Por que a doutrina da IMORTALIDADE da alma é importante para os anjos caídos?

A doutrina da IMORTALIDADE da alma é importante para os anjos caídos porque leva a humanidade a veneração dos santos e relíquias (comum na igreja católica e ortodoxa grega). Os santos foram colocados no lugar dos deuses gregos sendo criado um santo para cada problema da vida (casamento: santo Antônio, visão: santa Luzia, garganta: são Brás) e dessa maneira diminuindo a importância de Cristo que deixou de ser o único intercessor e o único sumo sacerdote verdadeiro tendo que dividir sua função com os novos deuses gregos: os santos. Foi a vitória dos anjos caídos sobre o cristianismo e a igreja se tornou a mulher impura de Apocalipse 17.

A IMORTALIDADE da alma também é fundamental nas religiões não cristãs como budismo, xintoísmo, hinduísmo e espiritismo. Como é ensinado que todos são naturalmente imortais existe um falta de interesse em Cristo pois os não cristãos não conseguem entender porque deveriam aceitar o Senhorio de Cristo se já possuem a alma imortal, ou seja, o aceite de Cristo ou do cristianismo não os acrescentaria em nada na vida pós Morte.

Mas a bíblia garante que Jesus é o caminho a verdade e a vida. Assim só terá a vida eterna quem O aceitar. A vida eterna porém, não vem através de alma separada do corpo, mas virá através da ressurreição dos mortos que tem dia definido na história mundial para acontecer: na segunda vinda de Jesus.

Esse post foi publicado em Imortalidade da Alma e Temas Relacionados. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s