A Ousadia da Fé Bahaí

Jardins BahaiMonte Carmelo, comprado por uma fé que não honra o Deus verdadeiro.

De acordo com seu site oficial, a Fé Bahá’í é uma religião mundial, independente, com suas próprias leis e escrituras sagradas, surgida na antiga Pérsia, atual Irã em 1844 [quem lê entenda o significado espiritual deste ano]. A Fé Bahá’í foi fundada por Bahá’u’lláh, título de Mirzá Husayn Ali (1817-1892) e não possui dogmas, rituais, clero ou sacerdócio.

A Wikipédia afirma que trata-se de uma religião independente que possui as suas próprias leis e escrituras sagradas, administração, calendário, não tendo clero nem dogmas. Estima-se que existam cinco a seis milhões de Baha’is espalhados por mais de 200 países e territórios. Os ensinamentos Bahá’ís atribuem grande importância ao conceito de unidade das religiões. A história religiosa da humanidade é vista como um processo de desenvolvimento gradual, em que surgem diversos Mensageiros Divinos com ensinamentos adequados às necessidades de cada momento e à maturidade de cada povo. Esses mensageiros incluem Krishna, Abraão, Buda, Jesus, Maomé e, mais recentemente, Bahá’u’lláh. Segundo os ensinamentos Baha’is, a humanidade encontra-se num processo de evolução coletiva a caminho de uma civilização mundial, e as suas necessidade actuais centram-se, essencialmente, no estabelecimento gradual da paz, justiça e unidade a uma escala global.

Obviamente que a fé Bahá’í foi fundada por um falso profeta, visto que não reconhece que Jesus é o criador do Universo, rebaixando-o a um simples profeta do mesmo nível de entidades pagãs como Buda e Krishna.

A ousadia dos que professam esta fé,  extrapolou todos os limites quando se dirigiu a Israel e comprou praticamente todo o MONTE CARMELO, que se tornou famoso por causa do verdadeiro Profeta Elias. Foi neste monte que Deus fez descer fogo do Céu e derrotou os sacerdotes de Baal, numa batalha épica (Leia I Reis 18:20-40).

Vejamos outra foto do Monte Carmelo que foi tranformado num Santuário da a fé Bahá’í:

Jardins Bahai2

A Rede Globo fez uma reportagem sobre este local. Foi nela que eu tomei conhecimento que um dos locais mais sagrados do Deus de Israel foi profanado por um deus estranho:

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos Adventistas, Vídeos e marcado , , . Guardar link permanente.

11 respostas para A Ousadia da Fé Bahaí

  1. andre trindade oliveira disse:

    ola tudo bem?
    acredito que vc esteja equivocado, antes de falar ou comunicar algo deveria estudar mais e se aprofundar no assunto, começando que a fé bahai nao coloca jesus como APENAS UM PROFETA, e sim como o FILHO DE DEUS que por sua vez recebeu o espirito santo como os demais profetas.
    jesus e e sempre será um profeta que veio em sua epoca para pregar o AMOR entre os seres humanos.
    também acho que vc não esta seguindo seus ensinamentos por que vc esta atacando uma religião que assim como a sua só nos levam a um caminho: DEUS e o sentido dela é a união de todas as religiões.” A Unidade da Humanidade: “… hoje todos os horizontes do mundo estão iluminados com a luz da unidade… fomos criados para levar avante uma civilização em constante evolução…”
    então não vou cometer o mesmo erro e atacar sua religião pois acredito também na sua palavra, ela também e real e assim tornará um dia vc mais culto e cuidadoso com suas colocações.

    obrigado… e um otimo dia!

  2. Alexandro disse:

    André, os Bahaí creem que Jesus é o criador do universo? Pois apenas Ele é o caminho, a verdade e a vida. Religiões que negam isso não conduzem ninguem a salvação.

  3. Lívia P. disse:

    Concordo com o André e acrescento que religião não se discute, muito menos se critica. A verdade é o que sentimos de coração quando temos fé em um Deus universal que ama a todos sem qualquer distinção.

    Atenciosamente,

    Lívia.

  4. Alexandro disse:

    Livia, a Bíblia diz que o desejo de Deus é que aceitemos seu Filho. O Bahaímo ensina que jesus é o criador do universo?

  5. fabiana castro medeiro disse:

    esse site é um máximo adorei

  6. Eduardo Miquelino disse:

    A grande questão é que a defesa feita pelo andré do Bahaímo e da Lívia defendendo o André é que ambos são religiosos. Porém compromisso com Deus é coisa bem diferente. Ser religioso é resultado de uma fácil opção: Agora, ter Jesus como Salvador, Se tornar nova criatura…..não tem Bahaímo que faça. Sermos compreensivos, amarmos o próximo….tudo bem. Agora a verdade também tem que ser dita. Abraços.

  7. sidneifair disse:

    O que aconteceu na verdade foi, eles se rebelaram contra o Atolah deles e alguns foram para os Estados Unidos, outros se espalharam pela Europa e alguns para o Brasil. O Brasil deu asilo político para essa gente, e é com o dinheiro do Sr. Contribuinte que muitos destes são sustentados, mas até aí tudo bem, está na nossa constituição que prevê isto. Eu conheci alguns desses Bahai’s e descobri que são uns falsos moralistas, são fanáticos pelo profeta Bahaulá. A verdade é que eles tem problemas como todos nós cristãos, mas ao contrário, preferem empurrar os problemas para debaixo do tapete.

  8. Bete Giomo disse:

    Por acaso não Jesus não deu a maneira de se distinguir o falso profeta do verdadeiro? Pelos frutos nós os reconheceremos. O fruto da Fé Bahá’í o que é? Busque a verdade. Jesus é o caminho a verdade e a vida, não o ponto final.

  9. Servi a Fé Bahá’í por aproximadamente 12 anos! Lí muitos livros, servi na administração e graças ao Senhor Jesus Cristo, fui liberto! A verdade é que se a Fé Bahá’í se contradiz e perde o sentido quando avaliamos a Bíblia sem ser por um estudo direcionado. Se a Fé bahái considerar a Bíblia como sendo fonte da verdade, automaticamente se torna contraditória na sua principal filosofia, a unidade dos ‘manifestantes de Deus’. Fica claro que a posição de Jesus é única e que somente Ele salva, somente Ele está sentado ao lado direito do Pai, somente Ele foi sacrificado em nosso lugar para que pudéssemos receber o perdão verdadeiro! Não existe nexo algum quando avaliamos separadamente os fatos! A Fé bahá’í é uma religião que busca sim colocar em prática os ideais da Nova Era, bem conhecida por nós Cristãos como um ideal criado pelo inimigo. Hoje rendo Glória ao Senhor, por me haver liberto desse mal e oro para que outros possam ver a Luz do mundo como eu ví, pois de verdade, os próprios Bahá’ís não tem consciência do que seguem e se cegam em uma névoa densa e se prendem em grilhões de tortura acreditando que estão libertos! Não existe outro filho de Deus, não existe outro caminho a não ser a Palavra do Senhor Jesus!!! Jesus abençoe a cada um e todos! Obrigado!

  10. visto que a fé bahái, é sim uma religião com preceitos e regras, e apesar de Citar Deus, e até Jesus, contraria as escrituras sagradas, visto que Jesus Cristo é o Centro de tudo, Ele é o Principio e fim, o alfa e o ômega. No livro de Hebreus.1 está escrito, 1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
    O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
    E em gálatas 1 versículo 7,8,9 O apóstolo Paulo chama a atenção dos moradores que haviam ouvido o evangelho, e depois estavam “tomando outro rumo” Ele Disse assim: – Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
    7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
    8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja MALDITO.
    9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja MALDITO. e em Atos 4:12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. ( fica difícil né?)

  11. A fé bahai diz que não prega: clérigo, sacerdócio, rito, dogmas, etc. e os líderes deles o que são?, e o montão de regras não são ritos e dogmas? não existe religião sem: sacerdócio, ritos e dogmas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s