE,ISTO LEVA AO INFERNO E Á AUSENCIA DE DEUS.

  12. josy disse:

    Pessoas como Angélica tem milhares,elas conseguem ter Ódio de Deus e aceitar o PAPa como o bom velhinho que prega a PAz e a Irmandade,o problema é que ao longo da história da humanidade o catolicismo foi o perseguidor dos cristão e de qualquer um que ensinasse a Bíblia.A lei foi mudada,incluíram a adoração de imagens etc tudo foi de encontro a Bíblia.

    Enfim,quando Jesus voltar e buscar todos os seus fiéis seguidores,aqueles que nao questionaram em nada e aceitaram Jesus como seu Salvador,ah aí será tarde demais,vão olhar e dizer : puxa eles realmente tinham razão!! pq não aceitei Jesus Cristo! muitos se lamentarão!

  13. Paulo Sáes disse:

    … os que amam a DEUS não podem condescender com a mentira, a VERDADE da Bíblia ( que é uma prerrogativa de DEUS e não de homens de qq denominação ), tem que ser mostrada custe o que custar até quando tivermos essa condição. Fui católico apóstólico romano por 42 anos, e não vejo nenhum adventista atacar nehum católico, mas sim mostrar suas doutrinas falsa anti-biblicas, pelo contrário, vejo os adv perseguidos por querer seguir e fazer a vontade de DEUS guardando Seus 10 mandamentos Bíblicos e não catecismo de homens. O que os adv fazem e mostrar o plano satânico do engano e assim tem que ser. Estudem a Bíblia e tenham sómente Ela como regra de fé e não sigam aos homens !!!!

    ” SAI DELA POVO MEU “

  14. Tony Pasquel disse:

    Querido irmão, estou buscando parceria para a divulgação da volta de Nosso Senhor Jesus Cristo, a qual é nossa obrigação como irmãos na fé. Admiro muito da forma como escreves e passei a divulgar seu blogger no meu. Se estiver interessado acesse meu blogger; http://www.eventos-finais.com. Grande Abraço e Fica com Deus.

  15. raquel disse:

    cara angelica não estamos aqui p/ discutir religião ou qualquer outra coisa . a palavra de DEUS é bem clara quanto aos MANDAMENTOS leia a biblia e vc descobrira coisas maravilhosa
    se é dificil entender é so pedir a DEUS e ELE dara entendimento outra coisa DEUS tem ovelhas em varios aprisco ou seja em todas as igrejas tem filhos obdientes do SENHOR só aguardadndo a hora em que DEUS dira sai dela povo meu devemos ser mansos e humilde de coração e ACEITAR o que DEUS escreveu em sua palavra deixo p/ vc algumas passagens biblicas mat 5:18 apoc 12:17 apoc 14:12
    marcos 1 :21 essa ultima passegem biblica mostra O SENHOR DEUS indo á igreja leia vc vai gostar JESUS TE AMA té mais

  16. mariana disse:

    quantos paises ja puseram o decreto em vigor ???
    abracos

  17. Leonardo disse:

    Oi irmão não achei um lugar onde tem mandar um e-mail, é que estou construindo um texto resposta a um membro da CACP o João Martinez, pois o mesmo está propagando idéias erroneas sobre o sábado, e gostaria de sua permissão para usar textos do seu blog, pois acredito que você tem muitos textos bons, agradeço pelos ótimos textos e espero resposta a minha solicitação

  18. Diephe disse:

    Olá, porque o apóstolo Paulo aconselha a não bebermos “suco de uva” em Rm 14:21 e o bispo “não dado” ao “suco de uva” em I Tm 3:3? Tem que ser suco de uva pois se for vinho em nenhum dos dois proibe mas aconselha, o que é diferente.
    Outra coisa: Como os judeus conseguiam espremer as uvas no lagar (rebaixo cavado na rocha) e este ser armazenado, mais abaixo no declive, em um buraco escavado na rocha por uns 3 dias sem ocorrer fermentação? (Isso é fato). Quem faz suco de uva sabe que o suco de uva é extremamente sensível para o início da fermentação; na Santa Ceia ao certo tiveram que espremer as uvas direto no copo porque se os dicípulos prepararam a Ceia tempos antes como o suco ficaria inalterável? Milagre? Geladeira?
    Nas bodas de Caná: o comum entre os judeus era beberem suco de uva nas festas? Que todos sabem era vinho; lá cita diferença entre vinho novo e velho. Ah sei o vinho velho era vinho e o vinho novo era suco de uva.
    Olha realmente concordo com a abstnência de bebidas alcoólicas, o que não concordo é quando a pessoa não sabem como, inventam a explicação mais fácil para explicar o correto…
    Ah claro… Deus conhece o coração e então vamos cruzar os braços e aceitar tudo garganta abaixo. A verdade ensinado pelo torto se torna mentira porque a verdade é reta.
    Do resto concordo com o sábado (independente de lei), concordo com lei que se cumpre em Cristo bem como possue Nele complementações que não existe na lei dada a Moisés. Concordo com a Trindade mas infelizmente não concordo que Cristo está mais para Espírito do que para homem pois contraria I Jo onde diz que o anticristo diria que Cristo veio em espírito (encarnação ou reencarnação).
    Sabe o que eu desprezo é 28 bases doutrinárias que é ditadura e informalmente “proibe” o estudo aprimorado de cada uma destas bases. Pois se alguém questiona para um nível de estudo logo é chamado de herege.
    Claro a salvação é individual… mas como fica Joel 2 quando for cogitado Ezequiel 3? Na verdade acho que nem Cristo e nem Ellen White consegue ensinar a humildade e o abri “olhos, boca, coração” de um povo tão “abastado”; abastado é um termo perfeito para quem diz “estou cheio do estudo da palavra de Deus pois já sei tudo o que queria”…
    Tenham um Feliz Sábado na companhia do Senhor Jesus Cristo

  19. OS ESTUDOS SÃO ÓTIMOS. MAS FALTA ALGO, QUERO SABER SOBRE OS DIVERSOS ATAQUES NO SITE, CCP APOLOGÉTICO SOBRE 2300 TARDES E MANHÃS, CAPÍTULOS 7 E 8 DE DANIEL, ONDE CONTRADIZEM COM O ADVENTISMO. RELATIVAM,ENTE AO TEMPO DA PROFECIA, E DADOS DA HISTORIA, QUERO SABER SE HÁ ALGUM
    ESTUDO SOBRE ISSO, EM RESPOSTAS A ELES.

  20. QUERO SABER SOBRE OS ATAQUES DO CCCP- APOLOGÉTICO, DO PASTOR RINALDI CONTRA A IGREJA ADVENTISTA , MAIS SOBRE AS 2300 TARDES E MANHÃS, ONDE, SEGUNDO ELES, A VERSÃO ADVENTISTA É FALSA, E QUE O ROMANISMO NÃO FAZEM PARTE DO CAPÍTULO 7 E 8 DE DANIEL E SIM UM REI, E NÃO REINOS. TEM ALGO SOBRE ISSO, ALGUM ESTUDO COMPROVADO PELA HISTÁRIA.

  21. Alexandre disse:

    Olhei bem o Blog e vi pouquíssimas referências a Jesus Cristo, o Salvador.

    Vocês adventistas acreditam mesmo que serão salvos porque pertencem a uma organização religiosa que se julga a única igreja verdadeira?

    Dá pena de ver que em pleno século XXI ainda estão presos a guardar dias e terem que seguir a Lei Mosaica para serem salvos.

    Que escravidão!

    Além de vocês serem cafonas e chatos, são escravos de um sistema religioso obsoleto e herético!

    Leiam as cartas de Paulo, o livro de Romanos! A salvação é pela Fé em Jesus Cristo e no sacrifício de dEle e não pelo que a Ellen White ensiou em seus livros.

    Que Deus possa abrir os olhos de algum de vocês!

  22. IASD disse:

    Não acreditamos que seremos salvos porque pertecemos a IASD. A salvação é pela Fé em Jesus Cristo e no sacrifício de dEle e não pelo que a Ellen White ensinou em seus livros. Estude mais sobre nós, um abraço.

  23. Cleidson disse:

    Gostaria de obter uma resposta clara!
    Adão e Eva tiveram primeiramente dois filhos certo.
    Caim e Abel, estou certo? Caím matou Abel.
    O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.
    Quem o mataria se até então só existiam seus pais, seu irmão agora morto e ele?

    E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.
    E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;

    Opa! Como assim habitou terra de Node e conheceu uma mulher? De onde surgiu esta mulher se eles eram os primeiros sobre a terra?

    Mereço uma resposta bem elaborada não?
    Pois que assim seja!
    Abraços

  24. Danilo disse:

    Olá,

    Gostaria de saber se você pode inserir um link no seu blog para o meu site http://www.pulpitovirtual.com.

    Que Deus te abençoe!

    Danilo Alvarenga

  25. alfsor disse:

    olá Alexandre: se voce fizer um estudo das escrituras,vera que nunca os dez mandamentos são chamados de lei de Moises, embora a lei de Moises seja chamada de lei de Deus.
    É normal que assim voce acredite, pois por muitos séculos a verdade sobre este assunto foi perdido, além das mudanças feitas na lei de Deus durante a idade media, também se queimavam biblias e seu estudo e leitura foram proibidos,assim hoje nos parece normal como esta, porem não é assim.
    se,ja ao tempo de Jesus a verdade estava obscurecida, pois o próprio Jesus disse, conhecereis a verdade e a verdade vos libertara, (João 8 v 32) veja aí
    que eles, digo os fariseus é que estavam debatendo com Jesus, portanto a religião que era praticada pelo próprio Jesus, daí fica claro que o erro consistia em eles não conhecer as escrituras,(Mateus 22 v 29)
    veja que Jesus disse:( não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas;não vim ab-rogar, mas cumprir. mateus 5 v 17) porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem ,nem um j. ou um til se omitira da lei sem que tudo seja cumprido.verso 18.
    Sendo pois a lei de Deus, maravilhosa e perfeita salmos 119 v 18 e cap. 19 v 7 porque haveria que ser mudada por aquele mesmo que a deu. Não existem contradições na palavra de Deus sobre a lei dos dez mandamentos,o que falta é compreenção sobre o assunto,pois o novo testamento não tem o compromisso de reescrever aquilo que ja estava firmado para sempre,note que 1º João 2 v 7 diz (Irmãos não vos escrevo mandamento novo,mas o mandamento antigo, que desde o principio tivestes.
    este mandamento antigo é a palavra que desde o principio ouvistes.) VEJA tente encontrar algum defeito nos dez mandamentos e vera por si mesmo que não há nada de cafona e de herético em obedece-la e sim
    muita alegria, pois como poderia alguem ser levado a morar com Jesus, e rejeitar a guardar o sábado que tambem lei no céu ver Isaias 66 v 22, 23. Ao lermos Isaias 58: vs 12 e 13 diz que aqueles que procedem de Deus levantaria os fundamentos de muitas gerações, e seriam reparadores das brechas, note que a referencia é com relação direta aos que guardam e ensinam sobre o sábado,portanto ao inves de fazer acusações que alem de não trazer benecies, colaca sobre o acusador o onus da prova.
    a bíblia nos foi dada para a estudarmos com zelo,temos 720 horas em cada mes,porque não dedicar parte deste tempo todo, que Deus nos tem dado, para este estudo,A epistola de Judas diz v.10 (Estes, porem ,dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente não conhecem,como animais irracionais, se corrompem.) O proposito de um verdadeiro cristão não é ofender, e sim levar a palavra de Deus ,para que aqueles que desejam ardentemente a verdade, possam tambem dela desfrutar,e juntamente com todos os que desde a antiguidade,assim fizeram.muito seria aproveitado se estes que tem disposição para criticas,sem um embasamento firme, e mesmo assim se dispoem a faze-las, imaginem se eles se dispuserem a conhecer a verdade, e tambem passar a proclama-la.
    Portanto tenha em mente que a bíblia não foi escrita por adventistas,ela é a palavra de Deus, e seu conteúdo espressa sua vontade e não dos homes,quando Jesus disse (em vão me adoram ensinando mandamentos de homens) Mateus 15 v 7,
    a quem se aplicam? senão aqueles que tem rejeitado a sua santa lei?. Oro a Deus que tambem possa voce aceitar toda a verdade, e tambem ser tomado pelo amor ao proximo e responder positivamente ao, ide e ensinai a guardar todas as coisas que eu vos tenho ordenado……………….SABENDO QUE TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS.

  26. Daisy disse:

    QUERIDO IRMÃO….POR QUE JESUS ESTÁ SOZINHO NA NUVEM DA IMAGEM ACIMA QUANDO ELE MESMO DIZ QUE VIRÁ A DESTRA DE SEU PAI????

    MATEUS 26:64 E APOCALIPSE 6:16

  27. Walker disse:

    Vão implicar até com a foto?

  28. vinyluc disse:

    O texto diz: “entretanto, eu vos declaro que, desde agora, vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as núvens do céu”. Quando Jesus respondeu ao sumo sacerdote: “desde agora”, não significou que ele, o sumo sacerdote, passou a vizualizar Jesus nas núvens dos céus com o Pai a partir daquele momento; Jesus se referia à subida dele após a cruz, também se referia ao que foi visto pelo profeta Daniel, Jesus assentedo no trono ao lado do Pai, com os livros abertos, julgando o povo (Juízo Investigativo), Dan. 7. Em breve veremos Jesus nas núvens dos céu, e juntamente com àqueles que receberam e ouviram a luz da verdade, a palavra de Deus, seremos arrebatados, entre núvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Portanto: Regozijai-vos sempre; orai sem cessar; em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco; não apagueis o Espírito; não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom e abstende-vos de toda forma do mal. Jesus diz: até a minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação e ao ensino. Não esqueçamos que devemos ser praticantes da palavra e não só ouvintes, enganando-nos a nós mesmos, pois, qualquer que guarda toda lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos os mandamentos. Qual é o proveito se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Ora, se invocais como pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação, pois qualquer que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Deus tem uma promessa para você: Isa. 58:13,14 – Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse. Deus seja glorificado, amado e adorado por todos nós, como ele pede e não com nos é propostos por tradições…Proclamemos em alta voz: Se alguém adora a besta e sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus…Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Amém.
    Sejamos fieis….

  29. ReNnE SiLvA disse:

    Olá ,galera do adventismo em foco,eu to um blog legal e to precisando de suporte,voces pode colocar um banner do site aqui no seu blog eu farei o mesmo por vcs.

    Dê uma olhada no meu blog e diga o q acha,

    http://decretodominical.wordpress.com

    Eu coloquei aqui pq não achei ema-l de contato .

    Galera brigadão!

  30. Olá! Gostei do blog, se puderes me envie por email seu banner. Grato.

  31. urso10000 disse:

    Proselitismo Responsável: Uma Declaração Inter-religiosa
    Associação Internacional de Liberdade Religiosa Conferência de Especialistas
    Com a crescente globalização e os atritos inter-religiosos e ideológicos, tornou-se imperativo um relacionamento construtivo entre as religiões. Para lidar com essas questões, a Associação Internacional de Liberdade Religiosa convocou reuniões e conferências de especialistas nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Espanha, em 1999 e começo de 2000. A conferência incluiu representantes do Cristianismo (Ortodoxo, Católico e Protestante), do Islamismo e Judaísmo, e adotou uma declaração conjunta sobre específicos pontos de acordo.
    Preâmbulo
    Liberdade religiosa e de crença é um direito humano básico. A despeito do maciço apoio dado a esse direito universal durante os últimos 50 anos por vários instrumentos internacionais, começando com a Declaração Universal de Direitos Humanos, de 1948, e incluindo o Acordo Internacional de Direitos Civis e Políticos, de 1966, a Declaração Sobre Eliminação de Todas as Formas de Intolerância e Discriminação Baseadas em Religião ou Crença, de 1981, e a Declaração de Direitos de Pessoas Pertencentes a Minorias Nacionais ou Étnicas, Religiosas e Lingüísticas, de 1992, continuam a ocorrer violações generalizadas dessa faculdade, as quais devem ser deploradas.
    Liberdade de religião ou crença inclui o direito de manifestar e comunicar sua fé ou convicções a outros. As religiões têm diferentes posicionamentos sobre como devem disseminar aquilo que crêem. A questão de “proselitizar” ou fazer conversos afeta inevitavelmente as relações inter-religiosas. O termo “proselitismo” tem vários sentidos e conotações. Para evitar ambigüidades, este documento não o menciona deste ponto em diante.
    Aceitando a crescente realidade do pluralismo religioso, e com o fim de fortalecer a liberdade religiosa, a tolerância, o diálogo e o respeito pelos direitos iguais para todos, a Conferência sugere diretrizes para a disseminação responsável da religião ou crença. Esses princípios têm primariamente um caráter ético e provêem critérios para guiar indivíduos e comunidades em suas relações de uns para com os outros. Eles também têm relevância para as relações entre comunidades e estados religiosos. Tais preceituações são baseadas na dignidade da pessoa humana e em sua liberdade de atender à voz da consciência.
    Os participantes da Conferência estão convencidos de que a observância das seguintes diretrizes é indispensável na promoção de uma cultura de paz, coesão social, responsabilidade pessoal e coletiva, e manutenção de direitos iguais para todos.
    Espera-se que todos os indivíduos e comunhões religiosas considerem e adotem esses princípios à luz de suas próprias crenças e práticas, ficando assim comprometidos com o mandado divino ou os ideais elevados nos quais crêem.
    Princípios
    1. Ensinar, manifestar e divulgar religião ou crença é um direito humano estabelecido. Todos têm o direito de tentar convencer os outros da verdade de sua fé. Todos têm o direito de adotar ou mudar de religião ou crença sem coerção, segundo os ditames de sua consciência.
    2. Cientes de suas responsabilidades comuns, as comunidades religiosas deveriam promover relacionamentos entre si mediante contatos e conversações, manifestando suas convicções com humildade, respeito e honestidade. O diálogo deveria substituir a confrontação. Ao se testemunhar a outros ou ao planejar atividade missionária, a dignidade inviolável do públicoalvo requer consideração de sua história, convicções, estilo de vida e expressões culturais.
    3. Religião, fé ou crença são disseminadas de modo melhor quando o testemunho da vida do mensageiro é coerente com a mensagem anunciada, e leva a uma aceitação livre por parte daqueles a quem ela é dirigida.
    4. Ao disseminar a fé ou crenças, deve-se ser verdadeiro e justo para com as outras religiões e crenças. Isso requer a comparação dos ideais de nossa comunidade com os ideais de outras comunidades, e não com os alegados fracassos de outros.
    5. Na disseminação de religião ou crenças, tanto os direitos da maioria como da minoria deveriam ser protegidos de acordo com os instrumentos internacionais de direitos humanos, os quais condenam todas as formas de discriminação e intolerância.
    6. Ao se referir a outras comunidades religiosas ou crenças, deveria ser utilizada terminologia respeitosa e não-ofensiva.
    7. Atividades sociais e humanitárias não deveriam estar ligadas à divulgação da fé ou crenças, com o propósito de explorar os membros pobres e vulneráveis da sociedade, oferecendo-lhes incentivos financeiros ou materiais no intuito de induzi-los a manter ou abjurar sua religião ou crença.
    8. Enquanto o direito de manter e manifestar crenças e convicções religiosas for reconhecido, o atrito inter-religioso, o ódio e a competição antagonística devem ser evitados e substituídos por diálogo sincero e respeito mútuo.
    9. Ninguém deveria deliberadamente fazer afirmações falsas quanto a qualquer aspecto de outras religiões, nem denegrir ou ridicularizar suas crenças, práticas ou origens. Informação objetiva sobre elas é sempre desejável a fim de evitar a propagação de julgamentos mal fundamentados e preconceitos generalizados.
    10. A divulgação da fé ou crença deveria respeitar a liberdade das pessoas visadas de escolherem ou rejeitarem uma religião ou crença, sem coerção física ou psicológica, e não deveria forçá-las a romper os laços naturais de família, que é o componente fundamental da sociedade.
    11. Usar poder político ou econômico ou facilitar sua difusão sob pretexto de disseminar a fé ou crença religiosa é impróprio e deveria ser condenado.
    12. A difusão responsável da fé ou crença religiosa deveria concordar com o fato de que isso pode revigorar a fé das pessoas ou grupos visados, ou levar a uma escolha livre e não restrita para a mudança de filiação religiosa.
    13. Tendo em mente suas responsabilidades para o bem da sociedade, as comunidades religiosas deveriam, onde for possível e em harmonia com suas convicções, unir seus esforços visando a aprimorar a justiça, o bem-estar e a paz entre os povos e nações.
    14. Onde surgirem conflitos com respeito à disseminação de religião ou crença, as comunidades envolvidas devem procurar reconciliarse.
    Associação Internacional de Liberdade Religiosa Conferência de Especialistas Adotada por consenso. 29 de janeiro de 2000 Las Navas del Marqués, Espanha

    Aos interessados que queiram entender porquê o item 6 do documento acima fala de “terminologia não ofensiva” é só comprar um livreto chamado DECRETO UNITATIS REDINTEGRATIO (Concílio Ecumênico Vaticano II) no site das Edições Paulinas: http://www.paulinas.org.br. Através deste livreto consegue se entender o grande trama do Ecumenismo querendo destruir o que os reformadores (João Huss, Wicliff, Lutero, etc) fizeram, e percebe-se a ânsia da Igreja Católica Romana de se estabelecer como a sucessora de Pedro, embora não tenha ele sido Papa coisíssima nenhuma!

    http://dialogue.adventist.org/articles/14_3_international_p.htm

    Este acordo internacional que a IASD assinou na Espanha, no mesmo ano assinou no Canadá e na ONU.

    Urso10000@gmail.com

  32. E aí pessoal da IASD, ninguém vai responder a pergunta do Cleidson?

  33. tinha uma visão boa da igreja adventista até visitar este blog.
    agora entendo perfeitamente porque são chamados de protestantes!
    acaso sua missão é desevangelizar os católicos ou divulgar o quanto Deus é bom e justo,e que bem aventurados são os que Nele creem??
    Se você acha que o que Deus realmente quer é todos esses ataques contra as outras religiões
    e tudo o mais que se encontra aqui que não seja o culto à nosso Deus e acha que isto é certo e está sendo de alguma forma algo proveitoso, não tenho nada mais a dizer..
    que Deus te abençoe !!!

  34. IASD disse:

    Protestantes protestam contra todo o erro. Não protestam contra a verdade. Existe uma diferença fundamental aí.

  35. Alessandro disse:

    Olá, você publica notícias de evento regionais da IASD? Sempre produzimos material da região Norte, Manaus e demais municípios. Caso se enquadre na sua linha editoria posso enviar notícias da UNoB.

  36. Eralda Cruz disse:

    Sou fã e assinante desse blog tão maravilhoso. Gostaria de que vocês me ajudassem a divulgar as maldades que a Igreja católica juntamente com prefeitura e empresários da cidade de Petrolina em Pernambuco ,vêm fazendo com minha mãe há mais de 40 anos. Tudo isso porque ela recebeu uma herança e eles roubaram a metade. Como esses órgãos possuem muita influência não conseguimos nem dar entrada na justiça, todos são comprados por eles.Mas se a opinião pública souber das mentiras, violência que eles vêm fazendo com minha mãe, acredito que muita coisa pode ser esclarecida.Para vocês conhecerem melhor a história visitem o meu blog : http://epcruzdenuncia.blogspot.com/
    Nós só podemos contar com a opinião pública nacional e internacional, porque eles têm muita influência na cidade e região. Leia a história e confiram.
    Que Deus nos proteja.telefone: 74-99786808 (Falar somente comigo)

  37. Sou fã e assinante desse blog tão maravilhoso. Gostaria de que vocês me ajudassem a divulgar as maldades que a Igreja católica juntamente com prefeitura e empresários da cidade de Petrolina em Pernambuco ,vêm fazendo com minha mãe há mais de 40 anos. Tudo isso porque ela recebeu uma herança e eles roubaram a metade. Como esses órgãos possuem muita influência não conseguimos nem dar entrada na justiça, todos são comprados por eles.Mas se a opinião pública souber das mentiras, violência que eles vêm fazendo com minha mãe, acredito que muita coisa pode ser esclarecida.Para vocês conhecerem melhor a história visitem o meu blog : http://epcruzdenuncia.blogspot.com/
    Nós só podemos contar com a opinião pública nacional e internacional, porque eles têm muita influência na cidade e região. Leia a história e confiram.
    Que Deus nos proteja.
    OBS: Se vocês puderem deletar a primeira postagem,vou agradecer, eu acabei enviando o número do meu telefone , e isso não é bom.

  38. Ariane Vidal disse:

    POr favor, porque não tem nenhuma indentificação de quem é o líder deste site?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s