As Igreja de Apocalipse 17 – Igreja Católica Romana

Excelente estudo sobre Apocalipse 17 -a mulher prostituta ou Igreja Caída, ou seja, símbolo para a Igreja Católica Apostólica Romana.

É recomendáver ler antes o estudo A PROFECIA DAS NAÇÕES Parte 1, 2 e 3.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Estude sobre o Anticristo, o Papado, clicando aqui.

Esse post foi publicado em Apocalipse 17: A Igreja de Satanás, Catolicismo pela Luz da Bíblia, Primeira Besta: Papado, Vídeos e marcado , , . Guardar link permanente.

25 respostas para As Igreja de Apocalipse 17 – Igreja Católica Romana

  1. Pingback: As Igrejas Protestantes Corrompidas « Adventismo em Foco

  2. Pingback: O Anticristo: O Sistema Papal « Adventismo em Foco

  3. Pingback: E Abriu a Boca para Blasfemar contra Deus « Adventismo em Foco

  4. Pingback: Por que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a Igreja Verdadeira? « Adventismo em Foco

  5. Pingback: 11 Perguntas para os Adventistas do Sétimo Dia « Adventismo em Foco

  6. Deyse disse:

    Sou Católica Apostólica Romana, tenho 44 anos, e nunca, em toda minha vida presenciei um ataque tão violento à Igraja Católica. Gostaria de saber baseado em que essa pessoa que “explica” o Apocalipse 17 pode afirmar com tanta certeza que a mulher prostituta é a Igreja Católica? Com que autoridade vocês podem afirmar que a igreja de vocês é a “certa”? Por acaso Deus não é Um só? Ou será que o Deus de vocês é o certo e o nosso é errado? Um dos dez Mandamentos da Lei de Deus é: “Não levantarás falso testemunho contra teu próximo” .(Êxodo 20, 16). Como vocês podem afirmar a idolatria dentro da Igreja Católica? Tenho contato com pessoas evangélicas e fico abismada com a preocupação delas com o “anjo caído”. A sensação que tenho é que se cultua muito mais a ele do que a Deus. Cada vez fico mais estarrecida com as afirmações que ouço, vindo de pessoas evangélicas. A Igreja Católica incomoda tanto assim? Porque o desespero em tornar as pessoas “não católicas”?

    Obs: caí de paraquedas nesse site, pois estava procurando no Google textos sobre o dízimo e achei interessante o desenho apresentado por vocês, mas como quem vê cara não vê coração…….

    Boa noite e que Deus abençoe vocês e mostre que, ao invés de atacar, seria muito mais produtivo mostrar o que vocês podem fazer de melhor.

  7. Alexandro disse:

    Deyse, há mil anos é ensinado que a Igreja Católica é a mulher de apocalipse 17. No século XII Dante Alighieri fez isso na “Divina Comédia”. Nos século XVI, XVII os Reformadores acreditaram nesta verdade. Em 1733 o físico Isaac Newton defendeu o mesmo: que a Igreja Católica não ensina as mesmas coisas que Deus ensina. Vc perguntou com que autoridade nós dizemos que estamos corretos. Vc lembra que citou um dos 10 mandamentos? Volte um pouquinho e leia o quarto mandamento em Exodo 20:8-11. A Igreja Católica não obedece este mandamento. Sinal de que ela não é uma Igreja de Deus, mas de um deus que os santos da Bíblia nunca conheceram. Nós ensinamos que a Igreja Católica se corrompeu com a autoridade das escrituras, que é a Palavra de Deus.

  8. beatriz disse:

    só uma coisa a falar:quem tem que julgar todas as religiões é deus e não vcs .vcs deveriam mostrar o que a igreja de vcs tem de melhor e não o que as outras igrejas tem de pior até porque vcs não tem como saber que a igreja de vcs é a igreja certa .

  9. Alexandro disse:

    Beatriz pela Bíblia temos como saber qual Igreja é a certa. E pela Bíblia qualquer movimento deve ser julgado (analisado).

  10. Pingback: De Volta para Babilônia – Ministério Catholics Come Home « Adventismo em Foco

  11. Bruno disse:

    Alexandro, sempre estritamente conciso nas suas respostas!

  12. juscelino disse:

    minha nobre Beatriz sinto muito por vc, eu te perdo vc não tem culpa de ser cega; é culpa dessa prostituta dessa igreja católica que segou as pessoas ao longo dos tempos, matando e calando os que defedia a verdade. e vc procure a servir o nosso verdadeiro Deus, o que se escreve com letra maiscula. o Deus que vc segue é com letra minuscula. só pra lembrar. fique com o Nosso verdadeiro Deus. tá

  13. Suely Santana da Silva disse:

    A vcs tds q estao lendo.Por muito tpo fui catolica,enchia a boca p falar q eu era catolica apostolica romana!Ékaaaaaaaa!!!Q nojo…como pude ter orgulho de paticipar dessa mentira q é a igreja catolica,q vergonha eu sinto de um dia te ido adorar a deus morto na cruz!Hje eu conheci a verdade e a verdade me libertou!É simples amados,basta vc ler a Biblia,pois é a carta q DEUS dxou p nós,o mau da igreja catolica é nao ensinar a ler a Biblia ,pois se ensinar ,vai perder tds os fies.
    Vão pesquisar na net quem foi constantino?PAGAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO E ACABOU C A IGREJA CATOLICA. vao estudar a BIBLIA,e as profecias de DANIEL APOCALIPS!

  14. Pingback: A Igreja Católica: A Meretriz de Apocalipse 17 « Em Defesa da Igreja Adventista do Sétimo Dia

  15. Pingback: Considerações sobre nosso blog « Adventismo em Foco

  16. Pingback: A Igreja Verdadeira (Adventista do Sétimo Dia) e a Igreja Invisível « Adventismo em Foco

  17. Queridas Deyse e beatriz, de fato, quem tem que julgar é Deus, mas vale lembrar que Ele nos deixou Sua Santa Palavra, a fim de nos dar orientação. É nosso leme, nossa bússola, rumo ao norte, que é Cristo. Por isso que acreditamos que a “santa” igreja católica é um instrumento de satanás, pois os fatos apontam para isso.
    Sou nascido e criado em berço católico. Quando pequeno, eu fui batizado, fiz primeira comunhão, iniciei a preparação para a crisma e paralelo a isso, eu fui coroinha, pra orgulho de minha mãe. Tenho uns 5 ou 6 colegas que são padres e por pouco, eu não me tornei um. Conheço, como poucos, essa igreja. Não conheço porque ouvi falar, conheço porque vivi lá dentro.
    Tornei-me um semi-ateu e adentrei no mundo místico do espiritismo, ufologia esotérica, dentre outros. Sempre busquei à verdade. Deus, deu-me o privilégio de participar da igreja Batista Tradicional, porém, faltava-me algo, pois eu não conseguia entender o porquê da mudança do descanso semanal, do sábado, para o domingo. Orei, com sinceridade e pedi a Deus para me mostrar, não uma igreja, mas um povo que realmente O obedecesse. Fiz um estudo das profecias de Daniel e Apocalipse e me emocionei de tanta felicidade, pois as escamas caíram.
    A igreja Adventista tem falhas, posso garantir que sim, mas (usando às palavras do Pr. Fernando Chaij) a igreja é semelhante à Arca de Noé. Imaginem uma arca, por vários meses, tendo que carregar inúmeros animais, com seus dejetos e odores, sem ventilação. De fato, era um lugar que fedia, porém, naquelas circunstâncias, era o único que podia salvar àquelas pobres criaturas, da inundação. Assim é nossa igreja, temos falhas? Sim! Acontece que nossas falhas são individuais, não falhamos por pregar uma falsa mensagem. Não existe (eu desafio), dentro do cristianismo, uma igreja que mais estuda e que preza por obedecer a Deus, de acordo com Sua escrituras, do que os adventistas do sétimo dia.
    Já tive à oportunidade de debater com vários crentes, leigos e católicos e nunca me deram às respostas que à Bíblia me dá.
    Queridas Beatriz e Deyse, oro a Deus para que Ele dê a vocês, sinceridade, pois o que falta é isso mesmo. Quando somos sinceros, não fechamos os olhos para a verdade e Deus se revela.
    Procurem ser fiéis a Ele e não ao Bispo de Roma, leiam mais à Bíblia e procurem olhar para o futuro, pois nele, Cristo estará julgando o diabo, seus anjos e uma multidão de pessoas que, assim como vocês, recusam-se a ver a verdade plena.
    Não estou sendo bairrista, mas defendo os que guardam o verdadeiros mandamentos do SENHOR.
    Que Deus abençoe cada uma de vocês e que possam permitir que esse mesmo Deus entre em seus corações, através da obediência a Ele e da fé em Seu Filho Jesus!

  18. Queridas Deyse e beatriz, de fato, quem tem que julgar é Deus, mas vale lembrar que Ele nos deixou Sua Santa Palavra, a fim de nos dar orientação. É nosso leme, nossa bússola, rumo ao norte, que é Cristo. Por isso que acreditamos que a “santa” igreja católica é um instrumento de satanás, pois os fatos apontam para isso.
    Sou nascido e criado em berço católico. Quando pequeno, eu fui batizado, fiz primeira comunhão, iniciei a preparação para a crisma e paralelo a isso, eu fui coroinha, pra orgulho de minha mãe. Tenho uns 5 ou 6 colegas que são padres e por pouco, eu não me tornei um. Conheço, como poucos, essa igreja. Não conheço porque ouvi falar, conheço porque vivi lá dentro.
    Tornei-me um semi-ateu e adentrei no mundo místico do espiritismo, ufologia esotérica, dentre outros. Sempre busquei à verdade. Deus, deu-me o privilégio de participar da igreja Batista Tradicional, porém, faltava-me algo, pois eu não conseguia entender o porquê da mudança do descanso semanal, do sábado, para o domingo. Orei, com sinceridade e pedi a Deus para me mostrar, não uma igreja, mas um povo que realmente O obedecesse. Fiz um estudo das profecias de Daniel e Apocalipse e me emocionei de tanta felicidade, pois as escamas caíram.
    A igreja Adventista tem falhas, posso garantir que sim, mas (usando às palavras do Pr. Fernando Chaij) a igreja é semelhante à Arca de Noé. Imaginem uma arca, por vários meses, tendo que carregar inúmeros animais, com seus dejetos e odores, sem ventilação. De fato, era um lugar que fedia, porém, naquelas circunstâncias, era o único que podia salvar àquelas pobres criaturas, da inundação. Assim é nossa igreja, temos falhas? Sim! Acontece que nossas falhas são individuais, não falhamos por pregar uma falsa mensagem. Não existe (eu desafio), dentro do cristianismo, uma igreja que mais estuda e que preza por obedecer a Deus, de acordo com Sua escrituras, do que os adventistas do sétimo dia.
    Já tive à oportunidade de debater com vários crentes, leigos e católicos e nunca me deram às respostas que à Bíblia me dá.
    Queridas Beatriz e Deyse, oro a Deus para que Ele dê a vocês, sinceridade, pois o que falta é isso mesmo. Quando somos sinceros, não fechamos os olhos para a verdade e Deus se revela.
    Procurem ser fiéis a Ele e não ao Bispo de Roma, leiam mais à Bíblia e procurem olhar para o futuro, pois nele, Cristo estará julgando o diabo, seus anjos e uma multidão de pessoas que, assim como vocês, recusam-se a ver a verdade plena.
    Não estou sendo bairrista, mas defendo os que guardam o verdadeiros mandamentos do SENHOR.
    Que Deus abençoe cada uma de vocês e que possam permitir que esse mesmo Deus entre em seus corações, através da obediência a Ele e da fé em Seu Filho Jesus!

  19. IASD disse:

    Olá Eliseu. Podemos postar seu depoimento como testemunho de adventistas ou prefere que fique apenas como comentário?

  20. Fiquem a vontade!

  21. Pingback: Os pecados capitais da Igreja Católica | Adventismo em Foco

  22. Pingback: A Destruição da Igreja Católica: Artigos e Videos Essenciais | Adventismo em Foco

  23. Pingback: Lista Igreja Católica (Reino de Lúcifer) | Adventismo em Foco

  24. Pingback: A Igreja Má (Vídeos no Youtube) | Adventismo em Foco

  25. Paulo Xavier disse:

    Eu só tenho três questões para colocar:
    1) Será que Jesus Cristo poderia ser um falso profeta que pois falou assim nos evangelhos: “tu es Pedro (pedra) e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do demônio não prevaleceram sobre ela”. Como podem vocês que se dizem Cristãos falar que a Igreja é prostituta? Acho que isso prova em quem acreditam ou servem. Desculpe se ofendo, mas assim parece.
    2) Então todos sabem que Jesus Cristo é a nova aliança. Então porque não glorificar o domingo que foi quando nosso Senhor Jesus ressuscitou? Para nos salvar de todo pecado e abrir para todos a salvação. Ou será que estou errado?
    3) Vale lembrar que Jesus Cristo nos deixou sabiamente dois mandamentos para que evitássemos todas estas discussões, mas parece que ninguém esta lendo:
    “Amar a deus acima de todas as coisas e Amar o seu próximo como a ti mesmo”.
    Então não tem necessidade de ficarmos discutindo os mandamento se “sabado ou domingo” todos os dias são para Deus, nossa vida é e deve ser para Deus. Seguem os mandamentos da nova aliança e serão salvos. É simples.
    Por fim, posso falar que aqueles que foram Católicos e que recebiam Cristo na Eucaristia, e não vivenciavam tudo o que professavam a cada domingo e diariamente nas missas, podem realmente procurar outras igrejas. Assim nos faz um favor.
    Os Católicos não nos preocupamos com o que os protestantes estão fazendo ou deixando de fazer, nem muito menos criticam outros cristãos. Ao contrário nos unimos a eles. Embora a maioria dos que deixam a Igreja Católica sejam pessoas que não viviam a fé verdadeiramente. Obrigado a todos e fiquem com Deus.

Deixe um comentário