Papa Francisco ataca ardilosamente o SÁBADO do quarto mandamento

Em REPORTAGEM DE 31 DE OUTUBRO, o Papa dos incautos atacou com inteligência o quarto mandamento.

papa contra sabado1

papa contra sabado2

O que a Bíblia ensina?

1) Devemos ter amor e violar o quarto mandamento?

2) Devemos guardar o quarto mandamento e não ter amor?

3) Devemos ter amor e obedecer o quarto mandamento?

 

A Bíblia ensina que devemos ter amor e ainda obedecer o quarto mandamento. O Papa Francisco ardilosamente sabe disso, mas utilizou a falta de amor de alguns falsos crentes que guardam o sábado para derrotar e anular a lei de Deus!

Esse post foi publicado em Lei de Deus e marcado . Guardar link permanente.

14 respostas para Papa Francisco ataca ardilosamente o SÁBADO do quarto mandamento

  1. As ultimas palavras: e tao ruim um cristão hipocrita, tao ruim, Que Deus nos salve disso! Demonstram claramente onde ele quer chegar.

  2. Irmãos, creio que a matéria tem um titulo equivocado…

  3. Rogerio Prado disse:

    Nossa! disse tudo que muitos cristãos deveriam ouvir. Tomara que alguns desses muitos sejam tocados pelo cerne dessa pregação e não se apeguem a pré-conceitos.

  4. Hander Heim disse:

    Desculpem, sou adventista do sétimo dia, mas tenho que concordar com o papa. É o amor que nos leva ao cumprimento da lei… sem amor, não há sentido em guardar a lei. E o papa encerra seu artigo dizendo que devemos ter “amor à plenitude da lei”. Ele só está colocando as coisas na ordem certa.

    Quando ele diz o que é mais importante: “O quarto mandamento ou o templo?”, irmãos… sejamos inteligentes, ele se refere ao mandamento “Honra teu pai e tua mãe”, que é o quarto mandamento do catolicismo. Ele não se refere ao “Sábado”, nem faria sentido.

  5. É fácil desmontar essa farsa, basta se perguntar, quando Jesus desobedeceu o Sábado e quando Ele, que pregava o amor ensinou que o Santo Sábado deveria ser ignorado e quando Ele Jesus ensinou que o Santo Sábado deveria ser substituído pelo domingo ou qualquer outro dia? A resposta a essas perguntas simples darão o pleno entendimento dessa questão.
    De resto, basta ler Isaías 66:22 e 23 e Êxodo 31:15 a 18, Ezequiel 20:12 e 20:20.

  6. “Pois pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Efésios 2:8. Obedecer a lei é um sinal de fé e confiança em Deus. “E conhecerei a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32. E não foi Cristo quem disse: “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.” Mateus 5:17. E por fim: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores: antes tem seu prazer na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite.” Salmos 1:1 e 2. Guardar os mandamentos de Deus não nos fazem perfeitos, tanto é que não seremos salvos pela lei e sim pela graça que vem de Deus. Mas, aquele que negligência a Lei, negligência também o caráter Divino. Por isso, nós Adventistas do Sétimo Dia obedecemos a lei de Deus. Todas as pessoas que buscarem auxílio em Deus pedindo sabedoria para entender o que a bíblia nos fala, serão bem-aventurados. O que os fariseus não entendiam é que a lei é de amor, tanto é que os quatro primeiros mandamentos são referentes ao amor do homem com Deus e os últimos seis do amor com o homem e seu próximo.

  7. Será que devemos obedecer só o quarto mandamento?

  8. siete.kathia disse:

    NÃO ADIANTA CONHECER O 4° MANDAMENTOS E NÃO OBEDECE-LO E O QUARTO SOZINHO NÃO SALVA NINGUÉM TEM QUE SER OS 10 MANDAMENTOS E OBEDECER TODOS ELES .

  9. Emerson Silva disse:

    Sou Adventista do sétimo dia e concordo sem dúvida nenhuma que todos os mandamentos de Deus ainda são válidos, inclusive o quarto mandamento sobre a santificação do dia de Sábado, mas infelizmente grande partes das pessoas que são de outras congregações e até mesmo pessoas que ainda não seguem nenhuma religião possuem, de certa forma motivo pra concordarem com as palavras colocadas no discurso que o papa Francisco realizou falando a respeito da Lei, pois a maiorias delas já reclamaram inúmeras vezes de não terem se sentindo bem amparadas e aconchegadas pelos membros encarregados de dirigir o serviço, a obra e também o ministério de nossa Igreja Adventista do Sétimo dia quando elas vieram visita-la pela primeira vez. Essas pessoas, que com certeza Deus também as ama e quer que elas também se salvem, assim como nós irmãos e irmãs da Igreja Remanescente, e que vieram pra conhecer o trabalho de nossa congregação a princípio, se sentiram bastante desorientadas durante os cultos e as programações da Igreja, pois os diáconos, os anciões ,os irmãos em geral que são responsáveis pela direção de nossa igreja não ofereceram a devida atenção pra elas e as trataram com uma certa indiferença. Então a todos nós que trabalhamos na obra e no ministério da Igreja Remanescente, vamos ser, daqui em diante mais cuidadosos, atenciosos e zelosos com as visitas que vierem pra dentro de nossa igreja, pois de certa maneira é o Espírito Santo que oferece os Dons a cada um de nós como lhe apraz e será que estamos utilizando esses dons de maneira certa? Como estamos se relacionando com as pessoas de dentro e também de fora de nossa Igreja? Será que é só ato de falar em línguas estranhas que é usar o dons de Deus de forma incorreta? E se não tivemos amor e compaixão com o próximo, não estaremos também usando erroneamente os Dons de Deus? Pois I Coríntios 13 o apóstolo Paulo nós diz que o Amor é o Dom Supremo. Vamos receber então as nossas visitas com mais Amor que em que se resume os mandamentos de nosso Deus: Amar a Deus e ao Próximo como a ti mesmo, caso contrário irmãos e irmãs não adianta nada nós membros da Igreja Adventista do sétimo dia guardarmos o Sábado e não cuidar e amar as pessoas de dentro e de fora da nossa igreja, pois estaremos sendo como os os mestres da Lei, apegados ao pé da letra da lei e isso nós levará ao fechamento ao egoísmo com o próximo, como disse o papa Francisco e olha que ele tá certo nessa parte do seu discurso irmãos e irmãs da Remanescente. Que o discurso do Pontífice sirva então para despertar os diáconos, os anciões que estão de certa forma desatentos entro de nossa igreja.

  10. Senhor papa, as polêmicas de internet são mais importantes.

  11. Tiago Ramos disse:

    con cordo com o jovem Felipe e Hander Heim

  12. Se me amais, guardareis os Meus mandamentos. João 14:15

  13. devemos guardar os 10 mandamentos da lei de Deus com amor!

  14. Popop Qwr disse:

    QUERO PROVAS SE PODEM RESPONDER MESMO: O QUE SÃO OS ESPIRITOS DE DEMONIOS AO TODOS TRES ESPIRITOS IMUNDOS COMO RÃS, QUE SAI DA BOCA DO DRAGAO, DA BOCA DA BESTA E DO FALSO PROFETA? NAO TO PERGUNTANDO O QUE SEJAM O DRAGAO A BESTA E O FALSO PROFETA ISSO JA SEI, PERGUNTO O QUE SEJA OS TRES ESPIRITOS QUE SAI DA BOCA DELES.

Deixe um comentário