Procissões católicas nos EUA

AS PROCISSÕES EUCARÍSTICAS DOMINICAIS ESTÃO ACONTECENDO EM TODO O PAÍS COM O OBJETIVO DE REAVIVAR O CATOLICISMO NA AMÉRICA – Numa altura em que o mundo inteiro se volta para o secularismo, Roma tem a missão de promover o ressurgimento das suas doutrinas em todo o mundo, incluindo os Estados Unidos. Em 19 de maio de 2024, a Associated Press informou que os católicos romanos estavam participando de procissões eucarísticas na Califórnia, Connecticut, Minnesota e Texas – quatro estados que expandem todo o país em forma de cruz. Estes são cultos públicos onde a Eucaristia – que, na doutrina católica, é o verdadeiro corpo de Jesus – é realizada em praça pública como meio de evangelização e testemunho público.
por Andy Roman
Editor: Júlio César Prado


A Associated Press publicou o seguinte:


  • FONTES
    [1] https://apnews.com/article/catholic-pilgrimage-eucharist-communion-procession-8cc60a32ec987dfb1a9c715130eaaf3f
    [2] http://www.scborromeo.org/ccc/para/2177.htm
    NOTA: Seja um apoiador dos grupos: “A Grande Controvérsia”, “Jornalismo para um Novo Tempo”, “Sábado, O Dia do Senhor”, “Profecias de Ellen G. White”, “Somos Adventistas do Sétimo Dia”, “Mulheres Adventistas” e “Profecias do Advento”.
    Pix: julioprado.diretoria@hotmail.com
  • O que estamos a testemunhar é o ressurgimento do catolicismo medieval, e os católicos americanos estão numa cruzada para dar vida à imagem da besta na América protestante. Há um movimento aqui nos Estados Unidos para promover as tradições católicas na vida da nação. Mas este reavivamento da Eucaristia não é apenas uma devoção a um falso Cristo; é também a exaltação do domingo. A Eucaristia também está profundamente ligada ao culto dominical porque é no domingo que se ordena que a Eucaristia seja celebrada. Isto fica muito claro no Catecismo Católico.

    A celebração dominical do Dia do Senhor e da sua Eucaristia está no centro da vida da Igreja. O domingo é o dia em que o mistério pascal é celebrado à luz da tradição apostólica e deve ser observado como o principal dia santo de obrigação na Igreja universal” (Catecismo da Igreja Católica, Seção 2177).

    Muitos católicos estão de fato numa missão para reavivar a Igreja na América. Uma parte importante desta ênfase é promover a celebração litúrgica da igreja, incluindo a Eucaristia dominical. Na verdade, o domingo é visto como chave para a renovação espiritual pelas igrejas.<br />“A palavra de Deus ensina que essas cenas devem ser repetidas à medida que católicos romanos e protestantes se unirem para a exaltação do domingo” (O Grande Conflito, p. 578). Quando nossa nação abjurar os princípios de seu governo a ponto de promulgar uma lei dominical, o protestantismo neste ato dará as mãos ao papado” (Testemunhos, Vol. 5, p. 712). “Há alguém apontado na profecia como o homem do pecado. Ele é o representante de Satanás… Aqui está o braço direito de Satanás, pronto para continuar a obra que Satanás iniciou no Céu, a de tentar alterar a lei de Deus. E o mundo cristão sancionou seus esforços ao adotar este filho do papado – a instituição dominical” (Review and Herald, 9 de março de 1886).

    Não há dúvida de que protestantes e católicos estão a trabalhar para reavivar a santidade do domingo. Tem havido numerosos esforços mostrando que fazem parte do movimento global que pressiona pela guarda do domingo. Roma defende que o domingo seja um dia de descanso para a sociedade, para permitir tempo para o culto, à renovação espiritual e a participação na Eucaristia, que eles acreditam ser essencial para a vida cristã e social. De acordo com a inspiração, Satanás é a força motriz por trás de todos os esforços para restabelecer o domingo como dia de adoração:

    “Existe uma força satânica impulsionando o movimento dominical, mas ela está oculta. Mesmo os homens que estão engajados no trabalho estão cegos para os resultados que seguirão seu movimento” (Review and Herald, 1º de janeiro de 1889).

    “Nenhum movimento foi feito para exaltar o sábado idólatra, para trazer a observância do domingo através de legislação, mas Satanás tem estado por trás disso, e tem sido o obreiro principal” (Comentário Bíblico, Vol. 7, p. 977) (Foto: Divulgação).

    Esse post foi publicado em Primeira Besta: Papado. Bookmark o link permanente.

    Deixe um comentário