Terapeuta Evangélica é punida por tratar homossexuais

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) decidiu, nesta sexta-feira (31), aplicar uma censura pública à carioca Rozângela Alves Justino, psicóloga que oferecia terapia para curar o homossexualismo. Ela já havia sido condenada à censura pública no Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro em 2007. Resolução do CFP de 1999 proíbe os psicólogos de tratar a homossexualidade como doença, distúrbio ou perversão e de oferecer qualquer tipo de tratamento.

A terapeuta estava sujeita à suspensão do exercício profissional por 30 dias ou, até mesmo, à cassação do registro. Entretanto, os conselheiros decidiram, por unanimidade, que a censura pública era a medida mais adequada no caso. O advogado Paulo Fernando, contratado pela psicóloga, disse que vai recorrer na Justiça Federal contra a decisão do CFP.

Para Igo Martini, presidente do Centro Paranaense de Cidadania, um das entidades filiadas a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), a não cassação do registro de Rozângela significa afirmar que é possível curar um homossexual. “Vamos recorrer da decisão em todas as instâncias. Precisamos que essa senhora pare de atuar. Já temos, inclusive, notícias de outros profissionais que têm atuado de mesma forma que ela, principalmente ligados a religiões“, disse.

A psicóloga, no entanto, não dá sinais de que parará tão cedo. “Com certeza, vou continuar. Vejo que as pessoas têm direito de procurar esse apoio. É a pessoa que define o quer dentro da psicoterapia. Não sinto vergonha e nunca sentirei de acolher pessoas que querem deixar voluntariamente o estado de homosseuxalidade”, afirmou.

Em seu blog na internet, Rozângela, que é evangélica, se diz perseguida pelo Conselho Federal de Psicologia, no que ela chama “Ditadura Gay”.

Saiba mais.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Terapeuta Evangélica é punida por tratar homossexuais

  1. Francisco Alves de Pontes disse:

    Segundo a Bíblia, “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rom. 3:23). Jesus ordenou aos Seus discípulos que pregassem o evangelho “a toda criatura” (Mar. 16:15). “Toda criatura” significa todas as pessoas, independente da sua orientação sexual. Pregar o evangelho a um homossexual, mostrando que o seu estilo de vida não tem a aprovação divina é uma coisa; tentar “curar” uma pessoa do seu homossexualismo, como fez essa psicóloga evangélica, é bem diferente. É apenas uma doença? É como se alguém tentasse curar uma pessoa que contraiu a gripe suína, por exemplo. A lógica é muito simples: Se é doença, não é pecado. E, se não é pecado, eles não precisam de conversão! Aqueles que tentam “curar” os homossessuais, os isentam da responsabilidade pelos seus atos. Quem tenta isto ou é charlatão, ou não compreende a verdadeira natureza do homossexualismo. Em certo sentido, todos os pecados são doença, mas neste caso a Bíblia só apresenta uma solução: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” (Atos 3:19). — Chico Bíblia

  2. Paulão disse:

    Porem, em apocalipse a bíblia fala, de que os efeminados não terão parte com Deus. No antigo testamento, a bíblia fala de reis que ao assumir o reino, eles destruiram a casa “dos rapazes alegres” . E tem mais, a bíblia só cita relações heterossexuais, tipo, deixará o homem a sua casa, se unirá a uma mulher e ambos serão uma só carne. Quanto a pregar a todos, ele diz que se deve pregar a todos e estes convertidos deixarem suas vidas passada e não continuar na prática do pecado. Então homossexualismo é pecado e deve ser encarado asssim. Aqueles que desejam sair desta vida, deverão sim, encontrar apoio para essa decisão e muito bem fez a Dra. Rosângela. Parabens!!!!

  3. Luciana Arantes disse:

    estou certa da cura para esta grave epidemia da homossexualismo, mas não pela palavra de evangélico, os católicos também podem recuperar os indivíduos dentro da sua doutrina.

Deixe um comentário