Proíbem o Casamento e Exigem Abstinência de Alimentos

rato_de_laboratorio

Será que devemos nos alimentar de ratos, cobras e gatos? Não devemos nos abster destes alimentos porque “tudo o que Deus criou pela oração é santificado”? É disso que Timóteo estava falando?

Um leitor nos escreveu:

”Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.” |1Tm4:1ao5|

Um amigo meu usa essa passagem para dizer que a nossa igreja é ”errada”.Como posso defender minha crença como adventista do sétimo dia?

RESPOSTA:

Caro amigo, a Bíblia é a uma unidade COERENTE. Um profeta sempre fala coisas que confirmam o outro profeta e um apóstolo sempre está de acordo com os profetas. Veja o que disse o profeta Isaías:

(Isaías 66:16-18) – Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados.
(Isaías 66:17) – Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.
(Isaías 66:18) – Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.

Podemos ver que Isaías fala claramente da SEGUNDA VINDA e a morte que Jesus vai causar a todos que comem rato e porco. Isaías não poderá errar, pois senão seria um falso profeta e isso está fora de cogitação. Foi ele quem previu a primeira vinda e a morte do messias (ver Isaías 53).

Timóteo descreveu aqueles que possuem doutrinas de demônios e PROÍBEM O CASAMENTO. Jesus ensinou que a pessoa tem o direito de não se casar, caso isso seja uma decisão EXCLUSIVAMENTE pessoal, ou porque assim “nasceram” ou porque os homens “os fizeram assim”:

(Mateus 19:12) –  Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.

PORÉM, nenhuma instituição ou organização pode defender a proibição do casamento. A única instituição que se diz cristã e proíbe o casamento é a IGREJA CATÓLICA. Seus Sacerdotes e Freiras não podem se casar. (como se tal disparate fosse mandamento de Deus, sendo que Deus não pode dar um mandamento deste tipo, visto que o CASAMENTO é a regra que ELE próprio estabeleceu, e a solteirisse é a exceção).

Timóteo também fala dos que “ordenam a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis”. Preste atenção na palavra ABSTINÊNCIA. Tiago está falando daqueles que pendem para a vida ASCETA em busca de iluminação espiritual, deixando de comer. Não está falando daqueles que guardam os mandamentos de Deus e não comem PORCO E RATO. O texto fala de alimentos que Deus criou para os fiéis. Ora, Deus não criou o rato e o porco para alimentação. Nem o gato, o cachorro, a cobra, a baleia etc. Pelas leis de Deus, estes são animais NÃO CRIADOS para a alimentação. Na Coréia do Sul e na China é normal se alimentar de cobra, escorpião e cachorro. Se o porco fosse um animal lícito, também seria lícito se alimentar de gatos e baratas.

Por fim, porque toda a criatura de Deus (QUE FOI CRIADA* PARA A NOSSA ALIMENTAÇÃO) é boa, e não há nada que rejeitar. Lembremos que foi Deus quem fez a separação de animais LIMPOS E IMUNDOS. Ele entregou estas normas a Noé e depois a Moisés. Na Arca de Noé já entraram 7 pares de animais limpos e 1 par de animal imundo (assim, ELE deixou claro que não criou* certos animais para a alimentação humana):

(Gênesis 7:2) – De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.

OBSERVAÇÃO: A LISTA COMPLETA DE ANIMAIS IMPUROS se encontra em Levítico 11 e Deuteronômio 14.

Timóteo também nos lembra que aquelas pessoas que proíbem o casamento e exigem a abstinência de alimentos possuem doutrinas de demônios. Ele não está se referindo as sagradas leis que Deus deu na antiguidade, pois senão o próprio Deus teria inventado doutrinas demoníacas. Um absurdo completo!

Que possamos nos lembrar todos os dias, QUE JESUS VIRÁ pela segunda vez e todos os que comem porco serão destruídos (Isaías 66:16-18)

___________________________________________________

* Observação: Deus não criou nenhum animal para servir de alimentação para o homem. O salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Antes do pecado, ninguem morria, nem mesmo os animais. A Biblia ensina que o consumo de carne foi permitido APÓS o Dilúvio Mundial: 1656 anos depois da criação. Com a permissão do consumo, Deus estipulou o que era PURO e o que era IMPURO.

Ver artigo: Jesus não purificou os alimentos proibidos.

Esse post foi publicado em Alimentação Bíblica, Perguntas Respondidas e marcado , , . Guardar link permanente.

32 respostas para Proíbem o Casamento e Exigem Abstinência de Alimentos

  1. Francisco disse:

    Alexandro,

    Leia direito o texto de Isaías :

    (Isaías 66:17) – Os que se SANTIFICAM, e se PURIFICAM, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.

    Percebe que existe um ritual de santificação e purificação relacionado com o consumo destes alimentos?

    Faça um paralelo com atos 15:

    28 Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
    29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ÍDOLOS, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.

    Percebe que não é somente com relação ao simples consumo da carne deste animais?

    Tem a ver com IDOLATRIA. PERCEBE?

    Saudações em Cristo

    Do Irmão Alberto

  2. IASD disse:

    Francisco, leia antes Levítico 11 e Deuteronômio 14. O consumo de baratas, rato e porco nada tem haver com idolatria. Deus odeia por si só. Aliais não entendi este seu texto. Ao aplicar Isaías 66:17 apenas à idoltatria significa que vc não é contra o consumo de gatos, ratos e cachorros. Está dizendo que o próprio Jesus comeria um ratinho e uma baratinha?

  3. Francisco disse:

    Alexandro,

    “Ser bem informado não é rebelião. Ser bem informado é honesto. ESCONDER A VERDADE É HIPOCRISIA”

    Percebi que seu blog é parcial, e está nesta linha;
    Só publica o que concorda com sua linha doutrinária; tornando com isto semelhante a última frase do ditado acima.

    Quanto ao assunto da profetisa, você só publica APOLOGIA A EGW, os comentários e links que são contrários você deixa fora; onde fica provado que não queres ver, ou admitir.

    Cordialmente

    Francisco

  4. IASD disse:

    Francisco, vc já leu o nome do Blog? ADVENTISMO EM FOCO – EM DEFESA DA FÉ ADVENTISTA.
    O objetivo do blog é servir aos 1 milhão de adventistas brasileiros e demais países de língua portuguesa. Não é ficar debatendo com os transgressores da lei de Deus. Existe farto material de defesa de Ellen White na Internet. Qualquer sincero poderá encontrar. 99% das pessoas que falam contra Ellen White jamais leram um livro sequer dela. Por isso mesmo, nossa política é não dar atenção a pessoas desonestas.

  5. Francisco disse:

    Alexandro,

    Me exclua deste grupo, pois já li:
    O Grande conflito;
    Desejado de todas as nações;
    Patriarcas e profetas
    Preparação para crise final;
    Eventos finais;
    Vida e ensinos;
    A mensageira …..;
    Caminho para Cristo;
    Primeiros Escritos e outros;

    Fiz os cursos:
    Encontro com a vida/Família Feliz/Revelações do apocalipse/ e muitos outros. Tenho o livro de Estudos bíblicos da Igreja; Tenho o livro ASSIM DIZ O SENHOR e muitos outros. Também tenho o Livro: “AVENIDAS DA SAÚDE”, de linha não WHITEANA.

    Contudo pesquisando, descobri que a história do espírito de profecia na IASD, não é bem como se conta.

    E Você sabe disto, ou não?

    Sem a agressividade, arrogância e sarcasmo(Costumeiros),

    Cordialmente em Cristo Jesus,

    Francisco

  6. IASD disse:

    Caro Francisco, sobre o quê se refere? A história que Ellen usava secretárias? Jeremias também tinha o seu secretário. A história de que EGW citava outros autores para completar pensamentos? Paulo fez a mesma coisa em Atos. Recomendo os seguintes artigos:

    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/05/02/perguntas-que-os-evangelicos-fazem-para-os-adventistas-parte-5/
    .
    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/06/06/as-criticas-feitas-contra-os-profetas-da-biblia-e-ellen-white/
    .

  7. joseanepinheiro disse:

    Sr Francisco.

    Se o senhor não concorda com a doutrina Adventista,pq insiste em participar deste blog?.

    Ele o alexandre,tá fazendo a parte dele em divulgar a verdade deixada por jesus e delegada ao discipulos até aos dias de hj.

    Sr Francisco em que o senhor acredita? qual ensinamentos? Papado? espiritismo? capeta??

    É por isso que ,poucos serão os escolhidos…………

  8. Francisco disse:

    Joseane Pinheiro,

    Eu participo edificantemente dos blogs e sites, sem grosseria ou sarcasmo; e também sem agressividade e com educação.

    Espero ser tratado com educação e cordialidade!

    Não tenho porque não acreditar na existência dos mesmos, ou seja, do PAPADO, ESPIRITISMO E CAPETA; Todos sabem que existem.

    Agora não pretendo segui-los, pois JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

    Então não tem erro. Agora não gosto de seguir pessoas arrogantes, orgulhosas e presunçosas(Donas da verdade); Pois A Grande multidão do apocalipse disse:

    “Apocalipse 7:9 Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;
    Apocalipse 7:10 e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação.”

    CLAMOR: ” NENHUMA ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA OU DENOMINAÇÃO, PODE (ser dona)MONOPOLIZAR A VERDADE OU A SALVAÇÃO, POIS ESTAS PERTENCEM AO DEUS ETERNO E AO SEU FILHO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO”

    Prefiro as PESSOAS HUMILDES.

    Não estou dizendo que sou humilde. Deixo este Julgamento para Deus.

    Paz de Cristo

    Francisco

  9. IASD disse:

    Pessoal, a SALVAÇÃO ESTÁ EM CRISTO e não em determinada organização, pessoa ou Igreja. A salvação não está na Igreja Adventista do 7° Dia. Ela no entanto detém a verdade não porque a Monopoliza num sentido vil. Mas porque é a Igreja que obedece a Bíblia como ela de fato é. 99% das igrejas do mundo não obedecem sequer os 10 mandamentos (leia em Exodo 20 na sua Bíblia). A IASD faz parte do 1% que obedece a verdade.

    Jesus ensinou que a Bíblia é a verdade.
    (João 17:17) – Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

    Sendo assim, quem obedece a Palavra está do lado da verdade. Neste sentido somos a Igreja verdadeira, pois obedecemos a Palavra da verdade. Não monopolizamos nada, como se fosse algo só nosso, mas pregamos para todos, para que a VERDADE seja conhecida e vivida por TODOS. Abraços.

  10. Francisco disse:

    Alexandro,

    “Também lhe peço para publicar em nome da verdade”

    Respondendo sua pergunta em comentaário acima, ou seja: ( Está dizendo que o próprio Jesus comeria um ratinho e uma baratinha?)

    LHE PEÇO LEIA DEVAGAR E REFLETINDO…
    Deixe a Bíblia falar para os Cristãos, sob as novas regras estabelecidas para o Cristianismo; deixadas por Jesus e pelos Apóstolos, pelo poder do Espírito Santo.

    Hebreus 13
    9 Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.

    Marcos 7
    16 {Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.}
    17 Quando entrou em casa, deixando a multidão, os seus discípulos o interrogaram acerca da parábola.
    18 Então, lhes disse: Assim vós também não entendeis? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,
    19 porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e sai para lugar escuso? E, ASSIM, CONSIDEROU ELE PUROS TODOS OS ALIMENTOS.
    20 E dizia: O que sai do homem, isso é o que o contamina.
    21 Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios,
    22 a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
    23 Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem.

    SERÁ QUE ELE CONSIDEROU PURO O QUE JÁ ERA PURO?

    OU ESTAVA SE REFERINDO AOS CRISTÃOS GENTÍILICOS, QUE NÃO SEGUIAM AS REGRAS ALIMENTÍCIAS DOS JUDEUS?

    Passou a considerar a alimentação deles, também purificada.

    Olha eu nunca comi BARATAS (Só se nas farinhas que já comi, tivesse o pedaço de alguma, e comi sem perceber).
    Pode ter acontecido com qualquer um! Até com você!
    Não pretendo comer, gato, nem rato.

    Fui criado comendo carne de porco. O Óleo usado na cozinha naquela época era gordura de porco(Substituída pelo óleo, hoje) . O Que foi ótimo!
    Entendeu.. Sou gentio.

    Só serei salvo pelo o pela GRAÇA, BONDADE, AMOR E MISERICÓRDIA DE DEUS,QUE HÁ EM NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

    Cordiais saudações

    Sem agressividade e sem sarcasmo

    No Amor de Jesus

    Alberto

  11. IASD disse:

    Caro Francisco, porco não é alimento. Jesus considerou puros TODOS OS ALIMENTOS.
    Foi Jesus que deu os 10 mandamentos no Monte Sinai e ensinou Noé, que por acaso era Gentio, de que 7 pares de animais limpos e apenas 1 par de animal impróprio para consumo deveriam entrar na arca.
    Se Jesus tivesse abolido esta regra, não seria errado se alimentar de gato e cobra como fazem na Coréia do sul, China e países orientais. muito pelo contrário, veríamos o próprio Deus se alimentando destas coisas, quando chegássemos no reino dos Céus.
    Deus é puro e perfeito. Não pense que ele se alimentaria de PORCO, RATO, GATO E URUBU (coisas que sua lei proíbe desde a fundação do mundo).

    Vc deve ver que toda a explicação de Jesus em Marcos 7 era em forma de figura ou parábola. Não existem parábolas literais, do contrário não seriam parábolas.

    Leia Marcos 7:16: 17 Quando entrou em casa, deixando a multidão, os seus discípulos o interrogaram acerca da parábola.

    Jesus estava falando que o que contamina a alma é o que procede do coração e não o que colocamos na boca. PORÉM, isto era uma parábola e não deve ser levada ao pé da letra. Deus deu leis para cuidarmos de nosso corpo e de nossa saúde. Os fariseus levaram a parábola ao pé da letra acreditando que Jesus era uma pessoa iletrada e ensinava os discípulos a comerem sem higiene. Eles perguntaram:

    (Marcos 7:5) – Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?

    Este era o centro da discussão e disso Jesus fez uma parábola comparando fatos carnais com espirituais.

    Os fariseus não entendiam metade dos ensinamentos de Cristo. Pois não prestavam atenção para ver que eram espirituais e não literais. Imaginaram que ao Jesus dizer que devemos comer seu corpo e beber seu sangue, isso deveria ser feito literalmente. Creram piamente que Jesus ensinava que ia destruir e reconstruir o templo em 03 dias. Bobagens sem fim.

    Vc está fazendo igual os fariseus e está levando ao pé da letra parábolas. Está crendo que o que entra pela boca não contamina o homem. Toma veneno, ou coma muito açucar se verá que não fica doente e MORRE PELA BOCA.

    Devemos lembrar novamente que Isaías fala que Deus matará os que comem porco no Dia do Juízo. Sabemos que estes são os eventos da segunda vinda de Jesus. O profeta Isaías não errará, pois não é falso profeta para que isso aconteça:

    (Isaías 66:16-18) – Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados.
    (Isaías 66:17) – Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.
    (Isaías 66:18) – Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.

    COMPARE A PASSAGEM ACIMA COM ESTAS:

    (Apocalipse 1:7) – Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

    (Judas 1:14-15) – E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos [anjos];
    Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.

    (II Pedro 3:10-12) – Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
    Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?

  12. Francisco disse:

    Alexandro,

    Peço que publique todos os meus comentários, para preservar a integridade do diálogo.

    peço-lhe honestidade!

    Ridicularizar não é um bom argumento.

    Você disse:

    “Deus é puro e perfeito. Não pense que ele se alimentaria de PORCO, RATO, GATO E URUBU (coisas que sua lei proíbe desde a fundação do mundo).”

    No meu questionamento sobre 1 Tim 4:1 a 5, disse sobre regras de alimentação que ultrapassam a dispensação levitica.

    Então pare de ridicularizar e jogue limpo , pois ridicularizar não é um bom argumento mesmo !

    La não está incluído Carnes limpas, leite, ovos, acúcar, chás, manteiga, queijo e etc. Veja bem, tudo isto ultrapassa o que você me pediu para ler em Lev 11 e Deut 14.

    Enquadrando-se então, por exacerbação, em 1 timóteo 4: 1 a 5 e Hebreus 13:9. Entendeu agora?

    Saudações cordiais

    Alberto

  13. IASD disse:

    Alberto, a ordem de colocar 7 pares de animais limpos na arca é antes da dispensação levítica. Nós cremos num EVANGELHO ETERNO, com princípios alimentares que vêem desde o Eden (que aliais os animais não morriam), portanto o simples ato de comer carne de animais é uma consequência do pecado. A separação em animais comestíveis e não comestiveis somente se tornou necessário por causa do pecado.

    Não se comerá carne no mundo vindouro. Lá não existirá mais morte.

    OBS: Eu não tenho interessem em debates. Já participei de muitos e o resultado é sempre infrutífero. Por isso não tenho interesse em debater nada.
    A Lei de Deus (inclusive a alimentar) foi feita pra ser obedecida e não debatida.

    Nós adventistas somos professores. Estamos interessados em ensinar porque temos a verdade (mas não tenho interesse em ensinar quem não quer aprender). Abraços.

  14. Francisco disse:

    Alexandro,

    Agora entendi. Você acha que para herdar a salvação é necessário ser vegetariano?

    Pelo que sei o caso é outro, Deus estava em Jesus reconciliando consigo o mundo:

    João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    Desta maneira que encaras o evangelho da salvação, teremos que nos salvar pelas nossas obras, pois se por comer porco estarei no inferno. Desta forma estou perdido, pois passei minha infância e adolescência comendo carne de porco, e as vezes ainda como.
    (Penso que tenho origens/costumes gentílicos e não judaicos).

    Conto totalmente com a graça de Deus e procuro me esquivar do mal, pelo poder de Deus, pois de mim nada posso.

    Veja: A GRAÇA DE DEUS =====
    Efésios 2:4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou,
    Efésios 2:5 e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, – pela graça sois salvos,
    Efésios 2:6 e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;
    Efésios 2:7 para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.
    Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;

    Obrigado por publicar meus comentários

    Peço a Deus que tenha misericórdia de nós

    De seu Irmão em Cristo

    Francisco Alberto

  15. IASD disse:

    Francisco, eu nunca disse que para herdar a salvação é necessário ser vegetariano. Qual o problema que não entende minha clara linguagem? Por motivos como este não participo mais de debates. Os debatedores distorcem as idéias, da mesma maneira que fizeram com Cristo e os apóstolos.

    Seu ensinamento sobre o evangelho é FALSO E DISTORCIDO. Não tenho nenhum receio de declarar isso abertamente.

    Vc deve se arrepender dos pecados se quiser ser salvo. Metade dos adventistas passaram a infância comendo porco, (pois eram católicos ou evangélicos) mas se arrependeram deste pecado. Para ser salvo, vc deve fazer o mesmo. Ir até jesus, pedir perdão e NÃO PECAR MAIS.

    Vá até Deus e faça a oração: “Pai, não sabia que pecava contra ti. Me perdoe, em nome de Jesus, que morreu na cruz por mim. Amen.”

    Após esta oração pare de comer o que Deus proíbe! Isso é que é GRAÇA. Isso que significa o indulto divino.

    Eu também comia porco (até meus 18 anos), até que descobri que pecava contra Deus. Mas segui a ordem de Jesus:

    (João 8:11) – E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

    Falows

  16. Sra ozana disse:

    Alexandro e Francisco,

    Li todo este debate e concordo que JESUS considerou realmente puros os alimentos que eram ingeridos pelos gentios, porém, conforme Romanos 14, abaixo, Paulo dirimiu esta questão.

    “Romanos 14:
    1 Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
    2 Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
    3 O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
    4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
    5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
    7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
    8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
    9 Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
    10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
    11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
    12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
    13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
    14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
    15 Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
    16 Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
    17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
    18 Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
    19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
    20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
    21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
    22 Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
    23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.”

    Saudações em Cristo Jesus,
    Ozana.

  17. IASD disse:

    Ozana, a discussão que Jesus estava tendo com os fariseus era sobre “o lavar das mãos”.
    Se levarmos literalmente sua explicação, teremos que chegar a algumas conclusões:
    1. Jesus era semi analfabeto (no sentido literal da palavra) pois disse que o que entra pela boca não contamina o homem.
    2. Jesus era menos sábio do que Moisés pois este recebeu ordens expressas de Deus sobre alimentação, inclusive proibindo que os israelitas comessem carne com gordura. Deus, em sua sabedoria, sabia que isso prejudica as artérias do coração:

    (Levítico 7:23) – Fala aos filhos de Israel, dizendo: Nenhuma gordura de boi, nem de carneiro, nem de cabra comereis;

    A Ciência moderna vem confirmar que a gordura faz mal para a saúde e portanto contamina o físico humano.

    3. Jesus jamais poderia ser o Filho de Deus, pois ele estaria contra as ordens que o próprio Deus deixou para a humanidade.

    4. Jesus estaria contra o profeta Isaías, pois Deus prometeu ao profeta Isaías que matará os que comem porco no Dia do Juízo (Is 66:15-17).

    A conclusão seria de que Jesus não é o Filho de Deus, mas um falsário, a mesma conclusão que os fariseus chegaram.

    Os fariseus chegaram a esta conclusão pois tomavam LITERALMENTE todas as parábolas de Jesus. Criam que Jesus destruiria o templo (quando ele falava na verdade de sua morte), de que o que entra pela boca não contamina o homem (quando ele falava de coisas espirituais) etc.

    Romanos 14 trata de COMER OU NÃO COMER alimentos que foram sacrificados aos ídolos. E não dos sagrados mandamentos que o próprio Deus escreveu com seu dedo.

    A religião evangélica atual não leva em conta que a Bíblia é uma unidade coerente. Deus afirmou ao profeta Isaías que no Dia do Juízo matará os que comem porco. Jesus aprova (na visão deturpada das escrituras) a alimentação de porco e cachorro. Ninguem parece ver problema nenhum nisso. Ninguem vê contradição nenhuma, quando na verdade Jesus e o Pai possuem concordância absoluta em todas as questões e tais problemas não deveriam ocorrer.

    Isso ocorre pois as pessoas não raciocinam. Estão interessadas na religião fácil. Dessa maneira, elas fingem que o profeta Isaías não existe, que o antigo testamento é lixo histórico e ficam com [os supostos ensinamentos de] Jesus. Um pensamento infantil, que não convence mulçumanos e nem judeus a aceitar o evangelho. Por isso mesmo, eles continuam onde estão, porque não vão aceitar, JAMAIS, um Jesus comedor de gato, porco e cachorro. [Biblicamente se o porco fosse comestível, qualquer outro animal também seria].

    Esta é uma das razões que o islamismo não para de crescer e o judaísmo despreza com todas as forças este Jesus falso, que na opinião deles, nem judeu poderia ser. Na verdade eles estão corretos. Este “Jesus” que muitos crêem, não é o Filho de Deus. Não pode ser um profeta, póis contraria os profetas hebreus. Não pode ser judeu, pois comete gafes atrás de gafes (come porco, quebra o sábado, almejava destruir o templo). Ele é digno de desprezo, certamente.

    Ozana, o JESUS bíblico, o Deus de Israel, este vc não conhece. Pois Ele estava com o Pai na criação e proibiu a alimentação de porco e gato. Ele instituiu o sábado e é O SENHOR do Sábado. Ele é o Deus do Shabath, o judeu perfeito e sem pecado, a Esperança de Israel.

    Te recomendo este artigo:
    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2008/12/03/jesus-nao-purificou-os-alimentos-proibidos/

    Aproveitei a resposta que fiz para você e postei um novo artigo: E se Jesus fosse um comedor de Porco?

    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/06/22/e-se-jesus-fosse-um-comedor-de-porco/

  18. Sra ozana disse:

    Alexandro,

    obrigada pela publicação, pela resposta, porém não pretendo entrar em debates.

    Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria,
    em Cristo Jesus, Nosso Senhor e Salvador.
    Amém.

  19. Marcelo Damm disse:

    Sou apenas uma criança no entendimento bíblico, Deus sabe quando estarei preparado para receber alimentos sólidos. Mas levando-se em conta a passagem de 1Cor 3:2, e outras tantas da Bíblia, como a visão de Pedro em Jope At 10:24-48, entendo que em boa parte o “alimento”, seja “carne” ou não, tem um significado de “alimento epiritual”.

  20. Marcelo Damm disse:

    Quanto ao alimento físico, acredito que Ge 1:29-30 responde qual alimentação saudável dada por Deus às suas criaturas:
    ao Homem: sementes, frutas (vegetarianismo);
    aos Animais: Toda erva Verde;
    Percebe que até os animais não se alimentavam de carne, pois não havia morte. Nem uma folha sequer caía – isso é maravilhoso.
    Infelismente ainda como carne, mas estou procurando livrar-me desse mal, para honra e glória de Deus.

  21. Marcelo Damm disse:

    Moísés escreveu o Pentateuco e antes do Dilúvio ele cita sobre a existência de animais puros e impuros, sendo que, dos puros entraram 7 pares e dos impuros 1 Par (Ge 7:2). Por que essa diferença?
    Isto é simples e maravilhoso de entender:
    – Moisés sabia diferenciar os animais puros e impuros, pois Deus assim o determinou que o fizesse;
    – Não houve multiplicação na Arca de qualquer espécie de animal; isso Deus Garantiu.
    – Moisés em Levítico 11 enumera quais são os animais limpos e imundos;
    – Voltando para o Dilúvio, em Ge 9:3, Deus disse que “Tudo que se move e vive será para o vosso mantimento. Assim como dei as ervas verdes, tudo vos dou agora”;
    – E agora, todo o tipo de Carne estaria liberada para o consumo? De animais limpos ou impuros?
    – Com certeza não e não!!!
    – Deus se referia apenas ao consumo de animais limpos, a Bíblia explica.
    – Deus disse a Moisés quais eram os animais impuros e determinou que apenas um casal de cada espécie sua entrasse na arca;
    – Então, se Moisés e sua família (apenas 8), após saírem da Arca, comessem algum animal impuro, fosse macho ou fêmea, com certeza muitas espécies hoje não existiriam. O Porco, por exemplo não existiria;
    – Lembres-se que dos animais limpos (ou puros) 7 pares entraram na Arca. Aqui observamos claramente a providência Divina. Exemplo 7 pares de galináceos. Se comessem alguns desses pares, os outros poderiam procriar-se.
    – Também, Noé ao sair da Arca ofereceu em holocaustos, no altar que construíra, alguns dos animais limpos.
    – Aliás, em Ge 9:3, dá os animais como mantimento da mesma forma que dera na criação as ervas que produziam sementes e árvores que peoduziam frutas (Ge 1:29);
    – Então, faço algumas colocações:
    – Apenas 8 pessoas saíram da Arca;
    – Adão e Eva não comiam a erva nem tampouco a árvore, e sim as sementes e as frutas que respectivamente produziam, corerto?
    – Exemplo: não comiam a mangueira e sim a manga;
    – Da mesma forma que Noé e sua família, ao sairem da Arca (apenas 8), não precisariam comer a carne dos animais, e sim os seus frutos: Leite, Ovos, Mel etc.
    – Isso é vislumbre meu!!!
    – No mais se estiver errado peço que me corrija.
    Deus seja louvado.

  22. Selmo disse:

    Hum…. O fato é que muitos despresam o que está escrito no velho testamento, alegando que ele não vale mais. Se levarmos em conta o que está nas sagradas escrituras desd o início da criação e fizermos um paralelo com o que Jesus diz em cada uma das passagens bíblicas poderemos então compreender efetivamente o que ele esta va querendo dizer.

    Devemos, antes de tudo, considerar a bíblia como um todo e não partes isoladas onde uma vai contra a outra.
    De fato se Jesus pregava o contrário do que os profetas de Deus pregavam no velho tertamento(refirome quanto aos alimentos impuros, o sábado entre outras doutrinas) , sendo que na quela época não existia o novo testamento, onde somente o velho era considerado como verdade os farisus estavam certos em achar que ele não era o filho de Deus, pois estava contra o que diz nas sagradas escrituras. porem Jesus dizia e fazia tudo de acordo com o pregado no antigo testamento.

    Pra tornar tudo mais fácil é só entendermos que não exixte o novo nem o velho testamento somente a PALAVRA DE DEUS. se juntarmos essas “duas partes’ a nos utilizarmos de ambas descobriremos o que realmente Jesus queria nos dizer.

    LEMBREM -SE A BÍBLIA É UMA SÓ E DEVEMOS ESTUDA-LA COMO UM TODO ^^!
    =P

  23. Marcelo Damm disse:

    Desculpem-me!!

    corrigindo minha fala aterior.
    Onde deveria digitar Noé, digitei Moisés.
    Mosés escreveu o Pentateuco onde também conta a História de Noé.

    Obrigado.

  24. Gerson Alves disse:

    É óbvio, que A Lei de Deus (tanto Moral quanto de Saúde), tem como principal objetivo proteger aqueles que são chamados a serem templo do Espírito Santo. Ao estudarmos o corpo de tais animais imundos, vemos que estes não foram criados para o consumo humano, mas sim para a limpeza do mundo em que vivemos. Um exemplo bem claro é o Urubu: este se alimenta de animais em estado de decomposição. Os porcos, se alimentam de qualquer coisa mais imunda do que eles mesmos, como lixo, fezes, outros animais… e por aí vai. Deus deseja que nos afastemos destes, para que não sejamos contaminados por doenças, como a teníase, no caso do porco.

    Logo, também não quero mudar o curso da natureza, impedindo um ser vivo de realizar sua função.

    Não como carne de animais que, pela luz da Palavra de Deus são consideradas imundas, primeiramente porque a própria Palavra me dá essa luz. Mas até mesmo a própria ciência engrandece ao Criador, provando na prática o que a Bíblia diz.

    Obrigado,

    Gerson Alves.

  25. maicon silva disse:

    alguém aí me procure por favor meu face é dioutiger1979@hotmail.com ,quero conversar educadamente e aprender com alguém que seja adventista e possa esclarecer alguns textos biblicos,obrigado abraços…

  26. jrmanaus disse:

    Olá Maicon,
    Aqui neste blog há diversos artigos sobre temas variados. Todos baseados na doutrina adventista. Caso queira outras fontes acesse: http://www.namiradaverdade.com.br ou http://www.explorandoabiblia.net pois possuem diversos estudos e artigos doutrinários da igreja adventista.
    Um abraço

  27. Acreditar que só esse grupo será salvo, mediante as suas obras. Pra mim se caracteriza como seita.

    Acredito que vocês esquecem que:
    -A Lei e os profetas duraram até João o Batista.

    -Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.

    Peça direção a Deus, para que não caia nas mesmas armadilhas que os fariseus caíram.

  28. nossa falar que Jesus eram um semi analfabeto é um total descaso contra ele,sendo que ele é o proprio Deu,pois ele fala eu e pai somos um
    povo sem sabedoria!

  29. RanielyPimentel, aconselho te que leia de novo o comentário e seja honesta consigo mesmo, niguém chamou de Jesus de Analfabeto, muito pelo contrario mostrou que ele é o próprio Deus, Quem o considera mentiroso e inculto ´quem diz que ele poderia quebrar um mandamento que ele mesmo deu.

  30. Nati Teixeira disse:

    a salvação É APENAS pela graça de Cristo, porém A GRAÇA DE CRISTO promove a TRANSFORMAÇÃO PESSOAL isso que envolve MUDANÇAS EM TODOS OS ASPECTOS QUE A BÍBLIA ABRANGE EM DIVERSOS ASPECTOS , então senhores em vez de procurarem dúvidas que não diz respeito a salvação, por que não apenas sigam a bíblia e bom senso em vez de procurar distorcer contextos pra defender argumentos PRÓPRIOS SEM FUNDAMENTO BÍBLICO ? vamos olhar com benevolencia ao nosso proximo e criar discussões produtivas em vez de ficar 1 comparando se ”ser mais santo” que o outro , pq sabemos que todos aqui presentes são HUMANOS então não estamos 100% de acordo COM NADA , mas lembrem-se que a transformação é a chave que a bíblia orienta e PAREM DE DIZER QUE NÓS IDOLATRAMOS ELLEN WHITE POIS assim como muitos escritos são produtivos além da bíblia podemos considerar que os dela tem fundamento SENDO UMA LUZ MENOR QUE REFLETE DA LUZ MAIOR QUE É A BÍBLIA . E, por fim, sobre alimentação sejamos coerentes , não vamos nos perder por comer carne ou por ser vegetariano pq não é isso que define nossa salvação, MAS O FATOR DETERMINANTE QUE A BÍBLIA TRÁS SOBRE ALIMENTAÇÃO FAZ PARTE ALÉM DE UM ESTILO DE VIDA ADEQUADO PARA SUA LONGEVIDADE DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS( E TAMBÉM DE ESTUDOS CIENTÍFICOS SOBRE OS ALIMENTOS PUROS E IMPUROS ) TAMBÉM FAZ PARTE DA SUA TRANSFORMAÇÃO COMO CRISTÃO PROMOVIDA PELA GRAÇA DE UM DEUS QUE UM DIA MORREU PARA TE SALVAR .GEENTE PELO AMOR DE DEUS , VELHO E NOVO TESTAMENTO SÓ HÁ DIFERENCIAÇÃO POIS O ANTIGO TESTAMENTO VEM ANTES DE CRISTO , E O NOVO VEM A PARTIR DA VIDA DE CRISTO MAS TODA A BÍBLIA DEVE SER CONSIDERADA POIS ELA TESTIFICA DE JESUS COMO UM TODO PAREM DE ACHAR QUE 1 PARTE PODE SER CONSIDERADA E OUTRA NÃO , O MAIOR DESAFIO É SIM SABER INTERPRETAR CADA PARTE E NÃO CONSIDERAR O QUE VOCE QUER OU NÃO QUER .Irmãos e irmãs, vamos questionar menos e USAR MAIS A NOSSA MENTE E INTELIGENCIA PARA AJUDAR AS PESSOAS E DIMINUIRMOS PARA QUE DEUS CRESCA EM NÓS .

  31. Junior Lopes disse:

    Veja meu ponto de vista. Paulo foi o apostolo dos Gentios, logo ele pregava para os gentios. certo? Ele pregava o que? O evangelho da salvação certo? agora vejam bem, os Judeus tinham que estudar de dia e de noite para fazer tudo conforme a lei manda né? mas agora como um gentio recem batizado vai fazer tudo confome a lei manda? se é necessário bastante estudo para fazer conforme ela manda?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s